1 de outubro de 2012

Menino ou menina: Escolhendo o sexo do bebê

A maioria das mães de primeira viagem, juram não ter preferências quanto ao sexo do futuro baby. Porém, muitas mulheres que treinam para o segundo filho, tem o desejo de formar um casal, ainda que a maior parte não revele esse desejo.
A frase que eu mais ouvi, quando revelei que agora estava esperando uma menina, e formaria um casal, foi: - Que sortuda você, um casal. Eu apenas sorrio, pois de fato me considero muito sortuda, mas se eu estivesse esperando outro menino, não seria considerada sortuda?? E as pessoas logo se surpreendem, quando falo que eu preferia ter outro menino (explico que estou acostumada com o mundo azul, com os cuidados e higiene de um pinto, e claro, teria o lado bom do irmão herdar todas as roupinhas que eu guardei, sonhando com o dia em que teria outro menino).
Claro que estou feliz e contente com a minha princesa, e nem imagino meu mundo sem ser cor azul e rosa. Criar uma menina será um desafio novo, delicioso, cheio de descobertas e identificação. E adoro o fato da minha filha ter um irmão mais velho, pois eu sempre sonhei em ter um irmão pra cuidar de mim.

Escolher o sexo do bebê seria o sonho da maioria das mamães. Por mais que se negue, sempre tem aquele sonho cor azul ou rosa, lá no fundinho.
Conversando com uma amiga, quando revelei estar grávida da primeira vez, ela lançou a pergunta: - O sexo foi bem feito, ou malfeito? Depois de quase engasgar com a coca cola que eu estava tomando, respondi que nem lembrava, aliás, nem estava treinando, então não tenho costume de anotar na agenda: hoje foi uma rapidinha, hoje foi uma demoradinha, e por aí vai.
Vendo minha cara de incredulidade, ela explicou que era simples descobrir o sexo do bebê: Se o sexo tivesse sido bem feito, demorado, se cheguei ao orgasmo e coisa e tale, certamente seria um menino. E se o sexo tivesse sido malfeito, leia-se, uma rapidinha, ou sem muita vontade, o futuro bebê seria uma menina. Juro que até aquele momento isso nem passava pela minha cabeça. Mas com o passar do tempo, mais de uma pessoa me falou sobre isso. E as variações incluiam: Se o pai estiver cansado na hora, é menina. Se ele estiver animado, será menino. Cheguei mesmo a ouvir: menina é feita "nas coxas" (dispensa explicações).
Eu achava tudo uma bobajada sem tamanho. Foi quando fui pesquisar métodos para fazer meninos e meninas. Sei que a grande maioria não acredita, mas após ver a entrevista de um Dr. em fertilidade, dizer que sim, os métodos podem ajudar - ainda que na base do erro e acerto, lógico - a ter o tão sonhado sexo, comecei a acreditar que é possível dar uma ajudinha na genética. Recentemente, o caso da apresentadora Angélica é um exemplo de acerto. Ela era louca para ter uma menina, e já tinha dois lindos meninos. Em uma entrevista, ela revelou que seguiu o método de fazer sexo dois dias antes da ovulação, para aumentar as chances de ter uma menina, e pimba, ela conseguiu.
Entonces, vamos as dicas para dar uma ajudinha na natureza:

Como engravidar de um menino (Y):
- A primeira recomendação é sobre o cardápio da mãe. Dizem que uma dieta hipocalórica (abusando das saladas, e evitando carboidratos e doces), favorece o pH alcalino, auxiliando assim a corrida de espermatozóides masculinos. Então, 1 semana antes da ovulação, abuse de carnes, peixes, leite e derivados do leite.
- Até a cueca que o homem usa, interfere na produção dos sptz. Sendo assim, se você deseja ter um menino, para concentrar o maior número de gametas masculinos, é aconselhável que o futuro papai use cuecas arejadas e leves, tipo cueca samba-canção, calção largo, e calças com o corte mais baixo, sem apertar "as coisas" rs. 
- Deve-se manter relações sexuais por uma semana antes da ovulação, e depois só fazer sexo 1 vez durante o período de ovulação, no dia da ovulação, o que concentraria um maior número de sptz no sêmen do homem.
- A relação deverá ser feita no dia da ovulação. Graças aos testes de ovulação, vendidos na maioria das farmácias, é possível saber aproximadamente quando ocorre a ovulação. Algumas mulheres notam o tal "muco clara de ovo", como sinal de que estão ovulando naquele dia. Contudo, o método mais eficaz para saber quando estará ovulando, é através da ultrassonografia. Sabendo o dia em que vai ovular, recomenda-se fazer uma lavagem com bicabornato de sódio diluído em água (uma colher de sopa, diluída em meio litro de água). O bicarbonato, deixa o pH vaginal mais alcalino, o que favorece a sobrevivência dos sptz Y. 
- A posição sexual, também interfere na escolha do sexo. Quando a penetração é mais profunda, existem mais chances de ter um menino. Recomenda-se o homem ficar por cima da mulher. Na hora da ejaculação, a penetração deverá ser profunda, assim os sptz Y, estarão mais próximo ao seu destino. A mulher deverá chegar ao orgasmo antes do homem, pois quando a mulher tem um orgasmo, uma secreção alcalina é liberada, facilitando a entrada dos sptz masculinos. Deve-se exagerar nas preliminares (daí vem a famosa lenda que o sexo tem que ser bem feito). 

Como engravidar de uma menina (X):
- A alimentação deverá ser hipercalórica, para aumentar a acidez do pH. Sendo assim, é recomendado abusar de carboidratos, doces, limão, cítricos, vinagre e etc.
- O futuro papai deverá usar cuecas mais apertadas, e shorts e calças mais agarrados, para manter o órgão sexual mais aquecido.
- O número de relações sexuais também interfere na hora de escolher o sexo feminino. É aconselhável manter mais relações sexuais com muita frequência, o que levaria a uma diminuição dos gametas masculinos no sêmen.
- A relação deverá acontecer 2 ou 3 dias antes da ovulação, pois os sptz que carregam o cromossomo X, que determinará o sexo feminino, sobrevivem por mais tempo. Assim, mantendo relação 2 dias antes da ovulação, os sptz Y irão morrer antes de conseguir chegar ao óvulo. Para alcalinizar o pH, poderá ser feita uma lavagem vaginal com vinagre diluído em água (usar 2 colheres de sopa de vinagre, para um litro de água). Fazer a lavagem apenas na semana anterior as tentativas.
-  Em questão ao sexo, a mulher deve evitar chegar ao orgasmo, ou chegar após o parceiro. A penetração deverá ser feita com o homem por trás, pois assim os sptz serão depositados longe do colo uterino, onde os gametas masculinos ficariam pelo caminho, deixando a corrida para os gametas que carregam o cromossomo X. A penetração não deverá ser profunda, na hora da ejaculação (o que reforça a lenda do malfeito).

Segundo o médico e pesquisador norte-americano Landrum Shettles, a premissa tem aproximadamente 75% de chances de dar certo.
Eu já realizei o sonho da maioria, que é ter um casal, então certamente se fosse tentar ter mais um filho daqui uns 5 anos (yes, a doida de pedra aqui, já está pensando seriamente em ter mais um baby), gostaria de que viesse uma linda surpresinha, sendo assim, eu não usaria nenhum dos métodos, até porque, acredito que Deus é quem escolhe o sexo dos nossos filhos, e ele sabe o que faz.
E sim, o que mais meu marido ouve, até de - pasmem - dos amigos, é que ele fez o segundo filho nas coxas (OMG, Silvio Santos tem 6 filhas. seis meninas. sorte dele, que não conhece os amigos do meu marido). Eu me divirto com as suposições do povo, e posso afirmar que meus filhos foram mega ultra bem feitos (bem, é...na verdade, nem sei mais). Mas zoiando a minha agenda, me deparei com uma constatação interessante: quando engravidei do Bryan, marido estava desempregado naquele mês, leia-se: tínhamos muito mais tempo para fazer as coisas sem pressa, e o maridón estava com todo gás. Já quando engravidei da Bela, ele estava trabalhando, e chegava mega cansado, e ainda tinha a preocupação: e se o Bryan acordar? Entonces, digamos que as coisas eram mais rápidas hahahahahaha.
E vocês?? Usariam os métodos para tentar ter um baby do sexo que deseja???
bjos

21 comentários:

Roberta Aquino disse...

