20 de março de 2010

35 semanas


O bebê:

A cabeça pode agora posicionar-se na pelve (o feto vira de cabeça para baixo) antes do parto. As gengivas apresentam os sulcos dentários. O sistema gastrointestinal é ainda muito imaturo e permanecerá assim até 3 a 4 meses após o nascimento. Armazena cerca de 15% de gordura e consegue manter a temperatura do corpo. O bebê pesa cerca de 2500-2600 gramas agora! Ele mede em torno de 44-45 cm dos pés à cabeça. O acúmulo de gorduras torna os braços e pernas mais gordinhos nessa semana (own que fofo). Já alcançou tamanho suficiente para ocupar quase todo o útero, e há menos espaço para movimentação ( quem disse? é ruim hein. Ele sempre acha mais espaço...hohoho). Os membros começam a formar dobras nos cotovelos e joelhos, punhos e pescoço. A pele tem aspecto rosa claro devido à proximidade dos vasos sangüíneos da sua superfície. A placenta representa agora cerca de 1/6 do peso fetal.



Chegamos as 35 semaninhas.
Com muita correria consegui arrumar quase tudo (só falta a malinha do Bryan).
Ontem Bruno ligou pra doutora e já passou pra ela a situação do parto e do encaminhamento por telefone mesmo (já que eu não pretendo mais ir no consultório particular dela). Ele deve ir pegar o encaminhamento na segunda ou na terça. O ruim disso é que agora estou só. Sem acompanhamento de GO (porque depois de 2 meses não sei se vão querer marcar consulta pra mim no SUS denovo).
Então estou nesse dilema. O pior é se o encaminhamento não servir. Porque dizem que nesse novo hospital só serão atendidas mulheres com gravidez de risco. E eu não estou com nenhum risco (nenhum que eu saiba) depois de ter começado a tomar Dactil OB não tenho mais tido contrações.
Tá tudo é bem demais, prova disso é que o Bryan se mexe o tempo todo.
Será que os outros bebês são assim também?? não dão folga as suas mamães?? Porque ontem só consegui dormir as 4 da madruga. Como meu marido estava sem sono ele ficou com a mão em cima da barriga e o Bryan o tempo todo chutando a mão dele. Gente , acho que ele dá uns 10 chutes em 1 minuto, ou mais!! Acabei que peguei no sono mesmo com toda essa atividade.
Daí hoje de manhã quando acordei,meu marido falou que o Bryan chutava o tempo todo e não sabe como consegui dormir. Ele foi dormir quase 6 horas da madruga!!
Tô doida pra fazer uma ultra e saber se o Bryan já encaixou...vou tentar resolver tudo isso essa semana. A semana vai ser corrida..............
Besos

5 comentários:

nnnn disse...

35! menina..tá chegandooo!
Deve ser uma ansiedade enorme né?!
Vai dar tudo certo, logo logo vc vai estar com o meninão nos braços!
bjs!

Geovanna disse...

Ai miga... brigadinha pelos elogios... Mais não deixe seus olhos te enganarem, ja ganhei 10 Kg... rsrsrssr... Ainda bem q ninguem acredita quando falo... Vc tbm, tenho a impressão que só cresceu barriga né... Otimo final de semana!! E parabens pelas 35 semaninhas... Ja ta chegando a hora hein...rsrsrs
Bjao!

Nanda Ramos disse...

o lindona vou ficar aki pensando positivo para que tudo dê certo ok????
bjussss

Flávia disse...

Parabéns pelas 35 semanas!!
Quanto as mexidas vc não está sozinha nessa, meu Calebe faz farra dia e noite sem me dar trégua nem na hora de dormir, essas duas ultimas semanas ele tem ficado mais calmo pela manhã, acho que deve ser meio preguiçoso...
Sobre seu acompanhamento com GO espero que dê td certo...

Bjos!

Anônimo disse...

Jacque, parabéns por mais uma semaninha! tá cada vez mais perto! saiba q to aqui na torcida para q tudo saia bem na chegada do Bryan!
Quanto as mexidas, uau, fiquei assutada! num sabia q a coisa era tão frenética assim! foi bom vc dizer para q eu possa me preparar ... já sei o q me espera kkkkk
Beijossssssss

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com