16 de junho de 2010

Rotina e outras cositas mais

Gente o que foi o jogo do Brasil ontem?? que joguinho chinfrim!!! Por isso que desanimei de torcer pro Brasil!! Que saudades da seleção de 1994!! Tinha Romário, Branco, Raí, Zinho, e por ai vai...esses sim dava gosto de torcer!
Pois não vejo muita graça no Kaka! Ele tá numa má fase do caramba! De 4 passes que ele dava errava 2! Aff...
Mas mudando de assunto ontem meu gatinho finalmente fez cocozinho!! VIVA Mas só depois que estimulei com o supositório! Vou levá-lo ao pediatra e pedir pra investigar a causa da prisão de ventre!! Fico preocupada porque ele não está evacuando normalmente, já é a segunda vez seguida que tenho que estimular com o supositório e isso não é normal!!
Apareceram umas casquinhas horriveis na cabecinha dele! Parece caspa, mas são amareladas, creio que seja por causa do sabonete que uso pra lavar a cabecinha (o da granado de glicerina), hoje mesmo fui comprar um shampoo da johnsons jonson de camomila para cabelos claros, e ficou tão cheirosinho e macio (porque antes estava parecendo pelo de cachorro, sem brincadeira, de tão grosso que estavam os fios).
Sábado ele completa 2 meses e dia 28 é niver do maridão!! Ain tô pensando numa surpresa aqui, não posso falar porque ele sempre lê o blog...entonces, ele vai ficar na curiosidade hehehe.

P.S: Meninas peço que orem pelo Francisco filho do Papai Guto, e da mamãe Carol. Ele está com Pielonefrite, mas já está se tratando!! Ele tem a mesma idade do Bryan.

Como finalmente fiz um post pequeno!! VIVA vou postar fotinhas do principe!!






Chega né, senão vocês irão ter uma overdose de Bryan...kkkkkkkkkkkk
Besos

19 comentários:

Thais disse...

Amiga, vou ser sincera, seu pediatra é o primeiro de muitos que ouvi que diz que 2 dias sem evacuar não é normal. Todos os pediatras e outros profissionais que consultei e todas as minhas pesquisas na net dizem que até 7 dias sem evacuar em bebê é normal. Claro que com isso tudo o bebê ficaria enlouquecido. A Isabella tem intestino super preso e 2 ou 3 dias sem é o normal dela. Já chegou a ficar 5, e só aí eu uso supositório. Eviat usar supositório muito frequentemente, porque o bebê acostuma a só fazer coco se tiver aquilo. Mas vê com o seu pediatra. Eu faço massagem todo dia para ajudá-la. O que caracteriza prisão de ventre ou constipação não é tanto quantos dias fica sem evacuar, mas a consistência das fezes. Se não está dura, se continua molinha ou "cremosa" (eca, rs), está tranquilo.

Sobre as casquinhas, será que não é isso? É o blog de uma amiga minha: http://lanafuller.blogspot.com/2010/03/crosta-lactea.html

Bjos

Fabiana disse...

Concordo com a Thais.
O pedi da Laura tb disse que o preocupante não é ficar sem fazer cocô. O preocupante é fazer cocô bolinha, duro. Dai sim tem que entrar com algum recurso.

O fato dela não evacuar quer dizer que ela usa todos os nutrientes do alimento e não sobra nada para jogar fora.

Se fizer cocô pastinha ou molinho, tudo bem.

Laura já ficou até 3 dias sem fazer cocô, mas qdo fez era pastinha. Então, td bem.

Espero ter ajudado.

Bjokas.

Priscila Alvares disse...

Flor.........
Fica preocupada não... Vai ficar td certinho com o seu baby...
Essas massagens pra estimular são ótimas!!!
Continue!!!

BBjos!

luly.bb disse...

Olà amiga!Graças a Deus Bryan evacuou! tadinho, amiga serà q o leite extra esse q vcs dao de mamadeira nao è o q esta causando a prisao de ventre??? logico q nao estou falando do seu leite e sim esse complemento q os bebes tomam tipo NAN sabe,aki as gemeas da minha comadre tomavam isso e sempre estavam inchadisssimas cheias de gases mesmo sofrendo de dor tadinhas e era o NAN ai começaram a dar leite de vaca mesmo,logico q dessas q vendem no super tipo pra nos so q rebaixada com agua,a pediatra q mandou. e funcionou um pouco sabe...
quem sabe com o bryan nao acontece o mesmo,bm,sei là,eu nao to ai pra ver neh,mas quem sabe,vc pode observar...dizem q dar chàs nao pode mas aki todo mundo da chàs pros bebes desde pequenos e ninguem morreu de chà! kkk
estamos todos beeem vivos e gordinhos....rs
e sobre a surpresa.....ainnn....q curioso.....
mas se ele lê aki nao posta nao,mesmo!
Amigaaaa,tu sabe q meu marido tem cabelo de bebe neh? lisinho e fininho,de bebe mesmo e ele lavava com sabonete de glicerina e ficava q nem uma vassoura,ai eu disse pra ele lavar com shampoo,nossa q mudança! ficou mais de bebe ainda! tem q vero q funciona pro bebe neh? cada um e cada um...pelo visto o shampoo funcionou mesmo!
eu babo nesse olhao azul lindooooo! e nessas buchechas fofas!
besos com mto carinho procês! ;)

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

ow amiga, que linda que ta esse pequeno...
Eu nem sabia que o Francisco tava doentinho não, que chato npe ;/
vou rezar por ele, o Guto deve ta doidinho ...
Ah, meu bebe desde ontem tbm não faz coco, ele fez ontem bem durinho, se espremeu todo e saiu durinho, bem pouquinho, deu uma dó.. ai depois disso não fez mais até agora... Já marquei pediatra pra ele hj de tarde.. to preocupda com isso ...
beijos

Cheilinha disse...

