6 de julho de 2011

O frio, as bochechas, e os treinos

Daí que o inverno no Rio de Janeiro, não é aquele inverno que você diga: "puxa mas que frio,não vou nem tomar banho hoje." A temperatura é agradável, faz um solzinho lindo pela manhã, que dá para lavar roupa, colocar o guri pra pegar um sol e um ar no quintal, e a noite que o frio chega.Mas essa semana tá um frio de lascar, 15°C, dentro de casa meu termômetro registrou 20°C,o que não é muito comum,já que minha casa é bem quentinha. Nesse tempo o ruim é que as roupas demoram quase 4 dias pra secar, o estoque de meias acabam rápido, e pior morrodemedo do Bryan ficar resfriado, o que até agora graças a Deus não aconteceu. Além disso minha sinusite ataca e marido fica malz com a rinite.

Só sei que eu não sobreviveria em lugares com temperatura abaixo de 0, sério, se aqui eu já fico batendo os queixos, nem quero imaginar onde neva. E as bochechinhas do Bryan no inverno? fica a coisa mais linda, toda rosadinha, como fica também quando ele pega muito sol.
Em falar no Bryan o menino anda cada vez mais esperto.Dá muita pernada na gente, outro dia eu coloquei o berço atravessado na parte da cama, para ele não chegar ao guarda roupas, e o que o safadinho fez? passou por baixo.Eu tenho que estar de olho todo segundo,ainda mais agora que ele descobriu as tomadas, e onde fica ligado o computador é até escondido (atras da cômoda), mas não é páreo para meu furacãozinho, ele já desligou 2 vezes o computador (uma hora vai queimar) enquanto eu digitava no blog (ainda bem que fica tudo salvo automaticamente).
Ele ganhou 1 carrinho do tio Gugu, e se encantou com o fusquinha, e agora brinca direitinho (já faz um tempo mas esqueci de registrar), e ainda faz sonzinho com a boca, mas o que ele curte mesmo é brincar de um carro batendo no outro (nem preciso dizer que o pai ensinou).

A tia Jessica ensinou ele a fazer "sou eu" com as mãos, toda vez que ele vê a foto dele no papel de parede e falamos :é você Bryan, ele coloca as mãos no peito como quem diz: sou eu.
Agora ele avisa quando faz cocô, claro que eu tenho que perguntar: fez cocô filho?, daí ele sobe a blusa, coloca a mão na barriga e sai correndo com a outra mão no bumbum.Claro que tem vezes que o safadinho me engana e não fez nada, mas é só ele ouvir a palava cocôzinho que já sai correndo fazendo isso.
Em relação a fala, ele diminui bastante as frequentes palavras.Agora é papai pra todo lado, até eu virei papai (buá), ele só aprendeu a falar vovó, faz uma semana, mas também falou poucas vezes.O que ele mais fala é neném, au au , cabô (acabou) e papai.Credito essa diminuição da fala pelo uso da chupeta, eu evito sempre deixá-lo com chupeta, mas o pai sempre incentiva daí é fogo.Todo dia de manha ele pede, mesmo eu escondendo (ele já sabe os meus esconderijos, coloco sempre embaixo do travesseiro ou em cima da cômoda), já estou pensando num modo dele largar essa bendita, pelo menos na parte da tarde, porque com a chupeta ele não fala e tenta "falar" através dos resmunguinhos.

Mudando completamente de assunto, ontem começei a tomar acetoflux (remédinho para fazer a miss red aparecer), vou tomar 5 comprimidos, e vamos ver o que acontece, espero logo poder reiniciar os treinos.

bjos

P.S: Quero agradecer a todas que me felicitaram os parabens! Logo passo no cantinho de todo mundo.

16 comentários:

Kecia disse...

Ixx menina, frio é o que faz por aqui!
4, 5, 6 graus de manhã e a noite. Mas já estamos acostumados!!!

Sobre a chupeta, aqui reservo a "hora" dela só para dormir, eu deixo dentro de uma caixinha, numa cômoda, onde ele não alcança. Ele até pede, grita, esperneia, se joga, mas eu finjo que nem sei o que está acontecendo! Ele já está desistindo!!!

Bjs pra vcs!

Angi disse...

Oi querida!
Guria, aqui tá mto frio...3ºC! 15º é calor...rs
Eu estou descobrindo que não consigo mais morar aqui, quero ir para um lugar quente já!SÉRIO! =]
É, o Antônio ama chupeta, mas só uso na hora de dormir, acho que pode vir a atrapalhar mesmo, esconde amiga espiã...será que o papai é agente especial tb?rs
E boas tentativas amiga...adoro as tentativas!
beijão
bom dia!

Sandra Kautto disse...

Primeiro deixa eu dar PARABÉNS atrasado, mas de coração!! Minha internet tava uma droga, daí que fiquei sem acessar os blogs das amigas! :-) Muitas coisas boas na sua vida, viu linda!!!

