17 de setembro de 2010

O ócio, o trabalho e a insônia


Esse ócio tá me matando. Eu sempre reclamava quando trabalhava,mas nunca pensei que eu ia sentir uma saudade absurda de trabalhar.Não só pelo lado financeiro,pois não tem coisa melhor que trabalhar e ter seu dinheirinho, mas pelo lado social!
Sinto que minha vida social foi pro bueiro.Mesmo saindo eu não me relaciono com o mundo como antes.Tem dias que acordo que nem sei em que mes estou,ou em que dia da semana, se é dia 15 ou dia 16, eu fico totalmente perdida.
Não consigo mais assistir jornal,ler jornal e os acontecimentos que estou por dentro é que a Diana vai morrer e que a Fátima ficou com ciume do Sinval (pra quem não sabe estou falando da novela Passione que todo dia me é contada pelo meu pai hohohoho)
E isso não é culpa da maternidade,pois eu posso muito bem sair com meu filho e marido,mas sabe quando a vontade é ficar trancafiada dentro de casa? tenho essa vontade sempre!
Fomos convidados pro aniversário da Tia Linda no sabado.Vai ter comida típica e um monte de coisas gostosinhas (e engordantes) e me bateu "mó" desanimo e me vi várias vezes falando pro Bruno: Ah amor e se o Bryan fica enjoadinho?? seus pais vão querer voltar muito tarde (eles irão nos levar de carro). CHEGA, decidi que não vou deixar a oportunidade passar e vou parar de inventar um monte de desculpas. Chamou , tô saindo mesmo! Preciso me distrair e sair do ócio.
O bom é que ano que vem volto a estudar e a trabalhar então os dias de ócio estão contados!! (prometo nunca mais reclamar do meu trabalho...)

Ainda bem que tem o planejamento da festinha do Bryan para me distrair.Hoje mesmo fui ver o salão e dei sorte de achar um na rua de casa, que pode estacionar carro a vontade na rua e é bem localizado.Menos uma preocupação!! E ganhei os salgadinhos da minha melhor amiga, fiquei feliz "pacaramba".Tô animada, mas as vezes desanimo,pois sei que não vou conseguir fazer tudo do jeitinho que eu quero...masss...vou deixar pra sofrer depois.
Já achei o topo de bolo LINDO,do jeitinho que quero, e já encontrei quem faça os docinhos baratinhos e assim vai indo.

Ontem tive insônia.Engraçado que eu já não tinha a muito tempo e nem estou tomando mais remédios.Mas ontem só fui dormir 2h e acordei 5h com Bryan, que de ontem pra hoje esta impossivel! Não quer mais dormir cedo, está mamando só 3 mamadeira por dia e com muito custo e só quer dormir embalado no colinho.Atribuo tudo isso ao pico de crescimento! Então como sei que é passageiro nem me desespero.Dou colinho mesmo (apesar do meu pai viver falando que estou acostumando mal) muito denguinho,e paciência em dobro!

Quero parabenizar as mais novas mamães da blogsfera: A Val ,mamãe da Luísa que nasceu dia 15/09, e a Vanessa mamãe da Luísa também que nasceu dia 16/09
Parabens mamães pelas princesinhas!!

Quero indicar também o bloguinho da minha irmã mais velha Nathalia, que por sinal é muito bom pois as experiências de vida dela são hilárias e poderiam render um livro como sempre falo pra ela.Dá uma passadinha lá pra conhecer minha manitcha clique aqui
Besos.

18 comentários:

Dina Ulbrich disse...

Oi, no começo tudo é férias, depois o ócio cansa mesmo. Eu estou assim há 20 meses hahaha mas a gente aprende a se virar. Comecei a frequentar o cinematerna, fiz amigas novas, agora toda semana marcamos encontrinhos pras crias brincarem e a gente fofocar, é bom dmais! E assim vai, fazendo uma coisa aqui, outra ali... Já já o Bryan vai interagir mais ai vc vai sentir muitaaaaaaaaaaaaaaaaaa falta de fazer NADA hahaha mas a concentração bau bau, eu nunca mais peguei um jornal pra ler, parece que etsá escrito em japones.
Bjs

Unknown disse...

Sabe que estou passando pelo mesmo causo!!!! risos...
Dá uma loucura louca de voltar a trabalhar.... e ao mesmo tempo uma vontade de não sair pra nada!!!!
O bom é que isso vai mudar...
Espero ano que vem conseguir um emprego, mas quero de meio período, pois ainda quero cuidar e ter tempo para o Gabriel...
Não postei ainda, mas eu pedi as contas essa semana.... affffffffffff é uma longa história...
Mas aproveita sim esses convites para sair, é bom pra vc e pro Bryan se socializar. bjokas

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Menina, eu tava assim tb... sem saber que dia era, totalmente alheia a tudo... mas agora, voltando a trabalhar, tô me sentindo mais "por dentro", sabe?

Mas a minha vontade de ficar em casa não passou. Não tenho vontade de sair, de ver gente... gosto de ficar em casa nos finais de semana... marido já tem reclamado... mas acho que passa, né?

Beijão!

Thais disse...

Eu me sinto assim tambem, definitivamente nao sirvo para ser mae e dona de casa em tempo integral apenas. As vezes sinto que eu estou emburrecendo! Quro voltar a trabalhar em breve!

Bjos

Maria Thereza Pinel disse...

Nem me fale de ócio e de tédio!
Estou sem fazer nada desde junho (imagine como estou arrancando os cabelos).

Mas vou aproveitar esse tempo para descansar, ler, blogar (?), e essas coisas pois ano que vem vai ser quebradeira total! hehehe

Aproveita também... beijo!!

Carol disse...

Amiga, amiga...

