3 de abril de 2010

A alegria de gerar uma vida!


Desde que engravidei, sempre me peguei pensando em como seria a vida a tres.
Ficava imaginando como era a rotina de um casal com uma criança pequena, imaginava as idas ao shopping, as tardes vendo desenho animado, ser acordada pela manhã com um beijinho na cama e um abraço bem gostoso e o mais importante, ser chamada de MÃE!!

A ideia de ter um ser totalmente dependente de mim me apavorava muito no inicio. Como eu ia saber cuidar de alguem, quando eu preciso de cuidados? Como eu ia saber o que seria melhor se não tenho experiência?
As dúvidas, medos e inseguranças do primeiro trimestre logo se foram!
No segundo trimestre surgiram as alegrias. A descoberta do sexo do meu tão esperado e sonhado menino, a preparação do enxoval, o primeiro chute, a decisão do nome, a barriga crescendo e tomando forma, ver o rostinho dele pela ultra e passar a sonhar com isso toda noite me trouxeram mais calma!
O terceiro trimestre foi o tempo da espera! E o tempo ao mesmo tempo que se arrasta, passa muito rápido!
Ao mesmo tempo que quero que chegue logo o dia de ter meu principe nos meus braços, quero que passe devagar essa semana, só pra curtir um pouco mais a delicia de estar grávida!
Não tem como descrever o que é estar grávida!! Só vivendo pra saber como é bom!

Eu nunca imaginei que o meu dia fosse chegar...nunca imaginei que era possivel ser mais feliz do que eu era...
Em poucos dias, vou saber como é ter o meu coração pulsando do lado de fora!!
Esses dias eu e meu esposo estamos em estado de choque! É uma felicidade que não cabe em nós! Temos passado o tempo todo sorrindo, imaginando como será com nosso pequeno aqui!!

Esses dias estava assistindo o vídeo do nosso casamento, e no final tem um texto que se chama: Cântico de núpcias.
Quando escolhi esse texto, ficava pensando em cada etapa que ele descreve, e a parte que eu mais me emocionava, é a parte que fala de filhos!
Segue abaixo o texto! A parte em negrito é a que mais me toca, e choro toda vez que leio (tô uma manteiga derretida esses dias...kkkkkkkkkk)
Segunda eu volto com as novidades da consulta! torçam por nós!!!!
Beijo a todas

Cântico de núpcias

Nossos caminhos são agora um só caminho,
nossas almas, uma só alma.

Cantarão para nós os mesmos pássaros,
e os mesmos anjos desdobrarão sobre nós
as invisíveis asas.

Temos agora por espelho os nossos olhos;
o teu riso dirá a minha alegria,
e o teu pranto, a minha tristeza.

Se eu fechar os olhos, tu estarás presente;
se eu adormecer, serás o meu sonho;
e serás, ao despertar, o sol que desponta.

Nossos mapas serão iguais,
e traçaremos juntos os mesmos roteiros
que conduzam às fontes escondidas
e aos tesouros ocultos.

Na mesma página do Evangelho encontraremos o Cristo,
partiremos na ceia o mesmo pão;
meus amigos serão os teus amigos,
perdoaremos com iguais palavras
aqueles que nos invejam.

Será nossa leitura à luz da mesma lâmpada,
aqueceremos as mãos ao mesmo fogo
e veremos em silêncio desabrochar no jardim
a primeira rosa da Primavera.

Iremos depois nos descobrindo nos filhos que crescem,
e não mais saberemos distinguir em cada um
os meus traços e os teus,
o meu e o teu gesto,
e então nos tornaremos parecidos.

E nem o mundo nem a guerra nem a morte,
nada mais poderá separar-nos,
pois seremos mais que nunca,
em cada filho,
uma só carne
e um só coração.

Que o homem não separe o que Deus uniu.
Que o tempo não destrua a aliança que nos prende,
nem os amores, o amor.

Que eu não tenha outro repouso que o teu peito,
outro amparo que a tua mão,
outro alimento que o teu sorriso.

E, quando eu fechar os olhos para a grande noite,
sejam tuas as mãos que hão de fechá-los.

E, quando os abrir para a visão de Deus,
possa contemplar-te como o caminho
que me levou, dia após dia,
à fonte de todo amor.

