11 de julho de 2012

Fim do primeiro trimestre - 12 semanas

E na segunda cheguei ao tão esperado fim do primeiro trimestre. Não vou negar que eu me apavorei nessa gravidez com tanto enjôo. Mas agora que passou e já dá pra respirar e comer melhor, fico pensando seriamente em uma terceira gravidez (deixa marido ouvir isso).
Brincadeiras a parte, essa é a melhor fase da gravidez na minha opinião. É quando a barriguinha começa a apontar (no meu caso tá difícil), o cabelo começa a ficar brilhoso e sedoso, o fim dos enjôos, e é no trimestre onde descobrimos o sexo do bebê.
Ainda não fui na consulta do pré-natal (a mulher do postinho perto de casa esqueceu de trazer o papel), e a TN que estava marcada para terça foi adiada para amanhã, pois o médico faltou.

Sigo tomando a vitamina e curtindo a minha tranquilidade (temporária). Ainda não tomei nenhuma providência quanto ao enxoval, até porque estou esperando confirmar minha intuição (menina) para sair comprando roupinhas. Eu ainda tenho algumas coisinhas do Bryan e se for outro menino, praticamente não irei comprar muita coisa, já que tem uma porção de bodys da carter's que usei no Bryan.
Se for menina irei usar sim algumas coisas do Bryan, especialmente em casa, mas precisarei comprar roupas para sair.
A sorte foi que eu não doei quase nada. Vou aproveitar a banheira com suporte, o berço, a cadeirinha da fisher price, a cômoda, e só queria comprar um armário maior, porque o armário do Bryan já está abarrotado de coisas.
A bolsa maternidade só irei comprar caso seja menina, porque as do Bryan estão perfeitinhas.
Já comecei a pensar no chá de fraldas, não sei se irei fazer, mas mesmo que não seja uma festa, vou fazer pelo menos um chá para os íntimos, porque ganhar fralda ajuda e muito (e como).

O quarto decidimos que não iremos mudar a pintura, até porque não vou colocar lilas já que o Bryan também vai dormir no mesmo quarto. A faixinha do zoo o Bryan já arrancou faz tempo, então talvez eu compre alguns adesivos para diferenciar o cantinho de cada um.
Por falar em Bryan ele está um chamego que só com a barriga. Adora beijar, alisar, e quando ele termina o ritual de falar com o irmão, puxa a minha blusa e fala: - fecha o bebê. O palpite dele é que vem o Nick ai, pois ele vive falando: Nick, Nick, assim que ouve o pai conversando com a barriga e chamando os apelidos. Não tenho dúvida que escolhi, ou melhor, Deus escolheu o momento certo para me presentear com meu segundo filho, visto que o Bryan entende e participa de tudo, e agora que o terrible twos passou ele anda um amorzinho. Ele também está super independente, pois já come sozinho e fala bastante.
Hoje de manhã, ele prendeu os 3 dedinhos na porta e eu quase morri de tristeza. Ficou bem machucado e cortou (já que a porta é de ferro) e os dedinhos estão imensos de tão inchado (estou passando nebacetim, mas não sei se vai resolver, tenho medo de inflamar). Amanhã tem pediatra e vamos ver o que ela irá passar para diminuir o inchaço.

É isso, amanhã volto falando sobre a tão tão esperada TN (torcendo para que o médico palpite o sexo...ou eu dou na cabeça dele).
Já que a enquete lá do face tá paradinha (menina 9 x 6 menino), coloquei uma enquete aqui na barra lateral. Vota gentiii, coloquei o encerramento em agosto, que é quando irei fazer a ultra para saber o sexo.
bjos

11 comentários:

Genis disse...

Eu tive muuuuuuito enjoo e meu cabelo ficou um caco! rsrsrs
Bjus! ♥

Angi disse...

Jacque,
saudades!
finalmente aparecendo por aqui, mas principalmente com a certeza de algumas pessoas especiais na nossa vida, e tu é uma delas!
Vou acompanhar de perto essa gravidez...estou ansiosa para saber como passou o terrible two do Bryan, já passou? Quando começou? Me ajuda, tô pirando aqui...
beijos e vou palpitar, acho que é meninA!! ;)

Grauce disse...

Eu penso assim como você.

AS roupinhas do Junrio eu estou dando. Minha casa é muito pequena e não dava pra guardar aquilo tudo. MAs o berço e o suporte de banheira eu não vou dar.

Chá de fraldas é tudo! As fraldas P eu comprei pouco, mais porque acabou. Já a M foi uma mãe na roda! Fora os lenços, que a gente usa muiiiiito quando eles nascem!

Se eu morasse numa casa maior eu tentaria ter outro bebê. Amei ficar grávida, amei cuidar da minha cria, amei ser mãe!

E que ótimo o Brian entender e assimilar as coisas. Acho que ficou masi fácil assim. Ele participa muito mais e não se sente excluído.

Você tá servindo de exemplo pra mim. E posta logo uma foto da barriguinha pra gente ver!

