26 de julho de 2012

Chá de fraldas (fazer ou não fazer? eis a questão)

Quando estava grávida do Bryan, optei por não realizar o famoso chá de fraldas. Como a família do Bruno mora muito distante, e meus amigos mais próximo, seria preciso realizar 2 festas, e com a gravidez avançada eu já não tinha paciência para planejar nada.
Mas eu acabei me arrependendo da minha decisão. Dessa vez quero muito reunir todo mundo, mesmo que nem todos possam vir. Então, por hora, já estou vendo as coisas para o chá de fraldas do baby n°2.
Tudo vai ser muito simples, até porque eu quero economizar pra festinha de 3 anos do Bryan em abril.
Já pensei na decoração, que seria bem simples, mas totalmente a minha cara:

Simples e marcante. As bandejas podem ser feitas por mim, e as flores nos jarros dão um toque especial

Eu amei essa decoração, com tema de passarinho. Ao invés do famoso bolo de fraldas, um suporte com cupcake é o centro das atenções.

Exemplo de mesa simples, sem gastar muito, mas que fica linda para fotografar. Gostei das bandeirinhas e do pom pom rosa de crepom.
O problema todo são os comes e bebes. A minha última tentativa de fazer tudo foi totalmente fail.
E também não tenho money para contratar um buffet. Aceito sugestões sobre o que servir.
Sobre as brincadeiras, eu não queria ser pintada. Prefiro fazer um bingo, ou alguma outra atividade que seja divertida para todos. Por enquanto a ideia mesmo é o bingo, e estou pensando em alguma lembrança para o vencedor, e também lembrancinhas para todos, mas vai ser coisa bem baratinha.
O convite ainda não tenho ideia de modelo, e como sou uma negação fazendo essas coisas, terei que pedir ajuda de alguém.
Dia 4 tenho ultra para descobrir o sexo e definir a decoração, mas pode deixar que volto antes disso rs
bjos

16 comentários:

Bete de Oliveira disse...

oi JAckeline parabéns por essa gravidez que venha um bebê lindo e mto saudavel
bem a minha sugestão é que faça um churrasco e que as pessoas façam a brincadeira com seu marido. No meu chá de bebê foi assim por idéia de um amigo ele me disse assim " Bete vc já esta toda inchada com dores com abarrigonaimensa e o Shiga ?(o meu marido) tá lindo e se exibindo o papai do ano, seria legal se as brincadeiras fosse com ele." falei com marido e fomos nós marido ficou com unhas feitas, de sutiã cueca em cima do shorts a cara pintada de batom e se divertiu mto nossos amigos já perguntaram quando vamos ter o proximo filho pra fazermos denovo ah! e foram convidados os amigos homens e as amigas e foi muito muito divertido e olha que teve gente q deu 3 presentes só pra zuar 3 vezes com a cara do marido valeua pena fralda só comprei quando enrique completou 5 meses...
bjus e boa sorte se quiser ver as fotos do meu chá de bebê me adiciona no facebook..

Isa Alves disse...

Oie, nos meus 2 chás, fiz comida de festa infantil, cachorro-quente, mini pizza, salgadinho, pastel, torta salgada, torta de docinhos, nada que desse mt trabalho e q gastasse mt tb, foi super ótimo, td mundo comeu bem e até lavaram algumas coisas que sobraram pra casa. Desta vez tô pensando no churrasco, como vai ser em Dezembro, mt calor, pede um churrasquinho e cerveja(pra quem pode beber!rsrs, vou fazer junto o niver da minha mais velha que vai fazer 7 anos e aproveitar e comemorar o niver do marido a noite, pra quem quiser ficar.
Como vc tb não quero gastar mt, pq com certeza teremos muuuuitos outros gastos..
Bjk

Samia ✿ disse...

Adorei a mesa da ultima foto! Se for menina farei um parecido! Não curto "chá de baby", prefiro de fraldas mesmo, e se preciso for farei 3 vezes! (casa / trabalho/ facul) kkkkk qnto mais fralda melhor! ;D
Mas haja paciencia ne? Tbm n sei como vai ser daqui pra la vou ver! rs

bjos e boa semana!
Blog A Mais Doce Espera

Keka disse...

