21 de fevereiro de 2010

31ª semanas

O bebê
Começam os retoques finais. Desenvolvem-se novas conexões cerebrais para cumprirem papéis mais específicos durante a vida extra-uterina. A gordura acumulada no subcutâneo é agora maior. Bebê mais gordo não quer dizer mais sadio, mas é necessário que guarde energia sob forma de gordura para que, caso precise enfrentar alguma situação de necessidade, tenha energia em depósito.Com um cérebro agora desenvolvido, muito pode se especular sobre a capacidade de memória de um bebê a partir desta fase. Sem dúvida, algumas coisas devem ficar guardadas.
A estrutura óssea do bebê se fortalece. A íris que era opaca torna-se colorida. Agora o crescimento irá diminuir, o bebê ganhará peso. Conforme o bebê vai crescendo e precisando mais de espaço dentro do útero, o líquido amniótico diminui.Nessa fase de gestação, a mamãe ainda vai sentir dores nas costas, pois os músculos de sustentação começam a contrair e relaxar.
O útero está a 11cm acima do umbigo. Dormir de maneira agradável fica cada dia mais difícil. Está chegando o dia!
A medida aproximada é de 41,1cm e seu peso deve estar entre 1.502 gramas.
(texto tirado do livro gravidez para grávidas de Rubens Paulo)

Sintomas do 7° mês:
- Cansaço
- Edema nos pés (se deve à passagem de água de dentro para fora dos vasos sanguíneos)
- Alteração do equilíbrio (principalmente quando acordo de madrugada para ir ao banheiro)
- Aumento da temperatura
- Colostro (tem diminuido o volume)
- Dor nas costas (associada à compressão do nervo ciático)
- Movimentos do Bryan continuam cada vez mais fortes, e agora ao invés de chutar só de um lado, ele cismou em chutar bem nas minhas costelas, tem horas que dói demais. Esse menino nem nasceu e já é levado.

Amanhã vamos fazer os exames...buá, jejum absoluto.Graças a Deus chegamos as 31 semanas, e as dores diminuiram bastante, nem tenho sentido mais contrações. A seguir fotos do barrigón, que está crescendo muito rápido e os 9 kilos a mais que estao me deixando com cara de bolacha :p
bjos



3 comentários:

nnnn disse...

Barrigón lindo!! Parabéns pelas 31 semanas!!!
bjs!

aninepinheiro disse...

Lindaaaa! Parabéns!!

Mari disse...

cara de bolacha q nada t alindaaa
e a barriga linda tbbb
beijaum

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com