26 de outubro de 2012

Sobrevivendo sem o papai

E hoje é o segundo dia sem o marido em casa. Parece que estamos meses longe um do outro, e se não fosse o Bryan me fazendo cia, seria muito mais difícil suportar os dias sem ele.
Nos falamos todos os dias pelo telefone, e Bryan também adora contar suas aventuras para o pai.
O primeiro dia foi de partir o coração, já que Bruno saiu assim que ele dormiu. Quando Bryan acordou ficou procurando o pai pela casa, e quando falei que ele foi trabalhar ele começou a chorar e falou: - Leva Baian pra tabaiá. Ele se recusou a almoçar e ficou super pra baixo, notei que nem brincar ele queria.
A primeira tarde foi tranquila. Ele não fez nenhuma birra ou pirraça, e dormiu tranquilamente a sonequinha da tarde. Ocasionalmente perguntava pelo pai, mas aceitava quando eu falava que ele foi trabalhar. A noite também foi tranquilo, exceto a hora que ele acordou de madrugada, chorando muito chamando o pai. Acabou que nós dois choramos, e eu expliquei que o papai tinha ido trabalhar, mas que o amava muito e estava com saudades de dormir com ele. Ele segurou minha mão, e só assim conseguiu pegar no sono novamente. Essa madrugada foi a mesma coisa, ele chamou pelo pai chorando, ainda com os olhos fechados. Acho que daqui pra frente ele vai acabar se acostumando com a ausência do pai. O fróids é que minha mãe viaja dia 6 de novembro, e já vejo que ele vai ficar cheio de saudades dela, já que na ausência do pai, ele tem chamado muito pela avó.
O bom é que estamos 2 dias sem jogos de celular \o/, já que eu sempre escondo o meu, e só deixo ele pegar na hora em que fala com o pai. Por enquanto ele está aceitando de boa. E também tem dormido sem TV ligada, já que o pai sempre cedia quando ele pedia.

Até agora tenho dado conta da dupla jornada: cuidar do Bryan e da casa. Isso porque Bryan já tem a rotina definida, então o tempo que sobra consigo atualizar os blogs (materno e literário), leio um pouco e arrumo a casa. Bryan me ajuda muito nesse quesito (olha o trabalho infantil aê gente): coloca a roupa na máquina, cata os brinquedos do chão para que eu varra a casa, e agora deu uma de gari, e quando eu tiro o lixo ele faz questão de pegar e colocar no cesto de fora gritando: - Tirei lixo mamãe, olha.
A hora mais complicada é o banho, pois como eu sou uma girafa ambulante, preciso abaixar bastante para esfregá-lo e lavar o piupiu. Preciso de um banquinho urgente!
Algumas pérolas que ele soltou esses dias:

Notando o sumiço do celular:
- Mamãe o papai levou gan gan?
- Sim filho.
- Levou cateia (carteira)?
- Também
- Não levou o Baian?
- Não pode levar, senão mamãe morre de saudades.

Na hora de dormir:
-Bryan, vai pro canto filho, mamãe tá quase caindo da cama.
- O canto não, canto é do papai.
- Tá bom filho, a gente dorme agarrado então.
E assim dormimos de conchinha todas as noites.

Procurando em quem colocar a culpa:
Bryan solta aquele pum antes de dormir
Eu: Nossa filho, peidou né?
Bryan: Não, foi o papai.
Eu: Mas o papai não tá aqui filho, foi você safadinho.
Bryan: Ih, foi o Baian.

Aprendendo um sentimento novo:
Ele me ouve falando ao telefone com o Bruno, que estava com saudade, vira pra mim e diz:
- Mamãe, saudade do papai.

Primeira arte na ausência do pai: Subiu no tanque e bateu o lábio inferior. Na hora nem chorou, só deu um gritinho e quando vi aquele sangue todo escorrendo,fiquei apavorada. Mas apesar do machucado feio que ainda não cicatrizou, ele tem mamado normalmente. Sente o biquinho da criança pra hora da foto (papai pediu para registrar tudo).

12 comentários:

Paolla disse...

Olá Jacqueline,

Muito bacana seu blog, e o último post uma gracinha.
Com um gatinho desse e esperando uma menina a expectativa, ansiedade e felicidade é grande ne?!
Meu Vicente tem 2 meses, e já é mt divertido!
Confira o site www.firstbaby.com.br, tem vários produtos para os seus pimpolhos, vc vai gostar!

Bjos e boa sorte!

Vinter Zamprogno disse...

eu ri muito do pum uhahuauhahuuhauhauhuahu

Tadinho do machucadinho dele e da saudade que ele sta sentindo, da pra ver que ele e o pai sao bem companheiros =)

Ártemis disse...

