19 de novembro de 2010

7 meses

Passou muito rápido. Fico lembrando de quando estava grávida de 7 meses e como o tempo andava devagar e parecia que eu estava grávida fazia um século.
Comparando os 7 meses grávida, e os 7 meses do meu branco de neve, com certeza o tempo com ele aqui fora passou muito mais rápido, acho que pela alegria de tê-lo ao meu lado, crescendo forte, saúdavel e muito esperto.

Nesses 7 meses aprendi a ter mais paciência, a não querer ser a mulher maravilha ou a super mãe, simplesmente sou a mãe do Bryan que tem erros, defeitos e acertos nas tentativas de dar o meu máximo para fazê-lo feliz.
Já passei por muitas noites de choro,cólica, persistência para amamentar, noites em claro,queda; mas também passei por dias felizes, e são os dias felizes que somados a toda experiência que vivi me fizeram ser o tipo de mãe que sempre quis ser.

Nunca imaginei que minha vida mudaria 360°, que eu deixaria meu lado egocêntrico de lado para me dedicar de corpo e alma por outro ser, que eu abrisse mão de alguns sonhos para me dedicar mais a tarefa de ser  mãe, que eu aprenderia tantas lições com um ser que mal começou a viver.
Deixei de lado a Jacqueline e me tornei mãe do Bryan.

Sempre achei que a vida tinha que seguir uma ordem que eu julgava ser a natural: namoro-noivado-casamento-faculdade-carro-casa-e só depois de tudo filhos (não necessariamente nesta mesma ordem) mas a maior surpresa da minha vida,foi também a mais alegre,mais comemorada, mais amada: você.

Nunca me arrependi de nada, fiz tudo o que estava ao meu ancance, amamentei até onde ele quis, curti minhas noites em claro, tranquei faculdade para me dedicar somente a ele, deixei a casa de lado para poder brincar com ele, passei meu 1° aniversário com ele, no hospital só para ouvir a médica dizer que ele não tinha nada e que era apenas para continuar a usar soro fisiológico no narizinho, e eu morrendo de medo de ser um resfriado, deixei de gastar comigo para comprar as coisinhas para ele, já deixei de tomar banho com medo que ele acordasse e quisesse mamar e eu não estivesse presente, deixei de almoçar só para ficar olhando ele dormindo...deixei, deixei, e ganhei muito mais do que me dediquei.

Já ganhei muitos sorrisos, muitos tapas, muitos gritos, muitos balbucios, já me molhei dando banho, já levei banho de xixi, já me sujei de cocô, ganhei muitos beijos babados, muitas mordidas e sei que vou ganhar muito mais que isso.
Bryan Lucas ,meu principe branco de neve, tem sido um prazer muito grande ser sua mãe.
Te amo incondicionalmente e irrevogavelmente.

22 comentários:

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Que lindo, Jacque... este amor é mesmo o melhor e o maior do mundo...

Parabéns ao Branco de Neve, rs.

Abraços!

Unknown disse...

Oi flor,
que lindo post!!

Com certeza vc ainda vai ganhar muuuuuuito mais!!
Deve ser divino essa troca de amor incondicional!! Espero experimentar disso logo também!!

Ah...e o tempo...voa!! Aproveite bastante cada segundo!!

Deus abençoe vc e sua família.
Bjs

Janahhh disse...

o podt foi muito mais que lindo emocionante


é incrivel como deichamos de fazer coisas por esses pequenos que na verdade nem nos faz falta perto deles é tudo de bom

EvELLyN disse...

P-A-R-A-B-É-N-S Pro Brayan Lucas!!!!
7 MESES DE MUITA FOFURA.

Que lindo esse relato de amor( quando Bryan crescer e poder lê tenho certeza que ele vai amar tudo isso).

o Branco de Neve está cada dia mais Lindo.

Boa tarde,

Bjin

Mih Fernandes disse...

Lindo post, realmente muito emocionante!
As vezes fiko pensando como será comigo, se conseguirei ser uma boa mãe apesar desse meu jeito desorganizado de ser, mas ao ler este post, fikei muito mais confiante... Afinal, o amor de mãe supera todas as dificuldades né!?
Abração!
Felicidades!!!

Débora disse...

Parabéns Bryan!!!

Como passou rápido! Parece que ontem vc estava postando sobre a gravidez e hoje o princípe já esta com sete meses!

Beijos!

Anônimo disse...

Ai que lindo, parabéns pelos 7 meses do Bryan..beijocas

Cheilinha disse...

Lindo texto flor.
Parabéns pelo mesversário.
bjs.

Roberta Souza disse...

Lindo o post Jaque. Também sinto exatamente essas coisas. Ganhei muito mais do que perdi ou deixei... Ter ele na minha vida não tem preço. Assino embaixo de tudo que você escreveu. Parabéns!!!
Beijoca

Adelaide disse...

