23 de novembro de 2010

Coisinhas da semana

Essa semana não pude comparecer ao PC direito para fazer quase nada, a semana foi corrida,cheia de acontecimentos, e como eu estava cheia de postagens programadas (a última vai ao ar dia 25) aproveitei para visitar e comentar em alguns blogs,mas faltam muitos ainda,mas eu consigo.

Nem sei por onde começar...então lá vai. Semana passada marido veio para casa e ficou o final de semana inteirinho, daí voltou e me liga desesperado: amor,não aguento mais ficar aqui longe de vocês, e ainda por cima sem receber. Pois é, não pagaram ainda e nem tem previsão,posso pedir as contas? Na hora claro que fiquei super feliz e falei: Ué,porque ainda não pediu? E ele pediu para ser mandado embora, e foi. Só que o patrão ainda queria que ele trabalhasse mais alguns dias,mas ele não aguentou e veio domingo de vez pra casa, e estava tudo bem,tudo lindo, as mil maravilhas, ele dando conta das tarefinhas do dia-a-dia, eu com tempo para pesquisar o tema da minha mono, me dedicar aos preparativos da festinha, e de repente uma avalanche em todos os meus planos (ô drama) marido recebe uma ligação hoje, e hoje mesmo terá que voltar ao lugar onde trabalha, pois irá trabalhar na equipe de um colega que trabalhou com ele no primeiro emprego dele na pretobras (é meio complicado,mas dá pra entender né?).

É alegria de pobre dura pouco, então amanhã volto ao meu lerêlerê-lerêlerêlele, minha vida de Isaura como diria a minha irmã.Mas vai ser por pouco tempo pois essa obra vai demorar no máximo 15 dias, e ele vai ganhar o triplo do que ganharia na outra,então qualquer sacrificio é válido.

Ontem fomos levar Bryan ao pediatra. Como eu havia me esquecido de marcar a consulta no consultório de Caxias,perto de onde moro, tive que me aventurar e ir para o Recreio. Ó céus, ó vida, não sei se sou eu que moro mal, mas o lugar "tecontar", é longe pra dedéu, só pra ter uma ideia na ida foram quase 2 h de viagem!
O que agente não faz pela pediatra perfeita? ou quase, peralá que vou contar porque perdi meu encanto pela doutora.
Chegando lá esbaforidos de tanto andar e logo na entrada notamos a diferença dos consultórios baixada-zona sul, lá o ar-ligado (no de Caxias desligado) TV de plasma (no de Caxias de 14 polegadas), cheio de quadrinho nas paredes, pintura impecável e etc. Mas aposto que ela ganha mais money no da baixada,porque vive cheio, e lá achei tão vazio, só tinha eu e mais um casal.

Enfim, ela pesou e mediu (8,355Kg- 71cm) e disse que o crescimento esse mes foi mais lento pelo maior gasto de energia, e nisso ela está certa, Bryan é muito energético, a pilha dele não acaba nunca;mas a neura do peso só esta na minha cabeça,pois ela disse que ele sempre está acima da média e para ela o peso e altura estão excelentes (ela deve me achar uma chata), daí ela perguntou sobre alimentação, e eu tive que falar: morro de medo de dar pedacinho de carne para ele. Uma vez tentei fazer um arroz papa, e dei com pedacinhos de carne, e o que acontece? ele engasgou, e eu quase morri de susto. Daí minha mãe enquasquetou que a culpa foi da carne,e que não era pra dar carne assim pra ele,que devia bater no liquidificador. Eu fui inocentemente questionar se era para bater igual a minha mãe havia falado (pois na receita que ela me deu não dizia se era pra desfiar,bater, esmagar,amassar ou sei lá o que) e qual a patada que eu recebo: - Ah então faz do jeito que sua mãe te ensinou. Eu te ensinei o jeito que todas as crianças da idade dele come. Daí quando ele ficar doente pede pra sua mãe curar ele.
Nossa,minha cara foi no chão, a consulta acabou ali mesmo, nem abrir a porta como ela sempre fez ela abriu, e ao meu ver eu não falei nada demais, só fui perguntar se devia desfiar ou bater no liquidificador. Meu marido ficou p.da vida, e disse que por ele agente muda de pediatra,porque não tinha necessidade de uma resposta dessas,porque afinal eu não havia falado de um jeito ofensivo ou intimidante, e olha que meu marido me conhece e sabe que sou grossa quando quero,mas dessa vez foi na inocência mesmo...enfim, tenho consulta marcada pra dezembro e vamos ver como vai ser!!

