25 de maio de 2010

Salto de desenvolvimento e Gorete




Dei uma sumidinha de dias, pois o Bryan está tão espertinho que não posso tirar os olhos dele um segundo!!
Completou 5 semaninhas ontem e com isso veio o famoso salto de desenvolvimento!!
Como diz ai na figura, o tal salto deixa o bebê muito inquieto, querendo mamar toda hora (sim, ele mamava de hora em hora ontem), e com problemas no sono. Com isso lá se foi o sonho das madrugadas bem dormidas...buááá, só porque eu comemorei no post anterior!! Porém ele deu um descanso de meia noite até as 3:30, que é a hora que o papai sai pra trabalhar.
Mas isso foi ontem, não sei hoje, mas hoje a tarde ele não dormiu nadica (minha mamy que sofreu, pois eu sai pra receber o salário maternidade e acabei resolvendo tantas outras coisas que fiquei umas 2 horas na rua).

Ele tá fogo na roupa. Não posso mais deixar ele sozinho na cama porque ele já se vira de bruços, depois vira de lado denovo e assim vai rolando. Deixei ele na metade da cama para ir rapidinho lavar a mão e quando volto ele tá quase na beirada, levei um susto!! Agora a novidade é que ele está puxando o cabelo.Peguei ele fazendo isso hoje! Ele enrola o cabelinho da parte de tras da cabeça na mão e puxa, mas puxa bem forte mesmo!! E quando meu marido foi brigar com ele, o espertinho ainda riu. Ele tá dando cada gritinho alto que ele mesmo se assusta...hehehe
E a fome? jesuis, ele tá tão guloso. Mama 20 minutos em cada peito e agora tá começando a tomar 150mL de LA já!! Vou virar sócia da fábrica da Danone, porque do jeito que estamos eles vão ficar milionários (é 1 lata por semana, e isso porque ele mama o peito também, senão...........)

Ontem aproveitei que minha mãe se comoveu com minha madrugada mal dormida e ficou umas horinhas (quase a tarde inteira abafa!!) com o Bryan , pra arrumar a casa, ou como eu digo, dar um tapinha na arrumação, porque aquela mega limpeza mesmo não existe mais!! Agora é só um tapinha e olhe lá! Mas pelo menos consegui organizar as coisas. E quando maridão chegou do serviço ainda tive que colocar a roupa de trabalho pra lavar, torcer as roupinhas do Bryan (todo dia tem mudinha de roupa pra lavar) e fazer o lanchinho do maridón! UFA, e só fui dormir 2 horas da madruga (que foi a hora que o sono veio)
Com tanta coisa pra fazer quem disse que consegui assistir o capitulo final de LOST?? estava assistindo o especial no AXN e já me emocionei *_*, mas já li no jornal que o último episódio deixou a desejar, e que não revelou muita coisa! Como assim??? não vejo a hora de assistir!!

AH, e o que foi a mudança da Gorete hein gentem?? (pra quem vê pânico na TV sabe quem é a pessoa, pra quem não vê está ai a foto do antes e depois).

Morri de rir com o quadro Gorete quer ser Gisele, mas quando eles mostraram como ela ficou eu me emocionei(e também tem a história de vida dela que você pode ler AQUI)!! Ela foi perdendo os dentes desde os 17 anos, e com 30 (idade atual dela) não tinha praticamente nenhum dente!! Fora o cabelo dela (ela alisava com o ferro de passar roupa) e a pele!! A transformação custou meros 113 mil. Isso porque ela não precisou de cirurgia plástica.
A transformação dela me motivou *_* quero fazer minha unha, mudar o corte do cabelo,talvez pintar (está em fase de negociação com o marido, que prefere ele na cor natural), fazer uma limpeza de pele, enfim, passar por uma mudança, porque yo mereço! E também porque está chegando os meus 25 anos (meu aniversário é dia 4 de julho)e os 24 do maridón (ele faz dia 28 de junho) e com o fim do resguardo (UEBA), tá na hora de variar um pouquinho pra deixar maridón no clima!! hehehehe
Vou lá antes que o Bryan sapequinha acorde.
Besos

21 comentários:

Taly Watanabe disse...

hahah realmente foi tudo de bom a transformação da Gorete..
Então Jaque...um mes antes de eu engravidar fiz os exames e constatou o hipotiroidismo onde o valor de referencia seria até 5,0 e o meu deu 5,7, fui ao endocrino e ele me deu o puran t4 25miligramas, tomei e 5 semanas depois repeti o exame e levei pra ele novamente e deu 5,69 ou seja com 25miligramas nao adiantou nadica..e ele aumentou de 25 para 37,5miligramas, mas continuo inchadissima, enfim com os mesmos sintomas, estou com medo de esperar pra refazer o exame dia 11 como é recomendado e nesse tempo alterar algo no bb..queria ja aumentar sabe?minha mae por exemplo na ultima gravidez dela, o medico recomendou pra ela 50miligramas, estou achando 37,5 mto pouco, sera que faria mal se eu passasse a tomar 50 por conta propria?

Ju Chicrala disse...

