20 de julho de 2011

O novo visual

E depois de muita enrolação, mimimi e chororô (sim,eu choray) fui para a forca, quer dizer, pro salão de beleza dar uma repaginada no visual. Sentei na cadeira elétrica, enchi o saco da cabeleireira explicando trilhões de vezes como queria o corte, a ameacei com uma faca se ela cortasse 1 cm a mais (brincadeirinha) e fui aos prantos lavar o cabelón pela última vez (dei até beijinhos me despedindo).

Estava muito emotiva, porque tipo assim, são quase 3 anos cultivando a juba, cuidando com carinho e amor, lavando e nutrindo com shampoo e condicionador, pra no fim ele acabar lá estatelado no chão, longe de seu couro cabeludo amigo.
Meu maior medo era a carrasca cabeleireira não entender o tipo de corte que eu queria (que na verdade nem eu sabia ao certo o que pretendia fazer).

Aproveitando a estadia do marido em casa, criei coragem e chamei para irmos no salão pertinho de casa. Eu nunca tinha visto a cabeleireira na minha vida (vai que ela fez curso de corte por correspondência?) sempre dei preferência a cortar cabelo com gays (explico: uma vez fui no salão querendo tosar a juba, eu era louca e queria cortar igual ao da Mariana Ximenes na novela América, só que quando o bofe viu me chamou de louca e se recusou a cortar meu cabelo.Achei tão bacana da parte dele falar que aquele tipo de corte não combinava comigo, e ele sugeriu outro corte, e eu acabei cortando só as pontas.Conclusão: gays são sinceros.) todos os meus cortes de cabelo foram feitos com gays, até o dia que fui cortar com uma mulher e ela detonou o meu cabelo (foi daí que peguei trauma de salão).

Voltando ao fatídico dia: após lavar o cabelo, ela perguntou quanto eu queria tirar de comprimento (por mim não tirava nada), maridóviski ficou no fogo falando: pode cortar uns 20 cm (deu vontade de pular da cadeira e enforcar o "serumano") e eu segurando pra não chorar falei: tira um palmo.
Um palmo minha genty, mas sabe o que a mulher fez? ela tirou 2 palmos! 2 longos e intermináveis palmos. Eu devia ter falado: tira 10 cm. Assim seria mais fácil a mocinha medir com a régua e não errar. Mas what was done, was done. E eu ainda pedi pra dar um leve corte em camadas na frente, e isso ela fez perfeitamente bem,nem dá pra reparar que está em camadas direito.
Depois na hora de pentear me veio um desespero, a mão que antes ia até o chão quase (exagero) só foi até metade das costas. Fiquei mentalizando: "meo deos" WTF? o que ela fez? ela tirou quase 30 cm do meu cabelo? filha da mãe! vou sair sem pagar, ah se vou!! Meu cabelo tá curtinho.Segura o choro Jacqueline, segura firme.Não pega bem uma mulher na sua idade chorar só porque cortou o cabelo, engole o choro.
Marido pagou e saímos do salão, ainda atordoada com o peso a menos, me veio uma total sensação de perda, começei a chorar, chorar feito criança mesmo (é sério gente), marido ainda tentou fazer piadinha achando que eu estava zoando, e quando ele viu que era verdade começou a me consolar dizendo que cabelo cresce, que até a próxima gravidez ele vai estar na cintura novamente e blá blá blá.Ainda estou me acostumando com os cabelos mais curtos (pra mim ele esta curtíssimo,em vista do que era),marido diz que a economia de shampoo e condicionador será enorme.Me consolem!!!

Parar de lero lero, e vamos as fotos do antes e depois:
A única coisa que gostei,foi que ele parece mais cheio e ficou sem nenhuma ponta dupla.

Mes passado

Ontem (ignorem o cenário e a magreza da pessoa)
E é isso, agora sou a new Jacqueline (quem sabe assim param de me chamar de Mortícia Adams), com 20cm a menos de cabelo,mas a mesma cara de bolacha de sempre! Next step: ficar loira!!

bjs e feliz dia do amigo a todas minhas zámigas blogueiras!!!

40 comentários:

Caroline Pozzatti disse...

Menina que voce ficou uma gata.
Aprovei.

Super beijo!

Talita disse...

