21 de setembro de 2010

Consulta com pediatra e outras cositas mas

Fomos na 5° consulta e 2° com a nova e maravilhosa pediatra!
Dessa vez maridón me acompanhou e não foi tão traumática a ida de ônibus!
Chegando lá a Dr. foi logo explicando que o mocinho ia começar a almoçar. Fiquei "very happy feliz" e ela passou uma receitinha básica e fácil de papinha:

Papinha salgada(sem adição de sal)
-100gr de músculo
-1 pedaço de legume: amarelo (batata/aipim/inhame) verde (folhas/chuchu/abobrinha) vermelho (beterraba/cenoura/abóbora) aqui ela explicou que sempre tem que ter um legume de cada, e a cada dia da semana variar entre eles.
-Refogado:1 colher de sopa azeite/manteiga, 1 pedaço de cebola e metade de 1 tomate sem pele e sem semente.
*Preparo: Após refogar a carne na panela de pressão,colocar água,fechar a panela e esperar cerca de 20min após o inicio da fervura,acrescentar os legumes (já descascados e cortados em tamanho pequeno) aguardar até que tudo esteja bem cozido e "espremer" (de preferência naquele espremedor de batata para pure)

Falou para continuarmos com protovit,redoxon e noripurum.
Ele esta com 7,500Kg e 67,5cm.Não engordou muito (só 400gr) como era esperado,já que mal toma 3 mamadeiras por dia, e agora ele esta dormindo a noite e madrugada inteirinha e quando eu vou dar a mamadeira ele não aceita. Ele tem dormido das 22:00 até 00:00 e depois de 2:00 até as 10:30. A Dr. falou que ele não sentir muita fome e passar a noite inteira sem mamar não é normal e nos encaminhou ao gastro. E ela falou que ele pode estar enjoando do leite,por isso ela aconselhou bater sempre o leite com uma frutinha. Mas não sei se vai funcionar,já que o mocinho não aceitou nem mucilon, nem farinha lactea que são docinhos,mas vamos ver!!!
Outra coisa é alergia. Ela nos encaminhou ao alergista,já que as casquinhas na cabeça permanecem e também algumas bolinhas embaixo do pescoço e no lado da boca.
De resto ela disse que esta muito satisfeita com o peso e altura, e falou para não nso preocuparmos,já que o mocinho está acima de todas as curvas de crescimento (mas sabe como é mãe né?? neurótica...rsrs)E que o desenvolvimento do mocinho também está correto e que ele está muito esperto.
O que acho mais cool nessa pediatra é que ela brinca e interage com o bebê (além de falar aquele bebeiês básico).Tem até uma piscina de bolinhas (que Bryan fica vidrado olhando,mal esperando quando for a vez dele sentar ...rs) onde as crianças brincam e choram para não sair do consultório.Achei hilário o menininho berrando para não sair, e quando entrei logo vi o porque (engraçado que a piscina tá lá desde a 1°consulta e eu nem reparei) Ela falou que assim que Bryan sentar vai poder brincar também...rsrs
A novidade é que agora além de rolar pela cama ele se arrasta,como se quisesse engatinhar,porém ainda não tem força para sustentar o peso do corpo!É uma fofura!!

Mudando da água pro vinho,chegaram os convites de formatura (aleluia) maridón já foi buscar e próximo post coloco as fotos.Sobre o vestido eu estava pensando no que a Thais falou.Como é colação pede um vestido mais discreto e mem é preciso ser longo.Portanto vou ver se minha sogrita faz ou se eu compro mesmo.Já o baile, existe 99,99% de eu e maridon sermos convidados...hsuahsuhahsuhas
Bjos

14 comentários:

Anônimo disse...

Que gostoso imagino o quanto ele não quer ir correndo para a piscina de bolinhas....kkkk...beijocas

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Oiii amiga, que bom que o bonitçao esta beeem e pesadinho viu!
ai, sera que ela vai aceitar as papinhas salgadas? tomara que sim né!
Hj dei suquinho para o Pedro pela primeira vez e ele adorooooooou!
ahh, Pedro tbm ta com umas casquinhas na cabeça, sera o que é? consigo tirar tudinho, mais depois aparece mais.. affffff
eiii, depois coloca aqui foto do vestido viu!
bjo

Thais disse...

que bom que ele está bem!