Nossos caminhos são agora um só caminho,
nossas almas, uma só alma.

Já não preciso estender a mão para alcançar-te,
já não precisas falar para que eu te escute…

13 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, q lindo! amei td q vc escreveu, amei o cantico, mto tocante mesmo! tbm me arrepiei toda e nao vejo a hora d passar por todo esse maravilhoso turbilhao! imagino mesmo o "estado de choque" seu e d teu esposo! devem estar em extase mesmo! falta mto mto mto pouco!
Parabens! Boa Pascoa! Beijos

luly.bb disse...

Nossa Jaque...q lindo! q lindo esse cantico!
eu tbm espero ser mto abencoada com a maternidade e espero q nao demore mto hehe...
como treinante sofre com a espera...rs.
mas e verdd...
imagino sua felicidade e o misto de emocoes...
em breve Bryan estara em tteus bracos e tbm nos bracos do papai, e vcs vao sorrir e chorar de emocao de amor...nossa...q bencao!!!
continuo aki...
para ler as cenas...dos proximos capitulos! hehe..agora com Bryan!
Deus abencoe vcs,amei sua visitinha viu?
besitos.

Mari disse...

é emocionante ser mãe, é a expriencia mais intensa na vida de qualquer mulher, os melhor de qualquer casal!
não consigo decsrever como tudo é intenso, rápido e demorado ao mesmo tempo...


e so a gente vai entender a alegria de sentir este serzinho crescendo e se movimentando dentro de nós!!!

é maravilhoso!

Áries disse...

Ai tô aqui emocionada com tudo.
Vendo esse post me veio na lembrança minha gravidez e toda essa etapa da espera de um bebê e que momentos mágicos!
Realmente a gente quer que passa logo pra ver o rostinho do bebê, mas por outro lado a gente quer que passe devagar só pra curtir a barriga mais um pouco, é incrível tantos sentimentos tão fortes não é?
Quanto a chorar é muito normal, nós mulheres já somos meio choronas por natureza e grávida então ficamos muito sensíveis.
Boa sorte na consulta de segunda e tbm estou aqui torcendo a ansiosa para conhecer seu príncipe que em breve estará aí em seus braços.
Bjinhos e bom domingão!

SANDRA REGINA disse...

viemos lhe desejar uma feliz pascoa junto com sua familia. Jesus vive e está com vcs!!!

Bia disse...

Ai Jaque, que lindo!!!
Fiquei emocionada com a parte que você destacou, às vezes ficamos imaginando o que o bebê terá de parecido conosco...
Acho que estou mais ansiosa do que tu com essa consulta de amanhã! A minha será só quarta, fiquei bolando mil estratégias para enganar as secretárias do médico e adiantar a consulta, mas por fim resolvi esperar (só dois dias né?!)
Beijos e boa sorte amanhã, leva as tuas dúvidas anotadas para não esquecer de nadinha!!!
Bia

nnnn disse...

Nossa, que texto lindo!
É acho que só quem recebe a benção de ser mãe sabe o que é tudo isto que sentimos..são coisas que nunca imaginamos poder sentir!
Estou ficando ansiosa por vc..hehehehe
bjs!

Keka disse...

Que lindo, sou eu que tõ emotiva?

maniasdesermãe disse...

Realmente lindo, que toca o coração.
bjs.
andrea, mamãe da manu
manias de ser MÃE.blogspot

Rosangela disse...

Jacque estou aqui torcendo por voces e me perguntando se Bryan ja nasceu!

JULIANA disse...

Jacque!! Lindo o cântico!
E olha: só as mães entendem o que estamos sentindo! O quão intensa está nossa vida e cada momento!!!
Ai ai, acho que sentiremos saudades deles aqui dentro né? rs
Bjosss

aninepinheiro disse...

Lindo lindo Jacque!
Tão bom qdo as coisas estão fluindo!Família estruturada,hj tão dificil, mas tão importante para que os nossos pequenos tenham alicerce!
Parabéns pela família linda que vc tem!

Beijos nosso pra vcs!

Carol disse...

Nosssa amiga ate eu chorei, o texto é maravilhoso... e diz parte do q eu sempre escrevo pro meu marido: dentro de mim a prova mais perfeita de juntos sempre seremos um.

Bjus amiga e Brian chega loooooogo!!!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com