25 de novembro de 2010

Louca pelo 2° filho

Já faz umas semaninhas que não consigo tirar um pensamento da minha cabeça: ter o segundo filho.
Gentem, "quêqueéesso??" Bryan nem fez um ano e eu aqui louquinha de pedra pensando em treinos, dias férteis, prováveis nomes e o caramba a quatro.

O nível de loucura foi tanto que hoje me peguei escrevendo os possiveis nomes em um caderno...ahan? como assim? cadê aquela mãe desesperada na primeira semana dizendo que nem tão cedo queria ter outro filho?? cadê aquele pensamento de que as mulheres que tinham outro filho eram doidas de pedra, ou provavelmente teriam sofrido algum acidente, tendo amnésia como sequela, e por isso elas esqueciam todo o trabalho que um filho dava e engravidavam novamente?
Bem, sei lá, o juízo partiu e só sei que penso nisso: engravidar,engravidar,engravidar. Pareço até um zumbi querendo cérebro...(voz de filme de terror daqueles bem toscos)

E tá que fui conversar convencer o maridão que a melhor época para ter um segundo filho é antes do Bryan completar 3 anos (pense ele na escolinha, eu sozinha com o bebê e quem levaria ele para a escola??)
E maridón atordoado, tontinho que nem barata depois de tomar uma "sprayzada" (acabei de inventar uma palavra se é que ela já nã existe), me solta essa: Não sei se estou pronto!
Ahan,como assim Bial? e quem lhe perguntou se você está pronto? e quem disse que ele tem que estar pronto? acaso é ele que irá carregar o barrigão por 9 meses? é ele que vai sentir aquele sono terrivel? que vai fazer xixi de 1 em 1 minuto e ver suas necessidades fisiológicas ficarem bem parecidas com as de um idoso de 100 anos? que vai ter sua barriga alisada 36h por dia e se tornar pública para todos? que vai ver seus mamilos racharem,sangrarem? (bem espero que na 2° vez não tenha isso) que vai acordar de madrugada para dar de mamar? que vai submeter o corpo a tantas mudanças?... é melhor eu parar por aqui ou isso vai virar um livro!

Não entendi pra que ele tem que estar pronto!!Não entendo e nunca vou entender.Alias entendo um pouco o medinho dele: ele morre de medo do segundo filho ser menino, e daí eu vou querer ter o 3° e assim sucessivamente até ter uma menina,ou ter uns 6 meninos e me convencer que só fabrico principes (já que minha mãe tentou 3 vezes e só veio "muié")...rsrs

Mas eu não penso só no bebê,penso no enxoval, no book, no barrigão again, no paparico, nos mimos, na amamentação, na interação de 2 crianças, na loucura que minha casa vai se  tornar, na diversão que vai ser, no parto, nos quase 1 ano sem monstra,nos desejos, nas massagens, ou seja, penso no pacote completo e tô pronta para outra.

A verdade é que estou tão louca, que o grau de insanidade já ultrapassou todos os limites.E meu projeto para o ano que vem é me tornar treinante 007. Sim,uma treinante secreta...hohoho (risadinha maquiavélica), se eu conseguir né, porque o menino tremeu tanto que agora fica falando de 10 em 10 min: já tomou o anti-baby hoje?
Mas deixa ele, já tenho meu plano ultra secreto na manga: vou fazer como nos filmes! fingir que engoli o remédio, ir pro banheiro e cuspir...hahaha
Meu plano mirabolante não terá falhas, a menos que ele queria inspecionar minha boca depois. Ai eu tenho que pensar em um plano B.

E o projeto treinante 007 vai ficar pro final do ano que vem, mas espero convencer ele até lá!
E quem tá doida de pedra pelo 2° filho aê levanta a mão \o/   
Tá bom,deixa eu voltar a realidade e lembrar que terei que parir minha monografia ano que vem antes.

Bjos

37 comentários:

Anônimo disse...

Kkkkkkkk, mas já está pensando no segundo filho?

Meu marido é o contrário do seu, ele falou que depois que tivermos o segundo ( falo assim pq considera meu anjinho que agora mora com Deus o primeiro ) ele logo depois que ter o terceiro.....kkkkk, vamos ver né, mas espero de coração que vc consiga com que ele concorde tbm...beijocas

Raquel Corrêa disse...

