14 de maio de 2010

Que friooooo


Ontem foi registrada a menor temperatura aqui no Rio: 13C°
Tá bom que isso foi lá em Copacabana (e eu tô anos luz distante de lá...hehe), mas aqui fez um frio, que eu coloquei agasalho, meia, calça, me cobri e ainda assim fiquei com frio, imagina então meu principe...tadinho.
E com a frente fria e a mudança brusca de temperatura, maridão ficou baita resfriado. O engraçado é que tem dias que ele melhora, tem dias que ele piora (e incrivelmente, a hora que ele fica mais arriado é justamente nas madrugas...o Bryan chora e ele nem acorda, ou finge que tá dormindo muito bem...hehe)
Então a mamãe aqui tá dando conta direitinho das madrugas. Ofereci só o peito nessa madrugada, mas mesmo assim o Bryan mamou 120mL de complemento (ele tá com o apetite de leão...kkk)e a guerra contra o sono?? veio com força total. Mamou as 2:00 e só foi dormir as 5:00, se bem que ele estava com cólica, tadinho, fiz massagem, enrolei no pano, fiz carinho, cantei, e ele só foi dormir quando liguei o DVD do Michael Jackson (sim, ele ama, acho que é de tanto que eu colocava pra ele escutar na barriga). Ele ficava fechando e abrindo os olhinhos,como quem diz: vou vencer você sono!! Mas o sono venceu e ele dormiu como um anjinho até quase as 8:00.
UFA...tenho conseguido dormir melhor esses dias, mesmo sem a ajuda do papai (preciso me acostumar mesmo, pois no máximo terça ele volta ao trampo).


Como a carteirinha do plano dele não chegou,marquei um pediatra pra terça feira aqui perto de casa. Uma amiga minha que leva seus 2 filhos lá disse que ele é excelente (pena que não aceite nenhum plano, somente money) que a consulta demora horas, que ele é super atencioso...enfim, é esperar pra ver.
Quero saber quanto meu gostoso engordou e cresceu, pra sumir de vez a neura que meu leite não está o alimentando...
Preparei uma listinha com dúvidas (acho que vou ficar mais de 1 hora lá só perguntando...hehehe) que pode ser útil para as futuras mamães quando forem levar seus pimpolhos ao pediatra. Na terça volto com as respostas

Lista de perguntas ao pediatra:

1: O que fazer se o bebê ficar mais de 2 dias sem fazer cocozinho??
2: O que usar se o nariz estiver entupido, ou se o bebê estiver com tosse, catarro ou muito muco??
3: Puxar ou não a pele que reveste o pênis durante o banho??
4: O que fazer se o peitinho do bebê estiver com um caroço?? é certo apertar??
5: O que fazer para amenizar as bolinhas vermelhas e brancas do rosto dele??
6: Quanto e quando dar o complemento??
7: Qual remédio tomar para aumentar a produção de leite??
8: Quanto tempo devo deixar o bebê mamando em cada seio??
9: É certo acordar o bebê pra mamar se ele dormir mais que 3 horas??
10: Que remedinhos são uteis para ter em casa??

Bem, por enquanto são essas que eu pensei aqui, se as mamães experientes tiverem mais, pode me ajudar escrevendo no comentário, pois tirar dúvidas nunca é demais né...
Tô tentando passar no blog de todas...aos pouquinhos eu consigo...
Vou aproveitar o frio (e que o Bryan resolveu hibernar) pra tomar um café bem quentinho e me enfiar embaixo do edredom e finalmente assistir Alice no país das maravilhas (que maridão baixou da net, porque cinema só Deus sabe quando...hohoho)


Ah e quero parabenizar a mais nova gravidinha: Talita ( Taly watanabe)...
Já são 7 semaninhas e vem por ai o Lohan ou a Emily...
Parabens pela gravidez amiga
Besos

15 comentários:

* SOL * disse...

Oi amiga, imagino a correria que deve está pra vc, porque comigo tambem é assim... Esse friozinho é tão bom pra dormir, o meus acorda 2 vezes na madrugada, eu levanto e faço o complemento, depois dou o peito pra ele dormir, nossa é assim mesmo creio que essas perguntinhas que vc fez é ideal muitas eu já sabia por ser mãe de segunda viagem, mais devido ao tempo sempre é bom renovar, kkkk ele está mamando bem, 120 ml o meu mama 90 ml com 3 meses... Bom assim ele ganha peso rapidinho! Bju

Cynthia disse...