Você é muito forçuda, muito especial! :D
Eu com 4 meses em casa não aguentava, entrei numa chatisse sem fim, me chateava, chateava o Pedro.
Guria, eu nunca consegui essa história de "dormir quando o bebê dorme". Quando ele dormia, eu tinha que aproveitar pra arrumar a casa! hahaha afffff

E vc tá aí, estimulando seu filho, nutrindo e ajudando ele a desenvolver-se maraaaavilhosamente.

Amiga, comecei a malhar!
1º dia já me senti muito melhor, com a auto-estima mais pra cima, sabe? Indico hein...

Beijosssssss

Carol disse...

Obs.: "Guria, eu nunca consegui essa história de "dormir quando o bebê dorme". Quando ele dormia, eu tinha que aproveitar pra arrumar a casa! hahaha afffff" ASSIM COMO VC TBM NAO CONSEGUE.

Flávia disse...

Amiga tô igualzinha vc, nunca gostei de trabalhar mais tô me vendo louca dentro de casa...preciso conversar e me distrair mais, isso que eu saio de quarta a domingo (vou á igreja) mesmo assim não tenho me relacionado muito bem com o "mundo..."
Será pico de crescimento aqui em casa tb?! o Calebe tá chorãozinho e até pensei que fossem os dentes mais sempre passo o dedo e não sinto nada...agora vc me esclareceu essa duvida.Obrigada!! e boa sorte nos preparativos do aniver!

Bjus!

Mari disse...

te entendo 100 por cento, esse ocio mataa a cabeça parada a gente so pensa besteira rsrsrsrs

quero ir na festa do bryan ahhahahaa me convida hasuashuassa mentira moro longe demaisss ;(

bjkssss

Janahhh disse...

flor adoro acompanhar seu blog é mãe tem fases eu tambem to nessa não quero sair mudancas com o corpo cabelo tudo me deixa desanimada as roupitias que não tem mais osmesmos caimentos o cansaço de ser mãe muher espoza dona de casa affffffffffff cansa bastante né olha flor se vc quizer e puder seguir meu blog é janaina-santiago.blogspot.com beijos e seu filho ée um gato um principe muito lindo

Natália disse...

Jacqueeeeee! tava morrendo de saudades d vcs!!! obrigada pela visitinha lá no blog, vc é demais, mesmo com essa vida atribulada de mãe de baby serelepe, vc passou lá, fiquei tão contente!
estou tentando voltar aos poucos, tá mesmo dificil pq to mto sem tempo, mas saiba q nunca esqueço das pessoas especiais q tenho por aqui, como vc e o fofíssimo do bryan! falando nele, ele está lindo e enorme!!!!! parabéns, é mta fofura num só ser!
sobre o ócio, amiga, vc tá certa, não fica arrumando empecilho pra não sair, vá mesmo, curta mto e tenha paciencia pq o ano q vem tá logo ali e quando vc for ver o bryan estará todo independente e vc d volta aos estudos e ao batente! vai dar até saudade, vc vai ver rs
Adoro vcs, um ótimo fim de semana! boa festa! beijocas!!!!!

Anônimo disse...

Amiga não fique assim não, vc está em um momento sublime de puro amor..beijocas

Renata Coelho disse...

Menina vc é demais!!!
Faz do drama uma comédia, adoro ler seus posts, são sempre muito pra cima mesmo quando trata de assuntos meio chatinhos.
Agora falando em trabalho e vida social me sinto exatamente assim como você. Fico o dia todo trancafiada dentro de casa e isso está me fazendo ficar sem paciência.
Também estou sentindo saudade do trabalho apesar de adorar cuidar da minha princesinha, mas ver gente está começando a me fazer falta.

Mas novembro tá logo aí e vai começar o drama parte II: ficar o dia todo longe dela.

Bjus querida!!!

Marii . disse...

Eu também reclamava muitoo qnd trabalhava e sinto uma falta incrivel !
Nao sei se é uma reação minha ou geral, mas ficar com a vida social meio parada e sem trabalhar ... sem fazer nada praticamente, esta me deixando um tanto louca e sem paciencia .

Não vejo a hora do Pietro nascer pra eu poder ter mais trabalho, pqe a minha mais velha, nao me da tanto !!

Adorei as fotos do seu bebe ... LINDO !

Anônimo disse...

O que deve ser mais gostoso são os preparativos da festinha né? Ficar em casa sem fazer nada é realmente uó. Beiooo

Keka disse...

Ahh lindona passei por isso estes dias.a gente vive de moleton e não tem saco pra nada! Depois que perdi o blog, ou não hj... resolvi dar um basta num monte de coisas e me jogar !!! Que bom que conseguiu tudo amigaa, que legal!!!! Vou lá adicionar o blog que vc indicou nos meus favoritos. Besos em vc e no Bryan lindo da tia Keka!

Amanda disse...

Vixe maria,eu já tô sentindo falta da vida social agora,imagina com mais 6 meses de licença maternidade? hehehe... acho q o segredo é este mesmo q vc disse: chamou tô indo! rs... eu aqui abusei e tenho abusado um pouco da quarentena, tenho saído quase todos os dias e dirigido até a obra, pois a gente precisa ir lá, ainda mais na fase de acabamento da casa... mas não vejo a hora da Mariana fazer um mês para mais, para viajar ir na casa dos avós paternos em outra cidade... tb queria ir numa pizzaria, num shopping... coisa q não dá para fazer ainda...

Boa sorte aí com os preparativos! Bjs

Cheilinha disse...

Ás vezes tbm canso de ficar só em casa, e vivo inventando motivos pra naum sair...esquisito néh?
Mas por enquanto naum quero largar essa vida nem tão cedo.
Vou visitar sua maninha.
Bjks.

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com