24 de agosto de 2011

2 anos


Hoje o bloguitcho completa 2 aninhos (e hoje comemoro também 2 anos em que descobri a gravidez do Bryan).
Na verdade o endereço era outro, eu o criei no exato dia em que me descobri grávida do meu maior presente: o Bryan.Até então eu nunca tinha lido um blog materno, só lembro de fazer o teste, chorar, sentar no PC e pensar: putz, vou criar um diário da gravidez.E assim foi escolhido o primeiro nome do blog: diário de uma grávida. Eu não sabia direito como funcionava o lance de blogar, e postava cada coisa que ia acontecendo comigo e com a minha gravidez de surpresa.Com o passar do tempo fui conhecendo outros blogs, algumas meninas me visitavam (lembro que a Aline Milanez foi minha 1° seguidora) deixavam comentários, e eu fui pegando o gosto pela coisa. Quando ganhei o Bryan pensei imediatamente em mudar o nome, já que o diário não era mais de uma grávida, e sim de uma mãe de primeira viagem, e foi no nome de minha peça de teatro preferida (confissões de adolescente), que me inspirei e mudei o nome para: Confissões de uma mãe de primeira viagem.

E no inicio de março, quando decidi aumentar a família, pensei que o nome já não iria servir no caso de engravidar novamente e me tornar mãe de dois, daí eu que sou fã dos filmes (especialmente do 007) e séries de espiões (chuck) decidi mudar o nome para: Agente especial "mamãe" e agora prometo não mudar mais o nome (juro). E o nome combinou perfeitamente com o meu dia a dia com o Bryan.

O blog começou como um diário,apenas para relatar a minha gravidez para futuramente sentar aqui e ler todas as experiências e  eu não imaginava a proporção que isso aqui teria em  minha vida!Me sinto especial, acolhida e útil ao ler cada comentário.Descobri o valor de um comentário na vida de uma blogueira, não é somente um texto escrito diretamente para mim, é o tempo que uma pessoa dedica a visitar, ler, e compartlhar um pedacinho da vida dela comigo.
 Eu procuro retribuir sempre as visitar, os comentários, e quando chego no blog de uma nova amiga, já me sinto em casa, pois sei que aquela pessoa está permitindo a minha entrada em um pedacinho muito especial de sua vida que é a maternidade ou o planejamento para ela.
Quem está chegando agora fique a vontade pra comentar e deixar o endereço do blog (para que eu também te siga), aliás o blog serve para isso, trocar conhecimentos, fazer novas amizades, compartilhar experiências.

Quero agradecer a todos que passam ou passaram por aqui, aos que acompanham o Bryan desde a barriga, e aqueles que chegaram agora e só tem a acrescentar em nossas vidas!Muito obrigada pelo carinho e volte sempre! (em breve vai rolar sorteio!!)
bjocas minhas e do Bryan Lucas.

20 comentários:

Edna Fernandes disse...

parabéns agente, concluiu mais uma missão!!
Amiga adorei o seu cantinho desde a primeira vez que vim a qui, adoro poder partilhar dessa vida de mamãe com pessoas tão queridas como vc!!
bjs

Angi disse...

Oba!
hoje tem festa!
parabéns ao blog, e a você, que em pouco tempo considero amiga já!
adoro aqui, e adoro o nome, não sabia que tinha mudado já!
beijos
Angi e Tonico

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Parabéns!!!!

Este "mundo" aqui é o máximo mesmo!

Abraços!

Di disse...

É, uhuuu parabéns!!
Que dure muito muito tempo, não so o blog, mas a nossa amizade!

Bjs grandes
Di

Unknown disse...

VIVA (como diz Sophia)!!! Parabéns pelo aniversário do blog, parabéns pelo aniversário de descoberta de gravidez, parabéns pelo blog que adoro, parabéns para o Bryan que é motivo desse outro filho .... enfim, parabéns!!

Que muitos outros anos venham, quem sabe para falar de outras gravidez e outros filhos. A gente vai estar sempre aqui ... lendo, aprendendo, comentando e festejando!!

