6 de setembro de 2011

Cada dia é uma surpresa...

Uma coisa é certa: a vida depois do bebê nunca, mas nunca vai cair na rotina, cada dia é uma coisa nova, e um aprendizado dele, e nosso também,pois eu aprendi e aprendo muitas coisas com meu filho.
E essa semana foram várias novidades, que não posso deixar para falar só no post do dia 19 (que é sempre sobre o desenvolvimento), pois tenho medo de esquecer (agora que me revoltei e parei de escrever na agenda).

Bryan aprendeu a falar oi.Estava eu dando aquela bronca nele (depois de ver minhas roupas estiradas no chão pela milésima vez), quando ele me olha com aquela carinha do gatinho de botas e fala: Oi,com as mãozinhas viradas pra cima, como quem diz: o que eu fiz de errado? Gentem, morri na hora, agarrei e até esqueci o porque da bronca na hora...rs
Ele também tenta me imitar falando caraca, só que quando ele fala sai caraqui, e toda vez que eu falo ele repete o tal caraqui, é hilário,porque ele fala com a mesma entonação que eu uso.
Quando ele vê a porta se abrindo ele fala: ta ai?
O cocô deixou de ser a palavra preferida (aleluia) e agora ele vive cantarolando mamãe pela casa (e a mãe se morre de orgulho)

Mas tem dias que ele não quer falar de jeito maneira, parece que em alguns momentos ele volta a ser bebê e fica só nos shishishi para pedir seja o que for (fralda, chupeta).
E por falar na chupeta, eu tenho notado que ele pede com muita frequência, e passa quase o dia inteiro de chupeta, e meu tico e teco já estão queimando só de pensar em como farei para tirar a chupeta dele.
Outra coisa que tenho reparado, é que ele sente muito a falta do pai.Passa uma boa parte do dia olhando para a porta e chamando o pai (quando meu marido ler isso vai chorar), eu evito falar isso para o Bruno, pois sei que ele também sente muitas saudades do filho, mas é impressionante o modo como o Bryan lembra dele do nada, como na hora do banho. Ontem eu estava separando umas fotos do book para fazer um fotolivro, e na hora em que ele viu a foto do pai começou a falar freneticamente: pai, papai, papy, é de cortar o coração.

Depois que o pai foi trabalhar em outra cidade, o Bryan virou um legítimo bebê chiclete: só quer ficar grudado comigo.Fazer post? (este e mais os outros da semana, são uma série de posts programados,escritos em minhas madrugadas de insônia) só quando ele dorme e olhe lá, ele não me deixa sentar no computador, e logo vem com a fraldinha e os bracinhos erguidos para que eu o pegue e coloque sentado no meu colo.E é claro que eu largo tudo para dar atenção ao meu filho, por esse motivo está cada vez mais difícil me atualizar em todos os blogs, a lista é grande  e nunca dá pra comentar em tudo em 1 dia, também estou afastada do twitter, como meu celular descarrega muito rápido quando entro na net, tenho evitado sentar na frente do PC, quando posso estar brincando com meu gatinho e acabo ficando por fora do mundo digital, mas é por uma ótima causa né.

Bjos

14 comentários:

Natália disse...

OI ADOREI O BLOG E TO SEGUINDO. TENHO O GABRIEL QUE TÁ COM 4 MESES. PASSA LÁ NO NOSSO CANTINHO E SE GOSTAR NOS SEGUE TBM... BJUS

Suzana Lira disse...

Ow eu senti uma dorzinha no coração só de imaginar ele chamando pelo papai...dificil neh...bjinhos

Keka disse...

Amiga quanta coisa eles aprendem né? Tutu cada dia tem uma novidade hehe. Dozinha com a falta que sente do pai mas tenho certeza de que o Bruno faz isso para o bem de vocês, tbem sei só de ler seus posts que o Bruno é um paizão e curte muito o pequeno! Eu tbem largo tudo pra ficar com o pequeno!!! Adooooro!

aninepinheiro disse...

fiquei com coração apertado só de imagina o bryan chamando pelo pai. E pensar q tem tanto pai por aí q nem liga pro filho, né? Q bom q Bryan tem um paizão e uma maezona!!!

Dava tudo pra ver ele falando CARAQUI! hahahahaha
Beijosss

Dani disse...

Posso esmagar esse lindo do seu filho por você? Que amor!

Também ando meio corrida na interwebz, eu ainda vivo o dilema de ter que dividir a bendita com minha irmã e noite de insônia são brincadeira aqui, só que sou preguiçosa e não animo escrever erm >_<

boa semana!

Amanda disse...

Ain q dó... com certeza o apego e a chupeta tb devem ser pela falta do papai... ainda mais eles q são ligados não é mesmo? Nós pais pagamos um preço alto por querer um futuro melhor para nossos filhos... eu tb morro de saudade da Mariana durante o dia e qd estou com ela estou para ela e por ela! Post tb aqui é coisa rara ultimamente... Mas como professora posso te dar umas dicas?... primeiro: incentive o convivio dele com outras crianças (vc tem aí algum amigo, alguma pracinha com crianças etc?).... sei q ele é novinho mas escola tb ajuda no desapego e convivência... já penso em escola para a Mariana mas só depois com 2 anos... ajuda muito tb desenvolver a linguagem... tenho alunos com 3 anos com fala bem atrasada e geralmente detecto q ou era por falta de estímulo e convivio com outras pessoas ou é porq as pessoas traduzem seus desejos (sem dando oportunidade para q a criança fale),,, mas a gente não faz isso por mal, mas pode acontecer...

