11 de outubro de 2012

Resgatando a minha infância

Bryan como toda criança, adora assistir Discovery Kids. Tanto, que a TV do quarto é exclusiva dele (tá vendo filho, mamãe só foi ter uma TV no quarto depois de casada), e ai de quem ousar colocar em outro canal, ele logo fala: - Esse não.  E vai com o dedinho no botãozinho certinho para trocar de canal. E nem adianta tentar enganar colocando no cartoon ou disney.  Ele não é bobo nem nada, e sabe toda a programação do DK, até mesmo os comerciais.
Eu nunca fui de assistir TV. Preferia passar horas entocada no meu quarto, lendo um bom livro, e faço isso até hoje. Não acho que Bryan seja viciado em TV, porque o único desenho que ele assiste inteirinho, sem levantar da cama é o Pocoyo (quando ele era bebezinho nem ligava pro bichinho). Ultimamente tirei o péssimo hábito que ele tinha de dormir com a TV ligada. Era mais um costume mesmo, chegar no quarto e ligar a TV antes de desligar a luz, e ele tinha acabado se acostumando com isso. Então quando eu desligava era aquele chororô, e os apelos de: - Liga visão mamãe . Essa semana conseguimos criar uma distração para ele não chiar quando desligamos a TV. Comecei a cantar as musiquinhas que marcaram minha infância. A música do melocoton eu já cantava para trocar a fralda, quando ele ficava nervoso e não parava quieto. A primeira vez que ele ouviu ficou prestando atenção, e no final ainda colocava o dedinho no nariz (a parte final da música diz: já temos tudo bem debaixo do nariz). Hoje em dia, ele fica todo eufórico quando canto a música e já sabe cantar certinho.

Outra musiquinha que me salvou, foi na escovação dos dentes. Bryan estava com uma afta gigante no lábio inferior, e estava bem enjoadinho para comer e claro, escovar os dentes. Comprei uma pasta nova, do cocórico, e ele se amarrou quando comecei a cantar a musiquinhas de abertuda do cocórico. Quando vou chamá-lo para escovar os dentes, ele já fala: - Tá na hora do cocórico. E escova todo feliz, olhando pro tubinho de pasta.
E desse jeito além das musiquinhas tornarem a hora da troca de fralda, e a escovação dos dentes em diversão, também resgatam uma época que as musiquinhas grudavam no cérebro que nem chiclete.
Viva o Melocoton e o Cocórico \o/

6 comentários:

Di disse...

Tive essa sensação com as musicas da galinha pintadinha. Foi um resgate com apelo visual as musicas que minha mãe cantava pra mim quando criança.
Atualmente a coisa está escalando e a Beca ja canta Quase sem querer do Legião Urbana!
Uma delicia passar pros filhotes essas coisas né?
Bjs
DI
http://www.maebipolar.com.br
http://cupdicake.blogspot.com

Vinter Zamprogno disse...

Ai que fofo, principalmente a parte de escovar os dentes, imaginei ele indo e cantando, super legal incentivar as crianças XD minha mae gritava pra mim - Vem meriene que o jacare vai comer sua escova! e eu saia correndo pra salvar a bichinha uahuahuahuaha

Samia ✿ disse...

Obrigada pelo recadinho flor! Mas depois me explica essa do tubérculo? kkkkkkk eu vi, li, revi, reli e não peguei essa xarada! definitivamente não consigo ver sexo dele ali! kkkkk

E essa de associar músicas é super efetivo nessa idade! Eu inclusive já estou tendo o cuidado de ouvir boas e calmas musicas na gestação, vê se ele capta o bom gosto musical pra clássicos! kkkkk. Mas teu pequeno é uma graça mesmo!

beijinhos e uma abençoada semana!
Blog A Mais Doce Espera

jo nascimento disse...

Oi, tambem adoro ensinar pra Maria Eduarda musicas e brincadeiras da minha infancia, e ela AMA todas as vezes fica cantarolando pela casa.
Acho isso super importante!
Beijinhos

Mamãe Nádia disse...

Eu também era fanzona do Cocoricó, e adoro resgatar minha infância com meus meninos!
Bjos!

Unknown disse...

Oiii linda..esta rolando um sorteio em meu blog caso queira participar fique a vontade...

http://leticiadiariodeumatentante.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-no-blog.html

bjim

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com