11 de novembro de 2010

É festa infantil ou casamento?

Quando passei por todo estresse de planejar e executar um casamento,achei que estaria livre de toda dor de cabeça de ter que escolher decoração,tipo de buffet servido, foto, filmagem, vestido e etc. Mas mal sabia que uma festa infantil pode ser muito parecida, ou eu arriscaria dizer, que os preparativos são igualmente estressantes (e também gratificantes).
Primeiro que se engana quem pensa que festa infantil é uma festa para as crianças.Nananinanão, só tem infantil no nome, e muitas das vezes o aniversariante é a única criança e o resto dos convidados são todos adultos.Logo a preocupação é com os adultos, pois eles sim saem falando mal da festa, reclamando que tinha pouca comida e que os salgadinhos servidos mal tapavam o buraco dos dentes. Já as crianças, essas são mais fáceis de se agradar, dê uma variedade de gelatina, um cachorro quente e uma mini enfiha, e não esqueça do algodão doce e elas irão sair felizes da vida achando que tiveram sua melhor refeição do dia.

Não basta ter uma mesa cheia de docinhos, refrigerante e uma dúzia de salgadinhos fritos para os convidados sairem falando bem da festinha; eles reparam no estado do chão, paredes,marca do refrigerante (pois se não for coca-cola ou guaraná antartica,pode contar que eles sairão falando que só tinha mendigão pra tomar) mesas e até no banheiro, e se esses passarem pelo seu crivo, ai sim a festa terá sido um sucesso.

E sabe o que causa frisson hoje em dia em festinhas infantis?? A tal da marmitinha. Levanta a mão quem nunca levou docinho pra casa num copo descartável,ou pediu um pedaçinho de bolo pra levar pro pai,mãe, irmã e até pro papagaio, ou se não levou pelo menos passou o pensamento pela cabeça: Poxa,queria levar um docinho ou um pedaço de bolo pra comer no café da manhã amanhã!
As marmitinhas,foram as opções chiques para algo que sempre foi tão usual: a pessoa se serve na mesa de guloseimas e leva o docinho,bolinho, cupcake, chocolate, o que tiver para casa, de um jeitinho "chique bein".

Amo planejamentos (se eu pudesse me casava denovo só para passar por tudo outra vez) e estou amando planejar cada detalhezinho da festinha do meu principe, claro que se eu pudesse terceirizava tudo e só teria mesmo o trabalho de aprontar o principe para sua grande noite,mas é muito bom passar por todas as etapas de um planejamento e só posso desejar que tudo saia do jeitinho que planejei.

Acho que os mais importante da festa mesmo é a recordação que se guarda para sempre: as fotos.Por isso a minha prioridade foi contratar um ótimo fotógrafo,pois não queria cometer o mesmo erro que tive no meu casamento,quando contratei alguém que eu nem conhecia o trabalho e não tinha indicações, e detestei.


P.S: Fiquei 2 dias sem net,por isso o sumiço do blog.Logo termino de adicionar todas as solicitações do blog privado. E tem postagem nova lá no: A comédia da minha vida privada.

20 comentários:

Karol, a Marinho. disse...

Ei não me deixa de fora nessa!
karollynemarinho@hotmail.com

Bjo

Unknown disse...

Risos....
É verdade.... dá um trabalhão... e eu aqui nem comecei a preparar nada.... marido e eu ainda nã chegamos em um consenso.... afffffffffffffff....
Queria tanto fazer algo simples mas especial....
Coisas grandes acabam saindo do especial e passa a ser a mesmisse de sempre....
Mas, boa sorte amiga... E vc achou a decoração do pqno princípe que queria???
bjokas

Marcela Lima disse...

Olá querida!
Como estressa organizar uma festa não é?! Entendo perfeitamente a estória da Coca-Cola ou Guaraná Antarctica... Mas tenho certeza que a festa da sua coisa fofa será linda! Afinal vc está planejando muito bem tudo!
Mas a marmitinha é ótima! E agora ficou chique!
Vai dar tudo certo afinal é o primeiro niver do seu príncipe e por ele sei que vc faz qq coisa!!
Boa sorte!
Beijo

Anônimo disse...

Eu amo organizar coisas, qualquer coisa, espero de coração que tudo saia do modo que vc planejou....beijocas

Nina Nishioka disse...

Oi amiga! Nossa a festa dá um trabalhão, mesmo quando fazemos em Buffet, imagina quando é por conta. O pior são os comentários maldosos, né? Acho péssimo, mas o importante é que na verdade é festa não é pra eles. Mas pra vocês: papai e mamãe e claro pro Bryan, né? hahaah
Beijos!

Mamãe Michelle disse...

