4 de agosto de 2011

As 10 mentiras que os pais mais contam...



1- Se você mexer ai o bicho-papão vai te pegar.
Qual criança nunca sentiu um medinho bobo ao ouvir sua mãe ou seu pai falar essa frase?

2- Coloca o dente embaixo do travesseiro, que a fada das moedas vai deixar uma pra você.
Eu confesso que vibrava quando um dente amanhecia mole e ia toda saltitante pedir para o meu pai (que era quem sempre tirava os meus dentes) tirar.Meu pai usava um método medieval de tortura arrancar dentes: ele prendia uma linha no dente e amarrava na maçaneta da porta, pedia para que eu contasse até 3 e no 2, BAM, batia a porta com força e lá se ia o dente.No dia seguinte,sempre tinha uma moedinha embaixo do travesseiro.

3- Olha como esse remédio é gostoso, até eu vou provar um pouquinho...
Todo pai e mãe que se preze, já experimentou um remédio horrível, só para convencer seu filho a tomar.Me lembro de um episódio do Chaves, onde o Sr.Madruga experimentava um remédio só para a Chiquinha tomar, só que ele cuspia tudo, depois daquele episódio eu nunca mais acreditei nos meus pais.

4- Vou levar sua boneca no hospital de bonecas.
Quando eu era menina (a milhares de anos atrás) essa era a mentira que eu mais acreditava, ou queria acreditar.Eu sempre radicalizei com as minhas bonecas, e um belo dia cismei de cortar o cabelo de uma barbie bem curtinho, crente que iria crescer novamente, como o cabelo não cresceu, fiquei com tanta raiva que resolvi amputar a bichinha e arranquei o braço e não conseguia mais encaixar, meu pai me viu chorando e prometeu que no dia seguinte levaria a boneca no Hospital para bonecas.Ele nunca levou,mas anos mais tarde eu descobri um verdadeiro hospital para bonecas num bairro aqui do RJ.

5- Se você arrancar a casquinha do machucado, vai ficar cheia de perebas e ninguém vai querer casar contigo.
Essa era a clássica frase que minha mãe usava quando me via arrancado as casquinhas dos machucados que sempre ficava quando eu caía de joelhos no chão.Pior que eu acreditava e chorava muito achando que ninguém iria querer casar comigo.

6- Se você não estudar vai puxar carroça.
Essa foi uma mentira que nunca entendi direito,só sei que eu morria de medo de repetir de ano e estudava muito ao ouvir essa ameaça da minha mãe.

7- Se você dormir com o cabelo molhado ele vai mofar e cair.
Eu morria de medo do meu cabelo cair,porque vez ou outra eu cismava de lavar a cabeça a noite e ia dormir com o cabelo úmido.

8- Se você não chorar na hora da vacina, mamãe vai te dar um pirulito quando chegar em casa.
Minha mãe diz com orgulho que eu nunca chorei quando ia tomar vacina, também pudera.Mas o pirulito que é bom ela não dava.

9- Se você fizer muita bagunça e desobedecer vou te colocar no colégio interno (algumas mães falavam que colocariam no orfanato ou que iria chamar o velho do saco).
Essa era a ameaça que a minha mãe mais fazia quando eu desobedecia.E como ela foi criada em um colégio interno, eu ouvia as histórias e morria de medo que ela me colocasse em um colégio interno de verdade.

10- Se você não comer vai ficar igual as crianças da Somália.
Essa mentira tinha direito até a uma foto com crianças desnutridas colada na parede da cozinha, a qual eu olhava todos os dias antes do almoço e janta e chorava.Confesso que eu era ruim pra comer, e minha mãe me deu comida na boca até os 7 anos.Quando ela ganhou minha irmã mais nova, eu não aceitava de jeito nenhum comer sozinha, daí comecei a perder bastante peso, e só as crianças da Somália me convenceram que eu devia comer.


Qual mentira sua mãe ou seu pai mais te contava??

bjos

P.S: Postagem programada,escrita nos tempos vagos no PC da minha mana.

14 comentários:

Ju Marchioro disse...

Hahaha... Minha mãe me dizia MUITOOO que iria me colocar num colégio interno kkk, eu morria de medo:(

Será que eu vou contar alguma dessas aí para meus filhotes hahaha

Beijinhos Jack

Joice disse...

Ahahaha Ameiiii!!!!

A do remédio é classica! Eu era uma peste pra tomar remédio, só amarrada!! ahahahaa

Beijosssssss

Rosangela disse...

KKKKKKKKKKKKKKK me pego falando assim pros meus filhos tambem!!!!! E a do deixa eu beijar que sara!!!!!

Talita disse...

kkkkkkkkkkkk
Eu ouvi só a 5, ou pelo menos essa que marcou mais, ouvi quando tive catapora kkkkk
Adorei o post!
Beijoss

Mommy-to-be disse...

Eu ouvia a maior parte, rs...

Fora as clássicas do "Dorme senão o Papai Noel ou o Coelhinho da Páscoa não vem", kkkkkk...
Quando tinha que tomar injeção eles prometiam presentes, mas pelo menos cumpriam com o prometido depois, kkkkk...

Com certeza vou acabar fazendo alguma dessas coisas algum dia na vida, hehehehe =)

bjins

Anônimo disse...

Amiga, amei teu post e ele me inspirou a fazer um tbm!
Algumas coisas as nossas maes sao identicas e em outras, só muda mesmo o jeito de falar pq o sentido acaba sendo o mesmo! Amei ter lido isso e amei ter feito um post sobre isso tbm. Me fez relembrar momentos maravilhosos da minha infancia!

Bjokas
Saudades

Nave Mamãe disse...

KKKK
Que horrooooor
E eu que experimento remédio (singular pq ele só tomou simeticona até hoje), mesmo ele não entendendo, porque quero saber o gosto daquilo que meu filho toma!!!
Beijos

Angi disse...

adoreiiii
o colégio interno é clássico,hahaha!
guria,meu pai falava direto que se a gente não se comportasse na viagem, ele nos largaria na estrada, que medo!!rs
ADOREIII!
Bjsss

Edna Fernandes disse...

kkkkkkkk
minha mãe era diferente ela destruia meus sonhos kkkkkkk
tipo que papai noel o que ele não existe é so um homem fantasiado e ela provava que a barba era falsa kkkkkk

Chris Ferreira disse...

Ouvi muitas dessas mentiras e a única que conto para as minhas filhas é a da Fada do Dente. Adoro essa fantasia.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Cin disse...

Haha essas mentiras são clássicas mesmo, me identifiquei com várias das que vc citou. Mto legal o post. Bjoss

Mommy-to-be disse...

Ai, amiga, tomara que seja o nosso positivo chegandoooo!!!

Eu não to resistindo, to quase indo na farmacia comprar teste, sem atraso nem nada, aiiiii, me seguraaaaaa!!! kkkkkk...

Será coincidência os sintomas estarem iguais? Ai MELDELS!!! Até a batatinha, kkkkk...
Bom, vc já ficou grávida antes, dá pra ter uma noção, né?
Eu nunca passei por isso...

Boa sorte pra nós!!!

E que venham nossos positivos!!!!

bjs

Mommy-to-be disse...

Ahhhh,

coloquei chat no blog,bora conversar lá! =)

bjs

Addry disse...

noossa essa do remédio é um clássico! na minha terra a história da fada do dente não existia, o que a gente fazia era jogar o dente em cima da casa pedindo outro são. existia muitas mentirinhas dessas quando era pequena. aff! e a gente acreditava!!!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com