Eu fiz virtual e fiz com o pessoal do predio, foi bem legal e ajudou muito amiga!

Ivna Pinna disse...

Amiga, achoq ue você poderia fazer tudo bem fácil, tipo um grande café/chá. Com tortas doces e salgadas, bolos, sucos, pãezinhos, e tudo já cortadinho pra não ter trabalho na hora de servir! hahahaha
Qnto a decoração eu gostei das duas últimas. e sabe que no próximo filho vou querer fazer tbm, no do Enry eu não fiz nada!

Beijos

Mamãe Nádia disse...

Que lindas essas idéias, amei todas essas decorações. São a sua cara, bem delicadas! Tenho certeza que vai ficar lindo o chá, mesmo você querendo fazer o mais simples possível. Lembro da festinha que você fez pro Bryan, ficou linda!!! Pois é, eu desisti do meu blog mas voltei, senti muita falta! Acho que não consigo mais viver sem! E agora estou retomando o contato com as antigas amigas virtuais, sinto falta das blogueiras das antigas! Muito bom te reencontrar! Bjos!

Anônimo disse...

Vou te falar o que eu fiz pro chá de fraldas do meu filho. Coloquei na ponta do lápis quanto ficaria pra alugar um lugar, encomendar um kit festa (bolo, docinhos e salgadinhos) e comprar as bebidas. Comparei esse valor total com o valor de um chá da tarde em uma padaria bacana na minha cidade. Resultado: saia bem mais barato e ainda tinha vantagens, como não ter que se preocupar em arrumar a bagunça depois, nem em arrumar pratos, copos e talheres. Outra vantagem é que eu só pagaria pelas pessoas que fossem. Por exemplo, eu convidei 40 pessoas e encomendaria aquele kit festa pra 50 pessoas (porque não tinha pra 40). Acabou que foram só 20 pessoas. Eu ia ter pagado a mais a toa e ainda ia sobrar comida pra um batalhão... No chá da tarde paguei pelas pessoas que foram, apenas.
Quanto a decoração eu não fiz nenhuma, mas acredito que se vc conversar no lugar eles deixem decorar. É uma questão de pesquisar.

Espero ter ajudado! Beijão

Patricia Charleaux disse...

Faz sim o chá de fraldas, vai ser uma recordação muito linda e ainda vai te ajudar e muito . Por aqui costumamos convidar as pessoas e cada um traz um prato ou refrigerante ,mas hoje as coisas andam bem sofisticadas, eu fiz meu chá depois que o João nasceu, por ele ter nascido muito cedo, as vezes tenho vergonha de ter feito chá assim ,mas na época minhas amigas me viam tão pra baixo que me aconselharam a fazer o chá mesmo depois do nascimento e eu estava meio fora do ar fiz, sei lá, mas se eu fosse ser mãe de novo faria o mais rápido possível, antes dos 7 meses só pra não ter perigo.RSRS. Bom mas no seu caso vá com calma e faz sim , fiz sanduíches de pão com carne moída , fica super baratinho , um bolo de chocolate e encomendei salgadinhos. Foi legal!!! Depois quero ver as fotos !!Bjs

Ártemis disse...

Jacque,
eu fiz chá de fraldas pro Arthur e foi ótimo.Por enquanto, não precisei comprar nenhum pacote de fralda e imagino que deva continuar assim até pelo menos 6 meses. É uma economia enorme!
No meu chá teve sanduíche a metro, cachorro quente (rápido, barato e prático de fazer), chá, biscoitos, bolo e brigadeiro de colher. Não fiz nada porque deleguei a organização para outras pessoas. Uma boa ideia é convocar os padrinhos da criança. Não tive brincadeiras porque detesto a ideia de ser pintada...
Bjs

aninepinheiro disse...

Eu fiz pra mim, fiz pra cunhada e adoro, rsrsrs
hj tem as fotos do meu sobrinho lá no blog de festas. ficou bem legal e o custo bem pequeno, se quiser te ajudo com o q precisar.
Vale muito a pena pelas fraldas e é um momento muito legal!!!