Depois levamos mais 3h para voltar (maldito engarrafamento) e hoje levei ele ao oftalmo novamente. Nenhuma mudança no olhinho direito,o canal lacrimal continua obstruido , e a Drª muito simpática por sinal disse que tenho que esperar até 1 ano para ver se reverte sozinho, e se não reverter,ai sim terá a necessidade de cirurgia,com anestesia geral e tudo. Mas se Deus quiser vai desobstruir antes, e nem precisará de nada disso!

Hoje ainda tiramos foto com o papai noel. Morri de rir a reação do Bryan, ele chorou muito, e não teve jeito,saiu meio chorão na foto Amanhã pego e escaneio para vocês verem como ficou. Ainda tenho um monte de novis,mas o post tá enorme e vou deixar para a próxima. AH,estou mega feliz que ganhei o primeiro sorteio da minha vida...rsrs, no blog da Anine, um lindo album scrapbooking!!!!OBA, agora o n°10 é oficialmente meu número da sorte...rsrs,depois dessa vou ali arriscar jogar na mega sena,quem sabe eu não ganho e resolvo fazer um sorteio de 5% do valor aqui no blog??!! aposto que vai ter muita gente querendo participar...rsrs


Fotos do 7° mes: (fiquei devendo)

                                    O bolo,que apesar da aparência singela, estava uma diliça



                                           Eu,cara pálida, e meu gostosinho mesversariante
                                                                                          Agora o safadinho fecha os olhos pra foto
                                    

                               Quer fazer uma criança gargalhar? dê um par de chinelos na mão dela!
                                                              
                                                                      Chinelo gotoso

   
                                                     Pose de modelo
                                                     Risada gotosinha que amo tanto
                                             Mania da hora: chupar o dedo indicador
                                                      Mordendo o chup chup vazio do papai
                                               Brigando pelo chup chup
                
                                     Querendo furar o bolo de niver de 18 anos da tia (mal encaminhado pelo pai)

                      Fingindo que são quietinhos (não,meu esposo não tá de cueca,o short é curtinho...rs)

                                                      Sapequinha
                                                   
                                                      Meus principes.
                                         
                                                   E agora ele só quer saber de engatinhar

                                                       E ficar em pé na grade do berço
                                             Já acorda assim: aprontando.
                             
                                                 Sò pra constar que já montei a árvore, e ele amou .
    
                                                         Ele já faz "bichinho" pra gente.

        Jessica,mana mais nova (que se descobrir que coloquei a foto aqui me mata), eu ,minha mãe e Bryan e meu pai.
  


 

Gente preciso aprender a configurar my camera, as fotos ficam horríveis,porque eu não sei mexer (e a porcaria do manual é em ingles)!! Se alguem souber onde encontro o manual em portugues da NIKON L110 me avise please.

Bjos

25 comentários:

Maria Thereza Pinel disse...

Ai, como Bryan tá grandão!!!
Lindão nas fotos e fazendo essas poses!!!!
Delícia!!!

=D

Espero que esse novo trabalho do Bruno valha a pena!
Beijinho!

Anônimo disse...

O Bryan como sempre lindo agora que mulherzinha ( a médica ) ignorante, acho que seu marido está certo, tem que mudar sim de pediatra, o bolo realmente estava com uma cara ótima...hummmm.

Beijocas

Camilinha disse...

o bryan cada dia mais lindo e estes olhos ...
parabens pelo mesversário

bjs

Cheilinha disse...

Uau quanta novidade.
Por enquanto só o salaõ está confirmado msm, tô pirando atrás do restante.
A pedi do Dudu foi super grossa comigo tbm na última consulta, quase rola um bate boca, mas na hora me segurei, só pq falei q tava sendo duro dar as 3 vitaminas pro Dudu, ela quase me engole, falou q tinha me dito q era pra dar as 3 vitaminas td de uma vez, sendo q naum falou nadica de nada, só colocou o nome da vitamina e a quantidade de gotinhas, a bicha tava desaforada, até parece q a gente tem alguma coisa á ver com os problemas dela.
Como sempre Bryan tá muito gato, fofo, lindíssimo, esses olhos me encantam, tá super esperto.
Bjs.

Unknown disse...

Menina, qt novidade... risos...
Pediatra num tem jeito mesmo... qd não erra na entrada erra na saída.... hahaha...
Tá lindo o Bryan...
bjs

Adelaide disse...

