21 de maio de 2010

1° mes de vida

Tá atrasado o post, mas tá valendo.
Dia 19 meu gatinho completou um mes. A doida da mãe aqui ficou cantando parabens o dia inteiro...hehehe, já tô ensaiando pro primeiro aninho.
Fiz um bolinho bem básico (nem desenformei pela falta de tempo...kkkkkk)e chamei minhas amigas da facul. As 3 vieram a noite depois da aula e a bagunça foi ótima!! Agradeço muito a Deus por ter me dado mais do que amigas e sim irmãs...elas amam o Bryan e não me abandonaram um só segundo depois que engravidei, digo isso porque tem muita "amizade" que sempre corre ao saber da gravidez, porque grávida não bebe, grávida não vai em show, grávida não fica até 2 horas da matina na rua. É muito comum depois de noticiar a gravidez um monte de pessoas que se diziam suas amigas, ficarem um pouco distante, porque pensam que gravidez é coisa de outro planeta.
Vi muitas colegas minhas se afastarem por isso!! Bem como muitas se afastaram quando me casei. Mas gravidez não é sinônimo de anti-social!! Até o quinto mes aguentei os "programas" de sempre numa boa. Claro que lá pelo sétimo mes fica dificil ir ao cinema (porque quem quer ver um filme tendo que sair de 10 em 10 minutos para ir no banheiro??)sem contar que sou mais os programinhas caseiros , como comer um fondue em casa com os amigos, ou ver um filminho em casa mesmo!

Depois do bolinho, e da básica bagunça (ô me deu uma saudade dos tempos de facul) Bryan mamou, fez um baita trabalhão (cocozão de sujar tudo), que tive que dar banho as 2 da madruga.Depois ele apagou e só acordou 6 horas. Dormiu que nem um anjinho!!
Maridão acordou cedo e foi trabalhar! E até que as coisas foram tranquilas sem a ajuda do papis! Minha mãe olhou ele por umas horinhas enquanto eu fui pro salão! Estava precisando: fiz minha sobrancelha e parecia outra (isso é visivel nas fotos hehehehe) Mas deu uma saudade dele, como pode, demorei nem 50 minutos e fiquei super apreensiva pensando nele!! Quando cheguei ele ainda estava dormindo que nem anjinho!!

Hoje fomos levar ele pra tomar a 2° dose da Hepatite B, ele dormiu o caminho inteiro (fomos a pé porque o posto é pertinho de casa) e quando o enfermeiro aplicou a injeção, a que dó...ele abriu o berreiro, que logo passou quando eu dei a mamadeira. Foi instantaneo!!
Mas deu uma peninha ver a perninha dele sendo furada, deu uma vontade de chorar com ele!!
Chegamos em casa as 14:00 e ele capotou até as 18:00, um anjinho mesmo!!
O único problema é que ele só dorme no meu colo...kkkkkkkk
Depois de mamar coloco ele em pé no meu colo e se tento colocar ele na cama ele chora, e tem sido assim esses dias: ele só dorme deitado na minha barriga! Eu gosto, mas não posso nem me mexer ( e o bom é que não me mexo dormindo). Como durmo no canto não tem perigo dele cair. Notei que esses dias que ele tem dormido 4 horas seguidas, são os dias que ele dorme no colo. Como aqui está um friozinho, ele adora ficar no quentinho e quando coloco ele na cama ele sente a diferença e chora.
Eu sei que tenho que acostumar ele no berço, mas dá uma peninha deixar ele lá no frio!!

Estou tentando mudar o template (não liguem se aparecer tudo doido aqui, aos puquinhos estou ajeitando) e logo logo estará prontinho.
Vou postar as fotinhas do niver e da bagunça que papai fez com ele (e por sinal ele adorou a farra)
Besos








23 comentários:

Áries disse...

