23 de setembro de 2011

Amnésia


E o tão esperado fim do ciclo vai se aproximando, e a menos que você tenha uma amnésia,é impossível não se dar conta de que logo você descobrirá se está ou não grávida.Eu bem que tentei esquecer, parei de escrever na agenda a contagem dos dias do ciclo,mas é impossível abrir o blog e não dar uma espiadinha na barrinha.Já pensei em excluir a tal barrinha,mas de que ia adiantar,sabendo que logo eu faria outra?
Eu tentei ocupar minha mente com outras coisas: ler, assistir séries, assistir filmes, as vezes me entrego as brincadeiras com o Bryan,mas logo vem aquele pensamento: como seria brincar com dois filhos? como seria o Bryan com a chegada do bebê?

E ao longo do dia eu posso fazer milhares de atividades,mas no fim eu sempre me pego colocando a mão na barriga e imaginando que eu posso estar grávida e nem imaginar.
Esse ciclo foi o mais relax de todos, evitei ocupar minha mente com gravidez (isso inclui não ler foruns relacionados) e até que ajudou em partes.Parei de contar os dias férteis e treinei quando deu (as vezes que meu marido estava aqui).Dos ciclos que passaram,esse é o que eu mais tenho certeza que não engravidei.Em todos os outros eu sempre me enchia de esperança,pois treinava nos dias certinhos.

A verdade é que, a menos que você bata a cabeça bem forte e tenha uma amnésia,você nunca esquece que está tentando engravidar.Mesmo na época que engravidei do Bryan,quando eu não queria de jeito maneira engravidar, chegava a falar várias vezes pro meu marido: ah,impossível engravidar assim de primeira amor,fica tranquilo que eu não sou tão fértil assim.O certo é: se você não está tomando anticoncepcional e faz sexo sem camisinha,é óbvio que você sabe os riscos que corre de ficar grávida.Ninguém engravida sem querer nessa vida (a não ser que a pessoa esteja se prevenindo certinho,e por obra do acaso a camisinha estoure,ou algum outro remédio corte o efeito do AC,ou sei lá mais o que).Eu sabia dos riscos que corria,mas preferia acreditar que não ia engravidar por causa da minha condição de SOP e também por ter ficado quase 2 anos sem tomar AC e nada ter acontecido.

O fato de ser toda desrregulada,piora ainda mais o estado de ansiedade da pessoa,no caso o meu.Eu sei que a inimiga n°1 não vai aparecer no dia certinho, e que os sintomas vão me confundir como sempre,mas a esperança sempre é maior.Eu só queria não ter esperança, queria acordar e esquecer que sou treinante, e se a minha amiga vermelha viesse no dia planejado,seria bom demais da conta.

E faltam alguns dias pro fim do ciclo, acho que 5,ou 4,não lembro com exatidão,e olha que acabei de olhar a barrinha (será que de tanto desejar estou ficando com amnésia?), e é impossível não me imaginar no banheiro fazendo aquele #xixinopalito sem compromisso, contando os segundos no relógio e desejando ver as duas listrinhas mais desejadas do mundo.
Mas esse ciclo decidi que não vou me precipitar, vou deixar rolar,quando sentir que chegou a hora farei o teste,que eu acredito que será mais um para a minha coleção de negativos.
Uma hora vai acontecer, e esse momento eu não imagino quando será, só sei que enquanto o positivo não vem,vou aproveitando meu promogênito, dormir de bruços, e claro dar aquela derrapada na alimentação,porque quando o positivo chegar, quero estar pronta para todas as mudanças que irão acontecer na minha vida.
Mas como eu queria esquecer que o ciclo está acabando...ah isso eu queria.

Bjos

22 comentários:

Dani disse...

Jack não fica assim, mesmo estando tranquila, você deixa de uma forma muito transparente o quão ansiosa você está!

O negócio é se entregar ao let it be, tentar manter atividades saudáveis e namorar bastante!