Ohhh, isso parte meu coração, querida! Bryan sentindo saudades é muita judiação!
Mas daqui a pouco marido volta e tudo ficará bem.
Li seu post sobre colocar o Bryan na escolinha e nem preciso dizer que sou super solidária à sua dor, né? Que coisa mais horrível termos que deixar nossos filhotinhos. Ai, ai, ai. Massss, vamos pensar pelo lado positivo: na idade do Bryan ele já socializa com outras crianças e isso pode ser um fator que o ajude a entender a nova dinâmica familiar que vai surgir, pois vai compreender que existem outras crianças no mundo e que elas exigem atenções diversas: umas mais, outras menos. Sem contar que vai ser um momento DELE, na escola. Ele vai ter os amiguinhos dele, atividades para a idade dele, novidades para contar (e que prenderão atenção de vocês!). Enfim, acho que, embora sempre seja sofrido, ir para a escolinha pode ter seu lado bom (eu, pelo menos, preciso pensar assim para seguir adiante...eheheh).
Beijocas e estou sempre por aqui, mesmo que não comente (às vezes Arthur não deixa, vc sabe como é).
Ah, e acho que meu último tri da gravidez voou (porque eu trabalhei muito), mas as últimas semanas demoraram 1 século.

Unknown disse...

Ain Jack .. o Brian tá lindo demais .. amo os cachinhos dele .. o papai e o maridão vai passar muito tempo fora??? desejo força amigaaa ... bjs

Vinter Zamprogno disse...

Jacqueline minha companheira de blog, você não imagina quantas coisas a gente cogitou viu? Eu achei até que fosse o mesmo nenem, que talvez ele realmente estivesse lá o tempo todo, mas com aquele sangramento de 6 dias não sei não uhahua

Mulher!! Inchei muito no finalzinho da gravidez, meu nariz ficou enooorrrmeeeee e minha cara encheu de espinhas, todo inchaço foi pra minha cara uhaua,um dia vo posta uma foto mais pertinho pra voce ver hahuaua acho que se engravidar duma menina vou virar uma lua ambulante!
Bryan foi surpresa?? A isa tambem foi? =)

Mamãe Nádia disse...

Jack, estou participando de uma brincadeira, um meme entre blogueiras, e convidei você pra participar também! O link está aqui: http://www.asosmamaenadia.com/?p=890
Gostaria muito que você participasse, pra gente poder te conhecer um pouco melhor, e um pouquinho mais sobre o seu blog!
Tenho certeza de que você está cheia de conteúdo pra postar aqui no seu blog, mas seria tão bom pra nós leitoras lermos um post assim aqui, pra te conhecer melhor!
Vou aguardar seu post...
Beijos!

Unknown disse...

Miga fico com uma peninha danada do Bryan sentindo maior saudade do pai! de vc tbm è claro, mas criança neh?? da uma dò....
Miga fico imaginando tu agachada pra lavar o Bryan..procura um bankinho mesmo!! pq depois o barrigao vai ficar maior, e vc vai se sentir aliviada! a minha ciatica (de gorda) ja atacou, e eu nao consigo tirar Rafa da banheira, e se tiro, depois fico com tanta dor, q pra me virar na cama sofro ;(((
E eu rio com o q ele fala!! haha
ele e mto fofo amooo.
Rafa tbm cata as coisas, mas quando eu peço, o q ela faz sem eu pedir e jogar a fralda q acabou de ser trocada no lixo, kkkk.
quem ser`q ta vindo aqui neh???
dexei mensajem pra vc no face :)

Pri Rubí disse...

to rindo litros aki quase chorei c a do pum...me senti a propria nesse pq ainda tenho essa mania d colokr a culpa na minha irma kakakkakakaa..kramba ele ta mt inteligent..nao vjo a hora d ter uns dialogos assimm tb..ai ai xeguei suspirar daki..mais sonho em viver livre sem ter q trabalhar.isso me mata kero fikr mais time em ksa..eh mt bom..!
sobre a distancia..imagino como deve sr ruim mais vamos pensar pelo lado + q eh por uma boa causa e por bebela q tera suas coisinhas e tal, p alcança r vitoria tem q ter sacrificiio sei q eh chato mais fazer oq ne..eh doloroso dmais pros fiotes!
espero q fikem bem e q essa dor da distancia passe logo..bjos triplos agora p todos fike m c deus

Ivna Pinna disse...

Até hoje eu olho e não sei com quem esse menino parece mais. Ô mistura! Lindo né????

Ah amiga, imagino como deve tá sendo pra vcs... saudade grande!!! Mas fica bem viu!!! Os dias estão cada vez mais curtos, vai passar logo!

Beijos

jo nascimento disse...

Não é uma experiencia fácil, já passei por isso com a Duda pequena o Gui vinha só nos finais de semana, vivemos assim por 2 longos anos, depois me mudei aqui pra Betim, mas com paciência vc vai superar tudo. Vou rezar pela sua família...
beijinhos

Anônimo disse...

Tudo vai dar certo! Ele tá lindo demais!

Isabela Kanupp disse...

Menina, faz tanto tempo que não passo aqui!
Como esse menino está LINDO! E falando muito né?
Cara, que loucura você está grávida novamente né?Esses dias nem sei como vim parar aqui e pensei ' caramba, quanto tempo não leio/comento aqui?' dai li TODOS os posts que não havia lido todo esse tempo!!!


Beiiijos
www.parabeatriz.com

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com