30 de junho de 2011

O indomável

Como se não bastasse seus episódios (frequentes) de fúria, Bryan agora tem um novo esporte: levantar saias e abaixar shorts.
Achando a maior graça, ele abaixa o short do pai (que sempre anda distraído) e depois ainda sai dando risada, a outra vítima é a tia, que vive de saia, ele vai todo sorrateiro pra perto dela e vrum, puxa a saia.Agora imagina se ele fizesse isso na rua? ainda bem que ele nem lembra disso quando sai, porque seria mega embaraçoso.

Uma coisa que ele odeia é ser interrompido.Sim,isso mesmo que você leu, se ele esta vendo seu importante programa de TV preferido (Hi-5) e eu vou fazer carinho ou dar um cheirinho, ele afasta meu rosto e sai de perto de mim.Meu bebê cresceu.

Engraçado ver como um pinguinho de gente tem vontade própria.Quando estou dando biscoito de maizena, ele quer pegar e comer sozinho, o problema é que outro dia eu dei e ele enfiou tudo na boca, foi um tremendo susto, ele quase engasgou, foi uma loucura, mas aos poucos estou incentivando para que ele coma sozinho.
Por falar em comida, hoje pela primeira vez ele comeu arroz com feijão (decentemente), das outras vezes ele aceitava 2 ou 3 colheres e fazia cara de nojinho (talvez pela preguiça de mastigar), mas hoje oferecendo do meu prato ele começou a pedir frequentemente, então eu coloquei num pratinho, uma considerada quantia, e ele comeu tudo e ainda repetiu.
 
Ainda não fiz minha mudança de visual, e espero até meu aniversário perder o medo e tosar o cabelón.Já tá dando vontade de chorar (snif), pois são mais de meses sem passar uma tesourinha para aparar as pontas, e estou prestes a cortar mais de um palmo, então que eu não desista até lá (ou chore na cadeira, qual seria pior?)

bjos

19 comentários:

Anine disse...

Eu me surpreendi com Guilherminho, qdo pela primeira vez q dei um biscoito de maizena na mão dele, e ele comeu direitinho. Fiquei passada e quase chorei pensando "meu bb cresceu" rsrs.
Mas qdo ele ñ quer ele aceita o biscoito e joga no chão. me irrita mais q tudooo! rsrs
Eu acredito q são fases, daqui a pouco melhora... ou será q piora? hehehe



beijoss
Anine

Mirian Franco disse...

Imagino a cena...hehe
Mas essa fase passa, e tudo melhora.
Só que ai virao outras coisinhas.Coisa de criança né!!
To louca pra ver o que vc vai fazer de novo no visualll!!!
Bjao

Cin disse...

Desculpe mas não consegui deixar de rir imaginando ele pregando uma peça com as roupas do pai e da tia rs Tbém tenho uma pequena indomável em casa...
Bjos pra vcs!

Cheilinha disse...

Acho q o pior seria desmaiar na cadeira como aconteceu comigo, esse mico foi o pior!
Estou curiosa pra ver essa mudança.
Imagino a cena de Bryan puxando as calças das pessoas, deve ser muito engraçado, ainda bem q isso não acontece na rua hein....
Pode deixar q eu vou recarregar as energias, obrigada pela força.
Bjão.

Angi disse...

Oiii
ai guria, eles ficam cheios de vontades!
Aqui é muito parecido, a bolacha, dei na mão, bobiei, ele tasca toda na boca!
A saia ele não levanta, nem baixa as calças, essa foi engraçada! =]
beijoss
eles crescem rápido...

Carol disse...

Aiiii eu quero ver o visu novoooo!!!!

Menina, tô chegando a conclusão que depois de 1 ano eles encapetam mesmo. Tô é ttentando achar formas de educar... ;(

Beijinhooo

Suzana Lira disse...

Torço para que esse temperamento seja só uma fase vioh rsrsrsrs

bjo

Di disse...

Aff puxar shorts e saia é u o! De onde sera que ele tirou essa ideia? Mais, o que sera que ele acha tão engraçado? Sabe que não é o "ficar pelado" isso ele não entende, não ta dentro dele o pudor ainda, né?
Eu acho que ele acha divertido ver que nos, adultos, existimos por tras das roupas, assim como ele, que somos iguais, so stamos escondidos, rs Tipo a brincadeira do cade o nenem sabe?
Bora abaixar e explicar 1 zilhão e 5 vezes que não se deve fazer isso por que existem momentos de ficar de roupa e momentos de ficar sem roupa, como o banho... Olha, não chora, mas boa sorte!

Nave Mamãe disse...

Nem sei o que dizer pq o Lorenlindo ainda nem obedece nem desobedece!

Quanto à cabeleira, tosa mesmo! Adoooro mudanças de visual!

