9 de março de 2011

Último episódio da saga: Preparativos da festa (inha)

Você caro leitor deste blog, que já não aguenta mais ler quantas vezes eu mudei de tema, ou a minha dúvida cruel se faço ou não faço a tal festa de 1 ano, seus problemas acabaram.
Este é o episódio final da saga (assim eu espero).

Daí que estamos a menos de 2 meses para a tão esperada e sonhada festinha de 1 ano, que no final só teremos mesmo uma comemoraçãozinha (inha inha) bem basiquinha, só para não passar em branco e matar a vontade desta mãe louca que vos escreve de ter que registrar tudo, e para isso preciso fazer uma coisinha que seja ao menos arrumadinha para registrar.

Como diria minha irmã Nath, estamos em RO²(restrição orçamentária completa) e não podemos gastar nada com a festinha.  Mas a boa vontade da minha amiga Camila, que vai ajudar na confecção de alguns lanchinhos, e na minha imensa boa vontade de meter a mão na massa e fazer tudo eu mesma, vou tentar fazer uma decoração simples e uns lanchinhos para comemorarmos está data tão querida (eu espero que dê certo).
Mudei o tema mais uma vez. Marrom com azul estava dificil achar na minha cidade, e o aluguel da mesa do safari é o que pretendo gastar com tudo, incluindo os comes e bebes. Portanto decidi fazer ursinho aviador. Bryan ama avião, sempre que está passando um ele logo olha pro céu e aponta, então achei que ia ficar bem a carinha dele, fazer algo de que ele gosta.
Então tá decidido minha gentem, o tema será ursinho aviador, com as cores vermelho, branco e azul (e fim de papo, juro que não mudo mais).

O arco de bolas minha amiga linda (Camila é tu mesma...rsrs) vai fazer, e ela também me ajudará a fazer os brigadeiros de copinho e os cupcakes (que ninguém passe mal comendo!!!), ela também dará o cachorro-quente (não pode faltar néan) e os salgadinhos. Vou fazer o basicão, que é pipoca, gelatina, e alguns lanchinhos (pão de forma com patê). O bolo minha sogra vai encomendar (a bichinha nem tá sabendo), minha mãe vai dar os docinhos, e vou ver se meu pai me ajuda com os refris. E assim, de pouquinho em pouquinho, vou conseguir fazer a festinha do meu gatinho.

Talvez eu contrate uma fotógrafa (se sobrar dim dim), porque todo mundo sabe que na hora a mãe e o pai nem lembram de tirar fotos, e acho que o mais importante são as fotos que irão ficar de lembrança para sempre, e para isso é preciso uma boa fotógrafa (que no caso será a que vai fazer nosso book no Jardim Botânico dia 3 de abril).
Só falta o money para começar a encomendar as artes, convite, e a placa decorativa, e como abril tá em cima já, decidi fazer em maio (será que fica feio fazer depois?), pois assim eu teria mais 1 mes para me preparar e comprar algumas coisinhas para decorar a mesa.
Algumas inspirações de festas (bem cleans), gastando muito pouco e com lindo visu:
O bolo eu quero bem parecido com esse.
Painel com tecidos.


O painel de bolas quero parecido com esse.

Aqui uma opção de painel com fitas, gastando pouco.
Bjos

18 comentários:

Patricia Charleaux disse...

Isso mesmo faça uma festa mesmo que seh=ja singela esta vai marcar a vidinha do pequeno, para a cça o que importa é ter um bolinho e qdo ele crescer ele vai vibrar em ver as fotos do aniver, foi assim com o João ,com 1 ano falam que cça não entende nada e que festa é só pra adultos, mentira, ele amou a festa e depois qdo via as fotos e a filmagem qse morria de tanto pular e vibrar, mesmo sem falar olhava pra foto e batia palmas, é incrível!!bjs

Mamãe pela 2ª vez disse...

Que atrasado nada o que vale é comemorar, o 1º ano da Lívia tbm será 1 mês depois, moramos em Aracaju e vamos estar de férias em Sampa, e ainda não tinha vaga no salão ai ficou mais de um mês de atraso.
Com essa boa vontade de todos, Bryan terá uma festa linda.
bjus

Nathália Leite disse...

Jack! Adorei o tema!!! Lindo, lindo!! E gostei de uma ideia que vc deu ai: O brigadeiro de copinho!
Tbm estou com o mesmo problema que o seu: falta de tempo (R$) rsrs... e tbm vou fazer uma festinha, inha, inha! rsr... e assim como vc estou contando com a ajuda de toda a familia, um ajuda na decoração, outro os lanchinhos e assim vai! O que importa é não deixar essa data tão especial passar em branco, afinal não é sempre que se faz 1 ano!!

Bjks e VOLTO SEMPRE ;)

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

É isto mesmo, temos que fazer de acordo com o que podemos! De nada adianta fazer um espetáculo e se afogar em dívidas, né?

Boa sorte! Se quiser trocar ideias, tb tô nesta, rsrsrs

Abraços!

Unknown disse...

Eba...
O Bryn vai ter uma festinha... e já está quase tudo definido... risos...
Já o Gabriel... risos... a mamãe está mais perdida do que cego em tiroteio... hahaha...
E o niver dele tb é em abril...., mês que vem!!! Haaaaaaa... socorro!!!
Bjs linda!!

