31 de agosto de 2011

Quando o neném não vem...

Treinante que é treinante se torna um poço de ansiedade após o primeiro ciclo de tentativas.É sempre assim: por mais que se tente ficar calma, tranquila, relax, não adianta, passado o primeiro mês e o primeiro negativo, o relóginho interno acelera e solta um bipe: pém, já passou da hora de engravidar.
Acho que toda mulher devia vir com um botãozinho on/off da gravidez, se quer engravidar: liga o on, se não quer engravidar: liga o off, e assim daria pra economizar o dim dim dos testes, indutores, reguladores, camisinha e anticoncepcional.

Mas engravidar não é tão fácil como se pensa (tá que o modo de fazer é universal, ou não!), a corrida do espermatozóide mais esperto, nem sempre tem um espermatozóide mais esperto e o final dela pode não ser um bebê e sim um mar vermelho de decepções e frustações.
Eu fui treinante por quase 1 ano.Muita expectativa, muitos betas negativos, muitos sintomas, muitas lágrimas no banheiro, e nenhum positivo.Eu era nova, tinha 21 anos, tinha acabado de me casar e achava que o positivo viria no primeiro ciclo de tentativas.Para piorar meu ciclo nunca foi regulado,pois eu tenho SOP e o 1° mês de tentativas eu fiquei 2 meses sem ver a inimiga n°1.Lembro como se fosse hoje, eu e Bruno chegando animadinhos no consultório da minha gineco, felizes em relatar o atraso de quase 1 mes.Saimos de lá com a guia do beta, e eu na certeza que estava grávida.Mas o beta deu negativo, e a partir daí todo mês era  aquele chororô no 30° dia do ciclo.

Voltamos na GO e eu recebi o conselho frio de que era muito jovem e devia esperar pelo menos 1 ano para investigar se eu tinha algum problema. Mas um ano para uma treinante é considerado 1 século.Os dias passam lentamente, se esperar 30 dias de ciclo para fazer o teste já é angustiante, imagine esperar 365 dias!
E eu fui fazer uma ultra por conta própria, sabia que os cistos podiam atrapalhar,mas não impedir de engravidar, e foi aí que descobri que não ovulava.Saí de lá arrasada, na minha mente só passava uma palavra: infértil.Eu não queria mais tentar nada, queria desistir, e depois de alguns meses me dei conta que a tal segunda listrinha não existia, pelo menos não existia pra mim e talvez nunca iria existir.

Eu pensava que ser treinante do segundo filho, teria lá suas diferenças...no primeiro ciclo foi o atraso e a esperança, no segundo mais atraso e esperança e agora irei para o terceiro ciclo e tudo continua igual a primeira vez que fui treinante (esse será o sexto mês sem AC).Confesso que achei que seria mais fácil engravidar do segundo, eu pensava que já que da gravidez do Bryan engravidei de surpresa, sem contar dias férteis, sem nem pensar em gravidez, que agora seria tudo igual.

Treinante que é treinante não pode ouvir falar em um novo método para engravidar que já corre para pesquisar sobre e começar a fazer também: foi assim que comecei a tomar o tal saúde da mulher (tomei alguns meses antes de engravidar do Bryan).
E hoje em dia tem muito método para ajudar na concepção: ficar de perna pro ar por 10 minutos para dar uma ajudinha nos peixinhos (não consigo gente, dá vontade de rir...), medir a temperatura basal (abapha que a um tempo atrás eu achava que media a temperatura colocando o termômetro lá na perseguida), garrafada inglesa, treinar todos os dias do período fértil e etc...
Mas tem um que me dá um certo medinho: o indutor de ovulação.Tenho medo por causa do risco de ter um gravidez gemelar.Não que eu não queira gêmeos, mas tenho medo sim de ter gêmeos, ainda mais já tendo um bebezão em casa. Se Bryan já deixa meus cabelos brancos, imagino 1 Bryan e outros 2...Mas a minha doutora disse que o indutor ajudaria e muito na ovulação, e que eu iria correr esse risco.

Eu queria esperar tranquilamente pela minha cegonha (que tá mais pra tartaruga) ,mas o relógio biológico fala mais alto.Ano que vem farei 27 anos e tem aquele meu projeto: 3 filhos até os 30, e só tenho mais 4 anos.Quero muito ser mãe novamente, e como parar de pensar em algo que tanto se deseja??

bjos

32 comentários:

Renata disse...