Parabéns,
Com certeza com eles aqui fora o tempo voa. É tudo uma benção e uma graça.
Faltou a foto do branco de neve aos 7 meses (tou cobrando porque vc coloca sempre)
Bjus

Karina disse...

Nossa nem me fala como passa rápido, já fazem 9 dias que minha pequena esta em casa e esta voando... Essa fase é bem cansativa mas é maravilhoso ver aquela pequena dormindo, fazendo careta...

Parabéns pelos 7 meses, e com certeza tudo que a gente "deixa" por eles é muito recompensador...

Bjos!

Mamãe da Júlia disse...

oie Jacke ...incrivel como o tempo parece voar neh ....tmb me pego algumas vezes comparando o tempo de gestação com agora e vejo que temo9s que curtir muito pq oi tempo voaaaa....
e seu "braco de neve" está cada dia mais lindooo

nnnn disse...

AI que lindo...! me emocionei lendo isto.. é o que eu digo, a mãe nasce com o filho e a partir daquele momento nos anulamos por eles..E isto não é ruim, é a coisa mais gratificante do mundo..vale a pena cada segundo que dedicamos a eles!
Parabéns pro Bryan!!
bjs

Anônimo disse...

Parabens para o Bryan, nesse mês querido, muitas felicidades muitos anos de vida!!! heeeeeee!!!!!

Me emocionei amiga! Foi lindo o que vc escreveu! Hó, eu acrescento uma outra coisa dentre as que vc deixou de fazer: deixou de pagar a mensalidade da faculdade pra comprar coisinhas pra ele! rsrsrs.... lembro ate hoje como me revoltei naquele dia qnd vc chegou na faculdade cheia de bolsa dizendo que o dinheiro da mensalidade tava ali... naquelas coisinhas! rsrsrs.... Mas ta beleza... te perdoo! rsrsrs...

Bjokas amiga!
Amull vcs

Steph Ciciliatti disse...

Parabens para o Bryan, tão lindo ele..
É, ontem o meu fez 8 meses, nem dá pra acreditar. Faltam 4 meses para seu primeiro ano, e me parece que foi ontem eu eu estava no hospital, fazendo ALOKA das contraçoes hahaah
Eles crescem rapido, para nossa infelicidade. A gente "perde" nossos bebezinhos, mas ganhamos uns super mocinhos, é válido, rs.

Beeijocas

Verônica disse...

Parabéns Bryan!!!
Cada dia mais lindo e fofo...
É realmente passa muito rápido...Ele já tá um mocinho!!Bjim!

Nina Nishioka disse...

eeee\o/ Parabéns ao Bryan e parabéns a você amiga. Realmente o tempo VOA! Ainda lembro de você grávida, dos problemas com a roupa da formatura, das inseguranças quanto ao parto. Acompanhei tudo. E você se tornou uma ótima e linda mãe. Com certeza o Bryan é muito feliz. Dá pra perceber pelas suas palavras. Lembra que vc me dizia que admirava como eu conseguia ser mãe tão jovem e dedicada? Olha só pra você! Uma mãe a ser exemplo pra muitas. Beijos em vocês!

Marina Queiroz disse...

Ai,ai, como essas coisinhas mudam a nossa vida né?
Nos dá vontade de viver mais, em paz com o mundo e conosco, não é? Beijos e obrigada por todas as palavras de conforto!
Marina
http://retratoquefala.blogspot.com/

Vivian disse...

O tempo voa né?
Amei o post, muito lindo e emocionante!
Parabéns ao branco de neve!
Bjos

Unknown disse...

Olá! Li teu comentário la no Bolsa de amores da Roberta sobre o cinematerna, pois você mora longe de botafogo e tal. Ah!!! Para!! Eu moro na tijuca e tbm é chão até lá, pois vou de busão, infelizmente não tenho carro :( mas mesmo assim vou com a cara e a coragem. Já que você mora no Rio, vamos ver se conseguimos marcar um dia. ó, quando o Gui tinha 3 meses, fui a uma plenária do pstu no centro de caxias, peguei aquele ônibus usinas x caxias, sabe hehehehehe e deu tudinho certo. Desculpe-me o abuso, mas eu me empolgo quando encontro blogs aqui do rio e já imagino várias atividades para fazermos com nossos babys. Enfim, um bjão

Maria Thereza Pinel disse...

Ai!!! O Bryan tá cada dia mais lindo!
Como se isso fosse possível!!! =D

Lindo o texto, e no final é assim mesmo, a gente abre mão das coisas para que elas fiquem livres pra gente receber muito mais com os filhos!

Beijo!

Cristiane faga disse...

Nao existe amor maior que esse.. disso eu tenho certeza...
E vendo as fotos dele parece que ele esta na fase do "estica", né ?
Como està grande!!!!!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com