2 de novembro de 2010

Profissão mãe

Agora Bryan já esta mais calminho em relação a comida.Descobri que para ser mãe,tenho que exercer várias profissões ao mesmo tempo, e uma delas é ser palhaça na hora da comida.Sim porque o pequeno só aceita as colheradas se eu tiver fazendo alguma gracinha,ou aviãozinho, ou até mesmo se eu usar um nariz vermelho e ficar cantando: "comer comer, comer comer,é o melhor para poder crescer"
E nesse meio tempo ainda tenho que dar bicos como cantora,pois as vezes ele só dorme ao som de "serra serra,serra dor, puxa o papo do vovô" (desculpa ai papai), ou na hora do banho que ele adora quando fico cantando chuá chuá chuá.

E tenho que ser compositora,porque ele enjoa fácil das mesmas musiquinhas e logo volta a resmungar se eu não mudar o disco, então preciso variar meu repertório de cantigas e acabo sempre inventando uma: "hora de mimir que hora mais feliz,vamos fazer o bebê gostoso mimir" (não repare a falta de criatividade...rsrs)
Ainda dou uma de Sherazade e invento mil estórias malucas,que mesmo que ele não entenda sempre se diverte com a minha narrativa.
E na hora das brincadeiras? eu viro uma recreadora e crio vários tipos de brincadeiras.

Mas não tem coisa melhor que se desdobrar em mil e uma profissões para ver meu pequeno feliz!!

----------------------------------------------------------------------------------------------
Final de semana fomos no salão ver se tinha data e pra nossa sorte tinha,então está garantido o salão(e é de grátis mesmo) só falta ir lá ver as medidas para calcular o tamanho do painel,que até o presente momento decidi fazer com bolas, pois gasta bem menos.
No domingo fomos ao churrasco da tia Belinha e Bryan estranhou a maioria das pessoas e chorou muito com o barulho! Até parece que ele é criado só dentro de casa e no meu colo,mas não,sempre levo a igreja (e não estranha o barulho e as palmas), sei lá qual o critério que ele usa para estranhar,só sei que a tia dele (que é morena) falou que ele gosta das pretas,porque com as tias brancas ele estranhou, e com as tias e primas morenas não...rsrs

Eu estou desanimadona com a festa,porque tá dificil achar a decoração do pequeno principe, e quem tem aluga tudo caro demais (mais de 1.000) e eu queria fazer tudo do meu jeito, mas é muito dificil achar quem alugue bonecos da mesa, pois é um tema novo(já que o tema não esta em evidência), por um preço bom.Mas hoje visitarei uma decoradora para pensar em outra decoração, caso seja inviável fazer o pequeno principe pelo custo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------
Para o anônimo engraçadinho,dor de cotovelo,que não pode ver as pessoas felizes: ri muito com seu comentário,e saiba que não me abala em nada você vir aqui inventar mentirinhas,pode vir a vontade e comentar,não vou bloquear meus comentário por causa de 1 pessoa invejosa, só peço que se você tem coragem mesmo e se acha sinistrão,coloque seu nome ai,porque comentar como anônimo é muita covardia.

Fui



16 comentários:

Flávia disse...

Aqui em casa é um pouco pior talves, eu tenho que coloca-lo na cadeirinha ligar a galinha pintadinha, cantar as musicas colocando a papinha na boca dele e segurar as mãos pq ele quer passar comida na cara inteira..rs
É super cansativo mais no fundo da uma satisfação enorme pq eu era o tipo de pessoa que não tinha paciência nem de ver esse tipo de coisa, agora faço e com todo o prazer e alegria do mundo, a profissão de mãe sem dúvida é a melhor!
Quanto a festa acho que vc está indo super bem, esse salão ai de grátis foi uma benção de Deus hein, acho que a decoração vc ainda vai conseguir achar, fique tranquila!
O Calebe tb vai a igreja comigo sempre (vou 3 vezes na semana)tem dias que ele vai com tds tem dias que só quer ficar no meu colo, acho que o humor deles vareia néh..kk

Bjão!

Maria Thereza Pinel disse...

Adorei a comparação de mãe se desdobrando em mil e uma profissões, porque é a mais pura verdade!!!

=/ Que saco isso de talvez não dar para fazer do pequeno príncipe hein? Mas não fica mal, se não der para fazer esse ano, você faz quando der, afinal, aniversario é o que não faltará para o Bryan!

