19 de março de 2010

Grávida merece respeito!!


Ontem foi um dia cheio.
Primeiro acordei cedo para ir na consulta pré natal. Meu marido tinha que comparecer na empresa as 10 da manhã e doutora geralmente chega no consultório as 9:00, mas enchi a paciência dele para ir comigo, pois eu sei que não ia conseguir falar tudo sobre o parto com a doutora (a história do parto no SUS e o encaminhamento). Minha mãe também foi conosco, porque assim que ele falasse com a doutora ia sair correndo e eu ia ter que voltar sozinha.
Quando chegamos no consultório, a secretária com a cara mais lavada do mundo fala : A doutora não vem hoje. Ela está doente desde ontem e de repouso!!
Arghhhhhhhhh, eu quase soltei um palavrão (coisa que não faço) e ainda teve a cara de pau de dizer que tentou ligar de manhã pra avisar (sendo que o consultório abre as 7:30 da manha e a consulta estava marcada para as 8:00, e é claro que esse horário eu já estava a caminho do consultório).
E ainda por cima ela nem deu previsão de pra quando irá remarcar (imagina, já estou com 35 semanas de gestação e ela me fala isso). Estou decepcionada com a doutora e logo agora na reta final, onde as consultas iam começar a ser semanais.
Saímos do consultório e fui dar uma volta pelas lojas de bebê (tive que esperar quase 1 hora para as lojas abrirem sentada no banco da praça...kkkkkk)
Nisso encontro uma amiga grávida que faz pré natal com a minha GO no SUS (eu tmb fazia, mas depois que fiz meu plano de saúde, que inclusive minha Go nem é credenciada por ele, e eu tenho que pagar as consultas e esperar o reembolso da Amil depois de quase 20 dias) e ela me conta que se consultou com ela ontem (17/03), e ela estava super bem. Nada de doença. Ai eu fiquei p... precisava mandar a secretária mentir?? tudo bem ela ter tido um compromisso e não ter comparecido ao consultório, mas será que não podia ter avisado um dia antes??
Ahhh, agora nem sei se conseguirei marcar mais as consultas pelo SUS, e a história do encaminhamento para o outro hospital que ainda tenho que depender dela para me dar!! Aff...tô cheia viu.

Depois fui na Leader com minha mãe pagar a fatura e olhar algumas coisinhas. A sessão de criança fica no segundo piso e o lugar pra pagar as fatuas também. Então fomos olhar as roupinhas, que por sinal estão lindas...Tinha um casaco de plush por 25 reais que fiquei apaixonada!! Depois me dirigi ao caixa para pagar a fatura. Tinha umas 5 pessoas na minha frente e somente 1 caixa atendendo. Como não vi a plaquinha de preferencial ,comentei com minha mãe que se eu quisesse podia passar na frente de todo mundo, pois eu era preferencial. Pra que fui falar isso. O menino do caixa se entrometeu e disse: mas senhora o caixa preferencial é lá embaixo... Arghhhhhhhh, nova crise de nervoso, me deu vontade de xingar, mas eu estava tão calma. Esperei minha vez de pagar e falei pra ele: Acontece que eu já estava aqui em cima olhando as coisas de bebê e tinha que pagar a fatura. E a preferência é lei federal, não tem essa do caixa ser lá embaixo...
O menino ficou quietinho!! Porque ninguém respeita uma grávida?? Pooxa, ele ainda querendo discutir. Que droga viu...nesse Brasil a lei está longe de ser respeitada.
O pior é quando as filas preferenciais estão cheias de pessoas normais com carrinhos abarrotados e que já começaram a passar algumas coisinhas. Ai você chega, e eles na maior cara de pau, olha pra sua cara e não falam nada. E temos que ficar esperando uma eternidade pra sermos atendidos.
Acho que não deveria ser permitido as caixas passarem pessoas normais quando não tem ninguém preferencial na fila. Porque quando chega alguém preferencial, tem que esperar passar toda a compra de quem não deveria estar ali!! Isso é um absurdo.

