8 de setembro de 2010

Planos para a próxima gravidez e para festinha de 1 ano.

Coisas que irei fazer na próxima gravidez (ou não?)
1- Comer só comidas saudáveis e estabelecer como meta apenas 10Kg a mais;
2- Ler mais livros sobre gravidez e ficar menos ansiosa com o parto;
3- Fazer meu book de gestante com fotos ao ar livre,de preferência no Jardim Botânico e na praia de São Conrado;
4- Comer sorvete,pois nessa gravidez tive vontade de comer e não comia com medo de engordar mais;
5- Me preparar mais para a hora do parto,tendo um ginecologista que seja adepto do parto normal, e não fique inventando um monte de empecilhos para a não realização do mesmo;
6- Contratar uma doula;
7- Ter um bom plano de saúde;
8- Ter meu tão tão sonhado parto normal humanizado,de preferência sem analgesia;
9- Contratar uma fotógrafa de confiança para tirar as fotos do parto;
10- Exigir a presença do meu marido no momento de pré-parto,parto e pós-parto;
11- Lambuzar as peitchucas com aquela pomada bem cara (Lansinoh) para evitar as temidas rachaduras;
12- Usar as conchas de amamentação desde o oitavo mês;
13- Amamentar exclusivo até os 6 meses;
14- Não complementar com NAN no desespero só porque meu filho não teve a pega correta;
15- Curtir mais a espera e ficar menos afobada;
16- Fazer drenagem linfática;
17- Lambuzar a barriga com todos cremes e óleos que eu encontrar e beber bastante água para evitar as temidas estrias;
18- Tirar fotos todas as semanas do barrigón;

A listinha é imensa,mas numerei as mais importantes.Às vezes me pego pensando em várias delas.Na gravidez do Bryan queria ter feito muita coisa e não fiz simplesmente porque foi algo não planejado (mas não quer dizer indesejado!! Ele foi sim:muito desejado,muitos anos antes de vir a esse mundo.Mas no momento que veio foi uma surpresa) ou porque bateu o desespero de mãe de primeira viagem.
Mas tenho certeza que na minha segunda viagem a maternidade (se Deus assim o permitir) eu irei acertar em muito mais coisas.

Pensando na festinha de um ano dele:
Queria fazer churrasco com a família,mas como minha irmã Nath me vetou dizendo que festa de criança tem que ter coisa de criança (e convenhamos: churrasco não faz parte.rs) entonces decidi,ou estou decidindo direitinho o que fazer,para depois não haver arrependimentos (já to começando a me arrepender de não fazer o baile...buááá) Nem pensei em tema,nada concreto, mas quero logo contratar a pessoa que irá fazer os comes e bebes e decoração e pagar em mil parcelas até o dia do evento.Nada caro,pois não tenho money pra isso, e não terei muitos convidados,visto que só chamarei os parentes que realmente participaram da gravidez e do crescimento do Bryan (leia-se: só a parte dos parentes do Bruno,pois dos meus só tem uma tia que eu gosto e olhe lá,o resto não quero ver nem pintado de ouro) então fazendo a listinha por alto deu mais ou menos 100 pessoas, entre parentes,amigos da faculdade e amigos do Bruno.Acho um número bom. Vou investir mesmo no book dele e nas fotos.Porque a festa,os doces, o bolo passam,mas as fotos não, são memórias eternas.Portanto quero um fotógrafo bom demais para clicar o 1 aninho do meu pequerrucho.
Pro aniversário não queria nada temático (apesar de pensar em fazer dos carros) queria uma decoração de bolas azuis com marrom.Mas sei lá,minhas escolhas variam muito então vou deixar pra pensar só mais pra frente.

Vou lá fazer minhas visitinhas pendentes aos blogs.Bjs

P.S: Cris Fagá não consigo mais visualizar seu blog.Ele foi trancado e não recebi convite
Me manda convite please: jacqueline_fayao@yahoo.com.br

18 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da sua listinha, acho que vou aderir a grande parte dela na minha próxima gravidez também rs Principalmente na parte de passar mil e um cremes pra não ter (mais) estrias na barriga. Pra mim essa foi a pior parte, porque as benditas continuam ali.

