28 de novembro de 2010

Welcome to the jungle

É tô sem criatividade para títulos de post e estou roubando todos do Guns...rs
Mas esse tem tudo a ver com a minha semana.

Primeiro a semana tá sinistra depois que o Rio de transformou no novo Iraque. Moro um pouco distante de onde está acontecedo toda essa bagunça,provocada por bandidos que amam um coquetel molotov, e que fizeram o Rio de Janeiro se transformar em uma cidade sitiada, mas Bruno passou no local e por questão de segundos ele estaria em frente a cabine de polícia que foi metralhada no Centro de Caxias (onde mora a mãe dele), ele acompanhou tudo de camarote, chegou uns 5 minutos antes de atacarem a cidade e queimarem um carro na rua em que nós moramos no ano de 2008.

Fiquei e fico super preocupada,porque onde ele trabalha também estão ocorrendo ataques, e não adianta falarem para ter calma e andar normalmente,porque não é bem assim!! 
Hoje conseguiram tomar parcialmente mais um morro, mas nunca se sabe quando isso irá acabar e como! Mas é assim que tem que ser: faca na caveira. Se eu fosse o cabeça dessa operação já tinha jogado uma granada naqueles bandidos fugindo pela mata...

E fiquei essa semaninha trancada dentro de casa,sem ver a rua, e para piorar o único lugar que eu me arriscava sair, que é a igreja que fica ao lado da minha casa, tem duas mães sem noção que estão levando seus filhos com catapora! É o fim né! E como ainda não vacinei o Bryan,prefiro nem arriscar.

E por falar em Bryan, o menino tá ensandecido pela nova habilidade: ficar em pé apoiado, que não te me dado sossego! Agora além de engatinhar a casa inteira, ele só que ficar em pé no sofá, no berço, e onde mais ele conseguir escalar e ficar se apoiando (claro que com minha supervisão) e nem o berço é lugar seguro para ele,pois as vezes ele cai e bate o rostinho na grade, na lateral, e pior que fica vermelhão parecendo que ele tomou umas tapas.
Eu jurava que essa fase ia demorar a chegar, pensava que só lá pelos 9, 10 meses, e isso me pegou de surpresa, não tenho mais tempo de fazer nada e quem disse que eu tinha antes? minha mãe mesmo diz que eu não era assim quando tinha a idade dele, que eu e minha irmã ficavamos quietinhas, e cheguei a conclusão que ele puxou o pai. Agora entendo quando as mulheres que cuidaram dele me falavam: - Ihi Jacqueline, cuidado porque se seu filho puxar o Bruno você não terá sossego! O Bruno era um pestinha.

Mas não é reclamação não viu gentem, as vezes eu fico meia estressada por não dar conta de tudo, tenho meus momentos de chororô e talz. Aplaudo quem consegue cuidar de um bebê, manter a casa impecável, estudar e ainda dar conta do maridão,mas pra mim não dá mais! Já falei com Bruno que vou priorizar o Bryan,e a casa e o resto fica pra depois.
Maridão leu o post anterior e fica sempre me provocando: -E você ainda quer mais um?? rs, eu quero! Sim! Mas só depois que Bryan fizer 2 anos! Batemos o martelo e ele concordou. Claro que tem outros vários pré-requisitos que não citei aqui, mas eu estar trabalhando e ganhando bem faz parte de um deles.

E minha casa se tornou numa selva, uma selva de roupas espalhadas pelo sofá, de louça na pia, de lençol bagunçado, e só depois que ele dorme é que eu consigo colocar alguma ordem.
Não sei como a pilha dele não descarrega, e o lado bom de toda essa energia, é que o apetite dele aumentou em dobro, agora ele toma uma mamadeira com 150mL a cada 2h, e ainda almoça, lancha e janta.
Também quando chega a noite ele já esta tão cansado que dorme sozinho no berço e vai direto, é , tem seu lado bom!

Pra completar a semaninha,meu computador deu pau,e fico aqui usando a da minha mana enquanto ela dá uma saidinha. Minhas visitinhas vão ficar atrasadas, mas logo prometo me atualizar em tudo.
Assim que meu computador estiver de bom humor e voltar a falar comigo, volto para contar o rolo que deu a saga dos preparativos da festinha.
Bjos





PS: Quero parabenizar as mais novas gravidinhas do pedaço, a Carol e a Luly, fiquei tão feliz que dei altos pulos na frente do PC que nem uma louca...rs. E também a mais nova mamãe Rebeca, que ganhou seu principe Rafael dia 26-11.

15 comentários:

Unknown disse...

Menina... o Rio tá um caos mesmo, não vejo a hora de tudo isso acabar...
E que mãe sem noção essa das crianças com catapora...afffffffffffff
Depoid que li seu post contando do Bryan ficando de pé apoiado mandei meu marido abaixar o berço... nem quero arriscar outra queda!!!
bjs

Keka disse...

Nossa amiga que pânico, mesmo estando em Sampa fico desesperada pelas pessoas inocentes em mei a tanta coisa ruim, espero que isso acabe logo. Bom, quer dizer que o Sr bryan fica perambulando pela,casa tocando o terror? kkk que fofo, é amiga, eles crescem, Arthur hoje ficou aucinado com a árvore de natal e fez um escândalo quando o tiramos de perto kkk

Keka disse...

menina, acebi de mostrar a fotenha do Bryan pro meu marido e reparamos como ele mudou de 6 pra 7 meses né? Já tá com cara de mocinho!!!! Que lindo! Parabéns viu!

