12 de novembro de 2010

Coisinhas do dia-a-dia



Maridão chegou na quarta feira fazendo a maior surpresa para minha alegria,porém a felicidade não durou muito ao saber que o mocinho não se cuidou nada, e se enfiou na praia na primeira oportunidade que teve e o resultado?? uma faringite daquelas, tosse super carregada e rinite atacada.
E as coisas também não estavam nada bem por aqui.Pela primeira vez Bryan teve uma reação a vacina triplice, e ficou com febre de 38°C por dois dias,mesmo tomando tylenol.

Conclusão: Bryan ficou todo manhosinho, e não podia nem encostar na perninha dele que era choro na certa. E nesse meio tempo eu não conseguia fazer nada, e nem pensar em outra coisa que não fosse ficar 24h ao lado do meu pequeno.Graças a Deus ele melhorou, e está pronta pra outra (daqui a 1 mes tem a vacina da meningite e pneumonia, depois só com 1 ano)

Com a internet fora do ar por dois dias,também nem tive tempo de procurar referência para meu trabalho final da facul, e claro que a net foi só uma desculpa, a verdade é que eu já devia estar com a introdução prontinha e fiquei adiando adiando, e justo no dia que fiquei sem net falei que ia fazer...rsrs,mas isso deve ser corrigido em breve,pois em fevereiro volto as aulas e não quero nem pensar começar sem um tema e metade do caminho andado!

Bryan agora deu para recusar minha comidinha, não sei se é porque estou sempre colocando um pedacinho de carne desfiadinha ou frango (será que teremos um vegetariano na familia?) ele faz a maior cara de ânsia e larga o prato pela metade.Mas ai é só vir com a geléria de mocotó que ele AMA,que ele se torna outro bebê. Abre a boquinha com a maior vontade, e nem se distrai com nada.Esse meu filho é muito espertinho.
Muita coisa mudou nesses quase 7 meses (ele compelta dia 19) : ele já passou para as fraldas G, já experimentou sopa de ervilha, contra filé, frango e até açai (foi o doido do pai que deu uma colherinha).
Adora pegar o controle remoto e morder,fica nervoso querendo morder nosso rosto quando beijamos sua bochecha.

E agora descobriu o "dito cujo", é só tirar a fraldinha pra trocar, que lá vai ele e mete a maior mãozona no piu piu.E aperta pra lá, pega o "saco" e fica apertando e olhando com aquela carinha: que isso mamãe?? Fico morrendo de rir com a situação e outro dia ele rendeu altas gargalhadas aqui em casa. Tudo porque na hora de colocar o hipoglós ele ficou apertando o piu piu e quando eu fui fechar a fraldinha estava lá o piu piu todo duro e em pé, e eu não conseguia fechar a fralda de jeito nenhum.Minha mãe e eu ficamos morrendo de rir,pois como ela só teve filhas mulheres e eu sou mãe de 1° viagem, não sabiamos que isso acontecia...

A rotina aqui em casa tá mais do que ajustada,tanto que nem preciso mais anotar nada. E estamos assim esse mes:

00:00: Hora de dormir
8:00: Acorda pra mamar (150mL) e volta a dormir.
10:00: Acorda de vez, e fica brincando na cadeirinha,enquanto eu faço a papinha
12:00: Almoço e sobremesa
13:00: Hora da soneca
15:00: Acorda pra mamar (150mL com mucilon)
16:00: Papinha doce
18:00: Janta
20:00: Banho e mama 150mL
21:00: Soneca
22:00: Acorda e fica acordado até 00:00 que é a hora de dormir.

Geralmente ele acorda as 8:00 pra mamar,mas quando Bruno está em casa ele costuma acordar as 6:00, mas volta a dormir e depois só acorda as 10:00 ou até mesmo as 11:00.
Alguns dias eu nem tenho dificuldade na hora de fazê-lo dormir,pois quando chega 00:00 ele já vai fechando os olhinhos e se entregando ao sono,mas quando papai está em casa (porque será né?) ele luta contra o sono e as vezes vai dormir só 1 da manhã!!

Fotos do branco de neve:

21 comentários:

Kecia disse...

Ele tá muuuito fofo, Jacque!!!

E essas vacinas são um saco mesmo, o Lucas sempre dá febre =/
Sobre comidinha, tenta mudar a textura... passar na peneira talvez, com o Lucas sempre funcionou!!!

Beijos pra vcs!

marisa moreira disse...

tao lindissimo ..... espero que ja esteja bem..... e essa da fralda deu para rir mesmo qqr dia acontece o msm comigo :)

Lorena Braga disse...

Cada dia mais lindo!
Aaah meu pequeno tomou algumas vacinas,e não teve reações,mas eu tive muita dó...coitadinhos,já sofrem desde pequenos!!
E sobre o piu piu ,rs adoreii...bom saber como são os menininhos, daqui um tempo é a vez do Benício...por enquanto ele só consegue uma proeza,fazer xixi na própria cabeça...rs.Cenas inéditas q nos enchem de alegria né amiga!
Beijos pra vc e pro gatinho do Bryan!

Anônimo disse...

Ele sempre lindo, eu ri muito do lance da fraudinha, eu tbm não sabia que isso acontecia, que engraçado.......kkkkkk.

Beijocas e tenham um ótimo feriadão

Dina Ulbrich disse...

Amiga ele tá lindo lindoooo!

Ai essas crianças, aqui Felipe sempre comeu bem, graças a Deus, mas qndo faz greve de fome eu dou mt sopa de feijão que ele ama, ou bato um sopa cheia de coisas no liquidificador e acrescento o macarrão, dá super certo!

Tem que ir tentando, trocando os temperos, observando se algum legume ele curte mais ou não... já já vc pega o jeitinho com ele!

