3 de maio de 2010

2 semanas e dicas para as futuras mamães

2 posts em uma mesma semana?? é, o milagre do leite materno...rsrs
Pois o Bryan está dormindo desde as 18:30 , o que é um milagre...Mamou 60 mL (ok, não foi no peito, tirei com a bombinha, mas o que importa é que ele está alimentado e eu estou muito feliz) e agora estou esperando ele acordar pra dar bainho!!
Eu sofro quando ele toma banho (minha mãe que dá banho nele, eu só fico esfregando o corpinho dele, porque ainda não criei coragem de segurar ele com uma mão só na banheira), porque ele abre o berreiro, fica todo vermelhinho que nem um tomate, e só para de chorar quando colocamos ele na toalha...Ai passo o óleo: a hora do sono (que não dá sono nenhum nele...hehe) ele adora a massagem...faz cada carinha...
Hoje vou tentar alimentar ele só no seio!! Já que meu seio esquerdo tá quase todo cicatrizado e hoje de manhã dei de mamar e ele pegou direitinho...tudo bem que ele dorme, ri, para de sugar, faz meu mamilo de chupeta, mas é uma satisfação imensa saber que posso amamentar!!
Ele ainda continua preguiçoso que só! Mamasó 10 minutos, ai dá uma risadinha, e dorme...eu tento acordar de tudo quanto é jeito, mas não funciona. Daí coloco ele no carrinho e 20 minutos depois tá ele gritando de fome...a barriguinha chega a roncar...
Espero que com o tempo ele mame melhor e mais tempo, pra dormir melhor!!O que está me preocupando é que hoje ele não fez cocozinho!! De manhã ele fez cada força na hora que estava mamando, dá uma pena, vontade de tranferir a dor dele pra mim!!
E sim, voltei a chorar, não de tristeza ou falta de sono (isso está quase que superado), mas dele sofrendo assim, e eu achar que o leite artificial que está fazendo isso!!
Me sinto muito mal em relação a isso, e espero que essa madrugada eu consiga alimentá-lo somente no seio e ver se ele faz cocozinho e melhora!!

ainda não terminei o relato do parto, mas vou escrever algumas dicas, ou simplismente relatos do que eu não sabia e aprendi na prática:

Roupinha: Nos primeiros dias na maternidade só levei bodys e mijões. E qual foi a minha ultra mega dificuldade de vestir aquilo no meu filho?? nossa, eu não conseguia de jeito nenhum, pela cabeça ele ficava todo nervoso e por baixo, quando eu tentava enfiar o bracinho ele se contorcia todo!! Liguei pro marido que trouxe aqueles conjuntinhos pagão mesmo, o que foi minha salvação!! a camisetinha é super prática de colocar e os casquinhos eram de tecido mais levinho, o que facilitava muito puxar a mãozinha dele (pois era de manga longa).
Apesar dele ter nascido com 3.442, ele usou e usa até hoje roupinhas RN, as P já estou usando, mas ficam meio larguinhas, não fica feio, mas também não ficam justinhas...
Os mijões então, até os RN estáo enormes nele, e olha que ele nasceu com 50 cm!
Em casa eu já consigo colocar os bodys, claro com a super ajuda da minha mãe!!

Luvinhas e meinhas:Eu achava bobeira comprar, e só comprei 3 pares porque achei bonitinho. Mas as luvinhas são essenciais numa lista de enxoval...Isso porque ele nasceu com as unhas enormes, e veio todo arranhado. Ele enfiava a mão no olho, arranhava o rosto, puxava o cabelo...Com as benditas luvinhas ele não se machuca e ainda fica com as mãos quentinhas. É bom ter uma quantidade considerável, porque ele sempre suja quando encosta a mão no meu seio!
Eu sempre visto meias nele, porque o tecido do mijão é muito levinho, e como aqui está um pouquinho de frio , o pézinho dele chega a ficar roxo quando sai do banho!
A meinha não suja nada, e dá pra usar mais de uma vez antes de colocar pra lavar. Mesmo assim vou providenciar mais pares!

fraldas descartáveis:Pra maternidade comprei Turma da mônica RN, e não deu nele!! Dinheiro jogado fora, antes tivesse comprado a P, que é bem pequeneninha e cabe bem nele!
Eu já usei várias marcas, e nada de alergias. Usei a Looping de manhã, a cremer, a disney, personal, turma da mônica e pampers.
A que segura mais o xixi da noite é a turma da mônica e pampers.
Mesmo assim eu gosto de trocá-lo sempre antes de mamar, porque o xixi tem um cheiro muito forte e ele começa a soluçar (dá mais agonia do que quando ele soluçava dentro da barriga) e só para depois que troca a fralda.