Rs. Eu vi a mudança da Gorete..foi demais.
Dinheiro muda qualquer pessoa minha gente!! rs
Taly, eu tenho hipo há 12 anos, e a-controlo super bem. Tomo euthirox 125mmg, e meu TSH està 1,00. Gracas a Deus.
Tem q ver isso com muita atençao!! Mas nao afeta assim nao o bebe, so se vc nao tratar. Nao tratar sugnifica ficar com 37 de TSH..altissimooo!! O seu tb bem na faixa, da pra esperar a consulta, ou senao, liga no seu médico e leia o resultado do exame pra ele. MELHOR OPÇAO ne amiga! eu nao sou medica...rsrsrs
Beijinhos

Cristiane faga disse...

O meu mais velho eu nao podia deixar ele na cama que ele tambem se virava feito um louco... quase caiu uma vez... entao, eu deixava um colchao na sala, e ficavamos deitados là. Eu colocava tambem um edredon do lado do colchao, porque ele sempre se virava o suficiente para cair de la tb... rs..
Muitas felicidades para vc, para o maridao e para o Bryan... To começando agora a acompanhar, mas é muito bom conhecer outras mamaes tb...

Cheilinha disse...

Éh flor, é agora q eles estão descobrindo as coisas, então nessa fase eles querem atenção total. E menina fikeii pasma tbm com a gorete... Gorete queria ser Gisele, mas virou Márcia goldschimdt, naum ficou parecida?
Bjs.

nnnn disse...

AAh eu assisti ontem o último episídio do lost e fiquei decepcionada..foi legal, mas ficou muuuuuuuuuuuuuuuuita coisa sem explicação!
Então mulher, eu vi a Gorete..fiquei boba..meu marido achou que ia ser zoação com ela..hahahah..que nada! não existe mulher feia, existe mulher mal cuidada!
Eu preciso de uma ajudinha..claro que não precisava ser de 113 mil..hahaha..só um tapinha na peruca, fazer as unhas, tirar sobrancelha já seria perfeito! Espero conseguir fazer isto antes do parto pq senão, vou morrer de vergonha das minhas fotos na maternidade..heheheh
bjs!!

Bia disse...

Interessante esse negócio do salto do desenvolvimento né?! Arthur está para entrar na 8ª semana e passou os últimos dias bem chatinho, será por isso? Ele está tão grandão amiga, acho que está ganhando peso :)
Ah, estou acompanhando uma comunidade no orkut sobre amamentação, e vou começar a testar a tal da relactação para estimular o Arthur a mamar só no peito, estou com fé, assim que eu começar vou postar sobre isso no blog, se der certo comigo, quem sabe você não tenta?
Eu acho 150 ml muito, você não acha? É muito volume, ele não fica estufado? Já testei aqui em casa e ele toma no máximo 105 ml de Nan em uma mamada exclusiva com LA, isso que ele deve ter uns dias a mais que o Bryan...
beijos!!!

Rebeca disse...

Como o tempo voa né amiga? O fofinho já está com 5 semanas!
E quanto a Gorete... como diz o ditado: não existe mulher feia e sim, sem dinheiro rsrsrs

Beijos

Mamãe da Luísa disse...

Oieee
Obrigado pelo recadinho no meu blog, ajudou muito...
Parabéns pelo filhão, deve ser um orgulho ver ele crescendo tão bem...
Nós mulheres sempre estamos querendo mudar o visual né, mas é uma coisa tão boa, eu também vivo mudando, mas seu eu tivesse dinheiro...hehehe, eu também virava uma gisele..asuhashsa
Bjinhuxx

Keka disse...

Amigaaa que danadinho que ele está!!! kkk O salário maternidade nós temos que retirar é? Achei que a empresa depositava na conta affe!!!! Mais essa agora! Depois me conta que fiquei curiosa! Depois me visite que tem novidades no blog (claro, quando vc conseguir kk) Tbm me emocionei com a historia da Gorete, ficou lindona! E vc não precisa de nada está super linda assim viu!

Débora disse...

Aii, nem sabia sobre os "saltos". Legal vc ter falado, já vou aproveitando pra ler e saber mais sobre o assunto!

Quanto ao final de Lost, eu AMEEEEEEIIII!!!
Tá não explicou um monte de coisas, mas, na real? Não precisa! O que tinha que ter um final teve, e foi emocionante! O final foi feito mais pras pessoas que curtiam as histórias de vida, os personagens e não pra quem só se interessava pelos mistérios da ilha. Tá lindo o final, quando puder, dá uma olhadinha!

E "choquei" com o resultado da transformação da Gorete!!!! Gente!
Ficou o máaaaaximo!!!
Muito legal!

Beijão!!!

Um presente para nós dois disse...

Ownnnnnn, que delícia deve estar esse menino e esperto né, é tudo muito rápido mesmo chega a assustar.
Bjs

Guto Hilst disse...

