25 de janeiro de 2010

27 semanas


Sua gravidez:
A luz no fim do túnel está ficado cada vez mais forte para você e para seu bebê. Faltando 13 semanas (mais ou menos uns dois dias), é hora de desfrutar desta experiência, porque está cada vez mais curta. (Este é o ponto da montanha russa onde você joga seus braços no ar e grita como não houvesse amanhã. Uhuuullllll!)

Seu corpo:
Apesar de você estar ansiosa para despejar o seu inquilino, para que você possa aninhar-se com ele e dá-lo todo o carinho possível, ele ou ela ainda precisa de mais alguns meses para a proteção do seu ventre.
Preste muita atenção ao seu corpo e para ver os sintomas do trabalho de parto. Bebês prematuros têm um risco muito maior de doenças e até mesmo a morte, devido ao baixo peso ao nascer e ao subdesenvolvimento, por isso, se você vê sinais, contate o seu médico imediatamente.
Se você acha que pode estar em trabalho de parto prematuro, tente beber vários copos de água e deitar sobre o lado esquerdo, pois esta é a posição que melhor descansa e facilita a oxigenação do bebê. Enquanto isso, sinto o estômago de contrações, que fará o seu útero duro como seu testa. Fazer coisas simples como cortar a cafeína e ter uma alimentação saudável podem evitar um parto prematuro, além de, é claro, cortar cigarro e bebidas alcólicas que já deveriam ter sido ricadas do sua vida antes da gravidez.
A tranqüilidade da mãe e um modo positivo de enfrentar a vida certamente são fatores que ajudam muito na prevenção. Na realidade, todas as grávidas se beneficiam com técnicas de relaxamento e meditação. Mas, infelizmente, algumas vezes, nem com todas as medidas não-farmacológicas e farmacológicas que dispomos, conseguimos evitar o parto prematuro.
Seu bebê:
Os pulmões do bebê e o sistema imunilógico está amadurecendo esta semana enquanto ele se prepara para a entrada triunfal. Se nacesse hoje, ele teria nascido com 85 por cento de chance de sobreviver como seus pulmões são capazes de respirar ar (com a assistência médica, é claro).
Outros desenvolvimentos emocionantes:
O bebê fez eu trabalho e têm crescido muito ao longo dos últimos meses. Seu comprimento mais do que duplicou nas últimas 15 semanas! E o crescimento do bebê, não para por aí! O tecido cerebral e neurônios são todos desenvolvendo a um ritmo muito rápido. Suas ondas cerebrais estão disparando no mesmo ritmo de um recém-nascido. Se ele é um menino, seus testículos desceram completamente neste momento.
Até o final do sétimo mês a resposta do bebê à sons externos vai ficando cada vez melhor conforme a rede de nervos em volta de seus ouvidos se completa. Sua respiração, continua em exercício e embora ele não respire ar ainda, ele já está treinando para quando nascer.

Sua vida:
A menos que você se casou com Antônio Ermírio de Moraes, Eike Batista, ou ainda com um dos irmãos Joseph ou Moise Safra, você vai ter que fazer suas comprar para o bebê de forma inteligente e disciplinada. Não se deixe levar pela empolgação do momento, nem pelo parcelamento do cartão de crédito. Para ser prudente deixe o cartão de crédito em casa e, principamente se a grana estiver curta, compre só o quefor necessário.
Hoje em dia, você pode se registrar em lojas para receber presentes, algo parecido com as listas de casamento, mas são chamadas listas de Chá de Bebê. Antes de ir para as lojas fisicas ou virtuais que oferecem este serviço, faça um lista de compras de todo o material necessário, está medida irá lhe ajudar a manter-se concentrada.
Considere registrar a sua lista em uma loja especializada, bem como em uma grande loja de departamentos a nível nacional de modo que os amigos perto e de longe podem ter fácil acesso, ou ainda pela internet.
Após todo esse trabalho você estará completamente esgotada e merecerá ir ao cinema, portanto convide seu marido para aquele lugar onde você pode comprar aquele pacote de pipoca e acabar com ele em instantes sem que os outros vejam. Então você pensa: "ah que dúvida, doce ou salgada?", pede para a atendente fazer meio a meio, doce embaixo e salgada em cima.
Talvez sua sexualidade fique um pouco comprometida nesta fase, pois seus seios estão muito pesados e produzindo colostro. Isto vai deixar seu corpo cheio de dores e provavelmente mais cansada que o normal. Caso esta situação te incomode, converse bastante com seu companheiro para encontrar outras formas de carinho neste momento delicado. Mas lembre-se: seu bebê está bem protegido pelo líquido amniótico.
Faz bem comer...
Sempre que comer frituras, lembre de evitá-las quando possível, substitua o óleo pelo azeite de oliva extra virgem, veja algumas das propriedades deste alimento:
  • Ajuda a prevenir a arteriosclerose e seus riscos;
  • Melhora o funcionamento do estômago e do pâncreas;
  • Digere-se com maior facilidade do que qualquer outra gordura comestível, não tem colesterol e proporciona a mesma caloria dos outros óleos;
  • Acelera as funções metabólicas;
  • Produz efeito protetor e tônico da epiderme;
  • Estimula o crescimento e favorece a absorção de cálcio e a mineralização.
  • Fonte de Ômega 3 e Ômega 6, essenciais para o crescimento e e desenvolviemnto do seu bebê.
É bom saber...
Especialistas da Escola de Pediatria e Saúde Infantil da Universidade da Austrália ocidental acompanharam a gravidez de 98 mulheres, que receberam suplementos de 4 gramas diários de óleo de pescado ou azeite de oliva, durante as últimas 20 semanas antes do parto.
Dois anos e meio depois, os especialistas fizeram vários testes de linguagem, comportamento, raciocínio e coordenação entre a visão e o movimento motor de 72 crianças, dos quais 33 eram do grupo de mães que consumiu óleo de pescado e 39 do que tomou azeite de oliva.
Os resultados, publicados na revista "Archives of Disease in Childhood", indicam que as crianças do primeiro grupo tinham um nível mais alto em compreensão, vocabulário e construção de frases.
Mas onde mais notou-se a diferença com as crianças do segundo grupo foi na coordenação visual-motora, que os do primeiro grupo tinham muito melhor.
Futuro papai...
São duas da madrugada. Você está no auge de seus sonhos (aquele "podium" da corrida de kart ou está prestes a fazer um gol e ser campeão no campeonato da empresa). De repente você acorda com alguém puxando os botões do seu pijama. Você se senta rapidamente e pergunta "está tudo bem"? Ela responde que necessita urgentemente um BIG Mac com sorvete de chocolate na casquinha e um suco de frutas bem gelado! URGENTEMENTE!!!! Não é trabalho de parto!!! São os desejos por coisas estranhas em horários estranhos!!! Ela insiste... O bebê vai nascer com cara de sanduíche se eu não comê-lo agora!!!! E você que só queria dormir um pouco!! Mas descobre que não haverá sono enquanto não for buscar o pedido... O que você deve fazer? Isso soa familiar?
Prepare-se para ser acordado no meio da noite - isso já pode ser um preparo para quando o bebê estiver em casa - mas você não precisa ir ao Mc Donald's para ele. Tente convencê-la de que necessita alimentos saudáveis e que você vai preparar um sanduíche natural para ela na cozinha. Contudo, tenha em mente que suas sugestões poderão não ser aceitas. Nesse caso troque de roupa pegue as chaves do carro e mãos à obra....Eles vão ficar felizes!!






1 comentários:

nnnn disse...

Parabéns pelas 27 semanas!!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com