11 de agosto de 2010

Fotos e fatos do fim de semana

Gente como o blog tá abandonado,mas não é falta do que postar não,é falta de tempo mesmo...
Sempre que sobra um tempinho quando pego o computador,Bryan exige minha atenção e quando ele dorme é hora de ir arrumar a casa, coisa que só consegui concluir hoje...aleluia!! Ainda bem,pois a Camila(amiga da facul) veio nos visitar e foi muito bom!! maridón fez pudim de leite (ele não tem pena dos meus quilinhos a mais hehe)e passamos a tarde inteira vendo TV e fofocando (no bom sentido...rs)
Bryan ficou praticamente o tempo todo acordado. Estou tentando mantê-lo acordado até umas 23:00 porque ontem ele resolveu embarcar no sono as 20:00 e se eu não acordo para trocar a fralda ele ia até 2:00 tranquilo!!
Em falar nos quilinhos a mais, tive a surpresa de me pesar e dar de cara com míseros 67Kg (eu engravidei com 63Kg,mas estava magra demais) Eu acho que o peso agora tá ideal, o negócio é dar uma malhada pra ficar com tudo durinho (não que esteja tudo despencando..rs,mas preciso ter minha barriga lisinha de antes) e perder um pouco do volume da barriga...hohoho (alguém ai com um bebê de 3 ou 4 meses consegue ir pra academia??)


Nosso dia dos pais,ou melhor, o dia dos pais do maridón foi ótimo! Passamos o dia na casa de uma tia nossa! Foi bom pois a maioria da familia compareceu e pode conhecer o Bryan ao vivo e a cores...rs
Todos ficaram apaixonados...rs e meu filho como é muito simpático riu pra todo mundo e deu altas gargalhadas com a vovó número 2 (minha sogrita mesmo se chama assim...rsrs)
Chegamos em casa tardão e ele estava todo cansadinho e mimiu muito!
Bruno ficou o dia todo com ele, e eu fui dormir...kkkkkkkkkkk tem que aproveitar né!!

Tentei novamente o suquinho de laranja e ele não pega de jeito nenhum. Já estraguei não sei quantas laranjas...alguém tem alguma dica pra criança pegar mais fácil o suco?? será que é porque laranja lima é meio amarga? Tô querendo comprar dextrosol e ver se assim ele curte mais o suquinho.
Comprei tambem melancia, que é docinha, e vamos ver se ele aceita melhor!
E eu ganhei (emprestado...rs) algo super útil: o processador de alimentos. êba.Mas é daqueles grandes mesmo, mas dá no mesmo né! Amanha pretendo oferecer o suquinho de melancia e espero que ele goste!!

Tá chegando o 4° mesversário e eu não sei se farei bolinho. Tô meio desanimada, além de que uma das minhas amigas da facul que iria chamar perdeu a mãe recentemente. Ia ficar chato, então não sei o que farei. Ainda mais por causa das vacinas. Coração já tá aos pedaços só de lembrar...ain, queria poder fugir delas (até parece que sou eu que vou tomar né) mas não tem jeito.
Aqui o tempo tá todo doido.Uma hora faz calor, na outra faz frio,e com isso maridão está mais uma vez resfriado (eu não sei aonde os anticorpos dele foram parar, vai ver estavam dormindo quando o vírua atacou...rs)e estamos nos cuidados redobrados para Bryan não ficar resfriadinho também!!

Ai vão as fotinhas do dia dos pais.
Espero me atualizar no cantinho de cada uma até o fim de semana...hahaha
Besos




17 comentários:

Di disse...

Flor, desculpa perguntar... Mas por que você vai insistir nele dormir as 23h da noite? Não entendi...

Se o sono dele, os horarios, estão dificeis, cria um ritual de sono pra ele no horario que você quer que ele va dormir a infancia toda. Assim, toda. Da banho, leite, cama. Conta historinha, canta. Sem distrações depois que sai do banho. Geralmente depois de 1 ou 2 semanas no maximo eles acostumam, e fica facil facil. Ai, você ve que horas ele acorda depois disso, e a partir disso, nos dias seguintes, vc levanta 30 min antes disso, da o leite, troca so se tiver coco mesmo, e deixa ele dormindo. Não acorda ele,deixa ele tomar o leite dormindo.
Ao longo das semanas vai aumentando o horario de 15 em 15 minutos, ate que a ultima vez que ele mame seja as 23h, e depois disso so as 5h ou 6h da manhã.

