22 de julho de 2011

Vacinas, fuga e bailarino

Se tem uma coisa que me dá um orgulho por dentro é saber que o cartão de vacinas do Bryan está quase completo (quem é mãe sabe do que estou falando).
Sei lá,mas ver a caderneta cheia de carimbos e datas é um motivo de satisfação (quem nunca pegou a caderneta várias vezes pra olhar?),saber que o Bryan está protegido contra várias doenças.E no dia que ele completou 15 meses fomos para mais um dia de sofrimento e chororô vacinas.Por causa da campanha contra o sarampo e a polio, algumas vacinas ficaram pra depois e atrasaram tudo.

Primeiro a novela da vacina da gripe,confesso que fiquei com um medinho de dar reação,ele ficar resfriado e o que mais viesse,que fui adiando (era para ele ter tomado a 2° dose em maio),mas não teve jeito,ele  teve que tomar ela +anti-polio +DTP.Quem entrou na salinha foi o pai,porque eu não aguentava mais chorar e ter que explicar que sou uma manteiga derretida e sofro ao ver meu filho levar aquelas agulhadas na coxa (fala sério,antigamente era no bumbum e era bem melhor).Bruno saiu com o Bryan calminho, e ele nem chorou.Chegou em casa,brincou como de costume, e nem parecia que tinha sido vacinado.Mas a noite (depois que cheguei do salão) Bryan começou a chorar de dor.
Foi horrível não poder acalmá-lo, ele chorava muito, e não conseguia nem ficar em pé de tanta dor na perna. Me senti uma #mãedemerda por não ter dado o remédio pra dor antes da vacina como fiz algumas vezes.Dei um banho bem quentinho e o remédio pra dor, e ele adormeceu de cansaço de tanto chorar.

No dia seguinte ele acordou com febre,mas com mais duas doses de remédio passou e agora ele esta bem.Mas aprendi uma lição: nada de atrasar as vacinas e sempre dar o remédio antes de ir vacinar,pois nunca se sabe quando poderá ter uma reação!Agora só faltam mais duas vacinas que também estão atrasadas (meningo e pneumo) e depois ele estará livre até os 4 anos(salvo quando tiver alguma campanha).

Mudando de assunto, dia desses passei um perigo com o Bryan (porque ser mãe é viver perigosamente).Sempre deixo a porta da cozinha fechada, mas o Bruno (que esta em casa esse mês) acabou saindo e deixando a porta encostada. Chamei Bryan e nada dele me atender, quando fui procurar na sala e na cozinha, cadê? fiquei d-e-s-e-s-p-e-r-a-d-a e sai igual louca no quintal e pego o "safajhenho" fugitivo quase na frente da casa (porque antes tem um corredor).E se com 1 ano e 3 meses ele já foge de casa,não quero nem pensar na adolescência...rs

Outra mania linda e fofa que o Bryan me inventou essa semana é andar na ponta dos pés. Do nada ele fica na pontinha dos pés e começa a andar (já tentei filmar,mas ele para quando vê a câmera). E como imaginação de mãe é fértil (bota fértil nisso), já fui falando que ele poderia ser bailarino no futuro, e maridóviski já vem com seu preconceito discurso: que bailarino nada,isso é coisa de mulher.Homem que é homem não faz isso.
Tá bom amor,nada de balé,mas por enquanto é tão fofo vê-lo andando na pontinha dos pés!!!

bjos

P.S¹: Obrigada a todos os comentários (sinceros)sobre o new look.Amei todos,gosto de pessoas sinceras, e realmente meu cabelo estava feinho e as pontas maltratadas,mas quero frizar que estava daquele tamanho todo por causa do comodismo pós-maternidade + trauma de cabeleireiro.Já me acostumei com o novo corte e recebi vários elogios (até uma mulher no shopping).É bom se sentir bem vez ou outra, e agora quero manter o cabelitcho nesse comprimento e muito cuidado.

P.S²: Assisti Harry Potter7-parte II (ninguém te perguntou nada!), e chorei.Foi emocionante,mas ao mesmo tempo triste por saber que acabou.Quero ler todos os livros denovo (missão impossível).

P.S³: Estou em falta nos comentários em vários blogs (pra comentar em tudo levo quase 2 dias),mas assim que possível passo no cantinho de todas!

12 comentários:

Keka disse...

Oi amiga, há pediatras que são contra dar medicação antes da vacina, já fiz as duas coisas e confesso que prefiro medicar antes pois evitamos tanta dor e tanto choro. Dá muita dó. Arthur não é de chorar muito na hora da picada, abre a boca, dá um grito e sai rindo. Todo mundo acha graça no pequeno hehe. mas o pior é a reação depois né amiga? Dá muita dó. haja compressa e banho. Mas faço compressas frias viu? nada de banho quentinho, acho que a dor fica maior, sei lá, é como eu faço hehe!