Mirian Franco disse...

Amiga tem selinho pra vc no meu blog.
bjao

http://odiariodaprincesinha.blogspot.com/

Sandra Kautto disse...

Esse branco de neve tá que tá heim!!!
Amiga quanto ao biscoito quebra em pedaçinhos e deixa ele comer sozinho...:-) Acho que ajuda, né?!

E muda mesmo o visual, faz um bem danado. Eu fiz isso esses dias e deu um up na minha auto-estima.

Beijos

Thais disse...

Oi Jacque, vou comentar esse post e o anterior de uma vez, 2 em 1, rs.

Comer sozinho eh muito bom, a Bebella comeu desde os 7 meses. A gente fica de olho, claro, mas ela nunca engasgou. Ja quase, mas quase nao eh engasgar, entao fica tranquila. Aos poucos ele mesmo vai aprendendo que tanto colocar na boca, que tanto mastigar...

Sobre ele estar agressivo, concordo com alguns comentarios de que eh uma fase. Sim, tudo eh fase, mas a diferenca de como cada fase vai evoluir eh como os pais reagem a ela. Eu nao acredito em falar que eh fase e nao fazer nada, esperando passar. Especialmente quando se trata de disciplina. Depois vou fazer um post sobre as tecnicas de disciplina que estamos usando e que eu aprendi lendo, conversando por ai e fazendo um apanhado junto com o Ben do que funciona dentro dos nossos valores e ideais. Nao acho que o nosso jeito seja "o" certo, ate porque isso nao existe, mas tem funcionado. Bebella nunca foi agressiva, mas ela ja esta muito obediente, de a gente falar "nao" e ela tirar a mao na hora, nao da mais birra... Pode ser que ela entre em fases mais complicadas ainda, mas pelo menos ja sabemos o que funciona pra doma-la.

Bjos

Anônimo disse...

Amiga cada vez que leio um post seu fico pensando eu na mesma situação com o João, o que eu faria???
Realmente acho que é uma fase, mas tbm acho que temos que tomar cuidade, seu que vc educa muito bem seu lindo bbzão, mas tem mães que vou te contar viu, não estão nem ai, passo isso na minha família...beijocas minha e do João

sou mãe, e agora??? disse...

Bryan, Bryan... Rs, aposto que vc ri escondida pra ele não ver néh? Eu também morro de medo do filhote engasgar, dou rosquinha daquelas Mabel pra ele coçar a gengiva, mas fico ali do lado vigiando... Bjks!!!

Alethéa disse...

Desculpa, mas deu vontade de rir!!!! Fiquei imaginando este tiquinho de gente levantando saias e abaixando shorts na rua, kkkkkkkkkkk

Eles mudam muito rápido, né?

E corta logo o cabelão para não se arrepender! Vai ficar linda!

Abraços!!

Bealtifull Day. disse...

Uia que safadinho,ja ta começando a sapekar por ai ne???kkkk vc mudou o seu blog achei lindo!e tbm ache estranho quenao li o nome la nos meus comentarios....eu falei , ue?seguidora nova?rsrs....beijao

Meriellen Cristine disse...

Imagino como ele está, essa fase é complicada demais... o Noah ja come bolacha sozinho, mas comida, tem dia que come mais, e tem dia que nem quer saber... bjos

Anônimo disse...

Oi flor passando para conhecer o seu cantinho ...tbm to passndo por isso aqui em casa com meu filho desde que comecamos a falar em ter outro bebe ele faz de tudo pra chamar nossa atencao, dia desses ele levantou meu vestido no supermercado e eu fiquei passada de vergonha hihih, ontem descobri que estou gravidiinha de novo entao ja sei o que tenho pela frente(ele ja ta com ciume!),me identifiquei bastante com vc , vou te seguir ta flor!!

Luly disse...

KKKK..
AI AMIGA, RI MTO DISSO... KKK

VAI CORTAR O CABELAO??
GOSTO MTO DELE COMPRIDO, MAS E SEMPRE BOM MUDAR O VISUAL SIM. CONCORDO PLENAMENTE.
ALIAS, VC VAI VER Q VAI FICAR LINDAO,
E COMO E BEEEM COMPRIDO, UM PALMO NAO SERÀ TANTO ASSIM NEH? RSRS
(ISSO PQ NAO SOU EU NEH? KKK).
AIN AMIGA... ESPERO NAO TENHA FICADO CHATEADA OU MAL ENTENDIDO MEU COMENT ANTERIOR RSRS.
BJS NOSSOS.
FALTA POUCO JAQUEEEEEE.
DAQUI A POUQUINHO A RAFA ESTARA EM CASAAAA!!!
FRIIIO NA BARRIGA ;)
BJS.

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com