12 de setembro de 2010

Sem consideração

Tem coisas que me deixam super chateada.As vezes não comento,não coloco pra fora com meu marido,pois ele sempre defende os pais (óbvio)!
Hoje Bryan estranhou a mãe do Bruno,também pudera, a bichinha quase não vem aqui em casa.
Já contei por aqui (eu acho) a minha relação conturbada com a familia dele no inicio.A maioria se reunia pra falar mal de mim (e eu sem saber o que fiz pra merecer)ela fez com que vários tios dele e primos virassem literalmente a cara pra mim na rua,só tinha um que sempre me defendeu! Tá bom que depois um tio dele veio se retratar e pedir desculpas, pois devia ter me conhecido antes sem sair falando mal de mim e me pré julgando.E eu odeio o tal do pré julgamento!! Nunca chamo ninguém de chato ou metido,sem antes conhecer. É uma coisa minha,pois eu já sofri muito com isso,no inicio da faculdade uma amiga minha me achava chata,metida só porque eu tinha um cabelo liso e ia toda arrumadinha (isso no inicio,porque no final a havaiana passou a ser minha companheira), vê se isso não é o cúmulo??
Então eu nunca julgo ninguém sem antes bater um papinho.
Uma semana antes do meu casamento ela foi na loja onde eu trabalhava e disse que preferia que ele estivesse casando com a ex.Massss já que ele tinha decidido assim ela não iria se opor. E um belo dia ela passou a falar normalmente comigo, assim do nada, sem nem pedir desculpas pelas várias vezes que fez coisas que me deixaram super chateadas (assunto para um futuro post)

Tá que eu enrolei um monte pra falar uma coisa que me deixa chateada: as poucas vezes que os avós dele vem aqui!
Tenho que citar que ontem teve um casamento,da filha de uma madrinha nossa de casamento.E a sogra chamou agente?? NO! Sabe-se Deus porque, se foi a preguiça de vir nos buscar de carro (e olha que nós moramos a 10 minutos de carro), ou se foi porque não queria, whatever o motivo.
O importante é que pra vir aqui passar um diazinho com o neto tem um monte de empecilhos.Mas para ir no casamento não!! Porque será??
Ah,mas quer que agente leve o Bryan na casa dela!! Não, a montanha não vai a Maomé! Maomé tem que vir até a montanha!! Aff
Bruno no meio disso tudo,diz que fica chateado pelo Bryan! Ai eu falo que ele não tem o porque, já que Bryan tem avós maternos aqui do lado que o amam e estão sempre por perto.

Outra coisa que me irrita é dizer que tudo o que eu compro pra ele é caro! Eu não posso falar o preço de nada que ela logo fala: Nossa tão caro, eu faria por 5 reais!
Então porque não faz? As fraldas que eu dei pra fazer bainha voltaram todas sem bainha! Porque será?? O leite ela diz que é besteira comprar, que é pra dar logo o de caixa!! Mas a escola da filha dela ela paga uma nota.Será que vai me criticar quando eu colocar o Bryan em um colégio particular também??
Vou parar por aqui,porque esse assunto me tira muito do sério.
Gosto dela como pessoa, mas tem coisas que eu simplismente não concordo e não sou obrigada a concordar!!
Desculpem, o desabafo, estava precisando.
Ganhei selinhos lindos,próximo post eu coloco.
Bjos

15 comentários:

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

oi flor, é trsite essa parentada né!!! uix!
Mas bem que vc faz, em algum canto precisamos desabafar né... e que bom que vc tem coragem e vem aqui compartilhar não só suas alegrias, mas desabafos ruins tbm...
Vc está certíssima na sua atitude de não levar lá já q els não vem até vc.. pq poxa né... sem comentários se não vo escrever outro post, kkkk...

Fica bem ta Malu Mader?
Se precisar desabafar mais, fique a la vonte!

Há, nunk te vi on line no msn... ainda ñ recuperou a senha? rs

Se viu q a Pri fez postagem??? eu disse ontem pra tu no twitter, mas acho q c não viu...

bjkss

Lorena Braga disse...