Sobre o niver de 1 ano, vc não é a primeira mamãe que eu vejo já planejando, sendo que o bebê é mais novo que o meu! Acho que preciso começar a pensar no assunto também hehehe Mas na boa, não tenho paciência pra planejar essas coisas não. Vou ver se alguém na familia e habilita hahaha

Beijinhos!

Ju Chicrala disse...

Adorei sua lista! Muito boa para pensarmos antes de engravidar! Para quem ainda não passou, dicas como essas são "pedras preciosas".
Adoreiii
Beijocas

Rosangela disse...

Sao tantas coisas que a gente quer fazer e acaba nao fazendo ne!
To pensando na festa da Alice tambem , pq apesar da minha familia ser pequena a do meu marido eh enoooooormmmeeeeeeeee, ai ja viu ne! Tenho uma amiga que escolhe tudo e vai pagando aos poucos, como vc quer fazer ai quando chega a festa vc nao tem mais divida! Ai da pra curtir melhor (ate pq ficamos aliviadas que nao tem mais conta pra pagar kkkkkkkkk) acho q vou comecar a fazer isso tambem.
Bj no gatao do Bryan e abracao pra vc!

Nath disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nath disse...

]Maninha gostei da lista. Contratar doula e parto sem analsegia, humanizado, quem te viu quem te vê e inda disse que eu era doida com minhas ideias hehe.
Eu tb tenho uma lista pra my proxima, ops, 1ª gravidez: emagrecer, emagrecer, emagrecer e Valdinei faz questão de me lembrar isso todo santo dia, que pra filhinho vir a banha tem que ir, num é meigo? (pra não dizer outra coisa) Mas eu bem sei que é verdade e sigo com a nota mental: planejar é melhor que agir!!! E que Deus me ajude, pq só Ele.

Quanto a festa, churrasco é pra marmanjo, não pra criancinha e nem precisa ser algo grandioso. Investe no book dele que o resto da até pra fazer em casa, como brigadeiro (tem que ter tá?!), bolo, decoração. Claro que dará um pouco mais de trabalho, mas nada que organização, planejamento e divisão de tarefas não resolva. Até mesmo porque ninguém deve ir pra tirar barriga da miséria, é uma comemoração (já avisa pro povo se comportar hehe) e criança come pouco, quem enche o bucho são os marmanjos. Eu tenho um monte de dicas, experiência de quem há 7 anos vê os outros planejando o aniversário dos filhos hehe. Qq ajuda tamo aí, msn, yorkut, blog e tel (se vc deixar ligado, claro). Bjs e saudades. Fui.

Cristiane faga disse...

Hà... mandei o convite... Eu acho que mandei para o email errado, mas JAMAIS deixaria vc de fora... rs.. Aproveitei e mandei convite para o do Gui e da Lua tambem.
Fiquei tao triste por privatizar o blog.. vc nao tem ideia... mas foi realmente preciso. Estava ficando louca com os comentarios "maldosos" que "uma pessoa" fazia cada vez que lia algo ou nao lia algo que ela queria.. para a minha sanidade e saude mental, fiz o que devia ser feito. mas com uma doooooooooooor no coraçao!!!!!!!!! rs..

Hum... ah... eu conheço uma fotografa muito boa... e nao tao cara... estou te passando por email o contato dela, tà?

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Nossa, é verdade, é tanta coisa que a gente queria fazer e não faz... mas, graças a Deus, tudo dá certo no final!

Beijos!

Nat disse...

Sobre o churrasco, na minha opinião não tem nada a ver! Acho que pode ter comida de gente grande tbm, afinal não vai ter só criança!rs
E que lista hein! rsrs O importante é que a gente sabe que Deus tem o melhor pra nós, seja PN ou PC!
Beijos

Anônimo disse...

Os potes de vidro não explodem no congelador não! O da sua amiga explodiu porque a Coca vem com pressão. Esses da Nestlé, depois que vc já abriu, sai todo o vácuo e não tem problema nenhum, pode ficar tranquila ;) Só não congela eles com aquele lacre, senão aí sim é problema!

Beijos!

Flávia disse...

