21 de junho de 2011

Comodismo pós-maternidade

Sempre gostei de variar.Na adolescência a febre era colorir os cabelos com papel crepom (acredite eu aderi a moda), então um dia as pontas do cabelo estavam verdes, azuis, rosa, vermelho e até amarelo.A primeira vez que pintei meu cabelo foi pra minha formatura da 8°série, eu tinha 15 anos,escolhi o tom vermelho e fui pro banheiro (escondida) contrariar a minha mãe.
Meu cabelo sempre foi reto (sem graça), até que um dia me deu aloka e eu pedi pra cortar repicado, ficou uma bosta, sai do salão me sentindo a Tina Turner, com aquela juba armada, horripilante e nunca mais pus meus pés no salão para cortar cabelo.

Sempre gostei de fazer muitos experimentos quanto a cor, já foi rosa, ruivo, preto de henê, mel, loiro platinado (ou pelo menos tentei), só mechas loiras na frente (tipo Cruela Devil), castanho,castanho escuro, curto,longo,médio...
Mas eu sempre quis mesmo ser loira, daqueles quanto mais platinado melhor,mas quem disse que eu tenho cuidado? só de ouvir a palavra retocar a raiz já tremo.Tenho a maior preguiça de ir no salão, tenho até preguiça de hidratar os cabelos, e quem é loira ou já foi sabe que a oxigenada resseca muito os fios, então é preciso hidratar sempre e cuidar.

Mas antes de pintar, eu queria mesmo dar um corte.Eu não corto meus cabelos desde...nem lembro mais, só sei que foi bem antes de conhecer o Bruno, minha mãe sempre corta as pontinhas pra mim e só, mas meu cabelo tá sem corte, pesado, enorme, parecendo cabelo de velha (sorry).Depois da gravidez acomodei geral, não mudei cabelo, nem pintei mais os pêlos de loiro (o que era um sacrificio cheirar aquela mistura blondor) e odeio depilar a perna (falou a lobisomen).
Não tenho nem vontade de entrar no salão, da última vez que fui na tentativa de sair de lá diferente, fiquei com medo da cabeleireira, que ficava sugerindo mechas, e um corte repicado e blá blá blá, quando eu queria apenas uma coisa simples.O máximo que eu faço é a sobrancelha mesmo (mas tô quase aderindo a moda Malu Mader,porque dói horrores fazer a pinça).

Lembro do meu tempo de inicio de casamento, quando eu marcava depilação toda quinzena, hidratava os cabelos toda semana, e a cada 6 meses fazia um corte diferente no cabelo.
Mas quero muito voltar a sera Jacqueline antiga, mudar o visual, surpreender o marido, me sentir mais jovem, etc...Queria até o dia do meu niver (4 de julho) dar uma super mudada no visual, digna do programa The swan (só que sem as plásticas).
Meu tipo de cabelo preferido são os cacheados, mas a realidade é outra, meus fios são muito finos e nem com todo laque e baby liss do mundo ficariam cacheadinhos que nem os da Gisele.Então estava pensando em um corte prático, em camadas por exemplo, e com um franjão na altura do queixo, será que combina?
Só para sentir como estou precisando de uma mudança lá vai a situação atual do meu cabelo:
Ignorem a roupa da pessoa.

Minhas inspirações são:

Minha vontade mesmo era ficar assim,quem sabe depois dos 30 eu crio coragem.

Amo essa cor.

Queria cachos a la Bundchen, mas pra isso teria que usar baby liss,entonces, tô fora.

Um dos cortes que mais me agrada, mas meu cabelo não ficaria armado assim jamé.

Corte de cabelo básico da atriz Nina Dobrev, parece ser em camadas, mas bem sutil, me agrada muito.

O cabelo da Leighton Meester é o must,já tentei fazer esse franjão mas não ficou legal.
Tenho medo de fazer franjinha e pensarem que estou querendo parecer mais nova.
Levemente ondulado nas pontas, queria que o meu cabelo fosse assim.


Amo a cor do cabelo da Lucy Hale

Lucy Hale com corte em camadas,e um franjão sutil, gosto assim.

Deu pra ver que tenho fixação com baby liss..quem dera que o meu cabelo ficasse assim.





Sugestões??

Bjos

21 comentários:

Thais disse...

"Tenho medo de fazer franjinha e pensarem que estou querendo parecer mais nova"

morri! mas, na verdade, tenho o estilo de uma menina de 12 anos mesmo.

o cabelo da kate também não é armado daquele jeito. ela tem um cabeleireiro de plantão, hehe.

o da nina dobrev ficaria lindão em você!

Chama a mamãe disse...