E essa de fujir de casa agora? kkk e andar na ponta dos pés? Esse menino está a cada dia mais esperto!

Deninha Costa disse...

eu não gosto de ver meu lindo chorando,então as vezes pesso pro marido entrar com ele(é pior pq marido briga com infermeira).dou remedio assim que chego em casa.

rir muito com essa do brayn de ponta de pés e fugindo de casa rsrsrs.o meu tambem é arteiro!!
Beijos

Thaíssa disse...

Pois é flor, eu nunca suportei ver o João tomar vacina, a não ser gotinha, sempre empurrei p/ mim mãe a função de entrar com ele e com a Sophia está sendo da mesma forma. Dia desses comentando com uma amiga sobre isso, a madrasta dela falou comigo como se eu fosse uma péssima mãe pelo fato de nunca ter visto meu filho tomar vacinas nem injeção, só eu sei como sou e se eu ver meus filhos chorando e com medo sou capaz de sair de lá sem que eles sejam medicados e p/ que isso não aconteça eu prefiro que minha mãe vá.
Bjs

Lara disse...

Ah coitadinho, essa vacinas sao um saco né? MAs necessárias...
Vc deu a varicela e hepatite A? Vou dar só final do ano, rs
Bea nao teve reaçao, graças a Deus,a ultima reaçao foi na dos 6 meses...
Essa semana fizemos maratona HP aqui em casa, to louquinha p assistir o 7!

bjs

Anônimo disse...

olá jacqueline, realmente é muito chato ver os nossos bebés a serem furados, maaas é para o bem deles, a minha filha está com 2 anos e meio, ou seja a frequência das agulhadas é menor, mas até aos 18 meses, que castigo !!!
Mas nós como farmacêuticas sabemos bem da super necessidade da vacinação.
Também sou farmacêutica, mas no meu país Portugal

Muitos beijos.

Marta Santos

sou mãe, e agora??? disse...

Também tenho o maior orgulho de ter o cartão do RC em dia, a última foi quarta-feira, agora só com 1 aninho. Quer dizer, o pediatra falou que seria bom vaciná-lo contra a catapora aos nove meses, mas como não está no calendário do governo, terá que ser paga... Vc deu essa vacina ao Bryan? O pedi disse que é 100% eficaz... Agora, esse menino é muito esperto hein, esperou um instantinho pra fugir? Rs, essas crianças cegam agente... Bjks!!!

Angi disse...

Oi querida!
A carteira de vacinas completas é mto bom!
Um orgulho mesmo!
O Bryan bem sapeca pela cozinha adentro, e se aventurando nas pontas dos pés...rs adorei!
Bjsss e vou ver seu cabelo novo...
bom finde!

Unknown disse...

Também não gosto de ver meu filho sofrendo, mas é muito bom saber que eles estão vacinados contra tantas doenças perigosas!!!
E cuidado com esse fugitivo lindo...
bjssssssssss

Bealtifull Day. disse...

Nossa, quando é pra eu tomar vacina eu ja tenho raiva, odeio essas epocas, mais agora com bebe. nao tem jeito mesmo...beijo

Anine disse...

Ai, ai... por aqui só falta a vacina dos 15 meses!! Mas sabe q eu gosto de levar pra vacinar! (aloka!) Me sinto bem, rsrs e nem choro! E saíndo do posto sempre dou o remedinho. Ñ dou antes pq já aconteceu de tá em falta a vacina :(
Somente na última vacina (menigo e pneumo) q Guilherminho chorou, aliás, ele chorou assim q viu a injeção, acredita?? aí fiquei com dózinha!

Lá em casa tenho q providenciar uma grade pra escada, Guilherminho já não me atende mais, qdo falo pra ele não ir pro corredor!

Beijos pra vcs!!!


beijos

Nina Nishioka disse...

Oiii! Quanto tempo hein, amiga? Como Bryan está esperto e grande! Delícia vê-los crescer assim, fortes e cheios de amor. Saudade de vocês. Vou tentar escrever mais no blog. Mas tá tenso de arrumar tempo na minha vida. =/

Um beijo em toda essa família linda!

Anônimo disse...

Vc não é a única que chora junto com o filhote na hora das vacinas! Mas também né, como vc disse, é muita crueldade aquela agulhada na coxinha. E o Douglas sempre teve a perna mais magrinha, dá agonia!

Também vi Harry Potter esses dias e, por incrivel que pareça, não chorei! Achei o filme tão sensacional que nem lembrei de chorar. Mas depois dá aquele vazio em pensar que é o último, mas sempre teremos os livros pra reler, reler e reler! Adoro! rs

Beijão!

Contando...

 

Blog Template by BloggerCandy.com