Edna Fernandes disse...

Adoro o tema safari, o enxoval do Pedro e todo de bichinhos!!
Adorei os temas que vc selecionou, um mais lindo que o outro, o Pedro não tem nem 1 mês e já fico pensando na festinha de um ano rsrsr
Não tem problema nenhum fazer depois, estranho é fazer antes, minha mãe sempre fez os aniversários das minhas irmãs depois( as 3 fazem nomes de janeiro ) e sempre ficou lindo!!
Tem certeza que vc vai fazer um parabéns maravilhoso pro Bryan!
bjs

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

amiga não pode mesmo é passar em branco né?!
faça nem que seja um bolinho.. rs
espero que de tudo certo viu?!
ahhhhhhhh, depois quero conversar ctg um negoçinho!
bjos

Marcela Lima disse...

É isso aí amiga mesmo que seja inha inha não irá passar em branco e isso ficará em sua memória pelo resto de sua vida...
Sou frequentadora assidua da 25 de março e se por acaso quiser algo de lá grita viu!!! Não fique com vergonha porque eu compro e te envio via correio!!!
Beijos

Unknown disse...

Isso mesmo, não deixe passar em branco. Com a ajuda de todos, dará tudo certo!

Amei o tema! E tb o painel de fitas!

Bjks

Carol disse...

Amiga!

EU FAÇO O CONVITE, e o que mais vc precisar de arte pra festinha do Bryan!

Eu e meu marydu somos publicitários e sabemos muito do tal do photosópis!!!!

Sério mesmo, se já lhe foi oferecido, fico na fila aqui pra te ajudar!!!!!!!!

Beijoooo querida!
Me responde, tô ansiosa!!!!!

Se preferir conversar por email, me chama aqui: carol@getz.com.br

Sandra Kautto disse...

Concordo com você, acho que o mais importante é celebrar!! E com amigos e familia ajudando com certeza vai ser uma festa linda!!! :-) Pq vai ser feita com muitoo amor para o Bryan fofo!!!

Beijos pra vocês!!!

Pâmella disse...

Lindas ideias!!! Vaificar lindo flor!!! Conforme for fazendo vai mostrando pra gente babar tá??hehehe...

Beijos

Anônimo disse...

Ei, ei!! Nao sei fazer aqueles arcos chiques nao!!! Só sei fazer o torcido! (como mostra na penultima foto. E nem sei se vai ficar tao retinho como aquele mas farei o possivel! kk)
Amo cachorro quente! Vc acha que eu ia deixar essa maravilha fora do aniversário do meu sobrinho? Claro que nao! ho ho ho

Obrigada pelos elogios de sempre! Amei como sempre tbm! ho ho ho Me "gaMbei" todinha agora!

Bjokas amiga!!!
amo tu

Bruna Lopreiato, Livia Gomes, Fabiano Sanches, Maria Luiza Rinaldi, Juliana Marques disse...

Oi Jack, seu filho é lindo demais, parabéns!! sabe que o meu está com 4 meses e eu já programando a festinha de 1 ano??kkkk loucaaaa! mas desde sempre eu quero fazer do snoopy! acho que nada me fará mudar o tema...rs
Adorei o tema do ursinho, achei um luxo a segunda foto que mistura toalha azul e vermelho listradinho, vc mesma pode comprar o tecido e mandar só fazer a bainha...
Tb pretendo fazer algo simples, mas marcante!! afinal esse dia não pode passar em branco de jeito nenhum! vc já decidiu as lembrancinhas? caso precise de um help fique a vontade viu?

bjinho

Unknown disse...

Oi, Jacqueline, fica tranquila que o Bryan vai curtir tudo que vc fizer pra ele, e não tem problema fazer no mês seguinte não, tenho uma amiga que fez, e dá tudo certo, faz o que for melhor para vcs,
bjs

Grazi disse...

Oiêêê!!
Lindo, lindo o tema que vc escolheu! Foférrimo! Tbm acho que agora vc acertou e não deveria mais trocar MESMO! Rs.
Festa de 1 ano é isso aí! Esquece essa coisa de inha, porque as suas idéias estão o máximo. Além do mais, ele vai curtir do mesmo jeito. Se for só um bolinho na mesa da sala ou um mega baile no Copacabana Palace, pra ele é indiferente. O que vale é registrar pra ver depois e contar com a presença de quem gosta dele!!!
Beijocas mil!

Unknown disse...

Aqui acho q não teremos nem a fesTINHA, queria fazer da helo kit, mais a grana tá tão curta q ach q nem pro bolo teremos....

Sobre o fórum das mamães de abril u quero fazer parteee heheheheh comofaz??

bjuss td d bom pra vcs

Nath disse...

Uai mana então vvai fazer a festa mesmo? Então num tá em RO² , pq até balinhas não são perdoadas hahahahahaha. Eu tenho minha opinião sobre isso que não agrada a maioria, óbvio, acho besteira festa de 1 ano...até mesmo pq muitas das coisas servidas eu não daria ao meu filho e no final das contas só serve pra encher a pança de gente grande....eu nem lembro da minha de 2 anos, então não morreria se não tivesse tido...
Mas num tem problema fazer dps não...besteira...será que Bryan será aviador? hein?
Bjs e vá postando as coisinhas aqui...Se quiser eu tenho receita de cupcakes. Saudades.

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com