Aqui é o marido que fala em segundo filho... claro, não é ele que vai passar por tudo de novo... Eu queria outro, mas não queria passar por um parto novamente! kkk Queria que a cegonha trouxesse. :D

Flávia disse...

AAAAH! Parabéns pra vc que já consegue pensar nisso, eu tô aqui morrendo de medo do 2º filho dar tanto trabalho quanto o Calebe, só penso no segundo pra daqui uns 4 anos...acho que ainda tô traumatizada..rs
Eu tenho um sobrinho de 1 ano e 6 meses e minha cunhada tá gravida de novo,vou ver bem de perto como é uma experiência dessas e depois te conto se vc tá louca ou não..rs!

Bjus!

Thais disse...

Hum, Jacque, nesse ponto fico do lado do seu marido, desculpa! Ele também tem que estar pronto! A gente cobra tanto que os homens têm que participar, se envolver tanto quanto a mãe, aí na hora de uma deisão dessa pensar que só a opinião da mãe importa porque ela quem engravida? Filho é bem mais que os 9 meses na barriga! Ele deve se preocupar com o financeiro e também o emocional, ainda deve estar digerindo o primeiro! Va conversando com ele, eu não concordo em engravidar "escondido". Não fica com raiva, é só a minha opinião.

Isso da hora de ter o segundo, já decidimos aqui: quando a Bebella tiver entre 3 e 4 anos. Vários motivos, tinha começado um post sobre isso e vou terminar e publicar lá no blog em vez de escrever aqui, rs.

Bjos

Amanda disse...

ai amiga confesso q vc não é a única... apesar ainda de ser muitoooo cedo para mim, já penso em breve ter outro bb... mas como é mal de Bruno estas coisas hein? meu Bruno aqui tb acha q não está pronto, nem o bolso dele está pronto! hehehe.... mas ainda tenho muito tempo para pensar nisso... e montar tb meu plano secreto! hahahah Bjs

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito amiga com esse post!!!!
eu não to pronto foi boaaa... eita Bruno!
Menina eu acho cedo ainda... qro curtir o Pedro e só penso em outro bebe qndo Pedro tiver na escolinha.
Mas confesso a vc que qndo vejo uma gravida me bado de saudade e vontade de ter outro bebe... é tãão bom!!!
bjos

Cheilinha disse...

Tbm penso muito no 2º filho, mas ele só vai entrar em projeto quando estiver na minha casa,ou seja dakii uns dois anos no máximo.
Sinto falta da gravidez, dos mimos, de ser paparicada, ser o centro das atenções.
E pra mim montar um plano B é complicado, já q meu anticoncepcional é injeção e quem aplica é o maridão, então terei q bolar o plano c.
Bjs.

EvELLyN disse...

Mas Já? Menina Isso que é gosta de ser mãe..rsrrsrsrs!!!

Brincadeira, ser mãe deve ser a Melhor coisa do mundo.

Digo pro meu namorado que quero casar logo pra ficar gravidinha, e ele fica dizendo que não é a hora ou q ainda está cedo.

Eu quero ter 4 filhos, gosto muito de criança, quero a casa cheia. rsrssrsr

Mas Jacq tenho certeza que depois de muitas conversas o Bruno vai ficar louquinho pra ter o 2º.

Bjosss

Marcela Lima disse...

Querida!
Meu plano é o primeiro, mas penso como vc acho ótimo a interação de duas crianças mesmo dando um mega trabalho com todas essas demandas que vc descreveu e eu não sei...
Tenho uma amiga que falou para o marido que estava tentando o segundo filho quando já estava grávida de 6 semanas ele pirou, mas veio um menino fofo demais e aí ele se apaixonou...
Beijo

Débora disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

\o/

PENSEI QUE EU ERA A ÚNICA DOIDJA!!!

Eu tô maluquinha pelo segundo. Sabe esse negócio de escrever nomes em caderno, eu fiz isso logo no primeiro mês que do Vicente, hahahahahahah!

Tbm tô enlouquecida e essa semana vi muco fértil e logo pensei "Hummm, boa hora pra tentar o segundo", mas ooh, loucura! Agora ainda não dá!