Jacque flor,
Eu não voltaria a essa pedra pediatra não! E ainda lhe responderia que não precisa ser a minha mãe, existem muitas outras profissonais e encontrarei uma, pois, não teve nada de mais na pergunta de desfiar ou não a carne.
Deus proverá e Bryan não precisará da cirurgia!
E ele tá mega fofo
Família linda a sua tá,
Bjus

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

amiga, que pediatra mais ignorante, imagino sua cara na hora... e vc não respondeu nada? deveria dar uma respsta para ela tbm... só podia ta de tpm... kkkkkkkkk
Bryan ta lindo como sempre nas fotos, que biquinhooo amiga!!!
ahhhhhhh, calma que logo seu amor vai ta ai com vcs, é questão de tempooo!
bjoooooos

Luisa disse...

Oi amiga!
Nossa q mulher bem estupida essa!
mas olha nao me surpreende pq aki no uruguay sao assim tbm, um nojo! sao poucos os q atendem a gente se colocando no nosso lugar.
eu nao sei pra q estudam se cada vez ficam mais parecidos com cavalos.
Bem,deixando a raiva de lado,kkk, Bryan esta cada dia mais lindo!
to aki hje pq minha irma me ligou perguntando se eu queria usar a net e eu obvio nao rejeitei o convite hahaha.
Amiga, deve dar uma saudade enooooorme do marido neh? te entendo...depois tu vai saber de tudo la no meu bloguito.
amo amo amo vcs.
nao esqueço nunca ta?
bjoks.
Luly

Nathalia disse...

Oi jacque, td bem?
aqui é a nthalia que mandou email pra vc, espero ki vc e sua familai estejam otimos, nossa ki medica ignirantee nehh so pelo fato de uma pergunta tao simpless, axo ki nao precisava ter falado assim... o bryan tah um gatoo... como eles crescem rapido neh? bomm vou te mandar o link do manual da sua camera ta?? beijos pra vc e pro lindo do bryan


http://manual.bitsepixels.com.br/camera-digital/nikon-l110

Nath disse...

Mana que médica mais grossa, eu não voltava nunca mais e ainda fazia propaganda contra. E qt a comidinha, pra mim vc deve bater no liquidificador os legumes e a carne, vai virar uma coisa só e ele não engasga, já que não tem dente ainda. Qt ao emprego do Bruno, vcs deviam colocar na justiça pela falta de pagamento, é causa ganha na certa, por muito menos nós ganhamos uma contra o banco do brasil. E Bryan tá muito lindo nas fotos e te prepara qd ele tiver maiorzinho, vai fazer muito bico como esse, hehe. Xêru grande.

Vivian disse...

Eu mandava essa médica passear, com certeza! O que sempre ouvi é que nao se deve bater no liquidificador mesmo porque perde as fibras. Mas eu batia no começo sim e depois passava numa peneira pra não ficar farelo da carne.
Amei as fotos, ele tá muito fofo!
Bjos

Unknown disse...

QUECRIANÇALINDAMEUDEUSDAVONTADEDEAPERTAR!!!!

Olha, teu filho é muito lindo!!! Parabéns!!

E em relação a PED!!! Cruzes!! Depois do meu parto, eu não tenho mais paciência nenhuma com médico, infelizmente!! Tenho pé atrás, sei lá, acho que ficou algum trauma encubado, sabe! a PED do Gui mandou fazer dieta nele pq ele estava GoRdO com 4 meses só que ele só mamava no peito. Na hora eu mudei de PED!! Louca!!

Liga não!! Mude mesmo!
Muitos beijos nesse lindo!!

Thais disse...

Realmente achei desnecessário como a médica falou. O f... é que depois que passa a gente fica pensando mil respostas que deveria ter dado, mas na hora H parece que a gente fica tão chocada que não sai nada...

Cara, eu acho o Bryan muito engraçado, porque ele é a cara do Bruno mais branco. Mas mesmo assim, ainda tem algo de vc, que eu não consigo dizer o que é. Ele é bem misturadinho.

Bjos

Anônimo disse...

O bolo com certeza tava gostoso. Eu comi no mesversário de um mês dele... na época que vc me amava e me chamava pra comer bolinhos do Bryan, né?

Se eu fosse vc mudaria de pediatra sim. Vc paga pra ser maltratada ou bem tratada? Mulherzinha ignorante... agora que era a hora de vc jogar sua arrogancia pra fora!