E falando de frio, isso eu entendo! Sabe qual o problema do frio no Brasil? A falta de estrutura. Saca só, aqui é frio, frio mermuuu a maior parte do ano, daí que todos os lugares são construídos especialmente para o frio, dentro de casa a temperatura é sempre positiva e quentinha!!! :-) E pra encarar o frio lá fora é usar e abusar de muitaasss roupas! Depois que eu mudei pra cá penso que para o frio a gente dá um jeito, põe roupa e vamo embora, mas para o calor, como faz? Anda pelado? kkkkkkk

Esse branco de neve tá um furacão heim! Noussaa!! A mamãe tem que ter muito pique pra aguentar!!! :-)
Beijos pra vcs!!!

Cheilinha disse...

Sou frienta ao extremo tbm, não conseguiria viver onde neva.
Preciso fzr um post sobre a miss red, a última vez q tomei o AC foi em novembro, e de lá pra cá, a bendita ainda não apareceu, dizem q é pq eu amamentava, estou sem amamentar á 1 semana, vou ver se ela aparece, se não vou ter q passar no go de novo.
Bjão

sou mãe, e agora??? disse...

Nem fala menina, tá muito frio aqui no Rio mesmo!!! vou confessar que fico com peninha do filhote na hora do banho, é que aqui em casa não tem aquecedor, afinal nunca precisamos de um...
E boa sorte com seus treinos!!! Adorei o selinho: Sentiu o muco, bora pro vuco.
Bjks!!!

Dea, a mamae da Nina disse...

moro no Rio ha 7 anos e estes dias estao d lascar, e olha q sou paulistana da gema.
Sorte q Nina nao pegou chupeta pq pelo q venho lendo vcs tao tendo trab hein.....Bjs querida

Chris Ferreira disse...

Oi Jaque,
também não estou acostumada a esse frio todo. Ontem foi demais e hoje estoou gelada por aqui.
Queor calor.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ju Marchioro disse...

Esse seu fofuxo é fogo heim hahaha (lindo demias), toma o remédio direitinho para sua Miss Red aparecer e você poder calcular seu período de maior fertilidade... quem sabe nossos positivos não venham ao mesmo tempo aêêê... Muitos treinos heim Jack na dúvida dia sim e outro também hahaha

Beijinhoss

Vestidos de festa infantil disse...

Amiga, aqui em SP tbm está fazendo um frio que misericordia. Dá só vontade de ficar debaixo das cobertas, mas como não podemos ne, temos que nos agasalhar bastante. Eu também tento agasalhar ao máximo minha bebe de 9 meses, e tadinha mesmo assim fica com as mãos geladinhas.
Esse inverno pelo jeito está bem rigoroso.
Beijos

Ana

Suzana Lira disse...

Eu amo passar por aqui e saber tudo que ele faz rsrsrs


bjooo

Meriellen Cristine disse...

Menina que frio!! pois aqui na Bahia nem parece inverno, um sol de rachar, só a noite venta um pouquinho.. esses meninos estão terriveis ne, aqui em casa tb passo por cada uma... bjo

Ananda Etges disse...

Menina, tu ia morrer aqui no Rio Grande do Sul! Hoje acordei e vi que estava fazendo 2 graus! DOIS! É pra morrer, né?! E eu com um bebezico de 2 meses e tanto. Hoje ele parecia um bonequinho de neve de tanta roupa! Tadinho!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Kariny - Mamãe Cristã disse...

ai ai concordo com quem disse que vc morreria aqui no Sul rs! 20 graus pra mim tá ótimoo.. pq aqui tá na média dos 5!! é frio demais! o pior que a Kamila não gosta de usar cobertor, ela começa a chorar no meio da madrugada e tira tudo.. então tenho que enche-la de meias, touca, luvas, lã... não é fácil frio com criança pequena né!? o Bryan está uma fofura. a Kamila tb faz cada coisa que eu fico boba rs! é uma fase trabalhosa mas deliciosa! beijos!

Cin disse...

Nunca fui fã do frio e passei a ser menos ainda depois que fui mãe, morro de dó das crianças gripadinhas e encapotdas de roupa.
Adorei sua visita por lá.
Bjao!

Maura Fischer disse...

Quem me dera um dia de 15 graus!!!! Por aqui (RS) as temperaturas andam negativas, ontem fez - 2!!!!
E a minha pitoca já não aguenta mais ficar dentro de casa!
Adorei seu blog! Mto boas as dicas sobre festa de aniversário.
Parabéns pelo seu princepezinho!
Um abç,
Maura, mamãe da Sophia

Angi disse...

oi amiga!
tem um selinho com todo carinho prá ti lá no blog!
beijos
tenho adorado sua companhia por lá, é uma forma de agradecer o seu carinho!
bjs

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com