Creme de assaduras:Estava usando hipoglós amendoas, detestei! É horrível pra tirar, e não sai com a água do banho, tem que passar lenço umedecido antes de dar banho, e como a pele dele é bem fininha e branquinha, ele fica todo vermelhinho e isso estava irritando a pele dele.
Mudei para bepantol e adorei! Ela fica transparente e quando vou trocar de fralda nem preciso esfregar que já sai tudo facinho, e o melhor ele não assou nadinha!

Banho: Uma coisa que não me ensinaram, é que no banho do menino, temos que puxar a pelezinha que envolve o pênis e lavar bem com sabão e bastante água depois, pra evitar fimose e infecções. Eu não sabia disso e minha mãe tmb não, porque só teve meninas!

Umbigo:Não tem nenhum mistério cuidar do umbigo. É só passar uma gaze com alcool a 70% e depois secar com uma gaza, até que fique bem sequinho. O umbigo do Bryan caiu com 7 dias, mesmo assim tem que continuar limpando sempre após o banho, até cicatrizar completamente. Depois não precisa fazer mais nada. O umbiguinho dele tá bem fechadinho, lindo!

lenços umedecidos:Na maternidade usei aqueles da turma da mônica. São ótimos, bem sequinhos e não deixa a pele toda molhada. Só tem um porém: ele é mais caro (custou 6 reais, vem com 48 lenços)) e dura muito pouco, principalmente se for trocar cocozinho. Pra casa eu comprei um baldão mesmo com 400 lenços. Tá durando bastante, e é ótimo e mais econômico (custou 10 reais). Só que após passá-lo eu seco com uma fralda, pra pele dele ficar bem sequinha.

Bem por enquanto são essas dicas, vou escrever mais e pedir pro meu marido postar, porque agora com o Bryan mamando só no seio, vai ficar dificil chegar perto do computador. O Bryan acordou e eu tenho que dar de mamar.
Aos pouquinhos vou passando no blog de todas...
besos meus e do Bryan

OBS: começei a escrever o post as 20:00 e só terminei agora as 22:57.

24 comentários:

Rosangela disse...

Gente como estamos indo bem hein! Parabens mamae, nao te disse que ia ser a melhor mae do mundo? Bjim pra vcs!

Nina Nishioka disse...

ai meu Deus como eu sou uma relapsa! Amiga, não foi desnaturisse nao, mas nao sei porque o blogger nao me dava atualizações do seu. Ai agora pouco pensei: "Nossa, faz um tempão que a Jacque não posta e eu morta de curiosidade". Aí vim aqui e já tem 3 posts desde que ele nasceu!Oh GOD! Ele é LIIIINDO, parabéns minha flor! E já tô vendo que você tá uma mãezona maravilhosa, como eu disse q seria, lembra? Já tá dando várias dicas e tudo, LINDA! Parabéns a vocês e dá um bjinho no Bryan pra mim? Beeijos!

Pri Rubí disse...

Caramba Jack ainda bem q vc tá se adaptando e tá caminhando bem ai..e as noites estão melhores..Bom o meu neném eu fiz a morfológic ontemm..e adivinha amiga????? eh MENINO..kkk e todos pensando ser menina né..rs..me enganou meu danadinho..um amiguinho pro Bryan..rs..agora amiga deixa eu te falar..aonde vc achou esse baldão de 400 lencinhos por 10?/? eu comprei esse da mônica é carooo..tem q ter um outro d reserva ..aagora e a personal fralda é boa?? pq tb comprei um monte dela..to comprando váriasmarcas e num sei nem ql eh boa..fico perdidinhaa mto boa essas dicas ki vc tem postado..agora q sei q sou mãe d um menino..já fico ligada ai nas precauções..como essa ai do banho..nem sabia direito...nossa..já to superrr nervosa..rsrs..antes era ansiedade pra saber o sexo..agora ansiedade pra ver ele ao vivo e a cores..rs..e ah..jack e sobre as conchas..tem diferen~ça entre elas? a sua eh boa? depois comenta ai..pq tb kero comprar..mais nao tenho minima ideeia d como e ql..e aond...rs..Beijos amiga pra vc e pro Bryan!

nnnn disse...

