1 de agosto de 2011

O que aprendi com os dentes...

O nascimento dos primeiros dentinhos é motivo de muito orgulho e emoção... para a mãe, mas só pra mãe, porque para os bebês são um verdadeiro incômodo e acho que se pudessem escolher eles ficariam banguelinhas forever.
E daí que nesses 6 meses de dentinhos saindo da rasgando gengiva do Bryan, ele nunca teve reação, só ficava querendo morder tudo.Mas tudo mudou com a chegada do primeiro molar!
Fazem dois dias que avistei vários pontinhos brancos na gengiva inferior, e me dei conta que era o primeiro molar saindo (pausa pra suspirar: porque meu filho está crescendo!), imagino o incômodo que ele está sentindo e ontem(29-07) notei outro pontinho,só que na gengiva superior do lado esquerdo, ou seja, dois molares saindo juntos incomodam muito mais.

E esses primeiros molares tornou meu pequeno e doce filho em um tirano, nervoso e irritado. Ele fica nervoso com tudo, e o seu comportamento agressivo voltou com força total.
E como mãe procura sempre pêlo em ovo, eu já estava começando a pensar que seria estresse infantil,pois faz algumas semaninhas, que o Bryan vem apresentando um comportamento incomum, nervoso na hora de comer, ou se ele não queria ficar em algum lugar, logo se jogava no chão, se batendo e gritando (mas era diferente da birra, ele chegava a ficar vermelho de tão nervoso).
Foi ai que descobri os pontinhos brancos e o resto da história já se conhece...

E aqui estão algumas lições que aprendi com o nascimento dos dentes (é filho,você não vai lembrar de nada,mas a mamãe relembra "prôce"):

1- Que segundo as pessoas (desconhecidos ou conhecidos) os dentes são culpados por quase tudo que acontece com o bebê.
 Exemplos: se seu filho esta babando muito: é o dente; se está mordendo a mão: é o dente; se está irritado: é dente; se não dorme: é o dente; se tem febre: é o dente; se está impaciente: é o dente; se fez cocô fedido: é o dente; se não come: é o dente; (algumas vezes as afirmações até são verídicas, outras nem tanto);
2- Que desde o 3° mês de idade do bebê, é bom se acostumar a ouvir: o dente está saindo;
3- Que vez ou outra seu filho terá necessidade de morder algo mais macio, por exemplo: seu braço, sua mão e se nenhum estiver ao alcance, serve a perna, o joelho(...);
4- Que a escova de dente é a vilã number one das gengivinhas inchadas;


P.S: Post programado,pois meu PC morreu.Breve voltarei a visitar e comentar nos bloguinhos, pois do celular é horrível.

bjos

12 comentários:

Franciele Galantine disse...

Jack meu afilhado tbm está sofrendo muito com os dentinhos....beijocas minha e do João

Cheilinha disse...

Nem me fale em dentes Dudu já está com 14 e eu quase endoidando com a irritação e chatisse do guri.
Quanto a alimentação dele, nunca privei ele de comer nada, ele come de td só q moderadamente, pq td q é demais faz mal.
Bjão e boa sorte nessa fase de dentição!

Rebeca disse...

Tô só no imaginômetro, pq aqui ainda não temos nem sinal de dentinho, no 8o mês...

Beijooo

Ana Claudia de Moura Becker disse...

Jaque, quanta dica legal! Tantos dos dentinhos como da alimentação...vc ajuda muito contando a verdade. Eu escuto desde os 3 meses do Erik q a culpa é dentinho kkk (nao nasceu nada) como essas pessoas são ansiosas rs

bjssss

Talita disse...

Ai, 2 molares ao mesmo tempo?
Tadinho!
Mas e aí, é recomendado passar alguma coisa, aquelas pomadas que prometem ser milagrosas?

Beijosss

sou mãe, e agora??? disse...

rs, verdade... mas a desculpa tbm é válida para as mamães, tipo sabe aquele dia que seu filho está todo manhoso ou irritado e que até vc já esta sem paciência aí vc vira pra quem esta por perto e justifica: É o dentinho que tá querendo nascer....
eu confesso já usei a desculpinha e nada de dentes até agora... bjs!!!

Anônimo disse...

OI JACK T B BEM?
MEU BEBE TEM 1 ANO E 8 MESESE FALTA 4 DENTES PARA ELE TER A ARCARIA COMPLETA E NUNCA SOFREU COM OS DENTES GRAÇAS A DEUS, A UNICA COISA QUE EU REPARO E QUE ELE BABA MUITO E FIKA COM AS MAOS NA BOCA FORA ISSO TUDO NA MAIS PERFEITA ORDEM!
PARA VC TER UMA IDEIA EU QUANDO VOU ABRIR A BOCA DELE PARA DAR UMA ESPIADA TOMO SUSTO QUANDO VOU VER O DENTE JA ESTA LA KKK, SEMPRE FOI ASSIM NAO GOSTO DE INCOMODAR ELE E FIKAR ABRINDO A BOCA DELE SEMANALMENTE OU DIARIAMENTE SABE! FIKA TRANQUILA Q PASSA
AGORA SO PARA SER SINCERA POIS ODEIA FALSIDADE ESSA HISTORIA DE BRYAN SE JOGAR NO CHAÕ E SE BATER E PIRRAÇA SIMMMMMM, ISSO NAO JUSTIFICA ESSA ATITUDE E COMPLICADO POREM NORMAL, COM UM POUCO DE PACIENCIA E LIMITES ISSO VAI PASSAR.
TE DIGO ISSO POIS FUI BABA POR MUITO TEMPO TOMEI CONTAS DE VARIAS CRIANÇAS E ISSO E TIPICO DESSA IDADE!
PS: HOJE NAO SOU MAIS BABA

Angi disse...

Queridona!
É os dentes são culpados!!rs
Ah, os primeiros dentinhos do Antônio demoraram, foi com 11 meses e meio, aí logo em seguida veio mais 4 em cima, e agora está vindo mais 2 embaixo!
bjsss

Laragui disse...

Ai coitAdinho, molares sao terrimeis mesmo...

Ainda estou nos incisivos, 3 ao mesmo tempo, da Bea estão meio que atrasadinhos...

bjnhos

Juliana disse...

Ai, Jacque, meu bebê está comendo as mãos, babando muito e durante o dia tem ficado muito irritado! Será que são os dentes? Ele é muito bebezinho ainda, tém só 3 meses!

Nave Mamãe disse...

hahaha
É beeem assim! Escuto o tempo todo que os dentes do Lorz vão nascer a qualquer hora!
Eu não estou nada ansiosa por eles! Se mordida sem dente no mamilo já dói...

Ananda Etges disse...

O Vítor está com quase 4 meses e acho que os dentinhos já começaram a incomodar. Ele tá babando um monte e meio impaciente nos últimos dias. Sem falar que leva tudo direto pra boca! Vamos ver como vai ser...

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com