Ah, mesmo ela não sabendo o significado de 1 palmo (principalmente pra quem vai perdê-lo), achei que ficou muito lindo assim!
Tá uma coisa mais comercial de shampoo, daqueles cabelo lindos que dão nó e não cai um fio!

Beijoss

Nat disse...

Ficou ótimo amiga!
Tava muito compridão...Deu uma vida!

beijinhos

Kecia disse...

Menina, ficou MUITO melhor assim!!!

Acredite, podia ser pior!
Quando o Lucas tava com 4 meses, eu tinha o cabelo na cintura e resolvi tirar UM POUCO o comprimento. A vaca da cabelereira cortou meu cabelo NO OMBRO e ainad vendeu minhas gadeia! hahaha Chorei uns 3 dias, passei UM ANO com o cabelo preso, mas agora tá tudo ok!!!

Beijos procês!

Anine disse...

Ai jacque, eu adorei o novo corte! De verdade! Achei que deu uma revigorada nos fios e ficou muitoooo bom mesmo!

beijoss

Ju Marchioro disse...

Exagerada, como toda mulher hahaha. Tá lindo e ainda muito comprido, essa sensação da falta de peso passa em pouquíssimos dias, aí vc vai poder notar que poderia ter cortado mais.

Ah e observe o detalhe que o maridón QUERIA muito que você cortasse as medeixas...

Jack o seu cabelo vai crescer rápidinho,
não tenha medo de ousar.

Beijinhos

Dina Ulbrich disse...

Eu gostei muito mais assim... =)

Fernanda disse...

Ai Jaque eu adorei, ficou com muito mais volume e vc tem um rosto bonito acho que está bem repicado bem bacana mesmo,aprovadíissimo, agora eu acho que vc poderia fazer umas luzes,ia ficar show.bjusss

Di disse...

Hehehe cortei o cabelo hoje, coincidencias a parte.
Gostei muito do seu corte, deu uma revigorada boa, vamos ver agora com ele loiro ;)
Depois eu posto uma foto do meu cabelo novo pra voce ver o que e curto e voce vai se sentir melhor hehehe
ta linda!

Joice disse...

Não é pra te agradar, mas ficou muitoooo melhor assim!!!! Mtoo mesmo! Tu ficou mais nova, mais chique e o cabelo ficou com vida!!!!

AMEI!!!! Lindaaaa!!!!

Beijokinhasssssssss

Dea, a mamae da Nina disse...

Pelo visto eu q sou mais corajosa q vc neste quesito.
No ano passado passei tesoura em abril, ainda amamentava e me enchi do cabelao.
Cortei quase curto e bem repicado.
Tb ja passei castanho antes d engravidar apos 8 anos de loirice de luzes.
Vc ta otima mas por mim ainda podia ter tirado mais.
Bjs

Cyy disse...

Vc tá linda! eu amei, ficou mt mais bonito assim, eu achei =]
beeijos!

Camila disse...

Hahaha Jaq, achei que vc tinha radicalizado e cortado no ombro! haha
Jura que vc tirou 20 cm de cabelo? Não parece não! Eu adoro cortar cabelo! Deixo crescer e aí vou e meto a tesoura! hahaha Adoro!
Ficou muito melhor assim o seu cabelo!

Anônimo disse...

Amiga, ficou 100% melhor! Com certeza! Sem duvidas!
Posso confessar uma coisa? amigo é pra essas coisas... Vc tava com cara de velha com aquele cabelao! Parecia aquelas crentes fanáticas que nao cortam cabelo!
Amei o corte! Ficou lindo! E nao ta curto nao! Ta num cumprimento ótimo! Amei! Ficou linda! Perdeu a cara de velha crente fanatica! rsrs

Bjokas!!!
amuuull tu!
Feliz dia do amigo!

Unknown disse...

Ficou bom Jack...
Esta melhor assim... Parece mais nova... risos...
E boa sorte no próximo passo... eu já passei por esse risos... corte na semana passada e fiz luzes... risos... e no final, adorei!!!
É ótimo mudar e se sentir bem cuidada!!!
bjssssss

Kah disse...

Ficou lindãão!
Não sei como você conseguiu (consegue) manter cabelão com filho pequeno!
O meu cabelo era compridão iNgual o seu, Jujubete tinha 8 meses, cansei dos meus fios serem expatriados e cortei no ombro! Juro que me senti inté mais leve. hauhauha
Beijão! E vai logo virar loira!

