29 de dezembro de 2009

A dificil escolha do nome

Porque sempre que escolhemos um nome não agrada a todo mundo??
Sabe porque?? porque opinião é que nem bunda...cada um tem a sua...
Por isso nem esquento quando falo : Bryan Lucas, e as pessoas já arregalar os olhos, e falam: Ahã???????
kkkkkkkkkkkkkk
Eu morro de rir...
Sim, sou fã do Bryan Adams, Heaven foi a música que marcou o ínicio do meu namoro, mas não é só por causa disso que meu filho terá esse nome...
Primeiro eu queria um nome diferente...e forte para combinar com meu sobrenome: FAYÃO, sim , descendência italiana...
Ninguém acerta meu sobrenome, nem quando eu soletro...
Então, logo , um nome simples não iria combinar com um sobrenome tão forte...
Desde criança sempre sonhei em colocar Bryan, e odeio quando dizem que é um nome americanizado, o nome é CELTA, povo celta sabe? aquele dos tempos antigos, ah é só procurar no google que vai ter tudo lá...
Bryan significa virtude, colina, montanha...E Lucas vem do latim, e significa luminoso, brilhante...
Quando falei para as minhas amigas da faculdade (sim, aquelas que viviam falando que ia ser menina...) elas já falaram: Pra que o Y?? Eu logo respondo, meu sobrenome já tem um Y, e porque não outro?? fica mais bonito (novamente : opinião é que nem bu...) ele vai ter que soletrar mesmo o sobrenome, soletra logo o nome também...
Eu sempre tenho que soletrar o meu: Jacqueline, sim , tem um C depois do Ja, só que ninguém nunca escreve...


Pronto, ai que me apaixonei mesmo por esse nomes, porque Bryan Fayão não iria ter uma fonética legal tanto quanto Bryan Lucas Fayão de Andrade (por parte do meu marido).

E outro motivo que me fez escolher esses nomes, foi que odeio que chamem a criança pelo diminutivo ou aumentativo, como chiquinho, chicão, rodriguinho, paulinho, licinho, vaguinho, nelsinho, paulão, davizinho, glaucinho...
E com Bryan não tem como fazer isso (eu espero,alias o povo é tão criativo)
Meus pais gostaram, apesar de meu pai não saber pronunciar direito...
Minha mãe amou, falou que nunca viu nenhum filho de amigas, parentes, vizinhos com esse nome...ótimo, se eu fosse querer um nome popular tinha colocado João, apesar de gostar, sempre tem a piadinha do Joãozinho...

Tudo bem que fiquei balançada a colocar Gustavo e Lorenzo Rafael ou Enzo Rafael, só que meu marido não gosta de Enzo...mas eu disse que é praticamente o mesmo que Lorenzo só que sem o Lor....
Esses nomes vão ficar para os próximos filhos...
Sim, porque nem ganhei o Bryan e já estou pensando no segundo, ou segunda, a Bruna Raphaela...Ou Eduarda...não sei...Meu marido diz que dou doida...

Enfim, os nomes são para agradar os pais, e não aquela velha coroca da tua vizinha que não sabe o que fazer, a não ser fuxicar sobre a vida dos outros, e que fica espalhando pra Deus e pro mundo: Mas porque ela não coloca um nome aportuguesado???
Porque??porque o filho é MEU, eu que vou parir, quando você tiver o seu , coloque o nome que você quiser...ora essa...


1 comentários:

Anônimo disse...

hehehe,adorei seu post jack,aki foi uma dificuldade escolher o nome, ate agora nao sei se fiz certo,ainda nao imagino ele com carinha de lucca,e fico morrendo de raiva qd vejo um com o msm nome,gosto de guilherme,gabriel,joao gabriel,mateus,rsrsrs aiai
se fosse menina eu ja tinha escolhido, mas como nem me imaginava mae de um menininho ficou dificil..

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com