AH Jacque, que bom que tudo está dando certo pra vcs!
Bom saber dos pagões, eu comprei alguns e achei que tinha sido dinheiro jogado fora! hehehe

bjs pra vcs!

aninepinheiro disse...

Tudo anotado! E pensar q eu fiquei chateada com minha mãe q insiste em me dar pagãozinho, rsrsrs
Que bom q vc tá conseguindo dar o peito pra ele!Não sei se funciona, mas uma amiga, que é bombeira e participa do projeto amigo do peito, me disse q nas circustâncias assim é bom que o leite seja dado sempre no copinho (pode ser até no da mamadeira), assim o bb assimila que a sucção é feita no peito, sem contar q as chuquinhas e mamadeiras facilitam a sucção e o bb encontra dificuldade pra sugar no peito dps.Isso td na teoria, né??rsrs mas fica a dica, dps vc me conta como tem evoluido, tá??

Beijinhos nossos pra vcs!!1

nonete maria disse...

estou tão feliz de ver vc cuidando do Bryan,é assim mesmo quando o umbigo da minha mais velha caiu saiu um pouquinho de sangue eu liguei chorando pensando que ela ia morrer mais minha mãe me esplicou que era normal,ficava triste quando entrava na sua pagina e nada de post graças a Deus está indo tudo bem bjus!!!!

JULIANA disse...

Jacque, adorei as dicas. Muito boas!
Bom saber que as roupinhas RN serviram nele, mesmo ele tendo nascido maiorzinho. Pois o Felipe vai nascer grande também e nunca sei se compro mais RN ou P .... ainda tenho que providenciar algumas coisas ... rs
Bjos linda!!
Bjos na bochecha do Bryan tb!

Mamãe da Luísa disse...

Oiiee, obrigada pelas dicas... que bom que você está conseguindo dar o peito pra ele, parabéns!! Ele está muito lindo..beijoss

Renata Coelho disse...

Ótimas dicas, estava achando que tinha jogado dinheiro fora com as roupas RN e achei que nem ia usar os conjuntinhos de pagão, com essa moda de body a gente acha que pagão saiu de moda, mas minha mãe falou a mesma coisa, que vestir o bebê novinho pela cabeça é difícil que o pagão é mais fácil de manusear mesmo. As fraldas também fico em dúvida sobre RN e P. Quanto à amamentação, sempre ouvi que é bem difícil no começo mesmo, ainda mais para mães de primeira viagem como nós, mas não devemos nunca desistir, é o melhor para nós e para o bebê!
Bjus e seu príncipe é simplesmente lindooooo!!!!

Taly Watanabe disse...

Nossa que delicia ler suas postagens...mas mulher como vc esta experiente hein, mtooo e em 15 dias deu um grande salto..
Fico feliz que esta mais calma, esta conseguindo amamentar, seu Bryan é lindoooo da vontade de pegar..rsrs..
Nossa essa postagem é tão interessante que da vontade de colocar la no meu blog, pq tenho certeza q vai ser util pra mim..rrs..alias acho que vc não sabe mas estou grávida, conseguiii estou com 5 semanas ou 6° semana isso ta uma bagunça pra mim, cada um fala uma coisa..rs
Bjinhus pra essa familia lindaa

Bia disse...

Que bom que tu estás conseguindo esgotar o leite!!!Como muda de uma cidade para a outra né? Aqui faz tanto frio que Arthur tem 16 pares de meias, agora por exemplo ele está com duas meias, sapatinho de lã mais o tip top :P E se bobear o pézinho ainda está geladinho...
Eu demoro uns 3 dias para terminar um post :)
Beijos!!!

Rebeca disse...

Que bom que tudo entrou nos eixoa amiga!
ótimas dicas, só me falta aprender o que é cada roupinha rsrsrs. eu ainda não sei bem a diferença entre body, mijão, etc rsrsrs

beijocas

Anônimo disse...

ai Jacque, to com muuuuita saudade de vcS! primeiramente, me desculpe pela ausencia aqui nos coments, eu leio SEMPRE, leio tudinho, to sempre vindo saber d vcs e do príncipe, mas não consigo comentar no trabalho (por causa dessa caixa de comentários rsrs) e em casa tá cada vez mais dificil (tempo escasso)
masssss, vamos ao q interessa, o Bryan tá liiiiiiiiiiiiiiiiiiindo! menina, vc e seu maridex, capricharam, num vai ter bebe cruz-maltino mais lindo nesse brasil!!!
to mto mto feliz d saber q tá tudo bem, entrando noa eixos, q vcs estão se adaptando cada vez mais á rotina e a amamentação, to mto orgulhosa d ver q vc não desistiu de dar o seio, q d+!!!
vcs estão de parabéns, só posso é continuar babando nesse bezerrinho lindo, e torcendo cada vez mais e mais pela felicidade plena e vcs! tudo de bom!
beijão!!!!!!!!!!!!!