Cintya Lenzi Danker disse...

Nossa, que cabelão! E mesmo depois do corte continua um cabelão, só que mais cheio. Ficou melhor!
Bjos

Anônimo disse...

concertesa fikou muito mais bonito, cabelo compridão nao e sinal de beleza, na minha opnião e o contrario parece desleixo fika com aparencia de velha kkkkk nada que um bom corte nao resolva!!!!!!!!!!!
kkkkkk magra??????????: kkkkkkkkkkkkkkkkkk
parabens pelo corte

Patricia Charleaux disse...

Ah vc corftou o cabelo? Corajosa, ficou lindo sim!!Vc está lindona, magrinha e com os cabelos maravilhosos, Bryan é sortudo tem uma uma mamãe linda!!Bjs, feliz dia do amigo!

Laragui disse...

PArece que vc ta me descrevendo cada vez que vou ao salao, kkkk
Ficou linda amiga, adorei!!!!!

beijos e feliz dia do amigo tbem :)

Priscila disse...

Ah ficou lindo seu cabelo..e cresce logo viu, então vc esta mesmo gravida?..hehe que legal..e como vc esta passando, ja esta de qto tempo?..estava sem net..estava viajando..e por fora das suas novis...mas fiquei feliz em saber..bjo querida

Luabarbosac disse...

Uaaau Jack! Ficou linda!!!
Fica triste não, cabelo cresce... Também estava morrendo de pena de cortar o meu, mas teve um dia que me deu a louca que pedi até pro meu esposo cortar, nem no salão e fui! kkkk Mas estava caindo d+!

O cabelo muito cumprido eu acho que envelhece um pouco. Agora ele está lindo, com corte e tal e ainda ficou cumprido, então achei que você ficou mais linda ainda assim :)
Pelo seu relato vc fez igual a camila de laços de familia hein, pra cortar deve ter sido aquele drama kkk Brincadeira, confesso que tbm morro de pena de cortar, quando tiram mais do que eu peço então fico doidinha! rsrs
Enfim, está linda!!!!!!!!
Beijoca! Lú e Jujuba

Áries disse...

kkkkkkkkkk Tô aqui achando graça da cena, imagino vc chorando por cabelo rsrsrsrsrs, mas sei bem o que é isso.
Meu cabelo é como o seu, lingo e liso e cortar nem pensar, primeiro que a doutrina da minha igreja não permite nem as pontas, segundo porque já sou acostumada com ele longo.
Uma vez a muito tempo cortei na altura dos ombros, na hora de pentear bate aquele desespero, hoje está do tamanho do seu na foto antes de cortar.
Mas esse desespero passa, logo vc se acostuma rsrsrsrsrs.
Mas é incrível, a gente deixa a cabeça no travesseiro e fica pensando no cabelo que se foi rsrsrsrsrs.
Ficou lindo amiga.
Bjos e feliz dia do amigo pra vc tbm.

Anônimo disse...

OLHE VOCÊ É UMA MULHER BONITA, COM MUITO POTENCIAL, MAS ISSO DE USAR CABELO PELA ALTURA DO RABO É COISA DE INDIO OU DE FANÁTICOS DE ALGUMA SEITA, MUITO SINCERAMENTE O SEU CABELO ESTAVA BEM FEIO, FRACO E ESPIGADO, NA MINHA OPINIÃO DEVIA ERA TER CORTADO MAIS.
AO LER O SEU BLOG DÁ PARA VER O IMENSO AMOR, QUE VOCÊ TEM PELO SEU FILHO, E COMO É UMA MÃE MARAVILHOSA, MAS ISSO NÃO DEVE IMPEDIR QUE VOCÊ SE DESLEIXE.
UMA MULHER MAIS TRATADA VAI SER COM CERTEZA, MOTIVO DE MAIS ORGULHO POR PARTE DE SEU MARIDO E FILHO,( VOCÊ JÁ TEM TUDO É AMOROSA, CARINHOSA, INTELIGENTE)SÓ FALTA SE TRATAR UM POUCO MAIS, PORQUE BONITA VOCÊ JÁ É .
ME DESCULPE A SINCERIDADE, FAZ PARTE DA MINHA MANEIRA DE SER, JÁ ME TROUXE ALGUNS INCOMODOS MAS NÃO CONSIGO AGIR DE OUTRA FORMA

MARTA SANTOS

nnnn disse...

