12 de janeiro de 2011

Terror psicológico

Terror psicológico, também conhecido como Bruno, vulgo meu esposo.
Acontece que desde que comecei a sentir as malditas crises (que eu julgava ser gastrite, mas na emergência se suspeitou de cálculos biliares) de dor, comecei a ter um medinho de certos exames, e o principal deles é a temida endoscopia. Sim, pra mim é temida, pois já acompanhei meu esposo em várias delas (o combo salsicha frita, x-tudo, linguiça e etc, presenteou maridéx com uma gastrite) e em todas ele saia de lá parecendo um bêbado grau 10. Sabe quando você pede para fazer o número 4 com as pernas, falar o alfabeto de trás para frente, ou perguntar qual foi a data de inicio de namoro e ele necas? Pois é, assim ficava meu esposo, as vezes até acho que ele nem se lembrava do meu nome ou de ter me conhecido, "más" como eu estava lá mesmo para carregá-lo ele apenas acatava e ia embora comigo.
E todas as vezes que saiamos desse exame eu tinha que praticamente carregá-lo, pois nem andar ele conseguia.

Pois bem, daí que tive minha consulta com a gastro (fofissima por sinal, mas segundo meu marido é uma senhora flatos*, no final explico melhor) e ela passou 2 exames para investigar o porque das dores: uma ultra e uma endoscopia. E quando eu ouvi a palavra ENDOSCOPIA, meu alerta vermelho gritou. E a Dr. ainda riu de mim, mas me tranquilizou, dizendo para fazer a ultra primeiro e se achar algo, não precisarei fazer a endo. Mas quem disse que consegui marcar a ultra antes da endo? NO.
E o exame está marcado para o horário dessa postagem (postagem programada).
Daí que fui falar com o expert das endoscopias, e lá vai a descrição do meu marido terrorista:
- Amor, fica tranquila.Primeiro eles dão anestesia, é geral, tu vai apagar, sonhar com os anjinhos e viajar para uma ilha Caribenha. Mas antes de tu apagar, eles vão mandar você engolir um cano que tem a câmera.Mas fica tranquila que eles passam um spray na garganta e não sente quase nada, depois você apaga e não lembra de nada.

E eu pálida (mais ainda do que o de costume): - Como assim enfiar caninho amor???e se eu vomitar? eu não quero engolir cano não...buáá e desabei no choro (nem parece que fiz uma cesarea né).
E fiquei lembrando que da última endoscopia que ele fez, e a enfermeira quando o trouxe me chamou pelo nome, e eu tentando adivinhar como ela soube, e ela disse que Bruno não parava de me chamar.
E vai que na hora lá eu falo besteira?? já estou imaginando os médicos rindo de mim.
O fato é que meu marido implantou um terror maior do que aquele que eu já imaginava, mas eu vou (eu acho).

* A explicação da senhora flatos: Na maioria dos consultórios aqui, o Dr. sempre fica atrás de uma mesa (estilo Jornal Nacional, quando você fica imaginando se o repórter está usando calças ou só de cueca atrás da mesa, bem pelo menos eu imagino), mas nesse consultório não tinha mesa, a Dr. senta em frente ao computador que fica numa espécie de rack e fica de frente para você. E daí que a Dr. ou estava com um siricutico na buzanfa ou estava peidando, porque toda hora ela ficava levantando e se ajeitando na cadeira, e depois relaxava. E nisso meu esposo que não deixa passar nada sai morrendo de rir do consultório falando: - Caraca amor, a Dr. estava peidando na nossa frente! Me segurei para não rir lá dentro.
Bem, como eu estava mais preocupada com o fato da endo, nem vi se estava ou não, o fato é que o cheirinho não estava agradável, e os movimentos eram meio suspeitos, mas quem vai desconfiar que o médico está peidando na cara dura na sua frente? Ainda bem que não foi com barulho, senão ela ficaria na maior saia justa, porque nós dois iriamos gargalhar.

Bjos, orem por mim (drama)

24 comentários:

Carol disse...

ai meodeos!
to orando!

tb já busquei meu marido num exame desses e foi vergonha to-tal, ele causou na salinha do médico: contou piada, esqueceu quem era, riu da cara do médico e depois, zonzo, vomitou. Sem condicao, hehehehe.

mas ó, ele realmente nao sentiu nada e achou tudo muito divertido! entao se prepara pra diversao tb!

boa sorte!!!

beju!

Anônimo disse...

Nossa eu nunca fiz esse exame mas tbm morro de medo, mas olha como eu ri do seu post....kkkkkk, muito engraçado, espero que tudo de ccerto...beijocas

Juliana disse...

nossa... vou dizer que compartilho do mesmo sentimento!! MORRO DE MEDO!! Olha que meu parto foi normal hahaha prefiro ter outro filho de parto normal do que uma endoscopia! Sentiu o drama?