Taly Watanabe disse...

nossa eu estou radiaante..rs...
É tudo realmente esta sendo uma delicia..só que antes eu achava que o mes demorava pra passar pra ver se eu tinha conseguido ou não, agora as semanas pararam..rsrs...como demoraa..rs..mas tomare que depois passe rapido como vc falou..rs
O bryan é lindooo...vcs tem uma familia lindaaa
bjinhus

nonete maria disse...

Jaque ele é lindo coisa gostosa vc deve esta radiante ,que boneco vc mereçe vc e teu marido são lindos,ele tem que ser lindo parabêns pelo filhote bjus!!!

Unknown disse...

oiiii nossa o brian eh lINDOOO parabenss ^^ a malú tbm dorme mto qdo eu dou de mamar =[

e eu tbm tive mta dor pra amamentar mais graças a deus sarou, usei uma pomada chamada memê mto boa ^^ bjaum

Um presente para nós dois disse...

Que delícia seu bebê, lindo d+, parabéns e que Deus o abençoe grandemente viu.Bjs

Cassia Noronha disse...

Olá, vi um comentario seu no blog da minha irmã (MEU MAIOR PRESENTE - PRINCESINHA REBECCA), e vim aqui faezr uma visitinha, qdo comecei a ler esse post e cheguei na parte de hipoglós eu pensei em falar da Bepantol, mas logo a baixo vc disse que está usando, ótima escolha viu, ela é otima pra tuuuuuuuudo relacionado a pele, uso há uns 4 anos já e amooo, no meu caso é por causa da acne...mas a dermato já havia falado sobre os benefícios para os bbzinhos, fica bem na frente da hipoglós que é suuuuuper dificil de tirar msm...
vou te seguir tb, aliás não tenho blog, apenas sigo os que me interessam e o seu está super interessante...
seu filhote é delicioso, fofo d+
bjaooo

Cynthia disse...

oi ele ta mto lindo! Parabens! Que bom que tuo esta se organizando, aos poucos tudo melhoraa, amamentação, coco, colicas, banhos, fraldas...

Sobre o banho comprei uma rede para benheira que me ajuda bastante pois fico com as mãos livres e o bebe se semte mais seguro.

Bjs Cy

Keka disse...

Migaaa brigada pela visita viu? E vc como está? Saudades!

Unknown disse...

Que lindo ver que tudo vai bem.
Não vim aqui antes porque perdi meu bebe e não queria dar noticias que não fossem boas.
Adorei suas dicas e colocarei todas em pratica.

Muita saúde e alegria na sua familia.
Vc merece.
beijos e parabens por seu primeiro dia das maes. :-)

luly.bb disse...

OWWWNNNN JACKEEEE como ele ta fofinho amiga!
coisa mais linda da titia! hehehe.
nossa...eu amo luvinhas e meinhas,tenho um moooonte q minha comadre me deu,amigas,irma, e da gestacao q perdi tenho bstante mesmo e amooo.

superbjo pra vcs e to amando as dicas
acho ate q vou imprimir pra quando chegar meu momento q espero nao demore mto! kkk
besos.

feliz demais por ler sobr vcs!!!
e Parabens a vovò q ta cuidando do netinho q deliciaaa! ajuda e sempre bemvinda neh amiga?
louvado seja deus pela sua maezinha.
besos nas buchechinhas mais fofas do mundoooo!

Pri Rubí disse...

Ah amiga q bom q conseguiu me visitar
fikei toda boba
com relação ao meu bem estar..obrigado
estou bem feliz por estar bem nesse trimestre
e tomare q se perpetue assim
jkkkkkkkkk
insonia e depressão nunca mais em nome de Jesus!
Beijos te adoroooo!

.Justlow disse...

Parabéns pra vc tbem mamãe e pra sua mamis , que vc realize todos os seus sonhos viu


bjô

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com