Sobre o horário de dormir, aqui é lá por 22hr, 23hr... todo mundo diz ser tarde, mas eu nunca consegui mudar, já que aqui todos dormem tarde...

Beijos e bom FDS viu!

EvELLyN disse...

Desse tamaisinho já fica daquele jeito mais que menino...rsrrsrsrs, aqui em casa tbm só nasceu mulher e 3, mais tenho um irmão (adotivo) menino , e pior que menino é assim mesmo.

Brayan tá um fofo, Lindo esse Branco de Neve.

bjuss

JULIANA disse...

Jacque, ele tá lindo! Um moção ... lembro do dia que ele nasceu! Parece que faz tanto tempo né?? Então, quando você começou a dar leite com Mucilon pra ele??
Bjosss

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Como ta lindo amiga, e com uma carinha de sapequeinha heeem?!
que bom surpesa do marido né?!
então agora vc tem dois bebes para cuidar né?! rs
bom sorte com o trabalho!
bjos

Bete de Oliveira disse...

nosss como ele tá lindo...dá vontade de apertar de tão fofo...
o piu piu é engraçado um dia desses tava muito calor aqui e resolvi dexa o enrique pelado o menino foi direto no dito cujo e fico puxando derepente só escutei o chorinho o esperto belisco o pipi , sme fala na hora do banho q ele fic apegando no piu-piu...
a hora do sono aki em casa é as 21:30 se passa disso só as 00:00
bjus t+

Anônimo disse...

Amiga, to com tanta saudade de beijar essa bochecha gostosa... domingo vou saciar minha vontade! ho ho ho....

Vou levar chocolate e estragar esse menino! hehehe... to brincando! rsrs... Chocolate nãããooo podiii! rsrs

Bjusss... té domingo!

Áries disse...

Amiga vc dá de tudo p/ Bryan comer? Minha filha tá com 01 ano e meio e ainda não dou de tudo por medo dela engasgar, que sobremesa vc dá p/ ele? Me dê umas dicas aí rsrsrsrs, vivo perdida na cozinha rsrsrsrs.
Bjos
Ah, Bryan tá lindo demais!

Cheilinha disse...

Que menino mais lindo meu Deus.
Dudu também recusou minha papinha, tô esperando acabar os potinhos da nestle q está aqui pra tentar de novo as minhas, tomara q dê certo.
Bjs.

Di disse...

Flor, a Rebeca aqui de um tempo pra ca resolveu estranhar algumas comidas. Percebi que ela fica curiosa sobre como comer aquilo, por exemplo carne desfiada. O que eu sempre fiz, e sempre funciona, é mostrar pra ela o que e como fazer. No caso, pegar a carne na mão, morder um pedaço, mastigar e engolir. Ai incentico ela a me imitar. Mesmo quando ela não gosta muito do sabor, se insisto, ela come. E dou pedaços pequenos, ou batidos mesmo, e vou aumentando aos poucos, conforme ela ja acostumou com o gosto e consistencia.

bryan ta lindo,
boa sorte!

Fabiana disse...

Laura tb tem dias que não quer comer. Mas no outro come de montaõ, então fico sussu.

Agora me fala dessa geleia de mocotó. Vc compra no supermercado? Que marca? Qto vc dá?

E ri muito com o lance da fralda. Acho que terão muitas cenas dessas pela frente.

E qto à reação, Laura tem febrinha e fica manhozinha toda vez.

Bjokas no lindão.

Adelaide disse...

Vai ser lindo assim no quarto da minha filha tá bryan.
O meu guri tbm fez vacina hoje e tá um chororo.
Bjs

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

óinnnnn, q dó é ter q dar essas vacinas né... Pietro sofreu um poÚquinho com a de 2 meses q tomou dias atrás, mas graças a Deus ñ deu febre, só ficou molinho e manhosinho, e deu uma diarréiazinha de nada, GRAÇAS A DEUS NÉ!

ri aqui com o trecho dele colocando a mãozinha no piu piu e no saco, e a cena do piu piu duro então? me estrageui, hahahaha, fiquei imaginando, será q isso vai acontecer por aqui mais pra frente tbm? kakakakakaaka

e ele todo nervosinho mordendo o controle, hihihi... essas crianças são tão assim já ne, imagina qdo forem ficando mais mocinhos... haha, Pietro tb, tem umas manhas já, que fico de cara, rs, mas mesmo assim , ainda o chamo de "meu anjo" e se Deus quiser que assim continue...cheio de saúde. rs

bjs nesse "coisinha" do zóio azul!

e por falar em zóio, por enquanto do Pietro ainda ta azul, mas essa semana perguntei pra Pedi e ela disse q ainda pode mudar ... (uiaaaa) rsrs

Cristiane disse...

Nossa seu bebe esta fofo, e graças a Deus ele esta melhor da reaçao da vacina, tbm e bom ver que ja criaram uma rotina e assim fica mais facil planejar as coisas melhor...


e um beijo no pequenino princepe...

* SOL * disse...

Oi linda, como o Bryan tá lindoo! Nem me fale em vacina, é assim mesmo... O meu tambem as vezes enjoa da comidinha aí eu cozinho batata no feijão amasso com o caldinho aí ele come, depois volto pra sopa de legumes. Bjus

Verônica disse...

Seu fihote tá a coisinha mais linda do mundo!!!Parabéns..Bjokas

Geovanna disse...

MEUUUUUUUU DEUSSSSSSSSS... com ta lindo esse garoto... flor... parabéns!!
Fiquei sem net um tempãp... agora q estou me sintonizando de novo..rsrsr... ta um gatão seu baby viu..
Bjao!!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com