Lu disse...

Tenta fazer o US antes, da um jeito, eh rapidinho e da pra ver certinho se vc tiver pedras na vesicula, se elas estao inflamadas ou nao... enrola a galera ai na endo!

Eu acompanhei o Ariel uma vez e ele tava doidao tbem!!! NEM A PAU, Juvenal! rsrrs

Ri mto do teu marido, ele deve ser uma figura!

Beijos

Unknown disse...

E chatinho esse exame, mas bem melhor que uma cesária... risos...
Vc vai tirar de letra, vc vai ver!!!
Vou orar por vc!!!
bjs

MAMÃE DE GÊMEOS disse...

Também só ouvi falar horror desse exame... Vou torcer pra você não precisar fazer.
E esse médico hein! Tá que é uma coisas humana de se fazer, mas na frente dos outros... coraaaagem! Punf! rsrs

Grazi disse...

Eu já fiz esse exame. Dá pra sobreviver... rs. Mas que a gente fica estranha... ahhh, isso fica. Se não fizer vergonha já tá bom, né ?
Seu marido deve ser cômico...
Bjs.

Anônimo disse...

E tinha que ser o Bruno de novo!
Esse casal me faz rir mto!
ai ai amiga... vcs sao uma comedia.

Fica tranks que tudo vai dar certo. rs
Bjokas

Fernanda disse...

Ai Jack to morrendo de rir até agora, seu marido é mesmo muito engraçado.Bom como vc já deve estar fazendo a endoscopia eu posso falar sem medo, eu já fiz esse exame e a pior parte é quando eles espirram um spray de xilocaína na sua garganta, pois a impressão que dá é que você não está conseguindo respirar, pra mim essa foi a pior parte porque depois eles te dão um remédinho maravilhoso que realmente faz você dormir e viajar total na maionese, mas eu gostei pois acordei muuuito relaxada e descansada, claro que o mico é indispensável,mas não tem como fugir a gente fica grogue mesmo e parece ue bebeu o bar inteiro de cachaça...rsrs!!
mas fica tranquila que vai dar tudo certo amiga.
bjinhus

Marcela Lima disse...

Fique tranquila!!
Eu fiz e eu não vi ninguém enfiando nenhuma câmera em mim não viu! Literalmente apaguei geral!!!
A gente fica bem semelhante a como estou hoje, mas depois de ter feito o exame... Seu marido está tocando o terror mesmo em vc!
Bj

Renata disse...

Desencana Jacque. Tem nada de terror nao. Meu marido fez e antes de colocarem o tudo ja deram o calmante para dormir entao ele nao viu nada mesmo. Depois do exame a pessoa grogue é trazida sentada numa cadeira de rodas e se deita numa sala de descanso e ali tira uma soneca gostosa enquanto o acompanhante fica junto ao lado. Depois ele acordou e nem sabia que ja tinha feito o exame. Relaxa ta.

Unknown disse...

Oi linda!!

Deus estará com você - disso eu tenho certeza!!

Meu padastro já fez algumas vezes, mas ainda assim tem medo...rs

Flor, volte logo com notícias!!
Fique em Paz.
Bjks

Di disse...

nossa, eu amo endoscopia!! rs eles dão o sedativo na veia, e verdade, e ai voce dorme seus 15 minutinhos (que é a duração do exame) e quando voce acorda, grogue e verdade, parece que dormiu o dia todo! Se sente super bem, descansado, renovado! ai, posso ir no seu lugar? kkk
serio, sem neuras, é super tranquilo. E se for falar besteira pede pra te contarem depois pra vc dar é risada tb! bjs

Luisa disse...

Aiaiaiai amiga!
achoq vou ter q passar por esse exame tbm!
como comentei no post anterior la no meu blog
ando com problemas digestivos
e vou precisar de exames
para saber oq realmente se passa aki
e tratar neh?
pode ser so uma irritaçao no intestino
ou q ele seja mto sensivel
espero q nao seja nada!
mas è isso, se vc vai acompanhada por uma pessoa
de confiança vais er rapido e pronto!
tomara vc nem precise, mas caso precisar
estaremos em oraçao por ti, logico neh?
conta com as minhas oraçoes.

E sobre os peidos da Dra.
pq ela nao fechou a sala uns minutos e nao foi ao banheiro? q vergonha alheia!!!
eu pediria desculpas e sairia, depois voltava neh? affff.

Cheilinha disse...

KKKKKKKKKK,até eu cai na risada só em ler, imagina se a situação fosse comigo, acho q naum conseguiria me segurar, ia rir á beça.
Estamos orando viu, vai dar td certo.
Bjs.

