13 de junho de 2011

Ajudante, saída no shopping e a saga da ultra

O que você faria se visse seu filho tirando todas as suas fraldinhas da gaveta, jogando no chão e ainda esfregando o mesmo? nada de se descabelar, você precisa mesmo é agradecer por ter um filho tão prestativo, que mesmo tão novo já tem noções de limpeza e quer ajudar a mãe a deixar o chão enceradinho e impecável, mesmo que isso custe algumas fraldas branquinhas, e depois você ainda vai dar muitas risadas desse momento.
Pois é, Bryan achou um novo jeito de me deixar louca, ele atira todas as roupinhas pra fora das gavetas, e eu fico naquela: 1) ou ponho tudo de volta e ensino que a gaveta é um território proibido (com direito a uma placa com o desenho de uma caveira escrito:perigo, risco de morte), coisa que já sabemos que ele não vai nem ligar; 2) ou encaro tudo isso como um exercício, alias estou precisando perder a barriguinha e com certeza se agachar para pegar as fraldas e colocá-las de volta na gaveta é um ótimo exercicio para pernas, braços e abdomen; 3) ou tiro todas as coisas na gaveta e coloco em outro lugar inacessível as mãozinhas rápidas e eficientes do meu filho.
E eu escolhi a opção number 3! No começo eu até catava tudo, colocava de volta, fazia uma cara de brava e falava firme: não pode filho, mas quem disse que isso funcionou?

Ontem dia dos namorados, fomos pela 1° vez no shopping  com o Bryan já andando, e a cena foi terrible: Mãe correndo atrás do filho,que não queria ficar de jeito nenhum de mãos dadas, filho espancando as vitrines, filho lambendo vitrines (os vendedores devem ter me agradecido), filho esperneando no colo porque queria ir pro chão, depois de soltá-lo no chão, a cena parecia mais com aquelas perseguições de carro pela polícia, só que os obstáculos eram as pessoas, as quais Bryan quase derrubava e  mãe ficando esbaforida depois de 10 minutos dentro do shopping.
Foi uma LOUCURA, eu via as pessoas rindo da cena (é deve ser muito engraçado não ter controle sobre o seu próprio filho), e no final eu mesma ri.Bruno também ficou bastante tempo com Bryan, e tinha vezes que ele saia correndo e eu me perdia deles.Estavamos com um casal de amigos e seu baby (o Daniel, que também é uma pimentinha) e depois de passear fomos comer uma esfiha em outro local. Primeira vez que Bryan comeu na mesa conosco (só que ele estava naquelas cadeirinhas especiais para crianças) e foi mais louco ainda, primeiro que ele não parava quieto, queria puxar tudo na mesa, queria sair da cadeira, mas o momento own foi a mulher da mesa de trás que ficava brincando com os meninos e mandando beijinhos, inicialmente ela mexia com o Daniel, mas Bryan viu e ficou com ciúme e começou a mandar beijinho com a mão, coisa marlinda de mãe! E meu filho foi simpático como eu nunca tinha visto, percebi que ultimamente ele perdeu um pouquinho da vergonha e agora distribui beijinhos e tchauzinhos para todos.

Na hora da comida como era de se esperar Bryan ficou pedindo desesperado, querendo pegar a esfiha do meu prato e só se acalmou quando eu dei um pedacinho da massa pra ele, depois ele tomou suquinho de laranja natureba e ficou quietinho até a hora de irmos embora.
O dia dos namorados a 3 é bom demais, e eu pensava que era feliz antes, agora tenho certeza que sou muito mais, mesmo com todo corre corre pelo shopping, todos os ihihihi (é assim que ele pede comida), todas as estripulias do meu filho, eu agradeço por ter uma familia linda.

Sobre a ultra, pra quem perdeu o fio da meada, eu continuo atrasadíssima, até parei de contar, mas a última vez que a miss red me visitou foi dia 19/03 para se ter uma ideia.Marquei a ultra na quinta passada, mas como Bryan acordou super tarde acabei perdendo, e hoje é feriado no bairro onde moro (belezinha) a bixiguenta vai ficar pra amanhã.Até lá.

bjos

11 comentários:

Deninha Costa disse...

Oi!amei seu bolg,to te sguindo.
beijos

Ju Marchioro disse...

Jack,deve ter sido hilária a cena do Bryan correndo pelo shopping e vc doidinha atrás dele, hahaha ...Agora falando sério, você está todo esse tempo atrasada e não acha que está grávida ?? Eu acho que em seu lugar já estaria fazendo um novo enxoval rs ...Amanhã nos conte !!

Beijinhos e ótima semana pra vocês!

Alethéa disse...

Desculpa, mas eu ri... imaginei vc correndo atrás dele, rsrsrsrs

Mas é assim mesmo; e a gente adora, né?!

Abraços.

Anônimo disse...

Meio estranho esse atraso todo com os exames negativos... Será que vc não tá com cisto no ovário? Tem que se alertar com o médico direitinho, viu?

Edna Fernandes disse...

Esse Bryan é um furacão!!!
Mais amiga aproveita, que ele ta crescendo, e vc vai lembrar com saudades desses dias de travessuras inocentes kkkk

Unknown disse...

Deve ser uma loucura muito boa essa de passear no shopping com o Bryan... risos...
Bjokas

Thais disse...

Hahaha, Bebella tb adorava tirar as coisas do lugar e esfregar no chao. Mas acabei nao tirando do alcance, porque senao minha casa so vai ter coisa no alto, rs. Fomos usando o "nao+distracao" e ela foi aprendendo, hoje se a gente fala nao ela tira a mao, ai olha, ri manda beijo, e insiste. Nao de novo e ela vai fazer outra coisa. Hahahaha

Menina, passear com crianca que anda eh um suplicio! Por isso que eu comprei a coleirinha, foi a melhor coisa do mundo! Nao precisa pegar na mao, ela se sente solta e ninguem se estressa muito. Mas concordo que no Brasil as pessoas iam encher o saco.

Bjos

PS: Vai logo fazer essa ultraaaaaa!

Carol disse...

Que loucura esse garotoooooo :D

É bom que a mãe já aproveita e se exercita ahahhaha

Hein, até eu to ficando aflita pra saber dessa tua ultra aí!
Tô me roendo de cuiosidade!!!!!!!

Bjinhooo

Juliana disse...

Jacque, passear no shopping é mesmo dificil, né? Imagina agora q vou ter q ir com dois... ai!!!! Preciso tomar um Rivotril antes!

Sandra Kautto disse...

Eu fiquei cansada só em lêr o post!! kkkk
O Bryan tá um pimentinha, heim!!! :-)

Amiga, que paciência a tua de até agora esperar pra saber se tá grávida ou não...meu deusoooooo!!!

Bjus

Cheilinha disse...

Amiga, sei bem do q vc está falando.
Aqui em casa os armários são todos amarrados pra Dudu naum ter acesso e qnd saimos é um Deus nos acuda tbm, o guri não quer colo, quer andar e sem dar a mão pra ninguém.
Cansa, mas é mto bom e chega até ser engraçado msm!
Bjão.

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com