E quanto ao restante eu amei os ultimos post de seu gatinho ele está grand e fofo...

Unknown disse...

Amiga e como a gente aprende com eles né!!
Ai deve ser mesmo de cortar o coração ver ele perguntando pelo papai.
o Pedro está me chamando de mã mã o mamãe ainda não saiu, e todo mundo diz que não é mamar e me chamando mesmo e eu to toda boba kkkkkkkkk

Chris Ferreira disse...

Ai, que fase deliciosa.., que bom que "cocô deixou de ser a palavra preferida...rsrsrsrs....
Obrigada pela participação no sorteio das sacolas recicláveis!
Muito boa sorte para você!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Chris Ferreira disse...

Ah...e viajar é mesmo tudo de bom! Eu amo! Aliás, NÓS amamos! rs...
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ivna Pinna disse...

Ah Jacqui, que coisa mais fofa!?!!
E ele deve tá sentindo mto a falta do pai, por isso esse grude em vc, ele não entende os motivos do pai tá ausente e gruda em ti- só pra garantir que vc vai tá la! Lindo, lindo!
Fica com ele, dá mto carinho mesmo.. ele precisa e merece!

beijos e bom feriado!

Dayane disse...

Ai que gostosura esse oi com as maozinhas! Fico imaginando a cena e me derreto toda.. hahaha Eu morro de dó do meu marido e da filhota porque eles nao tem muito tempo juntos. O pai a ve por uns minutinhos antes de sair pra trabalhar e quando volta da uma horinha e ja ta na hora dela ir dormir. Daí mando ele fazer tudo, quando pode, dar banho, janta, botar pra dormir, pra que eles tenham mais tempo juntos. Papais deviam ter cargo horaria de trabalho reduzida... Hehe Beijao!

Luisa Morosini / Luly disse...

nossa amiga, tadinho..chamando pelo pai.
Nao deve ser nada facil pra vc tbm estar longe do marido. Os dias parecem eternos!
meu marido trabalha aqui, na minha cidade e eu fico esperando ansiosa pelo momento dele chegar em casa, imagino uma semana sem ve-lo, aii....q coisa.

Sobre ele estar mais grudado em vc.. è, vc esta suprindo esse carinho do papai enquanto ele nao chega.

Ele ta falando bastante palavrinha neh? hehehe, o do caraca eu dei risadaa kkkk. Muito engraçad deve ser ouvi-lo hehe.Pq è expressao de adulto, entao fica ainda mais engraçado, e fico imaginando ele com carinha de sapeca, aiai, fofo!!

Tbm to meio ou super sem tempo amiga, ontem pra visitar uma das listas de blog q tenho passei o dia todo, com Rafinha do meu lado no bebe conforto, imagina...
bjs.

Anônimo disse...

Que fofo, ele já fala pra caramba! Meu marido fica indignado que o Douglas (que é 1 mês e meio mais velho que o Bryan) não fala quase nada ainda! Mas eu falo pra ele que cada um tem seu tempo...
Muito fofo também ele chamando pelo pai. Eles sentem falta né, ainda mais por ser menino vê o pai como herói mesmo, não tem jeito. A gente fica com dó mas acha tão lindo que eles sintam falta né. Quando eu vou visitar minha família em Santos e o Douglas vê foto do meu marido também fica doidinho, apontando e sorrindo. Quando contei pro meu marido pelo telefone, ele deve ter chorado escondido e em silêncio, certeza hahaha

Beijinhos pra vcs!

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

oi fófis.
Sabes q adoro vir aqui néam... mas nossa senhora, cada vez q venho tem 50 mil posts pra eu me atualizar, hehehe. Só hj li 3. Espero q vc melhore dessas dores no estomago viu, e vc não precisa abandonar totalmente as gostosuras da vida flor, é apenas preciso se monitorar para consumir menos essas coisas proibidas!

O Bryan ta um lindo né? Não quero nem imaginar ele falando "oi" com as mãozinhas erguidas! Q coisa mais totosa né?

Há recebi sua resposta ao email ta, só não consigo tempo p/ responder né, rsrsrs.

Pois é flor, a festinha foi cancelada por causa das enchentes q estamos enfrentando, mas semana que vem com ctza a festa sai :)

Só vc mesmo pra programar posts nas madrugadas heim,, kkkkk... Por mais que eu tenha insonia tbm, oq eu mais quero é tentar dormir... pq se não, não me guento em pé no outro dia, rsrsrs. Acho q vou te contratar p atualizar meu blog, hahaha.

Eiii.... e o Bryan falando caraqui,,,? q q isso heim, kkkkkk, que figurinha.

Bjossssss

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com