17 de março de 2010

8 meses te esperando!!


UFA. Chegamos ao oitavo mes oficialmente hoje (porque pra mim já tô no oitavo faz tempo...rsrs)
Agora o estresse aumentou. Tô muito chorona (sempre fui!! kkkkkkkkk) , choro por causa que está chovendo e terei que sair de chinelo amanhã para ir na consulta (pois nenhum tênis ou sapato meu cabe no meu pé gordo), choro porque o Bruno vai voltar a trabalhar...enfim, ultimamente a única coisa que tenho feito é chorar.

E logo nessas últimas semanas, não terei a companhia do meu marido o dia todo como estou acostumada. Tudo bem que eu reclamo pacas com ele, porque as vezes (quase sempre) ele só quer ficar vendo TV na sala (porque ele sabe que não suporto quando ele fica trocando de canal a cada minuto), mas é bem diferente , pois assim eu sei que ele está aqui a qualquer grito que eu dou (e olha que são muitos...rsrs) e ele vem correndo pro quarto ver o que aconteceu (na maioria das vezes não acontece nada, é só eu pedindo um beijinho...hihihihi).
Fora que não vou mais poder contar com a ajuda dele pra passar pano na casa e varrer todo dia :(
Ainda mais agora que minhas costas estão me matando e só consigo ficar deitada na cama. Não dá vontade de fazer nada o dia inteiro. Acho que estou com muito dengo (ele vive falando isso pra mim), me acostumei a ser mimada por ele, e agora tá batendo uma tristeza porque sei que ele não estará aqui o dia inteiro fazendo carinho , me mimando e dizendo as palavras super animadoras que só ele diz.

E a licença paternidade? O que são só 5 dias do marido em casa?? nada, porque tirando os dois que ficarei no hospital, só irá sobrar 3 dias para ele ficar em casa curtindo o filho e me ajudando. Essa licença tinha que ser aumentada, pra no mínimo 1 mes pelo menos. Porque nas pequenas tarefas do dia a dia ele fará uma falta tremenda.

Hoje deu preguiça denovo e não fui fazer a ultra (só a ideia de sair de casa na chuva e esperar quase 30 minutos pra fazer a ultra me desanima) amanhã já sei que vou levar uma mini bronca da GO, e ainda por cima Bruno não irá comigo, ou seja, eu vou ter que falar tudo (estou até fazendo uma lista do que tenho que falar, porque sempre esqueço). Vou ter que falar sobre o parto ser no SUS, sobre o encaminhamento e etc.
Estou com um pouco de vergonha (pois já estava tudo acertado para ela fazer o parto) e até chamei minha mãe pra ir comigo (assim não fico tão tímida).
Estou curiosa pra saber se engordei tanto quanto no mes passado (foram 4 kg e 500g em 1 mes) e se ela já vai fazer o tão temido toque! Amanhã volto pra contar como foi na consulta!
Ah se eu pudesse dormir hoje e só acordar em abril seria ótimo...
besos

14 comentários:

Professora Juliana Carneiro disse...

oie... tah quase na hora neh ...que maravilha ..
Fika trankila que logo logo todo esses probleminhas estarão solucionados , e outros surgirão rsrsrsr como noites brincando com o Bryan , etc...etc.. rsrsrs fikem com Deus que o Papai do céu ilumine vc dois e que tudo siga trankilo nesse finalzinho de gestação....
beijocas...

Nanda Ramos disse...

o menina qto dengooooo acho que tbm ficarei assim kkkkkkk
bjokas linda

Pimenta disse...

Esse dengo todo é só pq já sabe q o filhote está prestes a nascer e vc já não vai ser mais o centro das atenções e sim o Bryan????
Não fique assim lindona, aposto q vc vai ficar tão feliz qto se as atenções fossem todas pra vc mesma. A hora agora deve ser só de felicidade!!!! Bjo.

Anônimo disse...

Minina, tbm acho um absurdo essa licença paternidade! vc me deu uma ideia, vou ate fazer um post sobre isso! ninguem merece ne!
quanto a consulta, fica tranquila, explica direitinho, a medica tera q t entender!
Vc queria acoordar em abril?! Eu queria aacordar em 2012!!! kkk a data em q poderei encomendar meu baby! rs
Beijosssssss

JULIANA disse...

Legal a poltrona né? Eu ia comprar branca, mas achei que assim combinaria mais com o quarto! rs
É hiper confortável .... sentei nela ontem e olhei o berço e imaginei que muitas noites eu irei sentar nela para amamentar e olhar o Felipe! Me emocionei ... é uma delicia!

aninepinheiro disse...