Amiga, para mudanças no visual, sou péssima para dar sugestões, sou daquelas que não muda nunca, morro de medo de mudar a tonalidade e não dar certo, a unica coisa que faço é mudar o corte (mas nada radical) apenas cortar 1 dedo a mais..rsrs
Mas acho um máximo quem adora mudar e consegue, vai enfrente!
Gostei da Lucy Hale.
Bjos

Suzana Lira disse...

Eu super amoh franjas sabiaaaa e acho que umas franjinhas ficariam show


bjo

Anônimo disse...

Sempre visito o seu blog que é ótimo por sinal!!!Trabalho em um salão aqui de Curitiba. Não imaginava todo esse cabelo não!
Bom, pra ser sincera, preciso te fazer uma pergunta: vc é evangélica seguidora (crente)?
Quer uma dica? Eu pessoalmente amo cabelos longos e esvoaçantes, mas o seu cabelo está precisando de um glamourzinho, se é que me entende... Dica: Corta pelo menos um palmo e meio (mesmo assim ele ficará bem comprido) e dá uma leve repicada na frente pra modernizar (bem de longe do efeio Tina Turner rsrsrs) e na franja, vc pode cortar na altura da boca, acho que a cor não precisa mudar não , o seu tom natural é ótimo, até porque se vc não tem paciência para retocar a raiz... vai ficar lindona e surpreenderá o maridão e o filhote!

Alethéa disse...

Ei!

Olha, minha opinião é que vc deve tirar pelo menos uns 2 palmos e dar uma leve desfiada na frente, cortando a franja a partir da altura da boca. Daí ela não vai ficar te incomodando caindo no olho.

E, para mim, a cor tá ótima.

Beijos e boa sorte!!

Ju Marchioro disse...

Menina que cabelão, eu particularmente não sou mais adepta aos cabelões e sempre gostei de mudanças radicais, ouse, se está com vontade corte sem dó, cabelos crescem, mude a cor, se quer loiro vá em frente!
Você vai ficar linda!

Beijinhos

Anônimo disse...

Amiga eu sou daquelas que acha que toda mulher tem que fazer o que sentir vontade, fica louca e muda tudo, vc vai ficar linda do mesmo jeito....beijocas minha e do João

Dea, a mamae da Nina disse...

SOU TOTAL A FAVOR D MUDANÇAS, METE BALA AMIGA.
bJS

Bealtifull Day. disse...

è..com esse seu cabelao,da pra fazer muitissimas coisas..ja um corte e uns baby liss da fica igual a das atrizes..seu cabelo è liso..facinho de arrumar!!!

Anônimo disse...

Eu tenho cabelos compridos e meio andulados cheio, toda vez que fazia chapinha ficava boi lambeu e sei corte. Um dia resolvi mudar mas não radicalizar, fui no cabelereiro mandei cortar 5 dedos do comprimento e fazer um leve
repicado na parte da frente começando na altura
do queixo. A diferença foi enoooooooooorme!!!!!!Vivo recebendo elogios. Hoje amo meus cabelos, lisos [com chapinha], com corte e esvoaçante.
Seu cabelo ficará lindo com apenas uma pequena mudança. Bjsssss.

Graziella

Mary disse...

Qdo vc repicar o cabelo, ele irá ganhar mais volume e vai ser mais fácil deixá-lo com mais balanço. além disso, fios muito compridos ficam mais pesados, o que tb ajuda a impedir que eles fiquem modelados.
As ondas da Bundchen dá pra fazer com cabelo repicado. Depois, vc faz escova pra fora e com volume no cabelo com mousse e enrola bobs largos. Passa laquê e deixa o cabelo enrolado mais ou menos umas 2 horas!!

Di disse...

Flor pelo jeito meu cabelo ecomo o seu, liso demais e nunca fica muito tempo com corte, muito menoscacheado... (quem me dera, nossos filhos tem cachinhos pra compensar esse complexo!)
O corte, pra ficar bom depende do tipo de rosto - oval, redondo, diamante, etc. Eu fico bem com cabelo channel e franjão por exemplo - rosto diamante e bem gordinha. A verdade e que me faz parecer uma boneca e eucurto esse visual.
Voce e magrinha e tem um rosto mais fino, ja tentou radicalizar total e fazer um corte curtinho e repicado?
mudar sempre e bom, melhora a autoestima e deixa ocabelo mais forte^^
boa sorte nas suas escolhas!

Anônimo disse...

Corta, corta, corta.... rsrsrsrsrs
O que aconteceu é que você pegou trauma de salão, né??!
Perde esse medo e moderniza boba, você só vai se arrepender de não ter cortado antes! Faz como as meninas estão falando, repica na frente, corta 2 palmos do comprimento e franjão na altura da boca. Vai ficar linda e arrasar.
Bjus
Bia

Nath disse...