Nath disse...

Mana a gente tem acompanhado pela net a situação aí e ó Valdinei já disse que tem que declarar estado de sítio e aí sim o exército toma as ruas pra meter o cacete em quem deve. Deus me livre ele ser transferido praí, ainda queria fazer curso de pqd, nem que a vaca tussa.

Quando estivemos ai eu fiquei um bom tempo com Bryan em pé apoiando no sofá, se estimular ele vai andar rapidinho, só não vai bater o recorde do tio, que tb era um pestinha, aff, se nossos filhos o puxarem tô lascada, sério. Vc não imagina as coisas que ele fazia qd criança, até com animais (hj ele se diz regenerado, hehe).
Coloca mais fotos do lindu. Bjs e boa semana.

Karina disse...

Essa fase de começar a andar, ir se apoiando nas coisas deve ser muito gostosa né? Mas deve dar um trabalho dobrado...mas depois tudo vale a pena...rs

O Rio ta um caos, estou acompanhando pela TV e deve estar muito difícil tudo por aí...Tem q ficar atento mesmo...

Bjoss

* SOL * disse...

Nossa, realmente o Rio tá parecendo um campo de batalhas, que Deus proteja todos moradores... Nossa amiga que coragem é essa??? Já outro parabens eu demorei 15 anos pra arrumar outro mesmo assim foi pq me casei novamente e precisava viver momentos que me foram roubados... Não pense que é só vc que fica com a casa bagunçada não viu, a minha tambem fica, mais como o Vinícius não saí do chão fico loka qdo não consigo passar pano no chão, o meu tambem tem um gás não para 1 minuto e agora dorme muito pouco de dia isso qdo dorme, e a noite dorme na minha cama sugando o peito. Mais tudo bem as vezes dou uns piti afinal não sou de ferro, mais amo meu filho e curto muito cada momento, já que fico com ele 24 horas tambem. Bjus Aline.**

nnnn disse...

Jacque, sabe que eu vivia preocupada com esta coisa de catapora e a médica da clinica que a Anna toma vacina disse que se a mãe já teve catapora, ela passa os anticorpos para o filho através do leite..Sobre o Rio, eu ficava pensando em vcs, que horror gente..mas finalmente fizeram alguma coisa heim!!
Lembro que vc falou que queria comprar tapete de EVA, eu estou pra comprar uns pra Anna tb, tem um lugar no Brás que vende, manda um email pra eles e vê se eles não mandam pra vc aí no Rio..De depente sai com um preço que cabe no seu bolso, o site deles é www.borrachao.com.br
Mandei um pedido de orçamento pra lá, depois te falo qto custa..
bjs

Anônimo disse...

Imagino o quanto vc está preocupada, eu que moro a 2 horas de distância estou preocupada tbm....beijocas

Mariana disse...

Nossa, fico imaginando como será com o Amir quando ele começar a engatinhar. Espero que eu tenha fôlego!

Sobre a banheirinha, foi tudo de bom, o Amir amou! Acho que o Bryan vai amar tbm.

Bjs e tudo de bom ai nessa cidade que continua maravilhosa apesar dos pesares.

Roberta Souza disse...

Jacque, o Vini está só com 3, mas já tô assim, meio que deixando a casa de lado tb. Ele quer atenção o tempo todo e quando saio, começa a choramingar, acredita? Quando ele dorme que consigo dar um jeitinho brasileiro nas coisas. Fico na net mais de madruga mesmo, quando ele dorme. Aliás, ele já está dormindo a noite toda tb, nem acredito.

Beijocaaa

Néinha Figueiredo. disse...

Jacque, dá revolta a situação no rio.
Eu aqui em SP fico assim imagine vcs.
Pensei a mesma coisa que vc qndo vi aqueles vagabundos correndo mata á fora, poderiam jogar uma granada mesmo assim pelo menos uns 100 iam pro saco...

Qnto ao post anterior, acho que seremos tentantes juntas, pretendo ter outro qndo o Yan estiver com uns 2 anos, pq por enquanto ta uma loucura td por aqui.

Só dou conta 100% de ser mãe, o resto fica a desejar, mas...faz parte kkk

Bjs nossos!

Cheilinha disse...

A gente aqui em SP fica aflita, mas se Deus quiser isso logo passa.
Aqui em casa é assim, me dedico 100% á Dudu, o resto fica pra depois, se der pra fazer, faço.
Bjs.

Rosane disse...

Que legal já está engatinhando o Hendres é um pouco preguiçoso,fez sete meses ontem.

Unknown disse...

Jaque!

Eu fiquei com medo por vcs com essa situação ai no Rio. :(

Ainda bem que tá melhorando!!!

O Bryan tem uma carinha de aprontador!!! Ele é liiindo, mas dizem que menino é espuleta mesmo... quero ver quando a hora do Oliver chegar, OMG, vou ficar louca.

Não se culpe por não dar conta de tudo, achop que todas nos queremos ser tipo bombril, mas nem dá. Nem tudo é perfeito né?

Beeeijos

Bealtifull Day. disse...

que otemo, melhoras p´ra ele viu?!!

beijinhos

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com