Flor ele tah lindão....bjs.

Mamãe da Luísa disse...

Oieee
O Bryan tá muito lindo, cada dia mais grandão!! Quanto as casquinhas meus dois irmaos tiveram , mas não sei o que são, eu sei que depois de um tempo sumiram...
Bjxxx

Rebeca disse...

Príncipe lindo! E esses olhos amiga?
Nem me fale do jogo meia boca do Brasil. Estava tão "bom" que eu dormi no final do primeiro tempo kkkkkk

Beijos

Rebeca disse...

Amiga, obrigada pelo comentário! Eu já estava me achando um pouco surtada por ter ficado tão chateada com isso!
Fiquei muito triste e nervosa com isso. A gente que é mãe sabe o que é carregar um filho na barriga e desejar tudo de melhor pra ele, independente do sexo. Mas algumas pessoas parecem achar que a gente é uma fábrica de brinquedos, que vai produzir aquele que elas quiserem brincar...

Beijos

Cynthia disse...

Fofo, mto fofo e sempre de luva né que frio é esse... Que bom que foi só susto e deu tudo certo nos exames do seu marido. Ele queria ficar uns dias em casa né por isso machucou o pé kkk A Paola tb ta cheia de casquinhas. Acho que já falei que o pediatra disse que é excesso de sabão? Não enxaguamos direito kkk Falou pra usar sabonete ou xampu 2x por semana, nos utros dias só agua. Passei olhinho e tá saindo muuuuito no pente. Dá agunia kkkk bjs Cy

Áries disse...

Ai eu quero pegar, quero apertar esse fofo, tá lindo demais ele.
Amiga, essas casquinhas na cabeça do bebê é normal, Melynna teve e ainda tem um pouco e olha que ela já fez 01 aninho.
Compre óleo de amêndoas na farmácia e passe na cabecinha dele, depois vá removendo devagar e de leve as casquinhas com a escovinha de cabelo.
O óleo de amêndoas é bom pra amolecer as casquinhas, fiz isso na Melynna várias vezes e resolvia.
Mas não use força amiga, pois a pele do bebê é sensível demais, com o óleo a casquinha se solta com mais facilidade e vc vai ajudar com a escovinha de cabelo.
Qualquer coisa fale com o pediatra antes e pergunte se pode mesmo fazer isso que estou falando, eu fiz na minha Mel por orientação de parentes que já tinham filhos e tinham experiência nessas coisas, fiz e funcionou.
Depois que vc passar o óleo e remover algumas casquinhas com a escovinha, lave a cabeça do bebê com cuidado p/ não cair nos olhos, faça isso sempre antes do banho, assim vc lava a cabecinha dele na hora do banho. Mas não tente tirar as casquinhas todas de uma só vez, faça esse processo aos poucos, todos os dias e com mão leve p/ não machucar seu bebê.
Vê aí e me fala se funcionou.
Bjos e bom fim de semana.
Qualquer coisa peça orientação a alguém que já teve filhos.
Espero ter ajudado. Bjos

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

e tu ainda quer ter parto normal?
eu definitivamente não quero!
eu tenho muito medoe acho q num aguentaria.
no dia q fi ter o bebe tinha duas mulheres lá no CC tendo parto normal, muito sofrimento, eu so escultava os gritos.. eu terminei o meu parto, sai do centro cirugico e elas ainda ficaram la se descabelando de dor... quero nadaaaa!
mais tem que queira né!
tem muita gente que tem coragem, agora eu mesma não tenhoo!

beijooooooos

..:: O Mundo de Sophia ::.. disse...

OI amiga! Essas casquinhas que o seu bb tem na cabeça é por causa do leite materno, a minha Sophia tem tb. Estou usando uma pomadinha 30 minutos antes do banho que o pediatra dela recomendou, o nome é Adinos.
Bjs
Cátia e Sophia

Mamãe Michelle disse...

Oiiee brigada pelo carinho no nosso bloguinho, nossa como ele tá lindo genteeee q olho é esse!!!!Parabéns.
Bjinhos linda.

Fernanda disse...

Oi Querida o Bryan está lindo e gordinho parabéns, e faça o que seu coração mandar em relação a evacuação do Bryan ,acredito que não seje nada pois quando o enzo era pequeno isso tbm aconteceu pois eu tive que complementar com L.A, mas se você vai ficar mais tranquila procure o médico novamente e tire todas as suas dúvidas.
bjinhus e bom fim de semana

Mari disse...

ahhhhh jauqeee pode por quanto bryan quiser, ele é lindooo a gente não causa de ver hehehe
aliás outro dia tava vendo as fotos dele no seu orkut e o jean achou ele tãããooo fofinhu =)

muito lindinho este galegooo!!!

bjnhuuuuu

ps: vc teeeemmm q ter outro menininho um dia e colocar dimitriii hehehehe

Mamãe da Luísa disse...

Oieee
Tem selinho para você lá no blog!! Bom findi. Bjinhuxx

ROsaNa disse...

ohh esse olhinho e essa bochechinha!!

Lindo d+! =)

Néinha Figueiredo. disse...

Amiga montei sim!
O berço da minha benção é padrão tradicional, mas fixou super bem.
A luz que reflete no teto é de apenas 1 cor (cor e lampada normal sabe?).
Fiz o teste e não achei fraquinha não, dá pra ver pefeitamentes as borboletinhas e folhas no teto...qnto mais escuro melhor.
Eu fiquei satisfeita, amei as músicas principalmente uma q é so os sons da natureza.
Espero q vc e o seu lindao tbem gostem.
Bjo!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com