Bjus

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Que delícia de menino!

Pediatrazinha mais grossa, hein?! Credo! Vê se consegue mudar mesmo...

Abraços!

Marcela Lima disse...

Olá querida!!!
O bolo estava com uma cara ótima, mas o chinelinho parecia MUITO melhor!
Muito fofo! Nunca deixe eu encontrá-lo porque eu iria apertar tanto mas tanto que ele nunca mais iria querer me ver...
Com relação ao marido te entendo perfeitamente! O meu viajou segunda à noite e só voltará domingo que vem.... afff!
Espero que tudo se encaixe por aí viu!!
Bj

nnnn disse...

Nossa Jacque, ele é a sua cópia de pipi e olho azul..heheheh
Tá lindo demais!
Mulher, e como estão as coisas por aí? estou vendo umas coisas ruins acontecendo no Rio, está tudo longe de vcs??
Sobre a pediatra, eu mudaria com certeza..acho que se ela não gostou do jeito que vc fez pro seu filho ela deveria explicar e não te dar um baita coice..Ela esqueceu que vc é que paga ela e não o contrário!!!
bjs!

Áries disse...

Ufa! Consegui ler tudo rsrssrsr que livro rsrsrsrs.
Que Dr@ ignorante hein? Ela é uma jumenta isso sim, vc só quis tirar uma dúvida que toda mãe tem e ela te deu uma má resposta, cachorra.
Num te deu vontade de mandar ela ir tomar naquele lugar não? Eu hein palhaçada!
Eu mudava de pediatra.
Bryan tá lindo demais, que sorriso gostoso com o chinelinho na mão rsrsrsrs, muito fofo.
Ah, os médicos sempre dizem que não se deve bater alimentos no liquidificador pois perdem a vitamina, proteína e tudo de bom que tem.
Melynna tah com 01 ano e 06 meses e não dou nada sem amassar p/ ela, até a carne tem que estar bem cozida e bem miudinha, senão não dou, tenho medo dela engasgar.
Deixe ele ficar maiorzinho ou faça a carne bem cozinha e corte bem, mas BEM miudinha p/ ele ok?
Pedaços grande é um perigo, seja de carne, fruta e legumes, dê tudo bem miudinho, amassado mas bater no liquidificador não é recomendado.
Bjos

Roberta Souza disse...

Jaque, o Vini tem um macacão desses de patinhas tb. Amoooo!!! Na sexta nós estamos combinando de nos encontrar para fazer um piquenique. Você mora aonde???? Beijooooosss

Anônimo disse...

Oi amiga, desculpa comentar pouco aqui, adoro seus comentários lá no blog e nem veio retribuir! Vou tentar melhorar nisso! Nossa, quanta história nesse post hein? Se fosse eu passando por tudo isso ia ficar bem estressadinha! Que médico chato, caramba! E ñ sei como vc consegue dar conta de tanta coisa, tu é guerreira, mulher! Eu torço por vc! Ah, e adoro ver as fotos do Bryan, ele é um gatão!!! Lindo demais!!! Bjos!

EvELLyN disse...

Mais Jacq que pediatra mais Mal-educada e Ignorante! Fala sério!
...

Que Sorte eh! Ganhou o sorteio da anine, na hora que vi o resultado pensei q tinha sido eu, mais não foi, fiquei no quase..rsrsrsrsr Parabéns!!

As Fotos estão lindas.
Brayan Lindo como sempre.

Bjosss

Anônimo disse...

Huuumm, que esse bolo tá com uma cara ótima mesmo!
Menina, vc mora perto de Caxias? Onde? Acho que moramos relativamente perto. Beijoo

JULIANA disse...

Nossa, que absurdo! Bom, eu sou suspeita: troquei de pediatra 3 vezes. Agora me acertei! O Bryan está LINDo, um fofo, fazendo tantas coisas lindas!! Você me mandou um selinho e eu ainda não postei ... não foi por mal! Esqueci ... tanta correria que esqueci de postar! Vou ver se consigo fazer isso hj!!
Bjossss

Janahhh disse...

ele ta bem sapequinha em ? em pé mo berço que aventura rsrsrsr que pediatra estupida da vontade de falar que nossas mães estão ali nos ajudando pelo amor que elas tem por nos e pelos netos e ela nos ajuda pelo rico dinheiro que recebe né? um absurdo

Cynthia disse...

Nossa to com vontade de doce desde o final da gravidez kkk e esse bolo hein, delícia! Parabéns!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com