Nossa eu nem penso em segunda gravidez por enquanto, o Calebe me dá tanto trabalho que se eu puder( e Deus quiser!) só terei outro daqui uns 4 anos...aff!!
Então amiga vc me perguntou como se prepara o cremogema né, bom eu faço assim:
-coloco 2 colheres de sopa rasa de cremogema em 250Ml de leite frio e vou mexendo até dissolver, depois ponho no fogo baixo e deixo ficar grossinho quase que como um pudim mesmo, dai deixo esfriar e dou pra ele na mamadeira ah! eu coloco um tikinho de açucar pq ninguém merece...dois detalhes um é que não pode parar de mexer senão o treco vira uma bola só, outro é que a mamadeira tem que ter o furo maioriznho senão não sai pelo fato de ser mais grosso que o leite só...tenta fazer e depois me conta!
Vamos torcer pro Bryan adorar assim como o Calebe né.!

Bjos!

Renata Coelho disse...

Eu também penso em várias coisas que quero fazer melhor na próxima gravidez e também penso em aproveitar mais o período da gestação com menos ansiedade... eu ficava doida para as semanas passarem pra eu receber os informativos do desenvolvimento do bebê! Acho que isso fez com que as coisas passassem mais rápido e a ansiedade pelo parto fez eu contar os minutos, aí acho que não curti como deveria. Vejamos se na próxima melhoramos esses pontos negativos né?
Mas isso só pra daqui uns bons anos, nada de afobação senão entorna o caldo rsrsrsrs.
Bjus querida!!!!

Fabiana disse...

Por aqui, tb estou começando os preparativos para a festa de 1 ano da Laura.
Convidados por eqto já estamos em 110.
Vai ser uma delícia!

Bjos.

Débora disse...

Ahhh ,eu tbm penso nessas coisas. Mas eu tiro da minha lista a doula e o parto sem analgesia. Pretendo tentar um PN (pq dessa vez o Vicente é que não quis né) mas não me preocupo muito com isso não.

Eu acho que tem que ter festinha sim! Mas tbm não dá pra gastar muito né. Tem gente que gasta horrores em buffet infantil. Não curto...

Vou fazer algo aqui em casa mesmo pra, no máximo, 50 pessoas e olhe lá! ehhehehheeh

Azul com marrom fica liiiindo! Eu fiz no meu chá e fez sucesso! ehheheh

Beijo!

EvELLyN disse...

ola, muito legal essa lista, já estou vendo e analisando..rsrsrsrs, pois daqui a um tempinho será eu a mamãe de 1º viagem.
E NIver de 1º ano, acho que tem q ser estilo criança, bolo, brigadeiro, pipoca... amo niver de criança.
Que seja lindo o do Brayan, ele é muito fofo, parabéns!!!

Rebeca disse...

É Jack, eu tb tenho minha listinha e estou conseguindo seguir quase toda. QUASE, pq ninguém é de ferro, e ás vezes a gente dá umas escorregadas rsrsrs

Beijos

Maria Thereza Pinel disse...

Listinhas são sempre bem vindas!
Adorei as sua lista para a próxima gravidez!

Pensando bem, por mais que eu espere demorar uns 7 anos, no mínimo para minha próxima gestação, o melhor mesmo é fazer a lista agora, pois assim não perdemos o pique de agora e não corremos o risco de esquecer as coisas.

Beijinho, e acho que os seus planos para a festinha de 1 ano estão ótimos, afinal, as fotos são mesmo importantes! hehehe

Taly Watanabe disse...

Vc viu Jaque o moço q eu contratei pra fazer a parede fez um bom serviço né?kkkkkkk...zueira..
Nossa estou tao feliz com essa parede, ainda mais pela economia de não pagar pra pintar ou adesivos, até pensamos em comprar os adesivos mas pensamos na possibilidade de descolar com o tempo..
E no final foi gostoso por ter sido feito por nós pensando na nossa princesa de chocolate né?

Meninaa q nha benta dos deuses..fazia anos q eu nao comia tb, pq nao encontrava kopenhagen, qdo encontrava estava sem dinheiro, mas dessa vez deu...

Adorei o planejamento para a prox gravidez, mto bacana, até peguei algumas dicas pra eu colocar em pratica nessa gravidez.

Obrigada viu?
bjinhus

Mari disse...

ahhhhhhhhhhhhhh
tb to pensando no ano 1
td mundo fala q a criabnça nem curte mas convenhamos, eu adoro ver fotos minhas do meu primeiro aninho, acho legal o bb saber quando crescer q tivemos tanto cuidado!!!

e quando vc pretende ter o proximo bb?
bjsss

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com