O suco, pra eles pegarem, não mistura com nada não. Da de colher, um pouco, todo dia, nem que seja uma, duas colherinhas mesmo, ate ele não achar tão ruim. E todo dia no mesmo horario. Ai, passa pra mamadeira.

A Rebeca não aceitou bem os sucos, mas como papinha de fruta, ela acaba comendo de tudo, de uma forma ou outra. O suco de laranja ela so pega se for com cenoura, que fica mais leve... Mas com o tempo, e paciencia, muita paciencia, eles pegam sim. Insiste nos gostos sem alterar nada no começo, pra ele saber o que é o que e quando for maior saber o que pedir. E, assim tambem, vc sempre vai saber o que faz e o que não faz mal pra ele.
Boa sorte, beijos

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

oi amigaaaa... poisé, agradeço pelo apoio viu!

Desculpa nao ter passado mais por aqui, não é só vc q anda sem tempo não, rsrs... eu to ficando louca já!

beijos pra vc´s e logo voltarei com calma pra ler todinhas as news daki!

Áries disse...

Vc sumiu mesmo, mas sei como é vida de mãe rsrsrsrsrs. As fotos do papai com o filho estão lindas, como o Bryan tá fofinho.
Amiga, se eu fosse vc daria mais um tempo com o suquinho de laranja, talvez quendo estiver maiorzinho ele aceite, ele tá novinho não tem necessidade disso.
Eu segui à risca as orientações do pediatra, comida e outro líquido além do leite só dos 06 meses em diante.
Melynna toma todos os dias suco de laranja, na verdade ela toma tudo que oferecer a ela, acho que se desse cerveja ela aceitaria rsrsrsrsrs.
Já comer frutas ela escolhe, ama banana, maçâ, mas o mamão não pega por nada.
Mas é assim mesmo amiga, siga seu coração de mãe.
Bjinhos e some não.

Thais disse...

Vixe, sobre o suquinho eu não sei, espera uns dias e inisite. Talvez ele ainda não esteja preparado, vc observou os sinais de que o baby está preparado pra outroa limentos (conseguir sentar, observar o que vc come, fazer movimento de mastigar)... se ele ainda não estiver pronto, talvez demore mais a pegar mesmo, mas vai insistindo.

Fiquei confusa, vc NÃO quer que ele durma as 20??? Mas menina, isso é ótimo, assim vc tem a noite com o marido! E tb não entendi, vc troca fralda a noite? Eu não troco não, só se fizer coco, senão, vai das 7 as 7 direto com a mesma fralda. A da Pampers aguenta sem vazar e ela nunca teve assadura.

Cara, o Bryan tem muita cara de rapaz já, eu fico besta. Um rapaz lindo, diga-se de passagem.

Bjos

Fabiana disse...

Tb acho. Faz ele dormir mais cedo pra vc descansar. Dai, caso ele acorde de madrugada, vc da o mama e só troca a fralda se tiver vazado ou com cocô (trocar a fralda estimula a criança e ela acorda mais). Se não é leite e cama.

Qto ao suquinho, experimenta outro sabor. Laura tb gostou de mamão, kiwi, acerola. Se bem que já ouvi dizer quenão é bom oferecer kiwi antes de um ano. Mas eu já tinha oferecido.

Estou penando com a papinha de fruta com a Laurinha. Agora, mudei o horário. Estou dando 1 hora mais tarde. Ontem, ela comeu duas colherinhas. UM PROGRESSO E TANTO!!! E paciência, amiga. Muita. O Bryan é novinho e tem tempo pra ele pegar o suquinho. Vai insistindo que ele pega.

E como ele ta lindo. Um mocinho já!

Bjos.

Keka disse...

Nem me fale em sentar na frente do computador haha, o Arthur tbem não deixa mas coloco-o na cadeirinha e fico puxano o cinto para balançar aí ele dorme kkk Sobre nanar o Arthur se deixar faz igual ao Bryan mas é do dia, tem dias que ele dorme direto mas eu nnão deixo, acordo-o de leve e coloco-o no banh aí dá uma despertada. Feli\ Dia dos pais! Eu ainda não sei quanto emagreci, tá dificl perder os kg e as estrias então? afffeee

Keka disse...

ah, sobre a festinha tbem acho chato vc fazer (tá, vc nem pediu minha opinião kk) mas é chato mesmo tendo em vista que sua amiga infelizmente perdeu a mãe hehe

Cristiane faga disse...