Dengo, choro, indisposição não é só um privilégio seu, eu tb tô assim,rs rs e olha q ainda tô com 6 meses, hehehe
Tb acho um absurdo 5 dias de licença paternidade. Isso só faz com q as responsabilidades da mãe aumente. Pai é pai e tem que participar!!!

Beijinhos pra vcs!!

nnnn disse...

AH, mas este dengo é merecido..hehehe..
Fica tranquila Jacque, vai dar tudo certo e tenho certeza que a médica não vai falar nada..nem tem porquê ela falar!
boa sorte na consulta!
bjs!

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Não precisa temer o toque não... na minha última consulta a médica já fez, tudo normal, tranquilo.

Concordo com vc sobre a licença paternidade; é ínfimo o número de dias, quase nada!!!!!!!!!

Abraços e CALMA! Tá quase!

Taty disse...

Oiee retribuindo a visita e começando a seguir seu blog tb.

Menina, eu tb estava muito chorona esses dias, estava fazendo qualquer coisa, normal e feliz e de repente me debulhava em lágrimas e sem qualquer motivo rs... Tava deixando o maridão doido já, pq tudo é culpa dele (td o que eu não sei HAUHAHUAUAHUAHUA, mas ele suporta bem tadinho).

Mas esses hormônios mexem demais com a gente né?????????

Eu esses dias tava comentando com o Binho (meu marido) sobre esse lance da licença paternidade, é ridicula demais. Além do papai querer conhecer o bebê (óbvio), ele tb precisa ajudar a mãe, poxa estamos nos adaptando a ficar com um bebê em casa né? Ele tava reclamando de ficar apenas uns diazinhos com a Sophia, o pior pra gente é que estou na casa de minha mãe em MG pq moramos em Salvador, só que em maio (justamente quando ela nasce) ele será transferido e acabamos achando melhor pq senão eu ficaria sozinha em Salvador com um bebê. Ou seja, ia pirar rs ...

E cara, a preguiça acho que é padrão, ando com preguiça até de comer =P ... Mas tb essas gracinhas tão consumindo toda nossa energia né ???

Bjss

Nina Nishioka disse...

Ei minha linda. Entendo muito você. Também sempre fui muito emotiva e quando estava grávida eu chorava por tudo. Tinha situações que eu até me achava rídicula.Chorei um dia até porque uma vaca morreu em um filme, acredita? Se passava um mendigo eu me matava de chorar achando o mundo injusto. É assim mesmo, o consolo é que passa. Quanto a licença maternidade é um grande de um absurdo mesmo. Acho que tínhamos que nos juntar e fazer alguma coisa sabia. De verdade mesmo. Um Beijo grande amiga!

Keka disse...

Puxa miga, não fique assim não, é a ansiedade, o momento chegando que te deixa assim, logo logo o Bryan estará em seus braços, falta bem pouquinho viu? Eu choro muito, o tempo todo, sempre fui chorona e agora ainda mais! Fico super carente e infelizmente preciso trabalhar, bem que eu queria ficar em casa. Agora to em crise porque no armário do Arthur não tem nada mas vou esperar o chá de bebê para ver o que tenho que comprar, fique calma e converse com a médica, espero que dê tudo certinho viu?

Mari disse...

Nossa!!! eu tb acho 5 dias pouco demaisssssssss devia ser no mínimo 1 mes hehehe

aqui em casa e a mesma coisa jaque sou toda mimadinha pelo namorado rsrsrs eh mt bom né???
ta chegando hein!!!

to doida pra ver seu bb nascer
daqui a pouco vc vem aqui postar q nasceu, algumas semanas so
beijaum

Laine disse...

Esse finalzinho de gravidez deve ser massante hein?!
O lado bom é que falta pouco, está quase lá...
Ihhhh, cê ta num dengo só ...rsrsrs
Bjão

Carol disse...

Nem me fala em choro, to no quarto mes e choro a cada instante... aff uma loucura... mas entendo o q quer dizer... qdo descobrios a gravidez o marido ja tinha pedido as ferias agora pra março ou seja nem conseguiu trocar pra poder tirar qdo o bebe nascer enfim... tb passarei sem ele os momentos mais criticos... mas fica triste nao amiga q com certeza ele dara um jeitinho de estar presente mesmoq n seja o dia todo!!

Bjusssssssssssssss

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com