18 de julho de 2012

O independente e outras cositas

E meu menino fica cada vez mais independente. Com 1 ano e 9 meses ele pediu para colocar o prato na almofada e dar a colher na mão dele. Eu resolvi testar, e não é que ele comeu direitinho? (claro, com alguns grãos de arroz voando pelo sofá, mas nada desesperador). E hoje em dia ele não aceita de jeito maneira que eu dê a comida a ele, ou segure o prato, ou guie a colher. Ele fica nervosinho e enxota a minha mão de perto.
Com o tempo ele ficou expert em comer sozinho. Hoje em dia derruba pouquissima comida (e olha que ele é canhoto), e isso é uma mão na roda, pois assim nós comemos juntos (ainda mais eu que sou fresca, e só como comida pelando a boca).
O problema de toda essa independência, é que ele só come o que convém. Se eu coloco carne no prato ele não come de jeito maneira. Às vezes até mastiga um pedaço, mas logo joga fora (será que eu criei um vegetariano?) Legumes ele come de boa, mas carne mesmo só se for na forma de almôndega.

Confesso que eu tinha muito medo da tal independência. Mas fazer o que se meu filho resolveu me boicotar? Agora tudo ele quer fazer sozinho. Até pra tomar banho ele tira a roupa toda, e logo pega a esponja para se ensaboar. A única coisa que ele me deixa fazer na marra é lavar o piu piu e passar shampoo e condicionador.
Por um lado isso é ótimo, já que em 6 meses terei um serzinho totalmente dependente de mim, e ficava me perguntando como eu iria dar conta dos dois dependendo de mim. E o melhor ainda é que foi o próprio Bryan  quem decretou a independência.
Hoje em dia eu consigo me organizar muito melhor. Nossa rotina é super previsível, e isso me dá uma segurança maior.
Engraçado que outro dia comentei com o maridón: - Estamos perdendo nosso bebê. E ele me respondeu: - Mas vamos ganhar outro.
Apesar de todo desespero e chororô diário quando descobri estar grávida novamente, hoje em dia não consigo me imaginar não-grávida. Essa pequena independência do Bryan, me faz acreditar que vou dar conta dos dois, que vou conseguir conciliar amamentação - almoço - banhos - brincadeiras.
É muito empolgante imaginar que em breve terei dois filhos, que a família vai aumentar. E hoje tenho certeza que o amor só multiplica.

Algumas pérolas do senhor independente:

Quando ele sobe em algum lugar e não consegue descer, ele fala:
- Mamãe, me ajuda.

Antes de dormir ele sempre aponta pra mim e pro Bruno e fala:
- Esse é a mamãe do Baya, e esse é o papai do Baya (Bryan).

Quando a tia o agarra e enche de beijo, ele fica nervoso e fala:
- Me ajuda pelo amo de Deus. Me solta. Me larga. Socorro. Para.

Bjos

7 comentários:

Renata disse...

Essa é a parte boa (uma das!) de ter outro filho, reviver tudo o que o primeiro já deixou pra trás :) E acho até que a gente vive com mais intensidade, porque sabe o que esperar, o que fazer e quanto vai durar. É uma delícia! Mas pra compensar essa "perda" do bebê, as novas fases vão sendo cada vez mais incríveis, as crianças ficam cada vez mais engraçadas!
Beijos!

Ivna Pinna disse...

Amiga, aqui o Enry aprendeu antes dos dois anos comer sozinho. E tbm foi ele quem quis! E tbm não acho ruim. Mas assim como o Bryan, ele só come o que quer. E a quantidade tbm! Qnto a carne ele até mastiga, mas não engole. Reza a lenda que eu era assim tbm! hahahaha

E essa postagen me deixou super empolgada com o segundinho! hahaha

Beijos
Tá sabendo do sorteio que tá rolando no blog?

Lais Azevedo disse...

Essa pseudo independência deles é muito engraçada. O Douglas também tá nessa de tirar a própria roupa quando eu falo "vamos tomar banho". Ele até coloca a meia dentro do sapato, pode? rs Quanto a alimentação, ele também não come carne de jeito nenhum. Aliás, de comida mesmo só arroz e feijão. Há quem diga que é fase (novidade), aguardemos. Comer sozinho eu tenho receio de deixar porque ele faz sujeira de propósito, joga no chão, joga pra cima e eu me descabelo hahaha

Beijo!

Máh disse...

Seu guri está crescendo amiga!!!
Vejo aqui em casa cada dia uma novidade... Imagino no seu caso que ele já está maior!
Acho que deve ser essencial seu pitoco crescer e se tornar independente para que vc consiga dar conta de tudo... E provavelmente ele ainda irá te ajudar! Coisa cute!!
Obrigada pelos parabéns, mas acho que aqui já batemos o martelo sobre ter apenas 1...
Bj

Camila disse...

Jac, Olívia tbm é independente assim e as vezes é preciso paciencia né? hehehe
E ela tbm nao gosta de carne! só gosta de peixe! Se coloco frango ou carne vermelha, elas mastiga e cospe fora!

Fernanda Lucas disse...

Comigo foi tudo ao contrário rs…
Sempre quis ser mãe de menina, me via num mundo cor de rosa e cheio de lacinhos!
Fiquei grávida e pimba: Uma menina!!!
Agora dois anos depois estou grávida novamente e mais uma vez menina!!!
Posso dizer que sou a mãe mais feliz do mundo, e também não me importo de ter dois filhos do mesmo sexo.
Bjos

(Mamãe) ~Pinel disse...

Essa pequena independência é mesmo ótima!!! =D Eu adoro ver a Lara tomando banho sozinha (com aquela ajudinha básica, claro).

E essa dele falando com a tia hein?
Adorei!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com