14 de novembro de 2010

Chupeta: vilã ou salvação da lavoura?

Quando eu estava grávida,nem me passava pela cabeça comprar uma chupeta.
Minha mãe sempre contava que eu e minhas irmãs nunca gostamos, e que ela sempre insistia (pois meu pai achava bonitinho) e ela acabou vencida pelo cansaço e nunca mais ofereceu.

Já na maternidade,após ganhar o Bryan, meu pensamento continuava o mesmo, até ver TODOS os bebês quietinhos, dormindo que nem anjinhos, com suas chupetinhas companheiras ao longo da noite e madrugada.
E tava lá Bryan ,nervoso porque não conseguia sugar o peito, e eu desesperada sem saber o que fazer.
Quando cheguei em casa joguei todos os preconceitos na vala e ordenei para a primeira pessoa que vi: pelamordedeus, me compre uma chupeta!!!

E lá foi meu marido comprar a chupetinha, juntamente com a mamadeira e o NAN (por causa do probleminha que tive na amamentação) e quando chegou foi outra guerra pra fazer o Bryan pegar a bendita.
Eu oferecia sempre depois que ele mamava, para que ele não ficasse chupeitando meu peito, e para não criar o hábito de dormir sempre no peito. Mas ele não pegou a chupeta, então deixei meio que de lado, e sempre depois que ele dormia no peito eu o colocava no berço, mas não resolvia muito,pois ele acordava e ficamos nesse ciclo vicioso.

Mas o papai (que sempre ficava com ele nas madrugadas) não desistiu. Ele sempre oferecia, até o dia em que ele conseguiu sugar, mas ele sempre cuspia.
Depois comprei uma chupeta da MAM, e sempre uso para ele dormir quando ele reluta contra o sono.
Lembro do inicio,quando ele ficava agarrando a chupeta para não cair e eu achava a coisa mais linda, e agora quando coloco a chupeta longe ele já engatinha até pegar e colocar na boca, uma gracinha olha a baba escorrendo.

Nem ligo para as piadinhas da minha amiga que sempre que vem aqui em casa pega e esconde a chupeta...rsrs Ela diz que criança que chupa chupeta fica dentuça e blá blá blá, mas sabe, pra mim foi a salvação da lavoura. Claro que já estou ficando careca só de pensar em: como vou tirar a chupeta dele??
Mas isso fica para mais tarde.
Lógico que uso com moderação, só para ele pegar no sono e quando pega eu logo tiro e espero não ter grandes problemas na hora de tirar o beneficio da chupeta dele...hohoho

bjos

19 comentários:

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

hahaa amiga tbm era bem contra chupeta,mais só qndo somos mães sabemos o qnto a criança precisa, pelo menos o Pedro precisa muito, só dorme com chupeta, dorme rapidim. mais uso só p dormi tbm.
Antes de ser mãe eu achava horrivel... mais agora não critico ninguem mais! é sempre assim!
bjos

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

amigaaaaaaaaaa, entra no orkut de vendas, tem recado meu para tu lá!
bjos

Dina Ulbrich disse...

Aqui eu paguei a lingua.
Qndo ganhei uma chupeta da minha cunhada, lindinha, que vinha escrito PAPA IS THE BEST eu pensei que seria enfeite.

Qndo voltamos da maternidade, no primeiro dia minha sogra insistiu, e eu cedi - fraca eu hahaha

Ele só acalmava no peito, a maternidade era assim, então em casa eu fui atrás da minha sogra e não me arrependi hahaha

Felipe dormia bem melhor, eu precisava acorda-lo pra ele mamar... e assim foi.
Eu sempre achei feio crianças com 3 anos ou mais com chupeta, quando Felipe começou a usar só pra dormir me orgulhei, bem melhor, por que se o vicio se estendesse pelo menos ele não ia a rua falando com sua chupeta.

Então aos 11 meses ele resfriou, e não pegou mais a chupeta!
Confesso, 1 semana minha vida foi um inferno, mas passou... hoje meu filho não usa mais chupeta, largou o vicio sozinho, ainda bem!

Anônimo disse...

Amiga eu sempre achei lindinho bb com chupetinha e fico encantada com elas quando as vejo nas lojas, beijocas e um ótimo feriadão

Di disse...

Mais facil tirar uma chupeta que um dedo
Pra tirar, quando ele estivercom seus 2 aninhos, faça ele dar a chupeta pra alguem que ele gosta. Um brinquedo, a avó, etc todos que conheço e usaram a tecnica do dar a chupeta funcionou. Alem disso, voce pode compensar com outra coisa, como dar um brinquedo de "menino grande" por ele ter se portado de acordo.

Aqui a Rebeca não pegou nem a chupeta, nem o dedo. E olha que eu tentei... Agora pra dormir, so no colo. Embalada nas musiquinhas e no balanço da minha perna. Quando es doente, como hoje, não ha santo que tire ela do colo. Nessa horas que sinto falta de uma chupeta que ela nunca quis...

Symara Abrantes disse...