Pode ter certeza que logo a irmãzinha do Bryan tá chegando, tá?

Beijos, se cuida!

Rebeca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rebeca disse...

Eu tb nunca pensei que ia engravidar rápido. Tinha ovários policísticos, e falava com marido: com a sorte que eu tenho, vai demorar um ano. Bendita boca, no segundo ciclo, lá eu estava eu com Rafinha a bordo rsrsrs
E vamos lá para mais alguns dias de expectativa. Tomara que seja dessa vez!
Eu queria ter o pó mágico da prenhez, pra poder colocar sobre a cabeça das minhas amigas que querem ter baby rsrsrs. Pq essa agonia é DEMAIS de ruim!
Jack, sinceramente, eu torço pra que vc tenha pelo menos uma menina, só pra ver seu marido morrer de ciúme (malvada). Já pensou se ela sai que nem o Bryan, com esse olho azul de matar?? Hahaha. seu marido ia surtar!

Beijos e boa sorte

francieleGalantine disse...

Amiga entendo perfeitamente o que vc está passando pq foi exatamente assim comigo quando estava tentando.
Torço muito pra que venha muito em breve seu segundo lindo bb.
Beijocas minha e do João

Muito Criança disse...

Olá vi seu blog no da Carol e vim dar um oizinho. Que blog maneiro. Adorei e já te linkei.

Pâmella disse...

Amiga, saudades daqui... Desculpe a ausência, mas estava dando os detalhes finais no meu canto, terminando uma encomenda, tô organizando o batizado do Felipe junto com todas as outras obrigações diárias, casa, filhos, marido, etc...etc... Ufasss... rsrs...

Mas cá estou!! Amiga, entendo bem como é!! Mas olha, por experiência lá da minha comunidade das tentantes (se quiser entrar nela me fala q te mando o link) quando as meninas falam que o ciclo foi tranquilo demais, que de todos é o que tem menos esperança pimba!! Engravidam!! Espero que ocorra o mesmo contigo!!

PS. Doida pra vc ter de fazer #xixinopalito kkkkk

Beijossssss

Chama a mamãe disse...

Que bom que esse ciclo você ficou mais tranquila, pode ter certeza que isso contribui muito para a chegada de um bebezinho. Estou na torcida por você.
Bjão

Cyy disse...

Jaque, as coisas só acontecem no tempo Dele, deixe com quem tem o controle de tudo e relaxa mesmo =] to torcendo por vc =]
beeijos

Liℓℓi Oℓivєirα disse...

Oi Jaque, obrigado pelaivisita lá no meu cantinoh!! E o segredo é esse, não ficar ansiosa e tentar esquecer.. mesmo sendo isso impossível, comigo tb foi assim, desencaeni total.. e.. surpresa!! lá estava eu grávida!! logo mais o Bryan terá um nov oirmãozinh. bjinhos lili do luanzinho

aninepinheiro disse...

falar o que, né? vc já sabe de tudo, rsrs

Mas dá pra perceber sua ansiedade master! Só não deixa ela atrapalhar a curtição do filhotão q tá aí, tá bom? Eu sei q vc não deve tá deixando, mas sou amiga e tenho q te pedir, né???

E eu tô com a Rebecca, torcendo pra uma minininha de zoião azul e bem loirinha pro papai morrer de ciumes, kakakaka

beijoss

Patricia Charleaux disse...

Como é bonita sua vontade de ser mãe novamente, ponha nas mãos de Deus e na hora certa o bebê virá, cheio de saúde trazendo muitas felicidades pra toda família!!Boa sorte!!!Bjs

Ivna Pinna disse...

Jacque, minha amiga e companheira maníaca-não-durmo-com-porta-e-janela-abertas!!!
Bom saber que não sou a única viu!hahaha

Que bom que vc tá menos preocupada agora.. já não diz o ditado: relaxa senão não encaixa?! Pois bem, agora tô botando fé no segundinho.. se não for dessa vez, não vai tardar, visto que os treinos tão intensos-ao menos qndo o maridão tá em casa né?! rsrs
E enquanto isso vai aproveitando esse lindo ae, vai beijando, apertando...!