Depois fomos em mais lojinhas e eu consegui comprar o kit luvinhas, toquinhas e pantufinhas de malha por um preço digno do Bras: só 4,99. Fiquei mega hiper feliz que esqueci o estresse do inicio do dia.
Depois levei minha mãe pra conhecer o estúdio de foto onde vou fazer meu book. Ela viu as fotos e achou lindas. Fiquei tão animada e já marquei pra segunda!!
E o melhor é que esse estúdio cobra 2 vezes menos que o outro e ainda tenho a opção de pagar apenas 3 reais nas fotos excedentes 10x15. Fiquei hiper mega contente e ganhei meu dia.
Olha que nem gosto muito de tirar foto. Acho que fico horrivel em todas, e sempre tiro umas 50 e só acho uma decente...kkkkkkkkkkkkk

A noite pra tudo ficar melhor o Bruno trouxe sorvete (eu estava doida por um) e minha mamy me ajudou a lavar banheiro e dar uma faxina na casa!!
Só fiquei chateada porque minha mãe passou mal, estava muito enjoada e com febre!! Fiquei preocupada demais com ela (minha mãe é diabética). Ela tomou bromopan (santo remédinho) e dormiu. Hoje já acordou melhor, o que me deixou mais alegre.
Hoje ia lavar as touquinhas , mas acordei com preguicite aguda (kkkkkkkkkkk). Vou é tirar meu cochilinho da tarde ( se o Bryan deixar, pois o menino está numa agitação que só) e sonhar com a chegada do meu principe...
besos

7 comentários:

nnnn disse...

Respeitar a lei federal? hahahaha..não..raramente isto acontece por aqui..o povo ainda tem muuuuuito que aprender!
Dizem que o negócio é não esquentar com isto, mas como fazer isto? meu sangue sobe! hehehe
boa soneca!
bjs!

Unknown disse...

Oi amore

Aff....a maioria das pessoas são mal educadas!!


Mas, que bom que vc teve suas alegrias!! E qto a sua doutora....ela pode sim ter adoecido da tarde pra noite...às vezes isso acontece com a gente....passamos o dia mal e a noite comemos algo que não faz e pronto!! A noite é terrível!! Procure conversar com a secretária e pedir uma consulta rápida pra vcs acertarem alguns detalhes. Fale com jeitinho de "pidonha" sabe? Eu acho que vc consegue!!

Beijinhos

Rosangela disse...

Tem dia que eh dificil d+ ne! Melhoras pra sua mae.
Obrigado pelo toque da vitamina, vou conversar com minha GO e ver se troco.
Descansa mesmo o tanto que puder porque depois a gente fica ligada 24 horas kkk
Abracao!

Anônimo disse...

Oi Jacque! Olha, esse lance da lei do direito preferencial me irrita mto pq nunca eh respeitada, e olha q eu nem faço parte do grupo q tem direito, mas tenho certeza d q quando chegar minha vez, tbm passarei por tais situaçoes! infelizmente!
e q chato esse lance com a medica hein?! tenta um encaixe, mas nao deixe d ir as consultas finais! sao importantes!
roupinhas d bebe sao mesmo uma tentaçao! esses dias mesmo passei na Leader e fiquei namorando a seçao de bebes q tava linda e em promoçao! amei!
mininaaa! quando eu engravidar vou t pedir o endereço desse studio q vc encontrou! tbm quero fazer book, mas sem gastar uma fortuna!
Beijao! Bom fds!

Rebeca disse...

Eu amo o Brasil, mas ô povinho mal educado viu? É tanto desrespeito...
Mas no final, as comprinhas valeram a pena né?
Um ótimo final de semana pra vc´s querida!

Beijos

Roberto disse...

Opiniões de profissionais altamente qualificados sobre o vírus e a vacina

A imprensa e as "autoridades" da saúde neste momento tentam defender a vacinação contra a gripe suína, qualificando como rumores e teorias da conspiração informações que estão assolando a internet, no momento em que o Brasil começa uma vacinação em massa a qual deve cobrir mais da metade da população do país.

Para dar mais conteúdo a esta montanha de desinformação, leia abaixo as opiniões de profissionais altamente qualificados sobre o vírus e a vacina (com todas as referencias e fontes).

http://www.anovaordemmundial.com/2010/03/opiniao-de-profissionais-altamente.html

Geovanna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com