Amiga, ele tá lindo, muito fofo e vc tbm está linda!
Que coisa boa ter pessoas queridas por perto né?
Amigas de verdade não nos abandonam de jeito nenhum.
Tá vendo como as coisas estão melhorando?
Que os primeiros dias, o primeiro mês é mais difícil p/ gente, ficamos iguais zumbis sem dormir, mas com o passar do tempo os bebês dormem mais tempo e com isso podemos tbm descansar bastante.
Quanto a ele dormir no colo e com vc, fora do berço, no seu lugar eu continuaria numa boa, é tão gostoso sentir esse calorzinho do corpo um do outro e pelo jeito ele ama isso, não tira isso dele não amiga, como vc disse dá uma peninha, ainda mais nesse friozinho, deixa ele aí mimindo na sua barriga, sentindo o calor da mamãe, ele dorme melhor e fica todo feliz com a mamãe, isso que é amor, que é dedicação total, tira isso dele não.
Baba muito, curte muito, pois passa tão depressa, logo vc estará organizando sua primeira festinha vai ver como voa.
As fotos estão lindas!!!
Bjinhos e fiquem com Deus!!!
Ah, quanto as vacinas dá dó mesmo, eu sempre fecho os olhos p/ não ver, é horrível nossa!!!
Mas é p/ bem do bebê, não pode deixar de levar ok?
Bjinhos

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Pois é, ta beem pertinho...
Deve da uma saudade depois da barriga né!
Meuus Deus, mais teu filho ta caada dia mais lindo, um principe... como passa rapidinho né, ja ta com 1 mes!
jaja ta correndo pela casa !
beijão pra ele!

Áries disse...

Fiz umas montagens pra vc, copia lá no meu blog, espero que goste.

Pri Rubí disse...

Hahaha..essa última dele na centopéia está um mimo...adoreiii!(é uma centopéia mesmo?)
eu troco os nomes d tudo..rs
pois é to vendo q tá fazendo obra aki na sua ksinha..espero ver as novidades na transformação
rs
Parabéns para nosso pekeno q á kda dia q passa cresce mais e mais..isso é muito bom né
..morro d rir aki qndo vc descreve o cocozão
já imagino eu..toda atrapalhada trocando as fraldas do meu Miguelito
kkkkkk
e lá vamos noisss
rsss
Que bom q vc tem essa suas amigas verdadeiras..é mto bom mesmo agente contar com pessoas assim..e vc ficou ainda saindo aos 5 meses? fico aki a imaginar q sou uma baita lesma..q estou caminhando pros 6 em semanas..e nem me movo..nem saí..parei d tudo qndo soube q tava grávida..kkk é mole..pq foi um susto..e depois veio os enjoos ai amoleci d vez mesmo..kkk
mais meus parabéns super jacke
rs
outra coisa q não dá p deixar em branco é:
como vc emagreceu rapidamenteeeeee
=0 to passada jack..me diz a fórmula..rss kero fikr assim esbelta depois d ter meu filhotinho q nem vc..rsss
meu orkut é priscillaferrarii@gmail.com
beijos miiiiil amiga
addddorei ler o post d hj =)
qts fotinhos lindas!!!!!!!!!!

* SOL * disse...

Oie, nossa que lindo que está o Brayn... E que disposição ter bolo no primeiro mês amiga que gostoso, imagine qdo fizer 1 aninho, Muito bom curtir essa fase,agora vc vai ver tudo começa a melhorar no começo o Viní dormia na cama comigo agora ele dorme no bercinho dele e só vai pra minha cama pra mamar depois já volta pro berço numa boa são fases curta bem, pq não passa voa... Palavra de uma mãe de adolescente! Obrigada pelo seu comentário viu, Bjus!!!

Cheilinha disse...

Parabéns flor....ele tah lindo, q Deus continue abençoando cada dia de vida do seu pekeno.... as fotos estão lindas...bjs.

Amanda disse...

Esta ultima foto derreteu meu coração!!
Vc está super bem hein mamãe!!! è impressão minha, ou o Bryan é sua cara????

Quanto ao soninho ainda não sou mãe,mas eu curtiria este momento de frio com o filhote sim... claro q se vc ver q ele tá mega mal acostumado, vai tirando aos poucos, pois depois ele cresce, engorda e vai detonar suas costas! hehehe
Uma amiga ficou por muito tempo dormindo com o filho no colo e qd ele cresceu não aguentou mais... o pediatra teve q indicar um tratamento de choque: deixar ele chorando no berço até dormir... ela chorava junto, por isso não deve se acostumar muito tempo acredito eu...