O meu marido quer o segundo mas fica todo estranho quando eu pergunto quando.

Eu tava louca pra falar sobre isso, mas ficava com vergonha. O povo ia achar que sou louca e isso e aquilo.

Eu tbm pretendo começar a tentar no final do ano que vem! HEheeeeeeeee! Minha colega de treinos!
Será?

Acho que a gente tomou gosto pela coisa! ehhehehe

Beijão!

Thais disse...

coragem! kkk

Nat disse...

Posso contar um segredinho? Eu ainda não comecei a tomar pílula.
Eu queria, mas marido fica enrolando pra comprar...acho que ele está fazendo vista grossa!
Eu queria esperar pra quando a Nina tivesse uns 2 anos, ainda queria recuperar meu corpo (minha dignidade..hahaha), minha belezura! hahahaha
E 3 anos já acho muita diferença...

beijos

MAMÃE DE GÊMEOS disse...

Tão bom ver essa emoção! Ver que tudo vale a pena!Depois de já ter passado pela 1º gravidez onde tudo é uma descoberta dia após dia, ter o filho nos braços deve valer muuuuito a pena!
E que cada mulher vai sentir a hora ter ou não mais filhos,ainda estou no momento das descobertas dia a dia. BJS

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Ei!

Sabe qual o meu problema para ter o segundo filho? Eu acho que não conseguiria amar tanto outra pessoa como amo meu Miguel... parece coisa de "louca-maníaca", mas é o que passa pela minha cabeça no momento.

Coisas de mães malucas, rsrsrsrs

Boa sorte nas tentaivas de "convencimento" do marido!

Abraços!

Maria Thereza Pinel disse...

Nossa Jacque!!!
Mais maluquice que pensar nisso tudo é realmente levar pra frente.

" Mas eu não penso só no bebê,penso no enxoval, no book, no barrigão again, no paparico, nos mimos, na amamentação, na interação de 2 crianças, na loucura que minha casa vai se tornar, na diversão que vai ser, no parto, nos quase 1 ano sem monstra,nos desejos, nas massagens, ou seja, penso no pacote completo e tô pronta para outra."

Lendo isso eu até pensei em ter um segundinho também, e olha que a Lara só tem 3 meses hein???
hehehe

Mas a verdade é que junto com o bebê vem os seus gastos, e eu e o Lucas não temos grana nem pra nós dois + a Lara direito, quem dirá pra um segundinho?????
Se a gente ganhar na loteria, quem sabe! Eu queria de mais ter o segundinho antes da Lara fazer 10 anos.. mas sabe-se lá como estaremos financeiramente até lá né! Vai saber!
Às vezes dá, não sei!
Mas tomara que você consiga convencer o maridón até o fim do ano que vem. Ainda tem muuito tempo até lá!
=D

Beijo!

eliane maia pereira disse...

E qdo já se tem duas e fica louca por um terceiro? Mas como disse a amiga acima não queria outro parto, estamos conversando seriamente e queremos entrar na fila da adoção...
Mas teve uma época que marido não queria nem ouvir falar nisso aí minha cunhada (irmã dele) sugeriu que eu fizesse isso, engravidasse sem ele saber kkkk...
Bjoss

Karina disse...

Ihhhh anda to na fase do começo da primeira, onde achamos que ter 2 filhos é loucura de pedra...

Mas que ter duas crianças em casa deve ser mega gostoso deve...rs

Bjosss

Cristiane faga disse...

ha ha ha... voce é doida mesmo.. rs..
Mas vale a pena.
E é claro que ele nao esta pronto, afinal, homem é racional, e o que ele quis dizer é nao estou pronto financeiramente para um segundo filho... hahaha
Entao, nao é tao dificil assim convence-lo.

Mas eu sei como é.. outro dia me peguei pensando que se nao tivesse tido as complicaçoes que tive na cirurgia, iria tentar a minha Sofia.. rs.. Loucura??? Talvez... Mas nao tem como... afinal, um bebe precisa de um utero, né? rs...

Adelaide disse...