BEijos, Má
www.monmaternite.blogspot.com

Dani disse...

ô que linda! Eu te acompanho desde que vocês decidiram que o Bryan seriam o Bryan, mas comentar mesmo, raramente. Agora que me entreguei a blogosfera materna desde que o Pedro me habita, acho que compartilhar idéias é fundamental, principalmente quando eu me identifico demais com a forma de pensar~educar os pequenos.

E que venham mais 2 e mais 2 e mais dois e que a gente ainda esteja aqui pra saber da primeira namorada do Bryan. \o\

Joice disse...

Festa!!!!!

O teu blog é fofo demais, adora suas postagens e o Bryan é um fofooo!!!

Parabéns pelos dois anos de blog!!!! :)

Um Super beijoooooo!!!!!!

Anônimo disse...

Oi amiga...
Nossa... parece que foi ontem que vc me ligou chorando desesperada pq descobriu que estava gravida. Que estranho, né? Nem parece isso tudo.

Mas enfim... parabens pro blog! rs.. O meu completa um aninho em outubro. hehe... vou fazer festinha. rs

Saudades de vc...
Me liga qnd der.
Bjokas
amul tu

Patrícia M. Chaves disse...

parabens!!!eu adoro esse cantinho, eu ja acompanhava bem antes de criar o meu blog, mais só comecei a comentar só depois q criei o meu...vc foi uma inpiraçao kkkkk quem sabe pra comemorar nao vem o segundo filho heim??? seria ótimo ne uhauhauha

bjs

Cin disse...

Parabéns e vida longa ao blog...Bjinhos!

Unknown disse...

Parabéns ao blog!!!

Amo blogar tb, entrei nesse universo depois que tive meus filhos.

Sou nova por aqui, ja estou te seguindo. Será bem vinda ao meu espaço!

www.misturacotidianas.blogspot.com

Em breve vai ao ar o site: Mães em ação, quero te ver lá.

Beijos

Renata disse...

Parabéns pelo aniversário do blog! E a gente sabe que não é fácil arrumar tempo pra nada sendo mãe, ainda mais blogar... mas o retorno é muito compensador :)
bjs

Thaíssa disse...

Parabéns flor e que esse cantinho duro muiiiiiiiiiiiiitos anos viu.
Bjs

Carol disse...

Parabéns por essa data Jacque! Seu Blog é inspirador p/ todas as mamães que lêem. Adoro seus textos e, apesar de não comentar todas as vezes, sempre acompanho suas histórias. Adoro mesmo! Parabéns mais uma vez!

Patricia Charleaux disse...

Parabéns amiguxa, é muito bom comemorar o aniver do blog, são muitas alegrias e amizades compartilhadas ,tem muita gente boa por aqui e vc é uma delas que guardo aqui no fundo do meu coração!!Bjs

Claudia Bonello disse...

Parabéns....
Adoro seu "canto"...
Suas palavras, sempre tão ternas, e exatas,para tantas mães desgovernadas, (eu).
Mas enfim, Parabéns,
que este blog, comemore bodas com a gente...

Obrigada...

Dayane disse...

Oi Jacqueline! Acabei de achar seu blog e adorei esse post pq vc convida as novas leitoras a participar... to começando meu blog e não sei como fazer porque parece que todo mundo já ta no "ramo" há muito tempo e não tem como dar atenção pras novatas.. hahaha Parabens pelos 2 anos do blog. Vou te acompanhar e se quizer vir me visitar, será bem-vinda. Beijos

mamaeapaixonada.blogspot.com

Vivian disse...

Parabens querida! Que continue por muitos anos, adoro passar por aqui!
Bjo grande!

Juliana disse...

Parabéns! Adoro ler os seus posts... bjs

Dani...,mãe da Iris !!!! disse...

Ah...que delícia de blog,acabei de encontrar ,dei uma sapiada e já gostei !!!Estou seguindo tbm !!!! E com certeza vai ter muito mais seguidores por mais 2 anos e mais 2 anos e mais.....,um montão de anos !!!!Bjo pra vçs e parabéns pelo cantinho lindo !!!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com