Oi pergunta sobre a limpeza da boca depois das mamadas, meu medico disse que ainda é cedo pra não fazer nada. Verifica tb sobre as vacinas tem algumas que temos que dar no particular, com 2 meses tem da pneumonia. Vou pesquisar sobre isso tb. Bjs Cy

Cheilinha disse...

Imagino o frio q tah aí, akii em sampa a madrugada mais fria marcou 12 graus, frio demais, ainda bem q Dudu tah dormindo comigo pq se naum acho q ele ia passar frio, muito frio.
E qnts as perguntas tem q tirar tds suas dúvidas msm, pq já te ajuda se houver um probleminha mais pra frente néh.
Bjks.

Marianne Outeiro disse...

Vamos ver se eu acerto alguma coisa, depois vc me conta...rsrs

1: O que fazer se o bebê ficar mais de 2 dias sem fazer cocozinho??
Se só mamar no peito é normal ficar ate 7 dias (oO), mas como o Be sempre tomou complemento, eu usava supositorio de glicerina, pq tinha medo de dar agua de ameixa.

2: O que usar se o nariz estiver entupido, ou se o bebê estiver com tosse, catarro ou muito muco??
De todo jeito é bom levar no pediatra. Mas para o narizinho é melhor limpar com soro fisologico.

3: Puxar ou não a pele que reveste o pênis durante o banho??
Eu sempre puxei, pq o dele é bem fechado, entao tem que fazer uma massagem pra abrir e ate mesmo pra limpar.

4: O que fazer se o peitinho do bebê estiver com um caroço?? é certo apertar??
Nunca apertar!!! O caroço no peito do RN é normal, parece que sao resquicios dos hormonios da mae e a tendencia é sumir

5: O que fazer para amenizar as bolinhas vermelhas e brancas do rosto dele??
Podem ser acne neo natal ou podem ser brotoejas. A acne neo natal é normal e some com o tempo, para brotoejas é bom colocar um pouco de maisena na agua do banho, alias, Maisena é ótimo pra assadura!!! Mas como ai esta frio, acho dificil serem brotoejas.

6: Quanto e quando dar o complemento??
Oferecer ate que o bebe deixe um pouco na mamadeira, pois só assim sabemos que está saciado (teoricamente ne...Nao sei se tem bebe q mama ate passar mal)

7: Qual remédio tomar para aumentar a produção de leite??
Eu tomei Plasil e Leitina e nao adiantou nao. Tem o Equilid tb, mas é anti depressivo e nem todo medico receita (precisa de receita pra comprar)

8: Quanto tempo devo deixar o bebê mamando em cada seio??
Ate esvaziar, pra ele tomar o leite do final, que é o mais gordo.

9: É certo acordar o bebê pra mamar se ele dormir mais que 3 horas??
Nunca acordei, só se tiver problemas de ganho de peso.Como nao era o caso, nunca acordei nao, nem de madrugada. Com 2 meses ele ja dormia a noite toda.

10: Que remedinhos são uteis para ter em casa??
Ate hj eu só usei Tylenol bebe antes das vacinas e Luftal (pra gases)

Aqui ta 7 graus...uff!!!

beijos

luly.bb disse...

OI amiga! quantos as perguntas,vou aguardar as respostas,kkk.
e quanto ao recadim q vc me deixou,vc nao sabe o quanto me faz bem ver alguem q me entende, a situacao aki ta feia ainda,marido continua de mal humor,tem horas q vem e me abraca outras q nao da pra aguentar ele com esse genio impossivel, e sobre minha mae ela nem olha pra minha cara melhor, to magoada msm, e sabevou dar um jeito de colocar o PC pro meu quarto,pois nem to comendo mais aki,
depois eu conto bem la no meu blog.
Besos Pra ti e pro Bryan.
escrevi pouco pois ainda nao to mto bem viu?
mas cada palavra q vc deixou la na minha casinha pode ter certeza q ajudou mto a me sentir compreendida.

Amanda disse...

Oi queridona, quer dizer então q seu bb está brigando com o sono hehehe....lindinho...