Nath disse...

Mana fala sério o drama né? Valdinei tem o mesmo medo que tu e na época fez um raio-x contrastado pra não fazer a endoscopia. Mas ó eu fiz e não me lembro de nada, hehe. Tudo bem que a 'menina' que auxiliava a médica não achou minha veia e por causa disso nem tentou me furar e foi buscar ajuda. Quando a enfermeira veio e furou a médica veio e perguntou se eu estava com sono e eu disse que não, mas pensando isso não vai funcionar e do nado comecei a recitar na cabeça: 'O Senhor...' e apaguei...kkkk. Valdinei foi comigo (tem que ter um acompanhante), mas como ele tava saindo de serviço tava cheio de sono e cochilou, ninguém merece. Eu disse a ele que era minha 'segurança' e ele faz isso? Mas não sei se ela colocou spray, não lembro do 'caninho' entrando, não lembro de ter descido da maca e ir andando pra sala de 'recuperação'. Quando acordei ainda estava grogue, marido me arrastou pro carro fomos pra casa e dormir o resto do dia, hehe. E ele tb, até parece que fez o exame. Ele disse que só viu quando a médica foi tirar o 'caninho' e eu me desesperei e ela disse pra eu ficar calma, respirar e tal. Mas eu mesma não lembro de nada. Foi bom pq descobri na época estar com gastrite nervosa. E acho que o medo se deve pq não temos controle da situação, no meu caso Valdinei ficou junto comigo (infelizmente cochilou) e isso me deu uma segurança. Mas vai ser tranquilo pra ti. Tu nem vai se lembrar e ainda vai ganhar um dia inteiro de sono, hehe. Estarei orando por vc. Bjs e bom exame.

Bealtifull Day. disse...

Amiga... espero que fique bem!
estou orando!
olha, dessa vez nao deu certo mais na proxima estamos ai alias, a mostra jaja acaba!
to nem ai pra ela óh!

rs...

beijinhos e nao fala tanto drama seja forte!

Áries disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai Jack vc é uma piada kkkkkkkkkkk, tô aqui rolando e rir desse seu jeitinho engraçado de escrever kkkkkkkkkkk.
Mas faz o tal exame sim amiga, melhor prevenir do que remediar, seu esposo tbm poderia ter mentido p/ alivar seus pensamentos sinistros, vc já estava aí com a cabeça confusa e ele ao invés de te acalmar te colocou o maior terror rsrsrsrsrs.
Mas vai na fé amiga, seja forte, guerreira, afinal como vc mesma disse já fez uma cesárea, então vc aguenta o resto.
Depois nos conta tudo ok?
Mas pum na frente de vcs fala sério né?
Bjos minha linda, bjinhos no Bryan.

Beta. Vale e Montanha disse...

Ei Jack!!!! Qto tempo, né, amiga!!!
Saudades!!!
Bia nasceu há 3 meses aprox, e vc sabe como a gente fica nesse período né, amiga... e Ainda por cima ela tem refluxo!!! Um caos nos primeiros meses, mas agora ela tá bem melhor, graças a Deus.
Qto à endoscopia, fica tranquila, amiga... o dormonid(remedinho que eles dão antes) é uma maravilha, e vc nem vê nada. Relaxa. Qdo passar vc vai rir. Vai dar tudo certo.
E Bryan, como está??? Cada dia mais lindo, hein????
Apareça...
Bjo grande.
Beta.

A mãe do Matheus" disse...

kkk sem comentarios ahuahuaha
tu é ilaria flor

Ju Chicrala disse...

Oi Jack!! Eu ja fiz 2 endoscopias e foi mto tranquilo. Se precisar fazer, faça sem medo!
Q médica doida é essa?? ahahahaha...coisa estranha!!rsrsrs
Sobre a rotina EASY, realmente não me parece nada fácil, mas vou tentar, pois concordo q a criança precisa ter uma rotina desde cedo! Vamos ver...rs
Beijinhosss

Cyy disse...

hahahaha eu sempre me acabo de rir quando venho aqui! eu nunk fiz uma endoscopia mas tenho ctza q nao dve ser pior q a cesarea rsrs
falando nisso tbm nunk nem tive um parto, melhor desconsiderar minha opinião kkkk
bjusss

eu disse...

Bruno pra acalmar alguem é "otimo" ne, kkkkk.
e essa medica, nao deve ter sido facil segurar o riso.
bjim

Nave Mamãe disse...

Nossa, eu já fiz uma dezena de endoscopias e até uma phmetria (que tu ficas 24horas com a sonda no estômago). É tranquilo.
Que bom que gostou do tutorial das tulipas, as lembracinhas de maternidade do Lorenzo serão lápis com tulipas!

Beijo

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com