Eiii flor,boa noite!
Não tem coisa pior q não se dá bem com a filha do companheiro,
eu particularmente sofro isso tbm..Coisa chata pra nós,e pra nossos filhos,apesar q o meu ainda não nasceuu.
Despeço=me dizendo q desabafe msm,melhor do q guardar e sofrer isso sozinha!
Beeeijos...e beijos no Bryan lindão!
Lory Braga

Camila disse...

Ai ai eu tbm tenho irritos com meus sogros! Mas começou dó na gravidez! Só nao posto no blog pq tenho medo de lerem! hehe

Áries disse...

Xiiiiiiiiiii amiga sei bem o que é isso, aqui em casa é minha concunhada que veio dar palpite uma vez, disse pra eu parar de dar o Nan pra Melynna que Nan é caro, pra eu comprar uma leite mais barato e tal.
Vem cá, acaso é ela que paga o leite da minha filha? Não sei como não mandei ela ir lamber sabão.
Só depois que Melynna fez 01 ano que mudei o leite p/ um mais barato, não porque ela falou, ela que vá chupar parafuso p/ ver se vira prego, eu hein.
Acho que vc deve ignorar essas pessoas que não gostam de vc, eu faço isso com umas e outras aqui, evito ao máximo, mas reclamo muito da falta de consideração.
A mãe do meu esposo por exemplo é uma excelente pessoa, mas até hoje e olha que Melynna já está com 01 ano e 04 meses, até hoje ela não deu nada p/ neta eu fico boba com isso.
As filhas das minhas amigas ganham presentes das avós e avôs, já Melynna não teve sorte rsrsrsrs.
Mas é assim mesmo, o importante é estarmos bem e com saúde, o resto e gente deixa p/ lá.
Bjos

Dina Ulbrich disse...

Aff, sogras são complicadas né.
A minha é uma querida, me ajuda muito, dá muitas coisas pro Felipe, ela não mora aqui, quando vem traz roupas, fraldas, compra até o leite... mas sempre tem os palpites né, normal. Pra ter uma boa relação eu ligo o automático, já ignorei muitas coisas pra que fique tudo bem.
Ela critica quando é cmgo, acha qe eu tenho que estudar, cuidar do Fe, da casa, do Ivan, comparecer todo dia e sorrir hauhauahuah sabe como? Eu nem ligo mais, haja paciência.
Relaxa, e ignora, se tratando de sogra não tem nada mais a fazer.

Anônimo disse...

Puxa, quem sou eu pra pra vir aqui e te dar conselhos "politicamente corretos". Sei o q vc está passando, é brabo. A familia do mozão não é nada fácil, tbm ligo o automático e ignoro. E olha que lá só quem se salva é a minha sogra, o restante aff.... não querem nem saber do bebe, mas se o mozão fala em $$ todo mundo aparece..
Triste né? Beijooo

Néinha Figueiredo. disse...

Amiga nem vou entrar em detalhes, mas ve vi ai no seu texto em varias partes.
Paciencia!
Bjos nossos!!!

Di disse...

Olha,k te entendo, e muito. Meus sogors, cunhadas, todos vem muito pouco aqui. Sei o motivo até: moro na casa da minha mãe, elanão gosta de receber visitas, e eles sabem disso e se sentem mal. Tudo bem, concordo que não é pravir todo fim de semana, todo dia, mas ficar esperando que eu convide pra vir ver a neta, a sobrinha? O Taz fez a cirurgia de retirada de vesicula no fim de junho e a unica que veio ve-lo foi a mãe dele, isso por que EU liguei pra IRMÃ dele e FALEI DESCARADAMENTE que ele estva precisando de visitas.

Meus pais não são diferentes não. Quando converso com o Taz que temos que nos mudar paira a duvida: Se não orarmos mais com eles, será que eles iriam sair pra ver a Rebeca?

Unknown disse...

Sei bem o que está passando, passo pela mesma situação com a família do meu marido.
Acredita que eu não tive festa de casamento por conta da briga que estava na família dele... affff!!!! Mas deixa prá lá... isso é passado!!!
O Gabriel recebeu a visita do avô paterno,dos tios paternos, bisa e biso paterno, tias e tios avós paternos apenas 1 vez, a avó é falecida, e olha que o Biel vai fazer 5 meses!!!!
E acontece a mesma coisa, o povo cobra que eu o leve até lá, mas como sou mais teimosa que eles, não levo não!!!
Mas devemos relevar, senão ficamos loucas de vez!!!!
bjokas.....