Eu quero mais dois, mas meu marido tá traumatizado (olha que eu é que fiquei com a cesária aberta porque tinha soltado um ponto) e não quer ouvir esse assunto por enquanto.
Melhor convencer o teu marido, se não quem fará as massagens no pé? Ë bom que ele se sinta pronto, acho que será o melhor pra todo.
Bjus

Roberta Souza disse...

Hahahahaha! Parece a Roberta falando. Eu tb quero muito outro, mas vou deixar para daqui ha 4 anos, para o Vini ter o tempo dele de paparico também. E quero menina tb, tomara que eu consiga. Agora, de fato eu tb disse que NUNCA mais teria filho. Como isso ja mudou...rs.

Beijosss

Cheilinha disse...

Bloguinho novo: http://asaventurasdecheilinha.blogspot.com/
Bjs.

Rosane disse...

achei que eu era a única louca pensando no 2°filho já!!!rsrs

Áries disse...

kkkkkkkkkkkkkkk Ai Jac só vc mesma kkkkkkkkkkkkk.
Meu esposo tá doido querendo outro bebê e eu morrendo de medo a nada preparada p/ passar por tudo de novo.
Como sabe só tenho hoje a Melynna, mas antes dela tive meu primeiro filho de morreu com 17 dias de nascido, então se eu engravidar de novo será minha terceira gravidez, não tô pronta não e tenho medo, como a idade tá passando ou tenho logo ou nunca mais, acho que nunca mais tá na frente, ele quer mas eu não, embora vez ou outra esse pensamento me vem à cabeça, mas não tenho coragem, sou medrosa rsrsrsrs.
Mas vc tah nova, tenha outro sim, eu teria se tivesse menos de 33 anos rsrsrsrs.
Bjos

Áries disse...

Se seu esposo ler esse post seu plano 007 vai por água abaixo, é melhor já ir pensando num plano B, rsrsrsrsrsrs.

Juliana disse...

Eu nem estava louca pelo segundo filho e ele já veio. A ISabella está com 2 anos e 9 meses e eu estou com 4 meses de gestação. Isso me assunta. Não assusta vc o fato de vc ter que cuidar de 2 crianças (tipo comprar roupas, comidas, brinquedos, escola, plano de saúde, passeios, viagens!) Ufa, a mim assusta demais, pq para a ISabella quero tudo do melhor e agora com 2 será que eu vou conseguir...

Silvinha disse...

Ei, Jackie!!! Seu blog é muito divertido e vc parece ser uma figuraça!!!!

Seu filho é mesmo um príncipe. Parabéns!!!!

Bem, eu tive a sorte de vir 2 bebês ao mesmo tempo e, melhor que a encomenda: um casal!!! Família pronta e anti-baby forever...hahaha...

Mas, se eu não tivesse gêmeos, eu iria ter muitos problemas porque, assim como vc, ficaria doidinha pelo segundo e meu marido ia "empenar"... aqui em casa o doido é ele que já tinha 4 ( de outro casamento) e daí engravidei de 2. Total: 6!!!!

Para conhecer nossa família:

www.silvinhanovostempos.blogspot.com

Sucesso no seu plano 007, ultramega secreto...kkkkk

Unknown disse...

ó, também levantei a mão, ok?! to doida pra ter outro sim! to doida ter aquele barrigão novamente!!! to doida pra passar por tudo de novo!

Mamãe da Luísa disse...

Endoidou Jacque?? hehehe
Eu ainda estou na fase de não querer mais nenhum, vamos ver se muda... tu acredita que a primeira coisa que o meu marido me falou depois que eu ganhei a Luísa foi: E aí, vamo fazer outros?? Eu ali na maca, deitada, tonta, costurada e ele me pergunta isso?? Que vontade de matar, hehehe..
Sossega ai mulher!! heheheh
Mas eu também tenho bastante saudade de estar grávida, é muito bom!! Beijoss

Vanessa Dias disse...

Oi Jack, vim conhecer seu cantinho através da mamãe do Biel. Adorei viu?
O Bryan é lindo e vc doida em querer outro, hahaha, brincadeira.
OLha eu ja tive esses pensamentos, assim q Pedro (meu filho) completou 1 ano, mas passou. Quando penso ou vejo 2 crianças com idades próximas e uma mãe zureta eu desisto, rsss.
Mas amiga se o plano é esse, vai em frente. E uma dica, se n conseguir convencer o maridão, compra pilula de farinha, hahahahaha.

