23 de março de 2011

Guerra a galinha



E ontem me pego pensando que Bryan nunca tinha visto o vídeo da tal Galinha pintadinha, que 99,999% da população que tem filhos pequenos recomendavam e diziam ser ótimo para distração dos pequenos.
Peguei meu furacãozinho, deitei na cama e já com o vídeo carregado (escolhi o sapo não lava o pé, detalhe o vídeo tem nada mais nada menos do que 18988670 acessos) dei play e fiquei olhando pro rostinho dele e a sua reação.

Pelo tom de desinteresse do meu filho , pensei: Essa galinha pintadinha é a coisa mais sem graça do mundo! Tipo a musiquinha é aquela velha conhecida de todos, onde tem que cantar a musiquinha com as vogais, começando com a letra A e assim por diante. Meu marido, muito fanfarrão sentou do meu lado e falou: Vou me certificar que meu filho está vendo algo que preste e que ensine algo.
E foi quando começou a cantar a musiquinha com a vogal U...aí começou meu tormento. A musiquinha é assim: U supu nu luvu u pu, nu luvu purcu nu cu, ulu muru lu nu lugu, nu luvu o pu purcu nu cu, mus cu chulu.
Daí cês já podem imaginar a reclamação do meu marido (que tem a mente mais maldosa que eu conheço, depois da minha), ele começou a falar: amor isso é coisa que criança assista? cheio de palavrão, estão ensinando meu filho a falar CU! e ainda por cima pergunta: purcu nu cu? não quero meu filho assistindo isso ai mais não. Imagina ele perguntar pra alguém purcu nu cu? absurdo.
E eu já fui imaginando meu filho com seus 3 anos falando: Mamãe não vou lavar o pé não,porque o sapo não lava o pé também!! Continuamos com os backardigans e Hi-5 até meu marido achar alguma musiquinha com sentido duvidoso.

E assim foi declarada a guerra a galinha pintadinha e suas letras de sentido duvidoso!
O link do vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=0JkSpPZJDkE

34 comentários:

MAMÃE DE GÊMEOS disse...

É compliado!
Ainda vai demorar um pouquinho pra mim chegar nesta fase, mas sei que tem muita coisa que dizem ser pra criança mas que são duvidosas...
Cabe a nós papai e mamães decidir o que quer para o seu filho!
bjs

Sandra Kautto disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk Morri de rir com a do seu marido.... será que a pessoa que criou essa música pensou nisso?! hehehehehehehe

Eu preciso começar a me atualizar sobre musiquinhas e o universo animado do mundo infantil!!!

Beijos mil

Luciana disse...

kkkkkkkkkkkkk

ah amiga a galinha pintadinha é muito bom meu filhote AMA
mas essa musiquinha aí tbm ñ gostei essa nem ponho kkk tbm reparei isso e fiquei penssando a mesma coisa

mas a galinha pintadinha é perfeito pros bbs

bjus

Lorena Braga disse...

Oi amiga,o Bryan cada dia mais lindo heiin!!
Aaah eu acho tão engraçadinha essa música,rs.
Aqui em casa tem o dvd da Xuxa cantando ela,q é do meu sobrinho...e ele nunca pronunciou e nem ligou uma coisa a outra,purcu nu cu,entendeu?
Acho q infelizmente eles começam a aprender essas pornografias na escola,e qnd se deixa brincar na rua.Mas qnd está em ksa,com os pais e/ou rodeado de família e amigos q vc controla,dificilmente aprende palavras q eles não sabem para onde vai e foi e o q significa e coisa e tal.
Relaxeeem com essa questão!rs.

Beijo grande em vcs dois,**
Lory&Bê.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKK eu comprei esse dvd pro meu filho e já vi esse video. Eu e meu marido damos risada e zuamos muito, porque de fato é muito infeliz isso ai. No mais, o dvd é legalzinho mas o Doug não se interessa muito ainda. Ele ama mesmo o Pocoyo rs

Rosangela disse...

Gente vc aprende essa mesma coisa na escola e eh a maior azaracao qua que qui quo uuuuuuu kkkkkkkkkkkkk e maldade a crianca so vai ter quando crescer. Realmente sao as mesmas musicas que aprendemos quando crianca e nao "boquinha da garrafa" igual minha sobrinha aprendeu com a tv. Eu, alice e Gustavo adoramos os 2 dvds e Jacque tem outras musiquinhas la tambem, vc tinha que por logo nessa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cintya Lenzi Danker disse...

heheheheheh
é verdade. Já pensou ele não querer tomar mais banho porque o sapo não lava o pé???
Mas olha que é difícil achar algo que preste 100% pras crianças. Acho que hoje em dia só tem porcarias por aí.
Beijos

Unknown disse...

