19 de dezembro de 2009

Ultra morfológica



Finalmente chegou o dia da morfológica. Fiz dia 16/12/2009 e fiquei muito feliz por ver o Bryan se mexendo muito, e comecei a sentir cada vez mais os seus chutes, que ele sempre dá pela madrugada...
Esse menino vai ter vida noturna que nem a mãe, rsrsr...de manhã ele costuma ficar quietinho...Só quando eu como alguma coisa e fico sentada muito tempo, ele se incomoda e faz a minha bexiga de campainha...porque agora estou indo cada vez mais no banheiro...
Vou postar as fotinhas da ultra, meu príncipe está se desenvolvendo muito rápido, uma cmparação é que ele cresceu mais de 1cm por dia...Desse jeito ele vai nascer enorme...kkkk

Laudo ultra:

Feto único, em situação longitudinal, apresentação cefálica com dorso à direita, movimentando-se ativamente.
BCF com frequência e ritmo normais.
DBP: 51mm Circunferência cefálica: 185mm DCT:23mm
Comprimento femoral: 38mm Comprimento umeral: 37mm
Circunferência abdominal: 152mm
Comprimento ulna: 28mm. Comprimento tíbia: 33mm
Peso aproximado: 410gr
Estatura fetal estimada: 26cm
Biometria fetal compatível com evolução em torno de 21 semanas
Placenta anterior de espessura normal, normoimplantada, grau 0 de maturação.
Cordão umbilical formado por três vasos, normoimplantado.
Índice de líquido amniótico normal.
Crânio e encéfalo de aspecto normal.
Não foram observadas alterações o fechamento do tubo neural.
Face anatômica sem sinais de assimetria ou lábio leporino.
Osso nasal de dimensões normais medindo 7mm
Situs solitus. Coração formado por 04 câmaras.
Fígado e pulmões homogêneos.
Ausência de derrame pleural, pericárdio ou ascite.
Rins tópicos, de volume normal sem evidências de hidronefrose ou cistos.
Membros individualizados sem alterações, exibindo movimentos ativos.
Bexiga e estômago contendo líquido.
Genitália externa masculina.
Colo uterino bem configurado.
Doppler umbilical normal.




1 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde
Sou Adrieli estou com 25semanas de gestacao e fiz a ultra morfologica e me prepcupou por esta escrito :ausencia de sinais de derrame pleural ou pericardico i

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com