Ai Jackeeee..para mulher, seu cabelo ficou lindo, com outro aspecto, vc ficou lindona!!!
Ficar loira vai completar todo o visual heim..eu tô só esperando ter $ pra fazer umas luzes beges, AMOOO! mas tem q ter pq fazer luzes tira a progressiva e eu sem progressiva não existo! hehehe
bjs!!

Anônimo disse...

Nossa, ficou 10000000X melhor. Com aquele cabelo estava com cara de crente sofrida...
Adorei como ficou, viu?

Juliana disse...

Nossa, Jacque, o cabelo ficou lindão... combinou mais com vc, ficou mais nova... bjs

Geovanna disse...

Amiga...fico MUITOOOOOOOOOO melhor viu... e olha que so dois palmos é por sua conta, prq vendo as fotos mal tirou um palmo...rssrrrs... achei q tivesse cortado mais...rsrsr... eu simradicalizei e cortei curtinho...rsrsrsr... ta desse jeito agora: http://www.guiame.com.br/images_materia/materia/j_4614.jpg

Bjos!! Mais ficou show viu... aos poucos vai criando coragem e cortando mais...rsrsr...

Thaíssa disse...

Ficou lindo, adorei e nem ficou tão curto assim viu flor!

Anônimo disse...

Ficou lindo! Parabéns.
obs.: comentário no minimo grosseiro da MARTA SANTOS. para não dizer desnecessário! afff.

Nath disse...

Mana vc eh muito dramática, até parece que não cortamos o cabelo curtinho qd éramos pequenas...e no mais, como disse o cunha, cabelo cresce né filha? e sem pontas duplas cresce mais rápido ainda.
Ficou ótimo o corte e assim como o meu qd cortei, parece muito mais cheio, mas da próxima vez num arrisque e vá cortar com um gay ou hetero, são os melhores na minha humiRde opinião. Agora bota loiro nisso aí, vá pra academia, termine sua mono e pare de enrolar (eu tb vou ter k parar de enrolar e ir pra acadImia). Bjs pra vc e pro branco de neve lindiu da tia.

Rebeca disse...

Exagerada! (falo isso pq eu tb sou hahaha)
Não cortou muito não, mas ficou muito bom! O maridão deve estar aproveitando a "nova" mulher hein? rsrs

Beijos

Ananda Etges disse...

A gente sempre acha que foi um montão, mas logo acostuma com o novo visual! Eu gostei!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com

Ju Chicrala disse...

Jacque tudo bem? Meu fofuxo melhorou do resfriado..ufaa! rs...As vezes o narizinho ainda fica congestionado, mas a seca tb ta castigando aqui em Brasilia, dai coloco soro com afrin e melhora na hora!rs
Adorei seu novo lookk...agente semrpe acha q foi demais ne...ahaha, e demora a acostumar, mas ta lindo e bem moderno. Adorei. Beijinhos

Edna Fernandes disse...

Eles sempre cortam mais do que a gente pede, mais adorei ficou ótimo e continua grande!
bjs

Anônimo disse...

QUERIDO ANÓNIMO, O MEU COMENTÁRIO, NÃO FOI FEITO COM INTENÇÃO DE FERIR,MAGOAR OU OFENDER.
QUERO DEIXAR CLARO QUE ADMIRO MUITO A JACQUILINE, SÓ ACHO QUE É PENA UMA MULHER BONITA COMO ELA NÃO SE CUIDAR MAIS.
MAS COM CABELO CURTO OU COMPRIDO O IMPORTANTE É QUE ELA ESTEJA FELIZ, E FELICIDADE E COISAS BOAS NA VIDA SÃO O QUE EU LHE DESEJO, A ELA, AO SEU MENINO LINDO, E AO SEU MARIDO.

MARTA SANTOS

EvELLyN disse...

Ficou Lindo Jacque, Te deixou mais Jovem.

Bjussss

Angi disse...

Amiga!
Ficou lindo...tava precisando mesmo!rs Já que tu quer sinceridade.
Tu cortou um monte, e continua comprido!ADOREI!
bjss
e bora participar do sorteio no blog!

Patricia Charleaux disse...

Tem sorteio lá no meu blog, bjs

Anônimo disse...

Seu cabelo ficou lindo depois do corte! E não se preocupa que logo cresce de novo :)

Beijos!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com