Mana seu cabelo tah precisando urgente de um corte. Pra mim funciona assim, só corto meu cabelo com homem, se for gay melhor ainda, mulher nem chega perto dele. Meu cabelo tava igual o seu, um pouco menor, até que achei um cabelereiro e lá fui eu. Deixei nas mãos dele, pois queria além do corte que o cabelo ficasse com volume e o objetivo foi completado com sucesso. Resumindo ele cortou em camadas e repicou nas pontas...vou tirar uma foto e te mandar, pois geral na facul elogiou o corte. Vamos depilar isso aí, descolorir pelo, fazer as unhas, tem que voltar a ser vaidosa mana. Saudades mil. Bjs.

Edna Fernandes disse...

Eu tb estva assim louca pra mudar então respirei fundo e encarei a tesoura cortei digamos uns 20cm do cabelo, ficou curto mais eu amei e realmente ser loira da muito trabalho muito mesmo!

TATIANE disse...

huaauhau to na mesma situação que vc, queria um corte lindo, mas preciso de um proficional bom que nao fure o olho da cara e tenha simancol, quanta vezes pedi pra tirar as pontas e sai tosada aff, tenho raiva de ir no cabelereiro por isso. Adorei todas as suas opções inclusive dos cortes, mas é isso precisa de um bom proficional.

bjoss

Thais disse...

Jaqcue, eu tb ja pintei meu cabelo de tudo quanto eh cor, quer dizer, menos essas doidas de verde e azul, rs, mas ja foi loiro, preto azulado, ruivo...

Eu confesso que tenho sorte com meu cabelo, ele eh lisao em cima e ondulado nas pontas, tipo alguns que vc mostrou ai em cima. Eh so lavar, pentear marromeno e pronto. Se eu fizer babyliss fica igual ao da Gisele. Bom, o cabelo, porque o resto, nem com muito esforco eu fico nem parecida, rs.

Como seu cabelo eh beeem liso, da pra fazer muita coisa. Eu tambem nao curto franja, acho que rejuvenesce muito e sao poucos, mas poucos mesmo, rostos que combinam. Eu se fosse vc faria tipo o da 5 foto de cima pra baixo, em camadas com franjao no ombro. Leeeeendo.

Bjos

PS: nao fica bava, ams eu sempre achei que vc tinha cabelao por motivo de religiao...

Priscila disse...

oie Querida, sou nova por aqui, estava passeando nos blogs e achei o seu..adorei...

Me identifiquei com seu cabelo! TINHA UM IGUAL!!!

Alias, o meu era um pouco maior porque eu não cortava ate os meu 19 anos, então da vc imaginar né...rsrs

Meu primeiro corte p valer, fiz franjão e cortei em camadas..adorei porque deu movimento no cabelo, e como o meu era muito escorrido foi legal, porque deu uma ondulada, depois eu fui diminuindo o tamanho e hj esta bem curto.

Eu sou fã de franja...acho q fica bem pra quem tem o rosto oval...e se vc quiser dar movimento e tirar o lisão...o corte em camadas é uma otima opção, e é vc que escolhe a altura das camadas pra não ficar arrepiado depois..bjus e boa sorte na escolha

Carol disse...

Ai guria ter um cabelãozão desse deve ser muuuuito difiícil neh?!

Adorei a idéia da franjinha, e se alguém achar q quer parecer mais nova, qual o problema? Todas queremos, ora essa... Mais nova, mais bonita.

E quanto ao loiro,
já que vc já sabe que não gosta mto de salão,
eu recomendo vc ir pintando de mel, loiro acizentado pra ir clareando aos poucos, sem descolorir, sabe? E de uma cor não tão diferente da sua... Eu adoro loiro, sempre fui e descoloria sempre e sempre, mas agora não tenho mais disposição de ficar retocando a raiz, então pinto de mel e pronto :D

Vc é lindona!

Beijos

Anônimo disse...

Menina, que delícia seu blog... E essa história de cabelo, o seu é lindo, mas como vc consegue essa façanha de deixar este cabelo nesse comprimento??? Coragem eu vivo "torando" o meu... Morro de preguiça de salão tmb então eu msm vou lah e ó! Tesoura nele! Tenho umas idéias legais pra vc... me add msn lannabruna@hotmail.com
Ou Orkut e aí verás minhas mudanças radicais
Lanna Bruna
Bjooocas

Cheilinha disse...

Ai mulher q coragem cortar esse cabelão, mas mudar ás vezes é sempre bom, dá um up na vida em tds sentidos.
Amei tds os looks, mas acho q vc ficaria ótima com o corte da Lucy Hale.
Bjão.

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com