O pior é que a gente sabe que a ansiedade só atrapalha, mas como não ficar ansiosa?? Eu tive mta facilidade pra engravidar nas 3 vezes (a segunda eu perdi) mas a ultima levou 2 meses e eu já fiquei aflita, imagino as mulheres que esperam bem mais que isso!
Boa sorte pra vc, e se é que adianta alguma coisa aconselhar a relaxar, eu aconselho :)
Bjs!

Joice disse...

Ameiii o post!

Tudo a ver!! Pois eh as histórias não mudam, só as mulheres!! :)

Eu to no indutor, e se viessem dois, Senhor! Era benção demais! Não ia cabe em mim a felicidade! Mas vc que já tem um, se a cegonha trazer um já é mara!!!!!!!!

Logo vem!


Beijosssssssssss

Dani disse...

Iiiiiiih, sei de casos de tentantes que ficavam exatamente nessa posição, transavam até grávidas pra ver se acontecia algo!

Ver que tem mulheres que fariam de tudo pra engravidar e não conseguem e outras que sem esforço algum já fazem 2 de uma vez, as vezes me dá raiva. :(
O Pedro foi feito com camisinha - que depois percebi estar estourada -, estávamos de pé (oi?) e depois de terminado o coito os poucos peixinhos que conseguiram escapulir da borrachinha para o aquário ainda morreram no chão do quarto. Por via das dúvidas tomei a pílula do dia seguinte 2 dias depois. E ele veio. Ai penso que não dá pra ser coincidência, ele tinha que vir mesmo.


Mas vai dar tudo certo pra você, faz a tabelinha, calcula seus supostos dias férteis e namora o máximo possível nesses dias que logo logo a irmã (sim, vai ser menina!) do Bryan chega! :)

Boa semana!

Dani disse...

Correção ali em cima: Transavam até menstruadas***, transar grávida pra ver se engravida é complicado, HUAHUHUAHAUUHAHUA.

Meisy disse...

3??? Ta animada hein! (vc já deve ter falado muito isso, mas como sou nova por aqui, ainda não li tudo... rs) Ai ai, no primeiro ciclo eu tava tranquilaça, mas demorei 75 DIAS pra menstruar. Aí comecei a ficar um pouco ansiosa, porque ne, se eu demorar isso tudo todo ciclo, em 5 ciclos eu bato um ano.. =S

Diva Moms disse...

Ah, sei bem o q é isso. Perdi meu primeiro bb com 8 semanas, 11 meses depois engravidei novamente, tive meu primeiro filho com 21 anos, tomei só dois comprimidos de clomid, tbm tenho ovários micropolicisticos. Já os treinos para a segunda gravidez durarm quase 2 anos sem AC e aí veio o tão sonhado positivo, chorei, sorri, foi tudo tão misturado, hoje aos 27 anos estou em contagem regressiva para o 1º aninho do caçula e o mais velho já está com 6 anos. Pra ser sincera, não tenho planos de um terceiro, mas quem sabe um dia! Vou acompanhar e torcer pra q seu positivo chegue bem rapidinho. Bjos mto férteis!!!

Diva Moms disse...

Ah, sei bem o q é isso. Perdi meu primeiro bb com 8 semanas, 11 meses depois engravidei novamente, tive meu primeiro filho com 21 anos, tomei só dois comprimidos de clomid, tbm tenho ovários micropolicisticos. Já os treinos para a segunda gravidez durarm quase 2 anos sem AC e aí veio o tão sonhado positivo, chorei, sorri, foi tudo tão misturado, hoje aos 27 anos estou em contagem regressiva para o 1º aninho do caçula e o mais velho já está com 6 anos. Pra ser sincera, não tenho planos de um terceiro, mas quem sabe um dia! Vou acompanhar e torcer pra q seu positivo chegue bem rapidinho. Bjos mto férteis!!!

Diva Moms disse...

Ah, só pra constar... eu ovulo 2 dias depois da menstruação, dá pra acreditar? E engravidei dos meus 2 filhos em janeiro, o primeiro foi prematuro e nasceu em julho, mas o segundo nasceu de 40 semanas(28/09). Então, enquanto eu não quiser o terceiro, janeiro que é o mês do meu aniversário não entra mais no calendário de namoro... kkk! Comemoração a dois, só em fevereiro! hehehe!
Bjos querida,

Rebeca disse...

Nossa Jack vc vai rir de mim, mas eu juro que até esse momento que li seu post, pensava que a temperatura basal se media colocando o termômetro na perseguida kkkkk
Eu nunca tentei esses métodos de controle de dias férteis e tal, então não entendo muito dessas coisas...
Mas já fui treinante e sei bem da sua angústia. O que se pode fazer se não esperar...?

