5 de julho de 2012

Sobre ficar velha, 11 semanas e nomes

E ontem foi meu niver de 27 aninhos. E foi o primeiro aniversário gravidinha (já que do Bryan eu só descobri a gravidez em agosto). Graças a Deus, o meu niver coincidiu com o quase fim do primeiro trimestre (tão, tão desejado). Os enjôos diminuiram consideravelmente (já dá pra fazer comida sem sentir um bobolô no estômago) e as coisas ficaram bem mais fáceis.
Estou me sentindo mais confiante. Mas a confiança veio acompanhada de uma calma nada característica de mim. Não, ainda não fiz nenhuma ultra. Vontade é que não falta, já que eu tô louca para ver meu pititico (e saber se é só um né? vai que...), mas eu queria que meu esposo e o Bryan estivessem juntos neste momento, but, o lugar onde eu vou fazer não tem ultra aos sábados (que é o único dia que o Bruno não trabalha, além do domingo).
Também não iniciei o pré-natal. Já falei pro meu marido que se continuar assim, vou parir em casa (já pensou?). A verdade é que não sei pra qual hospital eu vou. Como perdi o plano de saúde da antiga empresa do Bruno, provavelmente irei ter pelo SUS novamente.

Estou tranquila, pois desta vez sei dos meus direitos e irei lutar por todos eles. O primeiro é o direito a ter um acompanhante, antes e após o parto. Já fiz várias pesquisas sobre entrar na justiça para garantir esse direito, e pretendo fazê-lo, caso o hospital que eu visitar nos próximos meses se negue a cumprir.
O grande problema é que os hospitais do SUS da minha cidade estão fechados, sem recursos financeiros. Então provavelmente terei que partir para outro bairro (um pouco longe de casa, mas onde os parentes do meu esposo moram).
Sobre o parto ainda vou entrar em detalhes sobre meus desejos, mas tudo o que sei é que quero parto normal.

Sobre os nomes já temos nossos escolhidos. Só posso dizer que mudei muito minha opinião de quando pensava em engravidar.
Como eu e Bruno estávamos discordando dos nomes, fizemos um acordo: eu escolho nome pro menino, e ele pra menina. O nome que ele escolheu me agrada, e o nome que eu escolhi também o agrada, por isso ficamos entendidos...rs

Mas pra frente vou fazer um post com a lista de nomes e os escolhidos.
Por hoje é só
bjs

7 comentários:

Ivna Pinna disse...

Amiga, que legal essa fase de escolher os nomes, e enfim! ficar livre dos enjoos chatos! hahahaha
Dizem que a segunda gestação deixa a mulher muito mais calma! Ainda bem!
Parabéns pelo niver!

Beijos

Patrícia M. Chaves disse...

Feliz aniversario!!!!muitas felicidades q Deus abençoe!!

vc vai levar uma bronca danada do medico viu...vai se preparando kkkkkkkkkkk

fiquei curiosa pra saber os nomes hahaha, com certeza serao lindos!!

bjosssss

Débora disse...

Feliz aniversário Jacque!

Menina, estou achando linda essa sua tranquilidade! Bom demais!

Eu estou num grupo do Facebook sobre partos que é ótimo, o Parto Natural.
Com certeza, as meninas te ajudarão a encontrar uma saída.
Se você quiser entrar lá, me avisa no face que te adiciono!

Tô curiosa pra saber os nomes!

E ah, e seria legal parir em casa hein? É o meu plano!

Beijos!

Isa Alves disse...

Bom dia, parabéns!!!
tem pouco tempo que estou acompanhando seu blog, mas eu adorando seus posts.
Eu tb tô grávida, mas de 10 semanas.
Não deixe passar mt tempo para procurar um local para fazer o pré-natal, é super importante. Fui na consulta ontem e o médico me passou uma ultra que segundo ele é super importante (para fazer com 12 semanas) que é de TN, osso nasal e algumas outras coisas que não lembro.
bjk, Isabella
maedagiovannaedomatheus.blogspot.com

Anônimo disse...

oi jack primeiro feliz aniver hehehe! e outro menina , vc precisa urgenteemnte fazer o seu pre natal , vc concertesa deve saber da importancia do acido folico no primeiro trimestre da gravidez para previnir: malformaçao do feto e anemia da mae pois o bebe esta precisando de vitaminas, jack procure logo um go e muito importanete para vc e para o bebezinho que vc carrega em seu ventre lembre- se o pre natal e um ato de amor. existe um exame chamado de Translucência Nucal é realizado uma medida durante a ultra-sonografia entre a 11a e 13a semana gestacionalSe houver um acúmulo excessivo de líquido na região da nuca do feto, aumenta o risco do bebê ter uma alteração cromossômica, mal-formações ou alguma síndrome genética. Eu realizei esse exame junto com a morfologica do 1 trimestre, hoje eu estou de 16 semanas e como vc tb tenho um filho.. Jack nao me ache pretenciosa por te informa isso, e por que eu gosto muito do seu blog te acompanho desde a 1 gravidez, eu acho super importante passar coisas legais que agente sabe para frente. boa sorte e saude.
aline mae do henrique do twiter

Grauce disse...

Parabens!

Já pensou, dois bebês?? rs

To curiosa pra saber dos nomes e o sexo do bebê(s).

Laragui disse...

Amiga, que legal essa fase... Mas menina, corra para fazer o pre natal... Vc ja esta de 11 semanas, acabando o 1 tri! Se seu marido nao puder estar no 1 US, terao varios outros, mas va fazer sim...

Quero saber dos nomes!

Ah, como vc escreveu la no blog da escolinha... Acho interessante vc colocar o Bryan antes de o bebe nascer,,, Se for em seguida, ele pode se sentir rejeitado e ter ciumes. Ja pensou ele com essas viroses e coisas que normalmente pegam com um RN em casa? Veja se nao consegue colocar em agosto, assim quando o bebe nascer ele ja estara bem adaptado e nao sentira muito... Alem que com RN em casa e ele na escolinha seria muito mais tranquilo p vc ne?

bjnhos

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com