Aeee...
Sabe que quando eu dou uma passeada pelos blogs e vejo o trabalhao que nossos bebes estão dando, acabo relaxando um pouco né... percebo que essa canseira toda é algo bom, acredito que qd estivermos no 3º ou 4º filho estaremos bem adaptados!!! Não acredito que ele arranca o cabelo, sabe o que a gente faz... pois o nosso acaba c arranhando..rsrsrs a gente colocava luva, mas tava larga e ele conseguia tirar, entaum começamos a colocar meia na maozinha dele...rsrsrs acho q c vcs fizerem isso o danadinho nao vai conseguir arrancar mais... E quanto a ele rolar na cama... vcs ja viram akeles rolinhos que tem?!!? a gente usa e é uma beleza, colocamos o Francisco de lado no meio dos rolinhos e ele nem c mexe...rsrsrs danado esses filhotes viu@@@
Fico contente q vcs estao bem
C cuidem ta
Bjus pra todos

luly.bb disse...

Oi amiga! nossa q salsa o bryan esta dando em vcs neh? kkk ams tudo vale a pena e mtoooo!
menina,esse bebe emto precoce!!! 1 mes e ja vira???as bebes levaram 3 meses pra virar na cama e ate agora nao viram sozinhas....spertinho!!!
e sobre a mudnça de look,amiga,vc ja è lindona! quando o marido te ver toda produzida....hahaha,se cuida q pode vir a meninaa!!! brincadeirinha viu? hehehe.
vou evr agora a transformaçao da moça dai de cima.
bjooooooooooooooo!

Mamãe Michelle disse...

Olá, adorei seu blog seu bebê é lindo parabéns!!!!
Estou com 32 semanas de gestação to te seguindo sou nova ainda aqui no blog espero q possamos trocar bastante experiências!!!!
Bjinhos pra vcs!!!!passa lá no meu.....

Amanda disse...

Oi flor... que delicia vir aqui ler as travessura Brynianas rsrs...
Ele está foférrimo então né?
Acho q depois da gravidez ter este estalo de se cuidar é muito importante... mesmo pq todas as atenções estão para o bb a gente precisa se cuidar mesmo para dar uma levantada na auto estima!!!
E sobre a Goreti que ficou mais Márcia kkkk - eu adorei tb... tomara q ela consiga manter né todo investimento!! fantástico né?
Tá vendo a gente não é feia é pobre mesmo amigaaaa... hehehe
Bjs

Guto Hilst disse...

Entaum Jacque, tivemos essa mesma duvida hj no pediatra e ele nos mostrou como limpar, é pra usar rinosoro, encher o conta gotas, mas encher mesmo, colocar dentro do nariz e apertar com força, e mesmo depois que acabar o rinosoro de dentro do conta gotas, sem tirar o conta gotas do nariz continuar apertando pra dar pressão, a sujeira ou vai sair pela outra narina, ou vai sair grudada no conta gotas... da até dó de ver fazer... pois a gente fica com muito cuidado, pinga as gotinhas sem encostar o conta gotas no nariz, e acha q adianta...rsrsrs c vc visse ele fazendo acho q vc tb assustaria... mas funcionou na hora... o conta gotas saiu cheio de sujeira e o nariz destrancou... ele disse pra naum ficar com medo de fazer...pois só assim adianta viu... aperta até lavar o nariz dele e continue pressionando a bombinha do contagotas rapidamente pra dar pressão... q dozinho né..rsrsrsrs

Guto Hilst disse...

vc viu só!!! rsrsrs sou tão inesperiente qt vcs..rsrsrs... tb fikei com dó..e a gente ainda naum fez isso viu... acho q vamos tirar sorte pra ver quem vai ser o carrasco da vez... meu filhote abriu o maior berreiro... deu uma tossidinha, o pediatra disse que ou sai pela outra narina ou eles engolem!!! qt ao sorine, acho q c for o infantil pode ser...acho né... o certo é dar uma lida na bula na falta do pediatra... daki um ano acho quero escrever um livro..rsrsrs esse é um dos motivos principais do blog sabia!!! tomara q de certo pra vcs... fikem com Deus!!!

Taly Watanabe disse...

Realmente Jaque é uma delicia compartilhar essa alegria com pessoas especiais..
Nossa que legal q vc teve essa experiencia tb...e a parte de passar as roupinhas pra vc melhor ainda né?rsrs
Estou amando tudo isso..rs

MeL disse...

Olá Flor! Quero um bb tb!!!!
rsrsrs muito fofo seu filhote!
Seja bem vinda! Já te linkei e to te seguindo ok?!?!?
A Gorete realmente ficou linda!!!!
é por isso que eu falo que não existe mulher feia, exite mulher mal cuidada!!!
Beijos

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

oi amigaaaa. q linduuuu ele se desenvolvendo tão rápidoo, q gostoso isso... o ruim mesmo é não ter mas aquela noite inteira de sono, haha, maas vale mto a pena não é???

Hahahaha, eu tbm adoro pânico, e amei a transformação da Goretti.... nossa, ela não conseguia ficar quieta com aquela boca naqueles dentões maravilhosos...dava uma agonia, hahaha

Deixei um selo especial pra vc na minha última postagem, cata ela lá...

beijinhos e fiquem c/ os anjinhos!

Mamãe Michelle disse...

Aii q bom q vc me add,
vamos nos falar sempre agora!!!!
Bjooossss

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com