Oi Jack .. concordo com vc! Todas dizem isso ... hehehehehee .. eu sempre quis que fosse menina .. e o papai tb .. e felizmente fomos abençoados por uma linda menina ... como não posso ter uma gravidez normal .. vamos sim poder escolher literalmente o sexo do próximo .. já que vai ser por adoção ... rs ... de qualquer forma o que vc escreveu é perfeito ... só que ningu´´em tem coragem de assumir .. hehehe .. bjs queridaaa e toda felicidade do mundo mais ainda pra vcs! Bjss

Lais Azevedo disse...

KKKKKKK achei engraçada essa história de que menina é feita "nas coxas" e menino mais demorado...
Bom, eu sei exatamente quando foi a concepção do meu filho porque eu e meu marido morávamos em cidades diferentes, então nos viámos pouco. Lembro que minha menstruação tinha acabado há 2 dias e o marido(então noivo) tinha acabado de chegar na minha casa... Digamos que foi uma rapidinha meio desajeitada e desesperada (é a seca hahaha) e, bem... Nasceu um menino! kkkkkkkk

Mas achei super interessante esses métodos. Se eu fosse tentar um segundo baby, certamente faria de tudo pra ser menina. Gosto da idéia de ter um casal (não é fofo o irmão mais velho defendendo a irmãzinha? ownnn), mas a verdade é que eu sempre quis ter menina por adorar as coisinhas cor-de-rosa e cheias de frufru hahaha

Beijo!

Mon Maternité disse...

Vou anotar todas as dicas, hahaha!!!

Mas isso que você falou é muito verdade, se for um casal, a mamãe é sortuda; se são dois meninos a mamãe é privilegiada e, mamães de meninas, normal! COMO ASSIM?!?

Beijos, Má
www.monmaternite.com

Mon Maternité disse...

Vou anotar todas as dicas, hahaha!!!

Mas isso que você falou é muito verdade, se for um casal, a mamãe é sortuda; se são dois meninos a mamãe é privilegiada e, mamães de meninas, normal! COMO ASSIM?!?

Beijos, Má
www.monmaternite.com

Grauce disse...

Hum, as dicas para ter uma menina muito me interessaram kkkkkk

Luigia Macena disse...

É muita dica para se lembrar, kkk!
Sou dessas de que Deus que escolhe, até porque a relação iria ficar mecânica se ficarmos encucadas, né!

Mas adorei as dicas e curiosidades!

Mil bjus!

Ivna Pinna disse...

Amiga, muito bom esse post! rsrsrs
Mas tbm sou daquelas que acham quem "manda" é Deus, e não usaria nenhum método pra tentar um ou outro.
Eu gostaria de ter uma filha, mas como vc, se eu engravidasse novamente, eu tbm gostaria que fosse um menino, por já saber como lidar e por fazer uma baita economia no orçamento!hahaha

Mas as mulheres são inferiorizadas até quando são "fabricadas?"
Ó God! hahahaha

Beijão

Máh disse...

Nossa!! Acho que eu realmente sou a louca...
Acho tão estranho o povo ficar olhando para minha cara atualmente e dizendo: "quando irá tentar uma menina?"...
Se eu for ter outra criança e acho que isso não irá acontecer gostaria que fosse outro menino! Amo ser mãe do meu menino mimado, manhoso, fofo... rsrsrs

Meriene Zamprogno disse...

O meu sonho era ter um menino e consegui, agora queria muito ter uma menininha, mas tenho na cabeça aquela coisa de que so sou capaz de fazer meninos uahuah parece que se eu engravidar de novo sera menino again! Vamos ver daqui a 2 anos!

A equipe da Babycub disse...

Eu ia morrer sem saber disso! Nossa, amei essas dicas!!! Tomara que dê certo =)

Bia disse...