Beijosssssssssss

Nath disse...

Mana vai esperar mais um pouco pra tia...kkkkk...e tu além de passar a perna em mim e ter 1º já quer o 2º???!!!!kkkkk
Qt ao dog, por enquanto eu to preferindo um e de quebra ainda vou ter que me exercitar com ele...hehe.
Xêru.

Nath disse...

Eu esqueci de colocar no comentário anterior, o que aconteceu com seus dogs? Lembro de umas fotos suas com eles e até de mamys. Mas pô tem que cuidar né mana? Deixar dar pulga?? Só tu mesmo kkkkkkk.
Valdinei já me disse que escolhi uma 'ótima' raça pra não dizer o contrário, disse que vai tocar o zaralho no quintal, pq o beagle é bem desobediente e teimoso e segundo Valdinei igual a mim, hoho. Mas tb tô querendo um de guarda, ainda estamos decidindo pela raça e Valdinei vai falar com um colega do quartel que faz adestramento. Mas os mais cotados (por mim, hehe) são o Bullmastif, Doberman e Rotweiller. Mas cada vez que olho uma raça diferente me apaixono, isso que dar não ter tido cachorrin qd criança...

Keka disse...

hahaha sua lokaaaa morro de rir com vc, imagine a cena vc fingindo engolir e depois cuspir kkkk

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

Oieee.
Já pensei sim e já "dispensei" a idéia tbm, pois temo que analisar todos os pontos de vista, inclusive o financeiro, porque com certza vc é que nem eu, que quer dar oque vc não teve para seu filhote, daí pensa tudo isso em dobro amiga, rsrs.... mas se tem din din e tá com muuuuuita vontade é outra história, rsrs.

Adorei o post, ri a beça aqui, hehehe!

beijokas
Há, e ele ta mto fofo nas fotos dos posts anteriores!

Bealtifull Day. disse...

Oie que nenemm lindoooo!
olhos lindos heim? auhauhauauhauha
prazer eu sou treinante.... gostei do se cantinho, estou te seguindo, me segue tbm? beijinhos,

http://mamaeenenem-bambinoangelicchio.blogspot.com/

aninepinheiro disse...

Jackkkkkkkkkkkk, só vc mesmooooo
Eu não queria de jeito algum o segundo, agora já até penso mas pra daqui uns 5,6 anoss, rsrsrsrsrs
acho q qdo o Guilherme passar a dormir a noitetoda eu mudo de idéia, kakaka


beijosss

Cynthia disse...

Eu quero! Maridon tb tá com medo e literalmente ta me evitando kkkk Prometi que nunca mais ia tomar remédio. Tomei 10 anos parei e demorei quase 4 anos pra ter a Paola. Já to com 35 anos e meio kk não dá pra esperar mais. Loucura? To pronta. kk Qdo papai do céu quiser. bjs

Anônimo disse...

Olá! Estava olhando algumas coisas no google e acabei achando seu blog! Parabéns! Vc escreve muito bem! E parabéns pela coragem também!Eu tenho um menino de 3 anos e uma menina de 1 ano e meio. Olha, na primeira semana, e até no primeiro mês, eu pensava a mesma coisa que vc, como será que existem pessoas que fazem mil filhos?! Não sentem dor, não passam mal, não sentem medo?! E enfim, tudo foi esquecido e ali estava eu novamente naquela situação, passando mal as sei lah quantas mil semanas e mil meses... fala verdade, parece uma eternidade ... rs! Mas de tudo que passei, só te digo uma coisa, apesar de não lhe conhecer; acordar e olhar aquele sorriso, ou até mesmo ouvindo aquele chorinho, sentir aquele perfume único, que só nosso bebe tem, dar de mama, e até mesmo levar cada susto, como primeira febre, primeiro tombo e enfim, tudo que toda criança passa : são momentos unicos e que não troco por nada! E criar os dois juntos É DIFICIL, mas é maravilhoso. Me acabo de divertimento com meus filhos! É UMA ALEGRIA! E só essa palavra resumiria o que sinto!!! Beijooos
renata_frdasilva@hotmail.com

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com