Beijos

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Treinante é igual em qualquer lugar, seja qual for a época , idade, se é o primeiro, segundo ou até do terceiro filho a angústia por uma espera que não se sabe quando vai acabar é frustrante de verdade.

Só pra descontrair...
Quanto ao indutor, se por acaso vc optar por ele, pra ajudar na ovulação, caso vc engravide de gêmeos terá alcançado a sua meta de ter 3 filhos até os 30 anos, já pensou?? rs..

Um Grande Beijo

Sandra Kautto disse...

Eu nem posso imaginar o tamanho da sua ansiedade, mas deve ser complicado esperar e esperar....

Sei tb que nem adianta dizer pra tentar relaxar pq a ansiedade só atrapalha, né! Mas tenta amiga... na hora certa o seu positivo vai chegar!!!

Beijos pra vocês!!

Angi disse...

Adorei o post!
E tomara que realize seu sonho logo,amiga!
A ansiedade é um horror, inimiga de qualquer treinante!
Na torcida por mais 1, ou 2...rs
beijos

Anônimo disse...

Amiga, acho que o tempo sem estudar nao ta te fazendo raciocinar mto bem mas isso é papo pra telefone e nao blog. Ou melhor, é papo pra pessoalmente e nao telefone. Em breve irei te visitar.

Mas te contar, eu ri a vera! Fiquei me imaginando naquela posição da foto pra ajudar na corridinha dos espermatozoides! kkkkkkkkk Amei!

Amiga, eu te amo e quero seu bem. Faculdade amor... só falta 1 periodo. Depois conversamos melhor.

Bjos e te amo muito!
ps: vc acha que eu ia esquecer mesmo de te colocar na lista da minha melhor amiga? Só se eu fosse doida, né? rsrs

Unknown disse...

Ai amiga ... ler o seu post foi uma emoção!! Eu nunca fui treinante ... como diz minha mãe "Com tanta mulher tentando, você engravida não querendo!!" ... mas o jeito é treinar e ... quer melhor treino do que esse!!! Eu e marido apostamos que quando formos querer outro, é capaz de engravidarmos na primeira e nunca poderemos ficar meeeses tentando, tentando ....

Vamos estar na torcida!!! Boas noites ....

Beijos, Má
www.monmaternite.blogspot.com

Camila disse...

Jacq, eu tomei indutor de ovulaçao da na gravidez da Olívia! Foi desespero mesmo e hoje não faria de novo porque eu não engravidei de gemeos por sorte mesmo jáque ovulei TRES vezes naquele ciclo!!!!!!!!!!!!!! Já pensou eu com trigemeos? E isso que tomei a menor dose! hehe
Espera mais um pouquinho! Não precisa ter tanta pressa, vc é nova ainda! Vai treinando que logo logo acontece!

Flávia. disse...

Eu sempre fui uma treinante muito ansiosa tipo você ou talves um pouco pior, eu fiz uma eco pra verificar minha ovulação na época e descobri que tinha o útero retrovertido e que a melhor posição depois da relação sexual pra ajudar os peixinhos era de bruços, PENSE! esse universo de treinante tem mais mistérios do que se pode imaginar.
Ah! a temperatura Basal eu tb medi, dá pra medir pela perseguida sim mais eu num tinha coragem não...hehe!
Te acho beeem corajosa de querer outro baby já, tô sempre aqui na torcida o/o/

Bjos!Flávia.
www.queridodiariodeflavia.blogspot.com

Di disse...

Ue, se o projeto é ser mãe de 3 ate os 30, toma logo o indutor, que se der sorte e engravidar de gemeos, economiza uma gravidez (e o tempo de treinante da respectiva)
fico imaginando que ser mãe de gemeos deve ser barra, ainda mais pra quem ja tem um bebe. mas, perai, não deve ser mais dificil do que ter 1 quando antes não tinha nenhum, entende? A gente se adapta, aprende, e morre de amor, hehehe
boa sorte na sua vida de treinante!

Dayane disse...

Nossa Jaque, muito difícil. Desde que pensei em ter um bebe (meses antes de começar a tentar) não conseguia pensar em outra coisa. Engravidei logo, mas tinha muito medo que fosse demorar, eu agora tenho medo q va demorar quando eu for tentar o segundo. Mas eu acahava que caso demorasse seria mais fácil ja que teria a primogenita pra me distrair... mas nao muda nada né? To aqui na torcida pra que a cegonha chegue logo por aí. Beijos

Chris Ferreira disse...