Bjs

Anônimo disse...

oooo amiga, eu sei q tu não cobra meus coments, mas saiba q eu tbm sinto muuuuuita falta d comentar aqui, leio sempre, e fico aflita quando vejo q nao poderei comentar pq lá no trabalho é bloqueado (mas só nessa caixa de coments tipo a sua), mas to lendo sempre, acompanhando tudinho!
ai, to mto feliz com as noticias, vendo q vcs estão cada vez mais adaptados, e mais ainda por saber q vc tem amigas tão maravilhosas q não sumiram nessa hora, pq vou t dizer, a maioria some msm, é brabo... o Bryan tá liiiindo, o q é essa foto em cima da centopeia???? q coisinhaaaaaaaa, dá vontade d apertar mto!
minina! 2012????????? caraca hein! rsrs então já é, vai ser super legal, podemos ficar gravidinhas praticamente juntas, só q eu d primeira viagem e vc de segunda! uhull! vou ganhar várias diquinhas da Jacque experiente! kkk
sobre as injeções, minina deve ser barra msm, ver nosso "bichinho" sofrendo, msm q saibamos q é para o bem deles, corta o coração né??
ai, desculpa o coment imenso, é q tenho q compensar o tanto d tempo q fiquei sem poder escrever aqui kkkk ah, obrigada pela dica dos cabelos, tbm estou em duvida entra Grazi e Gisele, vamo ver! rs suuas sobrancelhas realmente ficaram óóótemasss, depois d fazer, "limpou" bem seu rosto, "abriu" o semblante, ficou linda! arrasou!
bom, vamo parar por aqui senão me empolgo mais ainda, rsrsrs um óóóótimo fim de semana pra vcs, uma beijoca nesse principe vascaíno mais lindo do universo! beijossssssss

Guto Hilst disse...

Jacque, Td certu com vcs?!?!
O pediatra receitou meia colher de café de mel em cada mamadeira, funcionou muito bem, ficou bem molinho e notamos que ele tem tido bem menos colica, não fica fazendo força nem nada!!! Mas claro antes consulta o seu pediatra ok1!! Pra gente foi um santo remedio!!!
Bjus fike com Deus

Professora Juliana Carneiro disse...

Jacke ...parabéns pelo 1 mes do Bryan , ele tah cada dia mais fofo ...
E quanto ao dormir a Julia tmb adora dormir na nossa cama bem pertinho de mim srsrsr ...e como vc mesmo disse num eh certo , ams do um dozinho de deixa-los sozinhos no berço ...bjocas querida que o Papai do céu ilumine vcs sempre....

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Vou curtir muito esses ultimos dias com a barrigona... pq depois barrigona de novo só daki alguns anos... hehehe
beijos

Gisele disse...

Parabéns pelo 1 mês de vida do Bryan!!
Ele está cada vez mais lindo e vc também está super bem!

bjs

Pri Rubí disse...