Menina antes de ser mãe abolia a ideia de dar chupeta a criança, mas depois que passei um bom tempo a noite inteira acordada com Daniel no peito o tempo todo, resolvi que não tinha outra solução, e surgiu a bendita chupeta.. hj tem umas 5, uma em cada lugar que vai, ai de mim se não fosse a "pepetinha" dele. A sorte é que ele adorou o bico ortodôntico...
Essa semana encontrei com uma colega que relatou estar passando grandes dificuldades pois inicialmente não deu chupeta ao filho, entretanto depois dos tres anos ta tentando colocar pois ele começou a chupar a fraldinha, e por ser tecido absorve muita saliva e o médico alertou para desidratação.
Então para não sofrer agora nem depois... melhor que ele chupe mesmo a chupeta!!!

nnnn disse...

Nossa..eu não sou contra a chupeta não..senão a Anna não teria conseguido mamar por causa do stress do banho de luz..Já ouvi muita gente falando "aah vc vai sofrer pra tirar a chupeta depois" eu respondo, depois eu me preocupo com isto! hehe
No meu caso tb foi a salvação da lavoura!!!
bjs

Debora disse...

Dai que o meu filho nunca pegou chupeta
e olha que insisti, minha mãe tambem mas
o garoto só queria saber de peito e adivinha...ao inves de mamar fazia do meu peito sua chupeta e é bem pior.
Hoje estou tirando essa mania...tentanto, quando bate aquele soninho ele vem correndo pedindo "chupeito"
Ai Deus eu devia ter insistido mais pra ele pegar a bendita chupeta...

Camila disse...

Eu sou totalmente a favor da chupeta!hehe

Roberta Souza disse...

Ai, nem fala! Santa chupeta na nossa vida. Eu também poste sobre isso. Eu adoro o fato de Vini ter pego a chupetinha dele. E quanto aos dentes, usa a ortodôntica que voce não vai ter problemas. Elas são uma mão na roda, quer dizer, na boca... hehehee.

Beijosss

Unknown disse...

O maior problema que existe está na cabeça alheia.... hahaha
Sempre estão contra o que fazemos.... risos...
bjs

RENATA disse...

Oi Jacqueline!
Acabei de conhecer o seu blog e amei, já virei seguidora!!!
Seu bebê é lindo, parabéns!!!
Eu coloquei, há um tempo atrás, um posta falando sobre isso tb, a chupeta! Tb era meio contra, muita gente ficava me falando que vai estragar os dentes, essas coisas... Só que agora meu bebê vive chupando as mãos e tenho medo que ele "descubra" os dedos, e pegue gosto. Daí já viu, né? É mais fácil tirar a chupeta do que o dedo....hehehehe!
Depois passa lá no meu blog, para conhecer a gente!
http://luccaminhavida.blogspot.com/
Beijinhosssssssssss

Amanda disse...

Ah Jaques eu tb disse q não iria dar chupeta...hohoho... na verdade a chupeta tem função sim...a Mariana pegou a chupeta para dormir agora faz umas 2 semanas... é bom, acalma demais a bb... eu insisti pq via ela brigando para dormir, agora só por a chupeta ela desmonta! Bjs

Maria Thereza Pinel disse...

Ai... a gente muda o pensamento quando são os nossos filhos que precisam da chupeta né? hehehe
Aconteceu comigo também, mas a Lara pegou de primeira, no primeiro dia em casa! =D
Sorte que depois que ela dorme, ela mesma cospe!

hehe
Beijo!

Renata disse...

Ate dois anos nao tem problema nenhum .. depois disso os ossinhos do ceu da boca começam e mudar a forma e os dentinhos ficam mais pra fora mesmo. A boa noticia é que ate uns 4 anos o simples fato de tirar o habito faz com que aos poucos tudo volte ao lugar sem aparelho. Aqui em casa Thais chupou dedo ( o que é bem pior que bico)e precisou de aparelho pra largar o habito...mas com o bico é mais facil fazer uma troca com papai noel rsrs

Débora disse...

Salvação! A chupeta é salvação!!!

Pra quem fala mal eu digo: "Dá o teu peito então pra ele ficar chupetando até dormir!".
Ah, vá!

Vou MEGA a favor. Mas era contra também... Ingenuidade de mãe de primeira viagem... ehheheh

Beijos!

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

AIN MIGA,,,, pra mim foi a salvação da lavoura tbm, pois o Pietro nos 1°s 18 dias de vida eu não dei, mas depois disso a pedi disse q poderia dar um ortodontico caso ele demora-se pra dormir, ou quisesse ficar chupeitando, ela disse q ele mesmo largaria assim q pegasse no sono. Dito e feito, e aé hoje eu muitas vezes nem preciso faze-lo dormir, pois ele fica chupetando tanto q qdo vejo já dormiu bem gostosinho e qdo menos espero já guspiu a chupeta... é uma benção!

beijos

Keka disse...

Ah amiga, pra mim sempre salvou, não vejo nada de ruim em usar chupeta não.

Cheilinha disse...

Queria muito q Dudu pegasse a bendita, mas infelizmente ele naum pegou, ao contrário de mim, q andava com uma na boca e outra pendurada na fralda.
Bjs.

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com