Acredita que eu tb já estou pensando nisso, to vendo que vai dar um trabalhão, mas eu adoro organizar festa é muito bom pensar em cada detalhe né!!!!
Já andei vendo alguma coisa na net a respeito das marmitinhas tb achei um máximo!!!!
Bjim

EvELLyN disse...

Pior que é verdade criança chega na festa, come Pipoca , um algodão doce, brica pula e sai feliz da vida, já os papais ehhhh.

Estou planejando um chá de casa Nova da Minha mãe, pois estamos terminando de construir nossa casa própria e faremos a inauguração com O Chá. Já tenho milhares de idéias agora é planejar para que fique tudo bem do jeitinho que eu quero.


BJINHOS

Bete de Oliveira disse...

Putz a festa sei bem o que comentários maldosos na minha festa de 7 anos foram 10kg de o povo comeu igual uns loucos e ainda sairam falando mal lembro do povo me zuando (trauma de infância),
Organização bem eu já to pensando na do Enrique serei eu uma loka ou uma mamãe ansiosa, só de uma coisa vo faze tudo porque no meu chá de bebê deixei pros outros algumas coisas e me senti um lixo depois quando eu vi chorei litros...
beijus e boa sorte na organização se precisa de idéias pra lembrancinha é só avisa

TATIANE disse...

meu bebe nem nasceu e eu ja tava pensando como seria a festa de um aninho dele rss.

Anônimo disse...

Essa da marmitinha eu vi no aniversario de 1 aninho do meu sobrinho. Fica realmente bem legal :)
Beijo

Unknown disse...

Ai... como vc faz a papinha de ameixa???
Sei que solta mesmo, mas eu tomava o suco da ameixa seca. Nunca fiz a papinha de ameixa...
Depois me conta como vc faz....
bjssssssss

aninepinheiro disse...

amei a trabalheira do meu casamento e tô amando a da festinha de 1 ano, rsrs. Bom é q a sogritcha tem buffet então as coisas chatas fica por conta dela (copos, garçons e etc)

aninepinheiro disse...

ah, esqueci de pedir, me add lá no blog?!


be ijos nossos pra vcs

aninepinheiro disse...

esqueci de deixar o email
aninepinheiro@gmail.com

Cheilinha disse...

Pior q é verdade amiga, tem gente q só vai pra espiar e sair fofocando pra rua inteira como foi a festa.
Tô adorando essa correria toda com a festinha do Dudu, já tô até preocupada, pq o salão empacou, ninguém me dá uma resposta, tô a ponto de procurar outro salão. Tava preocupada com o rótulo das lembrancinhas, mas graças á Deus ontem a menina manteve contato, tô quase tendo uma crise, tomara q dê td certo.
Bjs.

Maria Thereza Pinel disse...

Assim como você também ADORO planejamento!
Me divirto muito planejando as coisas: festas, viagens, o dia de amanhã! Tudo tudo! =D

E, também prezo uma boa recordação das coisas, fotos principalmente! Ainda bem que isso já está resolvido!

E a gente que se prepare, afinal, muitas festinhas para planejarmos ainda estão por vir!!!

Beijo!

Dina Ulbrich disse...

Oi amiga, imagino que vc deve estar qse louca desde já hahaha mas no final vai dar tudo certo viu!

Uma amiga minha fez mini-marmitas personalizadas e entregou com trufas dentro como lembrancinha, mas dá pra deixa-las guardadinhas e entregar pro convidado mesmo se servir ao final da festa tmbm né!

Super legal!

nnnn disse...

Nossa..taí uma verdade..a galera desce o pau mesmo! Fico pensando qdo for a da Anna, fatalmente ela vai ser comparada..Isto pra mim é terrível!! Mas esta história das marmitinhas é verdade..eu até fiz um layout pra fazer no aniversário da Anna mas, o problema é que as benditas só vendem de 100 pra cima, aí é muita coisa!
Mas ó, o que vc precisar de arte digital, me avisa que eu te ajudo tá?!
bjs

Rebeca disse...

Só de lembrar o trabalho que deu organizar meu casamento (que nem foi grande assim), mé dá arrepios!
E vc tem toda razão quando fala que o povo sai falando, e quase sempre falando mal.

Beijos

Kecia disse...

Oiii!!!

Ai nem me fala. Também tou na correria com o aniversário do Lucas. Faltam só 2 meses e comecei... ONTEM! Loucura né? E tbm vou fazer tudo sozinha! Quero nem ver!!! hahaha
O bom é que trabalho com isso, então, tem muita coisa que não me dará lá muuuito trabalho pq já tenho experiência.Mas não adianta, sempreficaremos cansadas, estressadas... mas no final dá tudo certo e vão ser festas liiindas!

Bjos pra vc e pro Bryan

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com