Comes e bebes, no meu, eu fiz uns mini sanduiches com pão de batata, super simples, ovinhos de codorna, baquete, e um bolo de chocolate. Não deu trabalho e ficou legal. Já o da minha cunhada, foi uma semana dps do niver do Guilherminho, aí aproveitamos td da festa. Batata frita, cachorro quente (pq o pão e o molho dá pra congelar) e salgadinhos.
Ela fez cupcake de bolo de cenoura(super fácil) e ficou tudo bem legal!!

BBeijoss

Ana Paula disse...

Vim retribuir a visita no seu blog, Jacque, pelo meu texto lá no Minha Mãe que Disse.

Os chás de bebês estão tão sofisticados hoje em dia! Não tinha essa de mesona enfeitada quando a minha primeira nasceu não! hahahaha

Sobre comida, vai no simples. Sanduichinhos, queijos, frutas... bem básico mesmo. Eu acho que as pessoas tem que ir pra prestigiar a amiga, e não pra comer, né? Tudo bem que faz parte, mas acho que a gente se preocupa demais em agradar os outros. Faz o que der pra fazer! :)

Bjs!

Pri Rubí disse...

sou a favor sim..e mucho!
eu fiz no meu..nao foi tao chic como nas fotos..mais deu bastante fralda..mais nao liguei mt p isso e sim p recordação e tal..mais hj em dia visaria sim em ter as fraldas rs..kebra um puta galho ne..
faz e me convida q vo ter mo prazer d ir hauahaua
e sobre a comida..po manda cachorro kente d forno no tabuleiro e faz quadradinhos..eh gostoso eu gosto rsrs..
bolo e tal..enfim coisinhas misturadas e simples..diversas..
e as brincadeiras..ah eu gosto..sou meia palhaço msmo..rs
aproveita todos os minutos e todas as fases dos 9 amiga passa rapido..nao se prenda aos detalhes nao..mete as kras e vai ser filiz..rsrs
bjos na barriguinha

Nayara disse...

Oi Lindaaaa estou com um blog novinho e tbm estou gravidinha.....Eu acho legal a ideia do cha fraldas..Da minha filha eu fiz ganhei mtas fraldas mas tbm ganhei outros presentinhos....

estamos te esperando nosso cantinhos.....bjooo

A mãe do Matheus" disse...

Olha amiga super recomendo viu, e da sim pra fazer uma coisa linda com pouco money! ah faz brincadeiras na qual o Pequeno Bryan seje o ajudante, ele vai se sentir o maaaaaaaaximo :D
Beijocas nos 3

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

No começo da gestação também não estava animada pra fazer o chá, na verdade estava quase decidida que não faria.

Mas conforme o tempo foi passando... a barriga crescendo... as amigas cobrando..decidi fazer, e adorei!

Não fiz pra ganhar mundos e fundos de presentes é claro que é sempre muito bem vindo, mas fiz mais, pensando pelo lado que é a primeira gestação primeiro filho, e pra reunir os amigos que não via há tempo, foi uma confraternização bem gostosa.

Acho que quando se pensa por este lado, a gente não se decepciona se um ou outro não puder vir.

Pelo menos foi assim comigo.

Boa sorte e super recomendo faz sim, e volta pra nos contar o sexo hein!

Bjusss

Unknown disse...

Miga, o niver de Rafa vai ser um churrasco, domingo dia 12 de agosto.
Eu vou fazer bingo tbm, brincadeiras de adivinhar sobre ela. Coisas q nao fiz no chà de bebe, pras pessoas nao ficarem entediadas, e nao ficar sò aquela coisa de comer beber e olhar pra cara dos outros.
e tbm me sugeriram dominò, achei bem legala idea. os homens vao jogar baralho. Acho otima a ideia do bingo sim!
a decoraçao, tbm amei, bem clean , simples e lindaaa. vc nao vai gastar mto! e sei q vc e prendada tbm hehe.
amei d++.
to curiosaaa.

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com