Oi Jacque, obrigada pelo apoio.. que bom que alguem entende essa sensaçao esquisita da troca de nomes.. rs..

Quanto aos horarios, eu gosto do seu horario. Acho que 22h / 23h o horario ideal para eles irem até de manha cedo. Se colocar antes, vai acordar mais cedo. Pelo menos era assim com os meus. Quando eles dormiam depois das 22h iam até 6h, àas vezes 8h, da manha. Senao, acordavam quando ainda era noite...

Mas quanto ao suco, nao tenho dica... perdao.. afinal, minha mais nova tem 10 anos e eu nao me lembro o que fazia.. alias, eu até acho que eles pegaram o suco facil.... O Gui eu sei que pegou...

ah.. Parabens pelo primeiro dia dos pais do maridao (atrasado, né? rs...

Bjs

Mamãe da Júlia disse...

Minina pior que eh assim mesmo ...
Eh sentar pra escrever no blog ou visitar as casinhas que a Júlia começa srsrsr
Mas como jah duisse o Bryan está cada dia mais lindoooo, ae quanto aos sucos num sei naum o pedi receitou suco pra Julinha tmb ...mas até agora num dei naum num sei como ela reagirá ..afff tomara q aceite bem ...bjusssss

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

quanta novidadeeees heem!
Tava ssentind falta de vc aqui no blog... Hj tbm vou levar o Pedro pra tomar vacina... Me falaram que essa Tetravalente é o horrivel, tem muita reação é verdade? Uma enfermeira me explicou que nos postinhos a tetra tem reação porque a vacina é com virus vivo e a facina particular é com virus morte e não tem reação quase nenhuma... eu to querendo dar nele essa sem reação... Fui me informar do Preço e é 110 junto com a polio... beem salgadinho né?!
ele ta enooorme amiga... as fots estão lindas... e esse olho azul não vai mudar né... vai ficar lindooooo!!!!

Carol disse...

Amiga, eu to enrolando pra começar a academia até hoje. Como eu disse naquele post, eu emagreci bastante, tô bem magra mesmo, mas tá tudo down hehehe

Vê se aconteceu contigo: minha poupança deu uma murchadinha. Eu tinha um senhoooorrr traseiro agora tô sequinha, sequinha hahahaha terrível!!!! :P


Beijos amiga, o Bryan é por demais fofo.

Cheilinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cheilinha disse...

Lindas fotos, Bryan tah muito gato.
Tenta outros suquinhos e vê se ele gosta, depois volta com o de laranja.
Até hoje não consegui nem pensar em academia,nos primeiros meses de Dudu até pensei, pq ele mamava e dormia, agora não tenho tempo nem pra pensar, é Dudu 24 hrs.
Bjks.

Anônimo disse...

Nossa, amiga, eu nem faço ideia do que é dextrosol, mas se nao fizer mal pro bebe, acho que nao tem problema né? Beijoooo

Mariana disse...

Oie, ainda bem que o Amir é constante no soninho da noite, mesmo dormindo a tarde. As cólicas acabaram hoje, até passei com ele! Bjokas

Renata Coelho disse...

É redundante dizer que o Bryan é lindo??? rsrsrsrs, acho que já disse isso 3655 vezes kkkkk!
Mas ele é mesmo, um gatão, vai te dar o maior trabalho.
As fotos estão fofas demais ele é hiper fotogênico, modelo de comercial hein?
Quanto aos sucos ainda não dou pra Sarah e também não sei o que é dextrosol :O rs, mas como disse a colega acima, se não fizer mal acho que tudo bem né?
Bjus e boa sorte com os sucos rs!

Néinha Figueiredo. disse...

Ai como eu gosto de visitar esse blog e ver as fotinhas do Bryan!
Até meu marido vê as fotinhas dele rs,rs...
Dá pra dar uma saciada na vontade de ver nosso Yan Gabriel rs,rs...
Bjs ele esta cada dia mais lindo!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com