18 de junho de 2011

Quando esperar é chato...

Ao longo dos meus quase 26 anos (falta menos de 1 mes para apagar as velinhas) eu nunca fui uma pessoa paciente. A primeira vez que entrei no consultório de uma ginecologista pra falar sobre gravidez, achava que ia sair de lá com a receita do indutor, ou até mesmo um aval pra uma inseminação artificial para agilizar as coisas. Na minha cabeça eu engravidaria de primeira, queria logo ter um filho para curtir a juventude ao lado dele, mas no primeiro mes após parar a pílula nada aconteceu.

Eu tinha 21 anos, tinha tomado a última cartela de anticoncepcional em fevereiro, e com 1 mês de atraso tinha certeza que estaria grávida. A Drª. passou uma guia para o beta e eu sai de lá feliz da vida. Porém, o beta negativo foi como um balde de água fria. Voltei na próxima consulta desesperada, queria porque queria um indutor, uma ultra seriada, e a resposta da Drª foi: Você é nova, tem que tentar por pelo menos 1 ano, e se nesses 12 meses você não engravidar ai sim eu passarei um tratamento.
Aquilo foi o fim do mundo pra mim. Eu não sabia o que tinha errado comigo. No fundo eu achava que ter SOP era um tipo de condenação, do pior tipo. Pensava que nunca seria mãe, que era infértil. Comecei a procurar informações sobre clínicas de inseminação,j untamos dinheiro caso essa fosse a última opção, e até cogitei adoção. Tinha horas que eu achava que o problema estaria no meu esposo. Passei muitas madrugadas e horas dos meus dias chorando. Cada negativo era um choro, e os meses pareciam anos.

E por onde eu ia me sentia "perseguida" por grávidas. Parecia que o mundo todo estava ficando "grávido", menos eu. Uma amiga próxima engravidou do ficante, e eles não queriam, e eu me perguntava por que ela e não eu? Por que eu que queria tanto, não engravidava? O que eu estava fazendo de errado? Como eu achava que ia acontecer rápido o lance todo de engravidar, comecei a comprar coisinhas do enxoval. Comprava bodys, fraldas,  lençol, e um dia cheguei com um kit berço em casa. As pessoas me achavam louca e neurótica. Uma colega minha chegou a falar que o que me impedia de engravidar era aquele enxoval, que eu teria que me desfazer dele para engravidar.


Me dei conta que eu estava ansiosa demais, e como não ficar? Parei um pouco de pensar em gravidez, voltei a tomar meu bom e velho diane 35, e tomava o tal saúde da mulher certa que aquilo limparia o que estivesse impedindo a minha gravidez. Foquei nos estudos, viajei com meu marido, fazíamos planos para a adoção, e até tentamos dar entrada na habilitação. Meu foco tinha se tornado a adoção em si. Passava horas em comunidades do orkut, e sonhava em encontrar uma grávida desesperada querendo "dar o filho".
Foi quando o positivo - inesperado - em 2009 mudou minha vida.

E o que dizer dos treinos para o segundo filho? É chato esperar, é chato só ver uma listra no teste, é chato receber um 0, é chato achar que tem algo ruim acontecendo.
Mas é preciso relaxar, esquecer...Marta Suplicy, diz aí como faz pra relaxar?
Bjos

10 comentários:

Nath disse...

Mana qt tempo...esse negócio de espera, ansiedade é fogo mesmo. Tudo bem que no meu caso é diferente, inda mais agora com o novo diagnóstico de endometriose e o que que eu fiz? Relaxei, pq neh se eu ficar pirada da ideia num vai me ajudar em nada...Então esqueço que tenho, foi o melhor que eu fiz, ao invés de ficar pensando em cirurgia, infertilidade e por aí vai. Agora o que aconteceu com sua monstra hein? Até hj num disse se fez a ultra...procurou o gineco?
Saudades, fim do período então sabes como é uma loucura. Logo logo volto a vida 'normal'. Bjs.

Ana Claudia de Moura Becker disse...

É super ultra chato esperar, ninguem merece isso...adorei a piada com a Marta kkk mas tenho certeza que com o "fogo" e persistencia que vc tem, vai receber 2 listrinhas antes do q vc imagina. Levanta a cabeça amiga! Olha o super filho lindo perfeito que vc gerou...só pq vc é perfeita tb!
bjs e abraços

Cyy disse...

As coisas acontecem no tempo do Senhor, acalma seu coração e logo você terá um outro lindo bebezinho nas mãos =] Você já tem um maravilhoso, quer prova maior de que você é perfeita para gerar uma vida? =D As bençãos chegam quando menos esperamos =]
beeijos

Ju Silva Alves disse...

Imagino como deve estar se sentindo Jack, mas o segredo você já sabe, engravidou quando relaxou.
É muito difícil dizer a uma tentante tenha calma, mas é a única coisa que podemos nos dizer querida, tudo na hora de Deus, faça a sua parte, treine bastante hahaha, o restante na hora certa Deus proverá. Foco a delícinha que vc tem em casa, vai ser só que assim que deixar a ansiedade de lado seu positivão vai aparecer.

E comemoraremos nossos aniversários no mesmo mês hehehe delíciaaaaaaa !!!

Beijinhos

Néinha Figueiredo. disse...

Jaque sou como vc...ai como odeio esperar...

Achei que no segundo filho a ansiedade fosse menor, afinal, já sabemos que podemos ter filhos e tal, mas pelo que estou lendo acho que não.

Espera sempre é espera né?

Mas td no Tempo certo, td no Tempo d'Ele.

Boa sorte aí!

Bjs Nossos!

Flávia disse...

Relamente é dificil espera, não conheço ninguém que goste de esperar por algo...
Pra ser sincera eu era assim mais mudei depois que o Calebe nasceu, agora eu tenho até medo de como as coisas andam acontecendo depressa...
Acho que o segundo filho assim como o primeiro vem no momento certo, e sempre nos pegam de surpresa quer coisa melhor que a surpresa de estar gravida de novo?! acho demais!

Mais continue firme nos treinos amiga, logo logo vc estará de barrigão vai ver só!!

Quando tiver um tempinho passe no meu novo cantinho,lá eu só falo bobeira mais td bem:
http://queridodiariodeflavia.blogspot.com/h

:Lurdenia Costa disse...

parabéns!!
seu neném parece um pouco com o meu!vc viu?
beijos

Chama a mamãe disse...

Calma querida,
Td tem um tempo determinado...A hora certa vai chegar.
Passa lá no blog, tem um post sobre isso
Bjos, se cuida, seu bebê esta muito fofo.
Bjos

Cheilinha disse...

Somos duas, odeio esperar, mas sei q quanto mais relaxada a gente estiver quanto ao assunto "gravidez", mas as coisas fluem espontaneamente.
Logo,logo nosso POSITIVO chega!
Bjão.

Addry disse...

Nossa! passei por situações assim também... tenho SOP e foi uma luta engravidar e para piorar pra onde eu era um desfile sem fim de grávidas... foi uma época dura essa pois não sou nada paciente e a ansiedade era enorme! Enfim, meu dia chegou!
Parabéns pelo seu filhote, ele é uma fofura!
http://adrianacarpoli.blogspot.com/

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com