Dani...,mãe da Iris !!!! disse...

Ai Jaque....que dó dos dedinhos do Bryan...imagino como de ve ter ficado sentida....como mãe sofre né....kkkkkk !!!! Passa Hirudóid onde não estiver cortadinho,diminui a dor e o inchaço...!!!! Que bom que os enjoos se foram de agora em diante é só "glamour"...kkkkk !!!! To ansiosa pra saber sobre a TN...bjos pra vçs!!!!

Dani...,mãe da Iris !!!! disse...

Ai Jaque....que dó dos dedinhos do Bryan...imagino como de ve ter ficado sentida....como mãe sofre né....kkkkkk !!!! Passa Hirudóid onde não estiver cortadinho,diminui a dor e o inchaço...!!!! Que bom que os enjoos se foram de agora em diante é só "glamour"...kkkkk !!!! To ansiosa pra saber sobre a TN...bjos pra vçs!!!!

Dani...,mãe da Iris !!!! disse...

Ai Jaque....que dó dos dedinhos do Bryan...imagino como de ve ter ficado sentida....como mãe sofre né....kkkkkk !!!! Passa Hirudóid onde não estiver cortadinho,diminui a dor e o inchaço...!!!! Que bom que os enjoos se foram de agora em diante é só "glamour"...kkkkk !!!! To ansiosa pra saber sobre a TN...bjos pra vçs!!!!

Débora disse...

Que coisa boa! Parabéns pelo primeiro trimestre completo!

Os meus enjoos pioraram depois das 12 semanas, mas realmente, o segundo trimestre é o "glamour" da gravidez. Curte muito!

Beijão

Ivna Pinna disse...

Amiga, que dó dos dedinhos dele! Só de pensar já me deu um frio na espinha! =(
Mas que bom que ele tá adorando a idéia de ter um bebe novo em casa, acho que vai ser mais fácil qndo nascer!
O enry acha lindo os bebes que vê na rua, e sempre diz que queria levar pra casa, pq ele vai deixar o bb dormir na cama/berço dele! rs
Espero que na minha próxima gestação ele fique amarrado tanto qndo o Bryan!!!

Beijos

Priscilla disse...

enjooos eu tive ate os 9 meses..nao andava nem d carro..e como vc acompanhou..foi meio sinistro..mta depre.mta insonia..mto tudo..mais com certeza falta d ar desde o inicio ao fim junto ao enjoo..entao nao creio mto do enjoo estar ligado ao sexo nem azia..pq putz grila...tentei d tudo..sofri demais..horrendo essa parte..torço para que eu tenha uma proxima gravidez sem os enjoos..rs sobre o chá..faça SIMMMMM..pq ajuda mesmo viu..?!!! faça quantos puder..rsss chame o mundo rsss..to mto anciosa tb..venho aki quase todo o dia saber o sexo..to pirando ja ..rs credu.kkkk mais msmo dpois q eu souber irei fikar vindo tb..adoroo ler as etapas..nao ha nada melhor no mundo q este mundo..eu precisei trabalhar.senao fikava sempre c miguelito..mais lembro dele o dia todo ne..pq trabalho em emergencia infantil..eh triste..nao gosto d furar criancinha..ver em situação d risco..mais eh oq amo..os babys..bebezitos..uixx..mto..sobre o dedin dele..sulfadiazina de prata..ja deixo a minha na geladeira..pq qndo passa no machucado ta geladinha..la no hospital fazem isso..qndo xega criança com bolhas..keimaduras e tal..ate nas minhas espinhas quando tá grandona e dolorida eu passo e seka no dia seguinte.santa pomada jack..cura tudo ..rs beijos em vcs..posta foto atual ai do principee..bjjsss

Anônimo disse...

jack no começo da minha gravidez, QUE DIZER BEM NO COMECINHO EU NAO TIVE ENJOO mais ai surgiu a 6 semana e ai tudo mudou , tive muito enjoo, sono e muito mais muito mal estar bem diferente da minha primeira gravidez. hoje estou com 17 semans e meus enjoos ainda da as caras por aki affffff em relaçao ao sexo quando fiz a tn o medico me disse * e muito pequeno para saber o sexo* nossa fikei chateada bem que ele poderia dar um palpite ne kkk
mais na verdade a unica coisa que me preucupava era para saber o bem estar do meu bebe, mais bem que um palpitizinho nao ia fazer mal.
no começo eu achava que ra denovo um menino mais agora mudou acho que e mesmoooo uma menina , vamos ver ne. boa sorte para vc bjos
aline twiter

Deninha Costa disse...

jaque,eu acho que é uma menina!
você é igual a mim,mal faz barriga rsrss...Nossa,esse terrible two vai até que idade?pq minha filha de 6 anos tá deixando louca!!
me adiciona no face é "Deninha costa"
tentei te mandar convite ,mas to bloqueada pelo face.
Beijos pra vocês!!e principalmente no Bryan.

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com