A Galinha Pintadinha tem sido a minha salvação nos momentos de nervosismo do meu filho...ele pode estar morrendo de chorar e é só colocar que ele para na hora e fica assistindo, esse vídeo deve ser do DVD 1 pq eu tenho o 2 e não tem essa música...é só começar Pópópópópó e ele fica hipinotizado..kkk...a única que evito deixa-lo assistir é atirar o pau no gato, mesmo que no final tem uma adaptação d amesma música falando que não devemos maltratar os animais...as demais não tem nada de políticamente incorreta, no meu ponto de vista, é lógico !

Mamãe de primeira viagem disse...

hahahaha
gente, eu tô grávida ainda...
mas minha amiga tem uma filhinha de 1 ano e adora... ela fala assim "quer prender a atenção da criança?" bota galinha pintadinha pra rodar...
hehehhee
vai entender...
cada um tem uma percepção neh....

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Caraca, como é dificil nao rir com um post seu!
Meu Deus!
Justo essa musica vc escolhe?
Ai ai... to rindo pacas aqui....

kkkkkkkkkkkkk

Bjokas

Cyy disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi otima! mas criança num tem essa maldade nao...
bjuuuu

Déia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
chorei de rir!

Eu cantava essa musica do sapo com pur cu nu cu e tudo kkkkk

bj

Ana. disse...

UHSAUSHUAH,você é uma figura mesmo,essas letras de musicas são pessimas tipo ''nana nenem'',já coloco Baby einstein pra ele?É bem educativo e não tem essas musiquinhas (:
beijos

Di disse...

Ahflor, quem tem a mente suja são os adultos, deixa a criança cantar em paz ! rsrsrs
Pior sou eu cantando a propria musica da galinha pintadinha e sem perceber sai "a galinha usa saia e o galo carijó". ou seja sou tão moderna e devassa, rs que pra min a galinha não ama o galo não, so ta usando o bichinho! hehehehe
Mas serio, deixa essas besteiras de lado, a musica sempre foi assim, e voce nem lembrava que na sua infancia cantava assim tambem.
beijos!
Di - defensora da galinha pos moderna ??

Vanessa Dias disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amiga só vc mesmo. Mas sabia q o Pedro é mais um que adere a essa moda né? Ele tb gosta muito, mas ja passou um pouco dessa fase, agora o negócio é hi-5.
Bjssssssssssss

Vivian disse...

Ai, depois dessa preciso contar que o Ga estava vendo esse mesmo vídeo quando sua bisa chegou.
Imagina que ela é meio surda e só ouvia o CU. Ainda levei uma broca que deixei meu filho assistir essas coisas... rs
Bjo

Ju Chicrala disse...

Aahahahaha! Jacque que engraçado seu marido...morri de rir! Mas eu o-entendo...rs!
Mas é estranho mesmo...para os adultos...pra criança nao entende nada, tudo tranquilo..rs!
Um beijo amiga

Nave Mamãe disse...

KKKKK
Eu já ouvi falar tão tão bem desse dvd!
Beijos

Unknown disse...

O Gui não assiste Tv por enquanto! Quando estou amamentando, ele até para uns instantes de mamar e dá uma espiada na TV, mas marido está sempre, eu disse sempre assistindo algum esporte!

Na hora das refeições, eu até coloco a cadeirinha perto da TV para ele assistir a TV Ratimbum, mas ele se distrai com outras coisas!

Ainda não assisti a tal da Galinha! E nem tenho o que comentar sobre tal! Mas é sucesso entre a criançada! hahaahahha

Confesso que não perco Chaves no Cartoon hehhehe e ponho o gui para assistir, dou gargalhada e ele até fica prestando atenção ... #prontofaley
bjãooooooooooooo

Grazi disse...

Olá!
Ganhei esse vídeo na semana passada. Menina... Eu com meu filhote mais velho e nunca havia escutado falar da tal galinha... Rsrsrs. A mater idade me deixou por fora da moda até nisso? Ai, ai, ai! O fato é que o maior ficou hipnotizado e o baby dá umas olhadinhas muito de vez em qdo ( e olha q o presente era pra ele...).
É bonitinho e nada de mais. Tdo bem, acho que é legal valorizar as cantigas de roda antigas. São melhores que a porcariada que a gente anda engolindo por aí, né?
Beijocas!

Patricia Charleaux disse...

KKKK. O João enjoou da galinha pintadinha, agora na escolinha nem tem mais tempo pra assistir vídeo, agora qdo ele pede , só pede desenhos mesmo. Essa foi boa, dei muita ridada, verdade tem música lá na Galinha pintadinha, que ninguém merece, lembra a do elefante? Minha afilhada de 8 meses chora e reclama qdo toca essa musiquinha chata!!!!Bjs

Laragui disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adorei, mas concordo com outros posts, a maldade e so na nossa cabeça!!
A Bea AMA esse DVD, para tudo e assiste, desde que tem uns 4 meses (não que deixe a pobre direto frente da TV, mas as vezes coloco p ela assistir e tenho meia hora de sossego, rsrsrsrs
beijocas em vcs!!!!

Pâmella disse...

kkkkkkk, ri demais aqui com os comentários do maridão... o meu tb sempre vê duplo sentido nas coisas...