Beijos

Dayane disse...

Que você possa relaxar mais a cada ciclo e quando menos esperar.. vai tá barrigudinha. Deixo aqui minhas forças amiga, sei como deve ser difícil não pensar nisso o tempo todo.
Beijos

Amanda disse...

Que Deus te abençoe amiga... estava aqui pensando no dia em q isso se concretizar... este blog aqui vai virar de cabeça para baixo ahhhh vaiiii
Bjs

Ártemis disse...

Jacque, é muito difícil mesmo se desligar das datas. Acho que sobretudo para as tentantes desreguladas. É que a gente precisa de algum parâmetro para, quando engravidarmos, podermos passar para o médico. Já pensou na consulta? "Oi, quando foi sua última menstruação?","Há cerca de sete meses." - Como calcular a idade gestacional assim? Sobretudo se descobrirmos tarde. Isso me deixa suuuuuuper ansiosa.
Mas olha, me dá aqui a mão, e vamos respirar fundo juntas. Esse mês não deu para mim, mas acho que meu ciclo vai recomeçar na próxima semana e, então, comemorarei seu positivo ou torceremos juntas pelo mês que vem.
=)
Beijos

Gabriela Crivelaro Costa Pires disse...

Menina, relaxa senão não encaixa! rs... tem uma força atuando aí. A tal ansiedade inibe os queridinhos espermatozóides, é sério. MInha amiga tentou por 1 ano e só quando desistiu rolou, ela decidiu não tentar mais e foi viajar por 15 dias com marido pq estava deprimida e chateada, quando voltou...puf! quando vc esquecer total, vai ter a maior surpresa! Boa sorte! Bjim no Bryan

Cin disse...

Acho que a coisa mais difícil nessa fase de tentante é lidar com a ansiedade da espera.
Bjos e desejo que as duas listrinhas apareçam logo por aí.

Luisa Morosini / Luly disse...

ô amiga, sabe q lendo seu post mer pergunto varias coisas..
como serà Bryan com o novo baby.
Bryan ficara com ciumes?
seu esposo trabalhando longe, quamirà te acompanhar nas consultas??
nao quero te preocupar nao viu?
so escrevo pq fiquei pensando nisso e nao consigo me conter, de escrever rs.
Vc ja pensou nisso??

com tudo, tô doida pra te ver felizona postando POSITIVOOOOOOOOOOOOO!!!
ja disse mil vzs q amei acompanhar sua gestaçao..
seu blog foi um dos primeiros q comecei a ler quando abri meu primeiro blog, entao imagina a minha felicidade quando te ver buxudinha de novo..

e quero mandar um mimo da minha lojinha virtual pros meus sobrinhos hein!

bjs.

Unknown disse...

Amiga Deus te mandou o Bryan quando achou que você estava pronta e assim será quando Deus achar que é a hora seu bebe virá!!
bjs

Chris Ferreira disse...

Oi,
Foi muito legal mesmo estar com minha filhota no Rock in Rio! Com certeza você vai poder levar o Bryan a um show! E leve mesmo, porque nem eu imaginei que ia curtir tanto! rs...
Ei moça, tente controlar sua ansiedade. É difícil, mas é essencial! Deus sabe das coisas e tem sempre bons motivos, mesmo que a gente não veja! Confie!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Professora Juliana Carneiro disse...

Ai Jackee...ai que dó . ai que dó srsrsr mas fikou lindo de visu novo ...como jah falaram tah com cara de hominho .... mininas se cuidem srrsrsr

Liℓℓi Oℓivєirα disse...

Nossa jack ficou outro Bryan mesmo, mas tb ficou lindão!! Bjinhos Lili do Luanzinho

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com