Maria Thereza Pinel disse...

Nossa! Até eu queria ir nessa pediatra! Tá sendo a maior novela para escolhermos a pediatra definitiva da Lara, mas uma hora a gente consegue!

Já tentou dar sustagem sabor baunilha? O meu irmãozinho adora!
As casquinhas na cabeça, não sei como são, mas meu irmãozinho (esse mesmo da sustagem) também teve e só foi sair depois de MUUITO tempo! Se for o que eu estou pensando, eu lembro que a pediatra falou que não era para tirar, que sairia sozinho, e saiu mesmo.


Tomara que você e seu marido sejam convidados a ir pro baile! =D Boa sorte!

E o Bryan está cada vez mais lindo! Benzadeus! hehe

Beijo!

Keka disse...

Ai amiga a gente encana com epso mesmo né? Eu sempre tenho uma expectativa e fico desesperada se ele não está dentro do que pensei. Quinta temos consulta. Mas acho que o bryan tá com peso e estatura otimas amiga! E vou ficar aqui torcendo pra ele não ter nenhum probleminha viu, que seja so uma mania dele não querer mamar à noite porque tem isso tbem, nem toda criança mama à noite! Quero ver as fotos do vestido quando vc escolher hein? beijocas!

aninepinheiro disse...

oi amiga
as casquinhas do Guilherme eu fui tirando durante o banho. Passava o sabonete ou shampoo e penteava. Saiu rapidinho, muito melhor q óleos.

beijos

Janahhh disse...

que delicia ssa papinha já salvei a receita daqui a pouco é minha vez affffffff não vejo a hora seu principe ta lindo

Mamãe Michelle disse...

Aiii que gracinha ja vai começar com papinha, deve ser uma das fases mais gostosas tb né!!!!
Que bom que vc encontrou uma Pediatra boa pra mim é tudoooo ter um médico bom, o que eu estava indo fazia pouco caso de tudo que eu falava, ainda bem q a Pedi que acompanhou meu parto voltou, espero q ela seje boa tb.
Parabéns pelo quinto mês !!!!
Grande bjoooo

Renata Coelho disse...

Que pediatra legal!!!!
Que bom que vao começar as papinhas salgadas, de repente ele passa a comer mais e melhor.
O desenvolvimento dele parece ser ótimo mesmo porque vc sempre comenta as coisas que ele aprende a fazer e parece que ele é bem esperto mesmo, fora que é a coisa mais fofa desse mundo!

Bjus querida!!!!

Cynthia disse...

Pratica esta receita de papinha kkk nos conte se ele gostou. Estou começando com frutas com a Paola e não ta sendo muuuuito facil, meu leite no copo ou mamadeira ta sendo pior kkk vou ter mais 15 dias pra treinar e vou começar com papinhas salgadas. Lá vamos nós pra uma nova fase. bjs

Cristiane faga disse...

É...Jacqye
Essa é a minha nova sina.. encontrar uma pediatra boa assim...
Vamos tentar....
A que eu fui era bem atenciosa.. mas para os nossos filhos a gente sempre quer o melhor, né?

Fernanda disse...

Que gordinho que o Bryan está,nossa como ele dorme bem,que pena que a pediatra não achou normal ele dormir tanto,pq seria uma boa né.
Ele está cada dia mais lindo,e fico feliz de vc ter encontrado uma pediatra de confiança.
bjussss

Gabi disse...

Tô te seguindo no twitter! @gabigbm
Teu gato tá muito bem de peso e altura! Minhas pequeninas estavam com 6,200kg mês passado...
Beijosss

Carol disse...

GURIA
O Bryan pesa o que o Henrique pesa hoje em dia, com seus 76cm de altura, hehehee e olha que o Henrique é papucinho hein! hahahaha
Fofão lindo esse Bryan!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com