Um presente para nós dois disse...

Iiiiiiiiixi, eu entendo completamente o que vc sente amiga, minha sogra é um doce, mas meu sogro, só Jesus na causa...rsrsrs, aliás, a família do marido é bem amtipática comigo, tirando a família da tia Márcia e da Elaine(tias dele)todos me tratam com falsidade. Quando iniciamos o namoro, o pai dele me chamara de cousas que nem valem a pena reproduzir e quando casamos ele nem perguntou se precisávamos de algo, e olha que ele ganha super bem, mas graças a Deus não presisamos de nem um sentavo dele.
Então amiga, tenho certeza que quando tivermos um filho(a)ele pouco virá ver a neta, mas tudo bem, tem a minha sogra e meus pais que vão amar demais. Acho que a forma com que vc se comporta está super certa, apesar de tudo, eles são a família do seu marido e ficar enchendo a cabeça dele só vai fazer com que vcs briguem, tenha certeza que esse comportamento da família dele deve encomodar muito, mas ele não fala pq deve ter vergonha flor.
Fique com Deus e felicidades p/ vcs viu.
Bjs

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Amiga, tbm sofro muito com isso, to passando uma barra tbm... e as coisas cada dias estão ficando mais serias!
As vezes penso até em desistir... Minha sogra é muito complicada, eu sofro demais com isso, ele se mete em tudo, assim, comoa sua, diz que tudo é caro, que gastamos dinheiro demais com besteira e blá blá blá!
Agora ela ta separada do marido e adivinha onde ela foi passar uns dias? na minha casa, já vai fazer 40 dias que ta la´... ow amiga, não guento mais... ela é muito bagunçeira, não consegue manter nada limpo, nada organizado... na minha casa as coisas são tudo arrumadas, mais ela não consegue não, é dela mesmo ser assim, pior que se eu chamo atenção ela acha ruim e vai fazer minha caveira para o marido... Eu sinceramente não sei se vou aguentar muito tempo não... tomara que ela se decida logo e volto para casa dela... olha, pra vc ter uma idéia... até o marido as vezes não aguenta ela... rs
Mais é assim é amiga, foi delas que sairam o nossos amores... kkkkkkkkkkkkkkkkk

bjooo

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Nossa, me identifiquei... os avós paternos do Miguel tb são assim: querem que eu leve o neto na casa deles mas não podem ir vê-lo! É a tal história d o Maomé e da montanha... mas, sinceramente, eu passei a não ligar. "Ligue o foda-se e seja feliz". Eles até chamam o neto de "neto virtual", pois dizem que só o veem pelo computador... problema deles! Cansei, sabe?

Ufa, acho que acabei desabafando tb, rs... boa sorte para nós... beijos!

Cristiane faga disse...

Se parente fosse bom, a gente nao precisaria de inimigos....rs....

aninepinheiro disse...

eu teria muito pra tb fazer um post sobre a sogra, mas ñ posso pq tem gnt da familia q lê. Mas eu tb me sinto chateada com a minha. Era td bem até eu engravidar. Vc acredita q a danada é artesã e ñ fez NADA pro neto?? e mais, deu a metade do carrinho, pq meu marido, cara de pau, pediu. Fora isso nem uma meia. E qdo viu o mobile no berço, daquele de dar corda, mais barato, falou q a gnt era muito chic.
Ontem mesmo ela foi lá em ksa, Viu q a gnt tava fazendo pizza, esperou a pizza ficar pronta pegou um pedaço e foi embora. Meu filho tava no carrinho e ela nem pra lá olhou.
Dps fica falando q eu não deixo ele com ela(sozinho), pode?? nunca vou deixar. Quem sogfre nisso é meu marido.coitado.
Dsculpe o desabafo, já q não posso escrever no blog, né? rsrs
Beijos e bola pra frente. Quem perde são eles de não acompanharem nossos pequenos, né?

Anônimo disse...

acho muito facíl vc falar mal da sogra,só acho que vc se esquece do sua fac. que ela pagava ametade seu aluqueu que ela tambem pagava fora seus rolos que elas sogra e cunhada sempre incobria isso deve ser muito dificil de falar

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com