Sobre o bolo falso amiga, depois dafestinhavou preparar um PAP bem explicadinho de como eu fiz e te falo ok???

Beijnhosssss....

A arte de ser Mãe disse...

Aqui em casa é completamente diferente... A Lara A D O R A Galinha Pintadinha. Não tem maldade nenhuma na musiquinha... A maldade está somente na nossa cabeça!


Beijos

Carol disse...

Olá!!! Menina, confesso que a minha pimpolha tmb ama a Galinha Pintadinha. Por enqto nunca percebi nenhuma linguagem subliminar, pelo contrário. Acho as músicas bem inocentes e as imagens muito bonitinhas. Agora tmb confesso que não coloco mais o DVD do Cocoricó p/ ela assistir. Esse sim, tem muitas mensagens duplas e equivocadas.
Mas é isso aí, quem deve saber oq é melhor ou não, é sempre quem cuida! Super beijo.

Juliana disse...

Gente, como é q uma música que vem sendo transmitida a gerações causa tanto problema... Quem tem malícia é adulto, criança não é assim. O projeto Galinha Pintadinha ganhou vários premios e não é um enlatado americano como HI-5 e Backyardigans (q aliás a minha filha adora!). A Isabella desde bebe ouve PATATI PATATA, Xuxa só para Baixinhos (1 ao 10 no mesmo dia!) e Galinha Pintadinha e posso garantir, com toda a minha formação academica em Pedagogia e Psicologia e com a toda a minha experiencia em Educação Infantil, que eles fazem muito bem para o desenvolvimento motor, social e linguistico de todas as crianças.

Juliana disse...

Desculpe pelo comentário enorme! Mas foi tipo assim, um desabafo....

Carol disse...

Hahahahaa tadinha da galinha!

Ela me salva de vez em quando!

Jaque! Convite 89% finalizado!

Não é que dá tanto trabalho, mas é que de repente explodiu um monte de campanha aqui e eu faço nuns horários vagos, mas vai sair!!!!!!

Beijos amiga!

Edna Fernandes disse...

kkkkkkkk
não conheço a galinha pintadinha hahahaha
e seu marido tem a mente poluida mesmo rsrsr
vou pricar o blog me manda seu email pra eu te cadastrar, bjs

Claudia Bonello disse...

KKK... aki em casa quem gosta da galinha pintadinha sou eu... meu bebê mem liga...
pra ele é só Cocoricó msm...e olha lá...
O Bryan esta lnndo!!!
PARABÉNS!!!!

Nath disse...

Mana ri muito com esse negócio da galinha, mas pô a gente cantava essa música quando criança, bruno num teve infância não é? E pô ainda faltam alguns anos pra Bryan ter a mente poluída como o pai, hehe.

Mana vc tb teve uma cocker? O que aconteceu com seus bichos? Tu matou 'eles tudo', fugiram...as teorias só estão aumentando.

Eu to naquela fase que não posso ver cachorro que 'se' apaixono. Então já vi border collie, teckel o famoso cofap (lembra do bidu da tia Dalila né? ele mesmo), enfim...Mas só tá definido o labrador por enquanto.

Mas vc não tá entendendo, são 3 cachorros, hahahahaha, é o fim do mundo mesmo. Na verdade acho eu, que não queria dog por causa de mamys, dos motivos que ela dava pra não ter e tal, mas sempre gostei desses bichinhos e Valdinei sempre quis um, então só tô aproveitando a pré-disposição dele em ter dog, hoho.

A animação é tanta que sábado se tudo der certo vamos ver uma competição de agility onde o que mais vai ter é cachorro, hoho.

Mas independente da raça, tenho certeza que será meio peralta, pq pelo o que dá pra ver eu tenho talento pra escolher raças problemáticas :D.

U supu nu luvu u pu, nu luvu purcu nu cu, ulu muru lu nu lugu, nu luvu o pu purcu nu cu, mus cu chulu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tu tem fotos desses dog que vc já assassinou? hehe

Bjs.

Professora Juliana Carneiro disse...

rsrsrsrsr
Jake ...minha sapeca ama a galinha piuntadinha srsrsr ... ams ela tmb prefere o 2 , que naum tem essa musica o num 1 ela ate ve , mas fica pedindo o 2 srsrsrsr
bjus tenta o 2 ....

Tathyana disse...

Eu vou te dizer uma coisa: EU ODEIO a Galinha Pintadinha. Acho a coisa mais deprimente e debilóide que inventaram. Desculpa que gosta, mas acho que estou nos 0,01% da população que não curte e aqui em casa ela não tem vez.

Bjsssssssss

Gabriela Crivelaro Costa Pires disse...

Ai esse tema aqui em casa sempre dá o que falar. Meu marido acha essas músicas todas chatas(claro não é pra faixa etária dele..rs) mas sei lá tenho vontade, só não sei o que colocar pra ela assistir.

Beijinhos no Bryan!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com