Oi Jaque! Eu acho que vou ficar com um filhote só, mas se mudar de idéia volto aqui para ler este post de novo, quem sabe? ;)
beijos, e desculpe a ausência, mas tenho te lido aqui e lá no teu blog literáriuo também... só não entendo como você consegue ler tanto E cuidar do Bryan, me ensina? Antes de ser mãe eu lia no mínimo 2 livros ao mês e achava uma boa média, era o meu limite... Acho que nesse ano eu li três livros até agora, e já estamos em outubro! Faz um post sobre isso, seria legal :) beijos!

Edi - Pronta Para Ser Mãe disse...

Haha gostei dessa do sexo bem feito e da rapidinha, juro que não sabia nem nunca tinha ouvido falar, tb acho legal ter primeiro um menino e depois vir uma menina, ter um irmãozinho mais velho pra tomar conta é tão fofo né.

Bjusss

Patrícia M. Chaves disse...

realmente existe muito isso, eu sempre pensei q queria dois filhos do mesmo sexo, de preferencia dois meninos e se viese uma menina primeiro eu preferia q viesse outra menina, nunca me imaginei com casal e sempre deixei claro isso, qdo o Eduardo nasceu todos ja começaram a perguntar qdo eu tentaria uma menina aff e qdo eu engravidei eu torcia muito para ser outro menino e qdo sai da ultra com o resultado sai radiante mais percebi a frustraçao nos olhos de cada um q eu dava a noticia q era outro menino aff fiquei triste por isso e mesmo assim continuam perguntando se eu não quero tentar a menina mesmo sabendo q não quero mais filhos...parece q pra eles minha vida não esta completa sem uma menina...e pelo contrário eu estou totalmente realizada, minha familia esta como eu imaginava desde criança 2 menininhos lindos!!!

bjossss

http://amordemaes.blogspot.com.br/

Mamãe Nádia disse...

Adorei as dicas, quem sabe um dia uso elas pra fazer minha menina...Bjo!

jo nascimento disse...

Estou tentando lembrar se foi rapidinha ou bem feito rsrs

jo nascimento disse...

Estou tentando lembrar se foi rapidinha ou bem feito rsrs

Ana Paula disse...

fiquei um tempão tentando lembrar e não sei... só sei que vem uma menina linda de presente pra mim!

AMEI seu blog, tô lendo váááários posts passados... e estamos com mais ou menos o mesmo tempo de gestação das princesas.

linkei, tudo bem por você?
beijo!

Casa Coisas e Cia -Gracy disse...

Olá Jack conheci seu blog hj e estou adorando... BOm eu estou nessa de querer uma menina, mas não p ser 1 casal...é que sempre sonhei com uma menina "desde menina"...haha... e agora que maridon resolveu q vamos ter outro baby, estou tentando de tudo p q seja uma menina...hehe....

Dá uma passadinha no meu blog...

blog-maedesegundaviagem.blogspot

bjim

Dayane disse...

Gravida da segunda menina to tentando nao ficar ofendida. Desse jeito vao pensar que so rola mal feito por aqui. Aff! heuaheaue
Dessa segunda não posso dizer nada porque realmente não sei quando foi feita, mas de Leah eu lembro bem. Lembro até de escolhendo a lingerie e falando pro marido: "pode ser que a gente faça um bebê hoje". E sim, foi bem feita viu! hahaha
Mas são bem interessantes essas dicas, quem sabe na próxima nao tento algumas. Hehehe

Fran&Vih disse...

Por enqto só tenho um principe lindo e maravilhoso!!
Tenho vontade de ter mais filhos sim, por oras penso que ia gostar de ter menina, outras prefiro menino...
Mas, seja o que Deus quiser!
Marido gostaria de ter uma mocinha...
Mas vamos ver... ainda tenho que pensar no assunto de ter mais filhos... e não pode demorar pq já tenho 32 anos!! rsrsrs
Mas o que importa é que amo meu filho de todo meu coração!! E ele me faz muito feliz, completa e realizada!!

Anônimo disse...

Nada a ver isso de feito nas coxas...meu Deus..ainda tenho que ler isso...aff

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com