Oi,
lidar com a ansiedade é mesmo um dos maiores mistérios da alma feminina! O pior é que agente sabe que tem que relaxar e não consegue. Se eu fosse você tentava algo para acalmar, talvez yoga..não sei! Vai dar tudo certo!
Que bom que você gostou da idéia da bolsa de calça!
...e que mulher não tem aquela calça que é o "fiapo de esperança" escondida no armário, não é? Eu tenho! Vai virar mais bolsa! rs...
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Luisa Morosini / Luly disse...

kkk, ai amiga, vc disse tudo!
treinante igual a maridos, so mudam de endereço.
Q noticia boa vc ja ter ido na Go pra tentar o segundo baby! fico taaao feliz. E corre-se o risco sim, mas nao è todo mundo q engravida de gemeos com indutor nao..vc sabe disso neh?
E Deus nao vai te dar um fardo q vc nao possa suportar, entao confie, e tente!
To doidaaaa pra ler relatos de sua segunda gestaçao!

Mas conta aqui pra gente sobre o Bruno,ela esta mega empolgado? faz planos pro segundo baby???

bjs.

Ananda Etges disse...

A ansiedade mata a gente, né?! Mas boa sorte nas tentativas! Logo, logo teremos novidades, aposto!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com

Ivna Pinna disse...

Jacque, vc quer ter 3 antes dos 30? Fazia tempo que não ouvia ngm falando isso! rs
Bom, se que, vai consegui, claro!
Vou ficar na torcida aqui viu!
=)

Lu disse...

Não sei se é verdade, mas olha, nas 2 vezes q eu engravidei (a 1a eu perdi :-() eu joguei as pernas pro céu depois...

Boa sorte! Logo logo o segundinho tá ai!

Bjs

Anônimo disse...

Amiga ansiedade é meu segundo nome....kkkkkkkkk, beijocas minha e do João

Chama a mamãe disse...

Oi Jack,
Eu tb queria ter mais filhos mas antes dos 30!! Estou com 26
Mas vou começar a tentar ano que vem.
Eu engravidei rapidinho da Elô, estava tomando pilula e tudo...
Vamos ver como será o segundo.
Boa sorte pra vc!!!
Um bjão

Patricia Charleaux disse...

que lindo, vc está tentando outro, eu também estou pensando em tentar, mas tenho que convencer o maridão, como faço?O João deu muito trabalho e ele ficou com trauma, fresco né?Eu também acho!!!Menina vc ainda é jovem , imagina eu com 37 anos .Ah se eu tivesse sua idade!!!Bem dê tempo ao tempo e relaxa na hora certa os babys virão, afinal o tempo de Deus é bem diferente do nosso!!Boa sorte!!Bjs

Laiz disse...

Tomara que logo logo você tenha boas notícias!! Enganar a tartaruga com asas de cegonha pode ser uma boa solução... Boa sorteeee nos treinosssssss! Bjinhos

Edna Fernandes disse...

Vou ser sincera, nunca fui trinante, tentante, engravidei no intervalo da cartela e por sorte perdi a outra caixa do remédio e o marido disse pra eu não comprar outra, aff já tava grávida.
Uma dica que eu te dou pare de tentar e esqueça que esta tentando, ja parou de evitar então assim que Deus achar que vocês estão prontos pra receber um novo baby ele vai vir, sei que é difícil, mais tente não fazer exame todo mês, é muito ruim se sentir frustada.
Estou na torcida por vc!!
bjs

sou mãe, e agora??? disse...

quando queremos alguma coisa é difícil mesmo controlar a ansiedade, mas continuo torcendo daqui tá
bjks!!!

Ártemis disse...

Olá!
Também sou uma treinante e gostei muito do seu blog porque você, assim como eu, tem ovários policísticos, com ciclos anovulatórios e (ao contrário de mim) conseguiu engravidar. Ou seja: você me deu esperanças! Como você fez? Precisou induzir? Minha médica me passou indutores, mas eu queria tentar naturalmente antes, pois ela disse que é provável que eu não ovule, mas que ela não tem como garantir isso. Isto é: eu posso ovular a qualquer momento. Ou não.
Sorry o aluguel logo no primeiro comentário, mas você sabe como é a vida de treinante, né?
=)
Beijos e estou te seguindo (e, é claro, torcendo pelo seu segundinho)

Tamires disse...

Estou no meu primeiro mês de treinante... a ansiedade é terrível..não consigo parar de pensar. Tô distraída pra caramba por conta da ansiedade.
Torça por mim...
Abraço

Loise Soares disse...

Pois eu fiquei nessa posição apos o ato com meu (ex)marido, anotei na agente e pei...gravida. Minha filha ta cim 10 anos. Agora estou ha um ano sem tomar nada, ainda bao engravidei, to esperando mais uns meses pra "plantar bananeira". Rsrsrst

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com