Beijo.

Anônimo disse...

Eu fiquei uma semana com a minha sobrinha Antônia que tem 6 meses e tive que fazer a mesma coisa, mas é tão gostoso né, agente acaba se divertindo junto...bjs

marisa moreira disse...

bem... verdade..... eu tb axo..... boa semana... ********

Thais disse...

Hahaha, faz um video das suas palhaçadas, por favor!!!

Acho que isso de estranhar é a fase mesmo, tem a fase bicho do mato que só serve a mnae ou o pai e é por volta dessa idade mesmo. Talvez a igreja ele não estranhe porque sempre foi lá.

Bjos

PS: Até tu foi vítima de anônimos? Que horror.

Cheilinha disse...

Pois é a gente tem q se virar em mil pra agradar esses pekenos.
Dudu as vezes tbm estranha qnd vamos á lugares q tem bastante gente, ou quando vem bastante visita em casa, mas na igreja ele tbm nunca estranhou, vai entender o humor desses pekenos.
Bjks.

Dina Ulbrich disse...

Ai amiga nem me fale, aqui sou cozinheira, cantora, compositora, dançarina, piscicologa, palhaça, encantadora tudo... ah e mãe.
Ainda tem que diga que ser mão 24 é coisa de gente preguiçosa... god.

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

amiga aqui tbm sooou tudo... kkkkkkkkk é assikm mesmo, mãe tem q se desdobrar em mil mesmo!!!
amiga não desanime com a festa não, vai da tudo certo !!!
me convideeeeeeeeeeee!
bjooooooooos

Amanda disse...

jacks, (olha eu intima rsrsrs) ... qd eu engravidei achei por que achei q meu filho seria menino! eu já estava planejando um quarto do PP para ele ... mas émuito dificil mesmo achar uma decoração do PP... eu até encontrei um quarto pronto na TOk Stok... advinha o preço das coisas ??? srs...
Daí logo descobri q eu estava grávida da Mari, minha vida então virou ROSA de repente! rsrs
Mas não desanime... qq coisa pensa em outro tema, tem tanta coisa legal por aí e acessível ao bolso!
Bjs

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Ai, que ótimo, é assim mesmo... a gente canta, dança, faz pirueta, cambalhota, compõe, etc, etc, etc... rsrsrsrsrs

Que bom que vc conseguiu o salão! Vai economizar muito.

Abraços!

Cristiane faga disse...

Aff.. tinha esquecido dessa parte...
logo logo chega a minha vez.. rs...
beijos

Cheilinha disse...

Tem questionário pra ti lá no blog...bjs.

Karina disse...

hahaha não basta ser mãe, mas deve ser bem gostoso esses vários papeis...

Aí que delícia organizar a festinha, só na correria né?!

Bjos!

Renata Coelho disse...

Ser mãe é isso mesmo, é saber se virar em mil para agradar os pequenos e ainda dar conta de si própria e do maridão e ainda ter vida social o.O!!!
Quanto à festa, é um tema bem incomum mesmo, mas tomara que vc consiga um preço legal com essa decoradora que falou, senão tenho certeza que vai encontrar outro tema e a festa vai ficar linda igualmente com certeza.
Bjus!!!

Mariana disse...

Amore, por aqui as carecas são mil, mas esgotam... preciso me esforçar mais. Quanto ao aniversário tbm percebi que é um tema pouco utilizado, melhor não, mais original! Olhei bastante coisa na net e vou fazer a decoração com minha irmã. Vou economizar ao máximo pra poder pagar uma cake designer e um fotógrafo (super essencial!). Adorei a sua história e a foto no Jardim BotÂnico (?). Bjss

Anônimo disse...

AMIGA DE DEUS X FAVOR AVISE NATH E OUTRAS MENINAS Q ME MUDEI E TO SEM NET TO ESCREVENDO DO CEL DO MARIDO E NAO E MTO CONFORTAVEL,NAO ESQUECI DE VCS,TO MORRENDO DE SAUDADE,NOVA CIDADE BAH MTA COISA,ESPERO TER NET EM BREVE,AINDA TO SEM TRABALHO,OUTRO DIA VOLTO P ME ATUALIZAR NOS BLOGS BJOK AMADA, OBRIGADA POR LEMBRAR DE MIM,BEIJOS PRO FOFO.LULY.MANDEI COMO ANONIMO PQ FICA MAS FACIL,LULY.

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com