Olha só flor, eu estava aqui pensando nas suas perguntas e algumas delas eu obtive informação no curso de gestante q fiz (tô fresquinha hei)... mas acho q a Mari O respondeu bem aqui a cima!

Apenas acrescento q as bolinhas vermelhas são normais nas primeiras semanas e até meses, pq o bb perdeu aquela "cera" protetora q tinha na placenta e a pele demorar para acostumar... mas tb não deve encher seu filhote de cobertas (mesmo assim neste frio) e verificar se as cobertas são antialergicas...
SObre os seios, são mesmo restinhos de hormônios da mamãe, apertar jamais!
Sobre os complementos não sei te responder pois não cheguei nesta "fase do game" ainda " hehehehe
Mas sei q a alimentação da mamãe e a ingestão de muito liquido é q a ajuda a formação do leite... (uma canjica quente nesse frio hein rsrs - coisas da vovó!)... eu tinha preguiça de beber água, agora maridão enche uma garrafinha e coloca do lado da cama, assim eu bebo com mais frequencia... isso tem me ajudado muito!
Lá no curso tb falaram sobre as vacinas, e evitar o máximo o uso de remédios aos RN pois são drogas a gente não pode se esquecer disto! A médica nem luftal indicou, mas cada pediatra é um...

Bjs grandes para vc!!!

Keka disse...

Amiga quanta novidade! E nossa como a gente vai aprendendo na necessidade né? Tô super curiosa com suas dúvidas, vou ficar de olho! Sobre a carteirinha, sou corretora né então posso dizer, voc~e pode usar a usa até 30 dias do nascimento dele, num deu 30 dias ainda né? Bom, to aqui esperando as cenas do proximo capitulo para aprender mais! Amei saber que eles ouvem e gostam daquilo que ouviam na barriga, Arthur vai gostar de ACDC então!

Mari disse...

jaqueeee várias duvias que eu tenho tb
principalmente o que fazer com nariz entupido hehehe e remedio pra aumentar prod de leite pq meu bb é um bezerrinhooo e se tem q acordar a cada 3 ghoras!!!


depois posta mesmo as respostas
seu bryan ta lindo demais taum loirinho hehehe

beijokasss

Juliana disse...

Nossa... ontem levei o Lucas ao pediatra e até hoje uso essa listinha, rsrsr chego lá e começo as perguntas!! Mas tyem que ser assim, se não for acabo esquecendo alguma coisa!
aproveite esse friozinho para ficar bem abraçadinha nele!! é tão gostoso!!

Gisele disse...

Se tá frio aí, imagine aqui em Curitiba..hehe

bjs e boa semana!

Taly Watanabe disse...

Oiie Jaque...então menina foi maravilhoooso a Ultra...nossa que emoção...o coraçãozinho, a minhoquinha conforme o medico falou...foi tudo emocionante..
Então quanto aos nomes entrei em um site, e ai ficamos colocando os que gostavamos salvo e ai to todo foram 25...maaas muito deles eu não gostei não, mas ele gostou entao coloquei né?
Mas esta quase, quasee dando certo esses nominhos..rs Lohan e Emily..vc deve ser como eu, gostamos de nomes diferentes..rs
Ta tudo isso de frio ai..aaiiaiaiai...
bjinhus e boa semana

Rebeca disse...

Amiga, eu morro de pena dos bebezinhos nesse frio! Imagino a hora do banho, vc deve sofrer né? E ele tb...
Tenha uma boa semana!

Beijos

Renata Coelho disse...

Aqui em sampa tbm tá friozinho... Fico pensando no frio que a minha pequena vai enfrentar, tadinha!!! O Bryan está lindo e fico feliz que vc esteja conseguindo aos poucos adaptar sua rotina e a dele!
Bjus e se cuidem!

aninepinheiro disse...

Ai jacque, já estou me preparando com as suas duvidas e dicas, tô acompanhando de pertinho tudinho... daqui a pouco Guilherminho tá aqui, rs

Bryan tá cada vez mais lindo... parece bem com o pai, né?

Beijinhos pra vcs

Bia disse...

Jaque, eu estou tomando o equilid, percebi que aumentou o leite... Mas é como uma das meninas falou, só com receita...
A coisa por aqui está corrida, a amamentação também está difícil mas estamos melhorando, e ele está bem gripadinho...
beijos e fiquem com Deus!!!
Bia

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com