Caraca Jack..esqueci d comentar sobre oq vc disse sobre as séries..!
Adorei vc falando q se viu no post e q tb adora coisas com cheiro d naftalina..
até pensei assim..ué será q já escrevi sobre a naftalina aki no blog? ..pq ela falou isso? me jogou uma indireta?..kkk pq aki em ksa..minhas roupas são tudo assim..eu tento me livrar da bendita e não consigo..parece até o armário da vovo o meu..rs puro cheiro da brankinha(nafta.)..rss
ah kra..é tão dificil encontrar pessoas assim q gostem dessas coisas q agente gosta..geralmente me chamam d a estranha..rs
Minha mãe é uma..diz q eu soh gosto d coisa velha..q sou toda esquisita..rss
até o pai do Miguel é véinho..rsssss
até nisso eu botei ao pé da letra gostar d coisa antiga..kkkkkkk
Sobre os livros q me indicou vou pesquisar por aki
Jane austen acho q já ouvir falar nela!
Tb adoro Agatha Christie com aqueles romances policiais dela..cheios d suspense loucooos..rsss
Agora sobre os Maias..vc vai adorar..
a trilha sonora tb eh mto boa..com o grupo Madredeus q eu gosto demais tb..
Peguei tb Hilda furacão..e vou ver..
E novela mexicana..aff sou suspeita p falar..pq adooooooro..desde pekena eu via todasss q podia..pena q o silvio akele velho demente não reprisa mais nenhuma..mais tem passado algumas bboas na cnt!
e sobre os simpsons..ahh tb sou super fãa
qndo eu tava c insonia tb ficava vendo direto na fox na madruga..tb vai ser o programinha meu e do Miguel caso ele não durma d noite..q nem o Bryan..rs
E kra..vc outro dia desses tb tava falando q botava Michael p Bryan ouvir né?
nem falo nada..rs baixei a coletanea dele completa e de jackson five tb..kkkkkkkkk
adoooooooro
madonna..e toda velharia da antiga..cindy lauper
enfim..nasci na epoca errada..cabei d crer..rss
te aceitei la no orkut..
vc é a terceira pessoa q eu tenho lá na minha meia dúzia d gatos pingados q tenho em orkut..pq não tenho tantos amigos não
depois te mando um rekadim lá
Beijoss jakinha!

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

hó meu Deusi, já fez um mes é, nossa passou rapidão, pois parece ontem q eu estava lendo seus posts da 1ª semana dele...do parto...das 1ªs mamadas e etc, Nosssssaaaa!!!

Cada dia + lindo.... e enquanto isso minha barriga cresce, hehe, espia lá...
SEU TEMPLATE TBM ESTA FICANDO FOFO...
Lá no meu está rosinha pq eu amo rosa, e não achei nada legal em azul para bbs, então por enquanto vai ficar "assim"...a minha cara, mas os detalhes do meu blog são feitos especialemnte para o meu Pietro...rsrs
E eu adoro mudar o layout do meu, desde q comecei com ele,(q faz um mês eu acho) já mudei 3 vezes... adoroooo mudar... rs...Então ele vai ser rosa hj, azul amanhã, verde outro dia e assim vai, kkkk

Besossss!!!!

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

EU VI Q TU me add lá, já aceitei tbm....

bjinhussssssssss

Keka disse...

Hehehe que lindoooo amiga, fez até bolo! E ele tá sorrindo tanto, adoooro ver as fotos, mostro pro meu marido e ele fica só pensando no nosso Arthur quando ele chegar hehe! Que dó da hora da vacina hein amiga? Nossa, acho que vou chorar também!!! Amei o template novo do blog, ficou lindo! Se precisar de ajuda é só hamar hehe E parabéns para o Bryan!!!!!

nnnn disse...

AAh que lindo!! Parabéns pro Bryan!!!!
bjs!

Rosangela disse...

Ai Jacque o Bryan ta tao lindo! Cresceu, e este sorrisinho da vontade de morder !!!! Eu quero bolo KKKKKKKK Bjs pra vcs!

aninepinheiro disse...

Ai que fofo!! e esse sorrisinho gostosoo?? muito cut!!!
Vc tá de parabéns!!!

Beijinhos nossos!

Unknown disse...

Oi flor
Que boas notícias!!
Parabéns!!

Olha, qdo minha sobrinha tinha cólicas, colocavamos ela de bruço e davamos batinhas leves com dos dedos no bumbum....isso ajudava - e muito - a saída dos gases.

Tenha uma ótima semana!!

Beijinhos

Pimenta disse...

Jaque!!! Vcs estão lindos!!! Menina!!! Nem parece que vc é mãe de um pequeno de 1 mês. Já perdeu quase tudo né????
O Bryan tá lindo!!! E aquela foto com a centopéia ???? Amei!!!
Aqui nós estamos ótimas!!! Bia já mexe como nunca!!! Adooorrrooo!!! Beijo grande.
Beta.

Cynthia disse...

hum... quero um pedaço desse bolo kkk to com fome e vontade de doces, vou ter que amamentar pra sempre pra nao engordar.kkk festa é tudo de bom parabens! Bjs Cy

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com