31 de março de 2010

Tá chegando a hora...


Oi meninas.
Aconteceu muita coisa nesses dois dias!!
Primeiro o hospital. Consegui finalmente marcar uma consulta pro dia 05/04 . Só que o hospital é um pouco longe daqui de casa (1 hora de ônibus), então como meu esposo tem uma tia que mora a apenas 5 minutos de carro do hospital, iremos pra lá domingo e ficar pra consulta. E se tudo der como o planejado, já fico pro parto também!! Vou ter que passar um senhor "xaveco" no médico, porque eu já estou com muitas dores, cólicas e contrações (só que muito espaçadas) desde o dia 29/03.
Minhas contas, ao que tudo indica estavam certas. Eu lembro que a última menstruação foi antes do meu niver (04/07), só que pela primeira ultra ela foi bem depois (17/07). Então ao invés de estar completando 37 semanas nessa sexta, pelas minhas contas estarei com 38 semanas e 5 dias!
Hoje criei coragem e fui na previdência social ver se eu tinha direito ao tal seguro maternidade para mulheres desempregadas que trabalharam no período de 1 ano anterior a data do parto!! E pra minha agradável surpresa eu tenho esse direito!! VIVA... fiquei mega feliz. Alias são 4 salários mínimos que vou poder usar para comprar várias coisinhas pro meu menino, sem precisar pedir permissão ao maridão pra gastar!!
Porém, eu descobri que só tenho esse direito, se o Bryan nascer até dia 22/04, ou seja, o dia em que fui demitida!! Por isso vem a questão do xaveco no médico...Se eu não tiver dilatação e o Bryan não estiver encaixado, irei apelar para uma Cesinha (sim, eu chamo a cesarea de cesinha pra ficar mais "biitinhu" kkkkkkkkk), como lá é hospital particular e do SUS, quem sabe ele não se comove com a minha atual situação (assim eu espero), porque os médicos de hospitais particulares (a maioria) adoram fazer uma cesinha.
Maridão já providenciou hoje minha carteirinha do SUS, pois aqui o atendimento em hospitais de diferentes municipios é obrigatória a apresentação dessa carteirinha (fomos descobrir isso ontem).
Já chequei toda minha mala, comprei os produtos de higiene que faltavam para o Bryan e arrumei a malinha dele! Tá tudo prontinho aqui só esperando chegar o dia 05/04... E dia 05 tem mudança de lua!! Que meu pimpolho se anime nessa lua...

Pra andar e levantar da cama tá ficando cada vez mais dificil, eu parecia um pinguim hoje andando. E as dores então?? tem horas que parece que ele vai sair e eu tenho que segurar...kkkkkkkkkk Vou conversar com o Bryan e pedir para não vir antes do dia 05, por mais que eu esteja ansiosa pra ele vir, quero comer bacalhoada no domingo...hohohoho, se ele nascer não tem direito a bacalhoada...kkkkkkkkk

Maridão já está ciente do blog e assim que o Bryan nascer ele vem postar!!
Tô muito cansada da saída de hoje, depois irei passar no blog de cada uma. Adoro ler tudinho com calma, mas hoje tá sinistro, tem horas que a dor vem muito forte! Mas até sábado farei minha visitinha.
besos a todas.

16 comentários:

Thais disse...

Ah, que bom que ja esta com tudo arrumadinho e prontinho! Boa sorte e se ele nascer por esses dias, avisa aqui!

Bjos

Laine disse...

Mulher, como está perto?!
Parece que vc está calma...
Tomara que ele venha exatamente no tempo que vc quer, nem antes nem depois, receber o auxilio maternidade vai ser tudibom hein?!

Ah! Olhando seu post anterior, como vc era diferente... adorei conhecer um pouco mais.

Bjs

Geovanna disse...

Minha flor, me diz como foi esse negocio do seguro maternidade... Eu tenho q ir ver isso, me da umas dicas...

nnnn disse...

Nossa..que lindo..tá chegando Jacque!!!
tb não vejo a hora de a Anna chegar, eu já estou sentindo vários desconfortos, minhas costas doem um horor e estou com uma preguiça indescritível!
Ai ai ai..ainda bem que vale a pena passar por tudo isto..hehehe
bjs!

Unknown disse...

AMIGA, que benção!!
Bom agora é só esperar em Deus!!

Deus te abençõe!!

Beijinhos

Anônimo disse...

ai amigaaaa, q friozinho na barriga! rs agora ta perto de verdade! olha, acho q o Bryan num vem depois d 22 de abril nem se vc esperar pra ter normal... se fosse eu esperaria ateeee tipo, dia 20, hahaha pra tentar o normal, ai se nada acontecesse, partia pro tal "xaveco" rsrs mas eh vc quem sabe amiga, siga seu coraçao de mae e as orientaçoes do medico! vai dar tudo certo!
hahaha, hj lembrei d vcs, tava vendo o jogo do vasco, ai eu vibrei com os gols, e fiquei imaginando se vcs tbm tavam assistindo e vibrando e se o Bryan tava pulando na sua barriga!hahaha q fofo!
entao eh isso, foco nos ultimos preparativos, e fala pro seu marido nao deixar d vir aqui comunicar o nascimento senao eu mooooorro haha
Beijos amiga! Tudo de boooooooom
Beijoquinhas nesse principe vascaino q tah quase chegando!
=**************

maniasdesermãe disse...

Você está bem ansiosa,né?! Também,não é pra menos, o meninão está chegando!!! Tudo isto faz parte. Curta bastante todos os momentos da gravidez, são únicos.
bjs.
andrea, mamãe da manu
manias de ser MÃE.blogspot

Mari disse...

cesinha hahahaha =)
poxa espero o melhor rpa ti, tb queria ver isso do seguro, vc sabe se maes autonomas tem direito a isso? e as que trabalharam sem registro???



beijokasss

Bia disse...

Que alívio saber que você conseguiu marcar uma consulta!!! Ah, e vai ser antes da minha, que é dia 7!
Eu não sinto nada de contrações, só umas pontadas e uma dooor nos ossinhos da pelve... :)
Não parece que esta semana está se arrastando? Fico impressionada, cada hora parecem 3...
Ah, quero ver as tuas fotos também!!!
Beijos!

JULIANA disse...

uau ... tá quase na hora mesmo!!
Quero desejar a você um ótimo parto!
Muita saúde para você e pro Bryan! Fique tranquila que dará tudo certo!
Bjossssssss

Suzana Lira disse...

tô passando por akih pela primeira vez e jah com tantas noticias boas... ammmeeii

bjoo

Nina Nishioka disse...

Oi amiga! Que legal que você conseguiu marcar a consulta e o salário também! Fiquei super feliz por você, com certeza vai ajudar um montão. E relaxa que todos nós já fomos pinguins um dia ou seremos! rs Beijos!

Rosangela disse...

Jacque to torcendo pra vc! Viu vai dar tudo certo! Bom feriado, bj pro Bryan. Obrigada pelo carinho!!

Kecia disse...

Ahááá me seguindo escondida, é? Não pode nããão!!! =P

Beijos!

* SOL * disse...

Estou na espectaiva...Sempre que posso dou uma passadinha pra saber noticias de vcs! Agora vai... Bjus e bom feriado***

Pri Rubí disse...

Oii Jack..mesmo nome d minha irmã..hehe ..vc é linda..adorei suas fotos e estou anciosa jah p ver seu nenémmm *-*que Deus te abençõe ainda mais..um Beijãooo!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com